A velha Catedral - Estádio da Luz

Alexandre1976

Foda-se chamem saudosismo idiota mas para mim cada imagem da antiga Catedral é uma facada no coração. Que monstruosidade de estádio.

RedVC

Citação de: Alexandre1976 em 27 de Março de 2019, 11:24
Foda-se chamem saudosismo idiota mas para mim cada imagem da antiga Catedral é uma facada no coração. Que monstruosidade de estádio.

Não é saudosismo idiota. É memória viva. Que lá entrou percebe isso. Era inexplicável. Havia qualquer coisa para além de nós. Uma espécie de memória gloriosa colectiva que tornava o ar mais doce. Estádio cheio de misticismo. Mística Benfiquista. Inigualável. Inexplicável. Para a vida.

Alexandre1976

A primeira vez que lá entrei fui para o antigo terceiro anel. A sensação foi pura e simplesmente inexplicavel e inigualavel.


Alexandre1976


Ned Kelly

É pena que o pessoal que passa agora os jogos a cochilar, muitos dos quais enquanto jovens fizeram parte deste inferno, não se lembrem mais vezes disto.

O Terceiro Anel era o que nós tínhamos a mais do que os outros. Era aquele suplemento que fazia o estádio todo tremer. Era a claque antes de haver claques, que juntava novos e velhos no apoio ao Benfica. E estava de frente para a entrada dos jogadores. Quantos jogos não se ganharam quando a equipa adversária entrava e via e ouvia aquilo?

Nunca haverá Estádio como aquele.

Alexandre1976

Era autenticamente o catalisador que dinamitava o resto do estadio no apoio ao Benfica.

Black Panther

#1252








Geovanni95

Citação de: Black Panther em 27 de Março de 2019, 09:06


Parece ser um Benfica Fiorentina ou então um Benfica Porto

É um jogo entre 1995 e 1997

Alexandre1976

Acho,sem certezas que é o jogo com a Fiorentina para a Taça das Taças de 96-97 que perdemos por 2-0.

Carminati

Citação de: Geovanni95 em 11 de Abril de 2019, 12:19
Citação de: Black Panther em 27 de Março de 2019, 09:06


Parece ser um Benfica Fiorentina ou então um Benfica Porto

É um jogo entre 1995 e 1997

Benfica-Porco 95-96, certeza absoluta.
A foto é do inicio da 2a parte.
Ainda se podia acender tochas á vontade.
Coreografia com rolos de papel dos NN no inicio do jogo:



Carminati

#1256
Para se ter uma ideia da sua dimensão:






eagles_letchworth

Citação de: Geovanni95 em 11 de Abril de 2019, 12:19
Citação de: Black Panther em 27 de Março de 2019, 09:06


Parece ser um Benfica Fiorentina ou então um Benfica Porto

É um jogo entre 1995 e 1997
Já tem fosso... quando foi construído?

vieirah1904

Foto da inauguração do 3º anel em 5 de outubro de 1960 apresentada numa recente visita ao estádio. De notar que a funcionária do Museu que conduziu a visita nem sabia de quando era esta foto.