Troféu dos Campeões em Coimbra

Manuel Costa

Nas palavras de Fernando Tavares Vice-Presidente para as Modalidades, a Pedro Miguel se deve em parte o facto do basquetebol não ter acabado, aquando dos salários em atrazo nas Direcções anteriores a LFV.

Amigo das modalidades

Citação de: Manuel Costa em 04 de Outubro de 2005, 12:40
Nas palavras de Fernando Tavares Vice-Presidente para as Modalidades, a Pedro Miguel se deve em parte o facto do basquetebol não ter acabado, aquando dos salários em atrazo nas Direcções anteriores a LFV.

Manuel Costa, acho que tu, tal como eu, que estamos minimamente envolvidos nas modalidades (no basket, tu muito mais do que eu) sabemos do papel fundamental dos dirigentes das secções nos últimos anos... enfim

Preacher

No simbolo do meu clube vejo uma roda de bicicleta não é?

Amigo das modalidades

Citação de: Preacher em 04 de Outubro de 2005, 17:19
No simbolo do meu clube vejo uma roda de bicicleta não é?

não te sei explicar muito bem, mas tenho ideia que a história da roda é estranha.

Ah, e ter uma equipa de ciclismo em 1904, e em 2005, não tem nada a ver.

Qtas ekipas d ciclismo d topo (excepto o Carvalheiros-Boavista) têm um clube de futebol associado? NENHUMA. pq será?

Preacher

Amigo das modalidades -> Antes de mais desculpa pela demora em responder, mas por minha culpa não costumo colocar muita atenção nesta secção do forum.  Apresentas um argumento completamente valido. Com a excepção do carvalheiros boavista não existe em portugal nenhum clube de renome com a secção de ciclismo em funcionamento e o mesmo acontece no ciclismo internacional (pelo menos nas equipas Pro Tour). Contudo eu sou uma pessoa que têm uma confiança enorme na grandeza do meu clube e por isso acredito que seria possivel termos uma equipa de ciclismo. Qualquer empresa gosta de ter o seu nome associado á "marca" benfica! Qual é a minha concepção de ciclismo no benfica? Aqui vai:

Julgo que alguém ligado ás modalidades amadoras devia iniciar contactos com pessoas ligadas ao ciclismo para se possivel elaborar em conjunto um projecto bem pensado, estruturado e elaborado. Inicialmente era importante encontrar 1 bom parceiro estrategico que pudesse erguer em conjunto com o benfica o ciclismo. Deveriamos começar com um orçamento reduzido sem pensar em megalomanias (grandes ciclistas, treinadores e staffs). Veriamos o impacto que a equipa teria e desse modo seria mais facil concluir se valia a pena continuar ou se existiam condições que permitiriam uma aposta maior nesta modalidade. Julgo que não deve ser muito complicado pelo menos elaborar 1 projecto, sobretudo num clube com o poderio e mercado do benfica! Uma empresa que tenha o seu nome numa camisola de ciclismo do benfica, certamente que não passa despercebida.

Prontos, aqui fica a minha visão objectiva do assunto.

Amigo das modalidades

a tua ideia tem algum cabimento mas há que ver uma coisa: qualquer orçamento de ciclismo é muito elevado (ao nivel de uma equipa de futebol). implica material, carros, autocarros, ciclistas e staff a FULL-TIME, completamente profissionais, coisa que é impensável. Os orçamentos das nossas mod. de pav. variam entre 400 e 600 mil €, em mtas tens jogadores e algum staff profissional, mas a maior parte trabalha ou estuda além daquilo (não é profissional).

A associação a uma grande empresa seria a solução... mas se é complicado arranjar uma empresa nacional que queria ver o seu nome nas nossas camisolas de hóquei ou voleu ou basket (e por quantias bem mais reduzidas), dificilmente arranjarás uma que te dê 2 ou 3 milhões...

F.Torres SLB

O nosso basket já n é aquilo que era, de qq maneira eu sou adepto ferrenho é de futebol mas quero que o SLB ganhe tudo nas modalidades que pratica,por isso faço votos para que corra tudo bem com esta equipa...  :)