Taça de Portugal 2018/2019 - SL Benfica eliminado nos Quartos-de-Final

Roting


slb2tuga



Coach_Gouveia

Citação de: Eterno Benfica em 15 de Março de 2019, 22:35
Citação de: pedrompcosta em 15 de Março de 2019, 22:32
Citação de: Chuck em 15 de Março de 2019, 22:29
Que vão buscar o Manarte, incrível o que faz com dois americanos razoáveis e um bando de pardais.

O José Ricardo tb era bom na oliveirense...
E este em Espanha...


Chegam cá e...
A bem da verdade este nunca foi bom em Espanha, aliás não o foi em Portugal, no Brasil, nem no Paraguai. Ser treinador revelação da LEB Oro, quer dizer apenas e só que fez uma época acima do espectável, e pelos vistos foi uma época que não é para repetir.

Coach_Gouveia

Citação de: Dr.Lecter em 15 de Março de 2019, 23:08
Vai-se mudar o treinador e vamos continuar na mesma. Pro ano atira-se um maço de notas para cima de uns americanos, se calhar ganha-se o campeonato e pensa-se que está o problema resolvido.

O basket do Benfica está doente há muito tempo e só o Nogic ia disfarçando os problemas.

Desde a formação, passando pela direcção técnica da equipa B, deflagrando obviamente na construção plantel e equipa técnica da equipa principal.

A mim faz-me uma confusão tremenda que numa modalidade em que jogam 5 de cada vez não raras vezes o número de elementos do staff é quase o mesmo que o de jogadores na ficha de jogo.

Obviamente que o Arturo tem de sair porque não tem qualidade para isto. Mas a saída dele por si só não resolverá nada.

Varridela na secção, obviamente. E seria bom se lá dentro em vez de andarem a contar tostões começassem a ouvir quem percebe alguma coisa de modalidades. As modalidades nunca vão dar lucro, mas sem competência só dão prejuízo. Nem prestígio, nem títulos, nem militância.
Se mudar-mos de treinador para lá meter um incompetente igual, sim vai ficar tudo na mesma. Olhar para o caso do futebol, é bem claro que quando se muda para alguém melhor estás mais perto de ganhar.
No basket existem ZERO motivos para o Benfica não dominar a nível interno, e a ultima competição que ganhamos foi uma Taça da Liga.
Dá este plantel a alguém que seja competente e vais ver a diferença.

Dandy







   Independentemente de todos os erros que possam estar a ser cometidos, a montante, e que afectam todas as modalidades ... o futebol ... e o clube, de modo genérico ... o caso do basquetebol é particularmente mais grave e "específico", na minha opinião.

   Em todas as outras modalidades (incluindo o futebol) existe (de uma forma global) talento comprado e/ou formação a produzir talento de um nível internacional (pelo menos) médio.

   No basquetebol isso não acontece.

   No futebol, no hóquei e no futsal, por exemplo ... as nossas equipas pertencem à elite europeia.

   No andebol e no voleibol batemo-nos num patamar europeu médio, sem qualquer problema. Podemos vencer e podemos perder ... mas não são jogos que nos envergonhem.


   No basquetebol ... é mau demais.





Dandy







   Escrevi isto há uma semana:



   "Adoro basquetebol ... mas acho absolutamente inútil continuar a derramar (o pouco) dinheiro (que temos) numa modalidade que está completamente sem rumo.

   Sem formação de qualidade internacional ... sem dinheiro para comprar estrangeiros caros ... e sem talento/competência para comprar bons estrangeiros baratos ...

   ... nunca sairemos da vergonha a que assistimos ontem.

   Não há nenhuma razão metafísica ou transcendental para NÃO termos, no Benfica, uma formação de nível internacional médio ... de forma sistematizada, planeada, metodológica, consistente e regular ... (e não apenas um aleatório e avulso afro-descendente que, incontornavelmente, de anos a anos, sempre terminará por aparecer em função da lotaria estatística e demográfica).

   Nenhuma.

   Só não há vontade para investir nos meios que conduzem a tal.

   Aquilo que temos não interessa a ninguém. É depressivo ver um jogo da nossa equipa. Estrangeiros de quarta categoria que, "apesar" disso, aparentam estar mais desmotivados do que os próprios adeptos que adormecem enquanto assistem aos jogos.

   Vergonhoso."






mikedoom

Citação de: J. Tatum em 15 de Março de 2019, 22:35
Citação de: Miguelito22 em 15 de Março de 2019, 22:33
Citação de: mikedoom em 15 de Março de 2019, 22:31
Treinador após treinador faz desta modalidade uma coisa de vedetas sem que se consiga ver um jogo de equipa... No início ganhamos tudo por os outros andam a formar equipa e nós? NADA!!!
Benfica tem o melhor plantel do tugão!

Não tem é treinador.

Olha queres uma aposta que basta o Carlos Lisboa assumir de novo(e ele nem é nada especial) que tudo ali pia fininho??? A ele não levantam cabelo!

A este também não me parece que possam levantar
O Lisboa teve todas as oportunidades que lhe foram concedidas e com ele, se bem se lembram, as individualidades sobreponham-se ao coletivo também! Para além disso, todas as equipas de Lisboa são péssimas na procura do jogo interior, todas... Perdemos jogos por nunca conseguirmos penetrar e sermos fortes debaixo das tabelas e defendíamos tão mal ou pior que agora...

Chico_odv


BudSpencer

Citação de: benfiquis em 15 de Março de 2019, 23:07
amigos nao quero ser saudosista. mas...quando se ganha um campeonato como ganhamos, e depois despedimos o SENHOR Carlos Lisboa para isto....não temos o que merecemos ?
Nãoooooo...o Humberto Treinador nãoooooooooo!!!!

Jamal

Alguém está a falhar nestas ultimas escolhas,se calhar é melhor começar por aí,metam ordem nesta secção por favor.

Dandy







   Alguém tem a estatística do jogo, por favor? ...

   Obrigado.





BudSpencer

Citação de: Alexandre1976 em 15 de Março de 2019, 23:07
Mais um resultado que espelha bem o desnorte e a desorganização das modalidades do Benfica.
Aquí é que está no meu entender o grande problema.....há muito amadorismo e com tanta Modalidade é preciso uma cabeça profissional a pensar e a decidir em cada uma delas....a quem se possa pedir responsabilidades no final de cada época....o DAL ou outro qualquer poderia ficar na figura de corta fitas ...apresentações de atletas e técnicos e representações em actos institucionais!!!!!