Xavi Rey (Basquetebol)

Messi87



Nome Completo: Xavier "XAVI" REY Sanuy
Posição: Poste
Data de Nascimento: 13-07-1987
Nacionalidade: Espanhola
Número da Camisola: 41
Altura: 2.11 m
Peso: 114 kg

Títulos pelo Benfica: 0


Messi87

O Sport Lisboa e Benfica informa que assegurou a aquisição do poste internacional espanhol Xavi Rey. O basquetebolista só pensa em ajudar a equipa a ganhar títulos.
O mais recente reforço das águias formou-se nas escolas do Barcelona e tem um percurso de bom nível em equipas da Liga ACB, principal escalão do país vizinho. Manresa, Cajasol Sevilla e Gran Canaria estão entre essas formações, sendo que foi ao serviço da última que surgiu a oportunidade de representar a seleção espanhola de basquetebol. O ponto alto foi a medalha de bronze conseguida no Europeu de 2013.

Entre 2014 e 2017, Xavi Rey jogou por Iberostar Tenerife, Movistar Estudiantes, Montakit Fuenlabrada e Manresa, sempre no principal campeonato de Espanha. Na última temporada, o basquetebolista representou os turcos do Ankara DSI e os espanhóis do Tecnyconta Zaragoza, equipa que ajudou – desde abril deste ano – a garantir a permanência na ACB.

Xavi Rey

Com 31 anos, o atleta chega com o objetivo de ganhar tudo com a camisola encarnada. "Estou muito motivado para este novo desafio. Estou consciente de que haverá pressão para ganhar títulos, mas quero viver isso e representar um clube tão importante como o Benfica. Estou muito contente", disse ao Site Oficial do Clube.

O basquetebolista espera dar o melhor de águia ao peito. "Levo muitos anos a jogar numa liga muito competitiva como a ACB e espero poder ajudar a equipa com a minha experiência. Prometo empenho para me adaptar à Liga e poder ajudar a equipa o mais rápido possível", afirmou.

Questionado sobre quais são as suas principais características, Xavi Rey descreveu-se como um atleta que pensa no coletivo. "Sou um jogador com experiência e que pode ajudar em várias facetas. Procuro adaptar-me ao que o treinador e a equipa me pedem. Sou um bom ressaltador e um atleta sólido na defesa. Com o passar dos anos, sou cada vez mais capaz de marcar em situações diferentes", finalizou o poste.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/30/basquetebol-benfica-xavi-rey-contratado-reforco-epoca-2018-2019

Slipknot_BMC


TeamRocket37

Bem vindo Xavi Rey!

Toda a sorte com manto sagrado!

Muita saúde!

_Xebola_


Mikaeil


Dr.Lecter

Contratação claramente com dedo do treinador.

Bem-vindo!

TeamRocket37

Só espero que o ombro esteja operacional.

Miguelito22

Bem vindo Xavi Rey.

Jogador de boa qualidade para o nosso jogo interior.

diego040675

Bom, está visto que no basket este ano se vai falar castelhano
Buena suerte

joaoaria


K9Pitbull

Boa viga, só espero que por cá consiga ultrapassar os problemas físicos que o têm atrapalhado nos últimos tempos e consiga estabilizar o seu jogo. Bem vindo e boa sorte.

Giant


本菲卡

Muito bem-vindo, Xavi. Que sejas muito feliz com o manto sagrado  :slb2:

Tamarindus