A velha Catedral - Estádio da Luz


gabbana

Citação de: RedVC em 02 de Abril de 2016, 12:02

ESTÁDIO DA LUZ O MAIOR DE PORTUGAL, TUA BELEZA REAL DÁ-TE UM VALOR TÃO PROFUNDO..ESTÁDIO DA LUZ DO BENFICA CAMPEÃO O MAIS LINDO DA NAÇÃO E ÉS O MAIOR(MELHOR) DO MUNDO!!!!

Alexandre1976

Citação de: gabbana em 20 de Setembro de 2020, 14:59
Citação de: RedVC em 02 de Abril de 2016, 12:02

ESTÁDIO DA LUZ O MAIOR DE PORTUGAL, TUA BELEZA REAL DÁ-TE UM VALOR TÃO PROFUNDO..ESTÁDIO DA LUZ DO BENFICA CAMPEÃO O MAIS LINDO DA NAÇÃO E ÉS O MAIOR(MELHOR) DO MUNDO!!!!
Que saudades. :cry2:

vince1987

Recuperar o estádio era muito dificil  para cumprirmos com o que se pede hoje em dia,  quem lá foi sabe bem o quão degradado estava.

Alexandre1976

Sim,tens razão Vince1987.Mas era uma monstruosidade de Estádio.Actualmente nada se compara a quem teve a sorte e o prazer em lá estar rodeado de 120 000 almas cheias de Mistica e Benfiquismo.

gabbana

Talvez daqui à 50 anos construa-se uma Nova Luz com o design igual ou parecido a antiga luz e em termos de dimensão.

Dandy

Citação de: Dandy em 31 de Outubro de 2014, 15:52






   Daqui a 38 anos já teremos novo estádio.

   Entretanto, como obra de metamorfose do actual estádio (a exemplo da edificação do 3º anel no anterior), opino que deveríamos cobrir o estádio de forma reversível (cobertura de abrir e fechar, em função da climatologia).

   Lá para 2020...









   Estamos em 2020 e não se confirmou.





vince1987

Citação de: Alexandre1976 em 20 de Setembro de 2020, 15:31
Sim,tens razão Vince1987.Mas era uma monstruosidade de Estádio.Actualmente nada se compara a quem teve a sorte e o prazer em lá estar rodeado de 120 000 almas cheias de Mistica e Benfiquismo.

Não digo o contrário, entrar na velha Luz era algo inexplicável só quem lá foi o sabe, se me perguntares qual gostava mais? o velho .. mas fazia falta um clube como o nosso ter um estádio de primeira água.

pguerreiro

Foi algo incomparável, desde logo porque a forma de se viver os jogos e o clube era mais apaixonada, depois quando se juntavam 120.000 ou mais éramos imbatíveis, o verdadeiro 12o jogador, adrenalina a rodos, parecia tudo possuído. Era Benfica, desde a sua construção com o sacrifício de muitos, à inauguração com um presidente Ferreira Bogalho emocionado, às muitas glórias do qual foi palco. A nivel de ambiente acho que poucos se equivaleram, talvez o velhinho Maracaná ou Camp Nou esporadicamente, como no FCB-RM após o Figo ter rumado a Madrid.

A renovação era um cenário possível mas entre os custos de manutenção, um taxa de ocupação média que se tinha na ordem dos 35.000 porque o pessoal só enchia e dava receitas avultadas de bilheteira em fases adiantadas da Taça dos Campeões, derbies e clássicos, ao timing do Euro 2004, penso que foi a medida certa e aqueles que muito contribuíram para o antigo Estádio da Luz compreenderiam/compreenderam.

pcssousa

A primeira vez que entrei no antigo Estádio. No mesmo dia fui à Sede na Rua Jardim do Regedor tornar-me sócio.


pcssousa


Alexandre1976

Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2020, 20:24
A primeira vez que entrei no antigo Estádio. No mesmo dia fui à Sede na Rua Jardim do Regedor tornar-me sócio.


inicio dos anos 80?

pcssousa

Citação de: Alexandre1976 em 01 de Outubro de 2020, 20:53
Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2020, 20:24
A primeira vez que entrei no antigo Estádio. No mesmo dia fui à Sede na Rua Jardim do Regedor tornar-me sócio.


inicio dos anos 80?

1984. 6 anitos...
No mesmo dia conheceria na baixa lisboeta a sala de troféus da antiga sede. Avassaladora! Chorei de felicidade. Não é o objectivo do Museu, mas a esse nivel é comparar uma formiga com um elefante, foi a coisa mais bonita que vi na vida, à exceção do nascimento dos meus filhos.

Alexandre1976

Compreendo que chorasses. Era um Benfica avassalador ,unico,algo que era gigantesco e majestoso.Tive o mesmo sentimento quando entrei na antiga Catedral. O corpo tremia de emoção.

Miguel23xxx

Eu tambem me lembro, e aquela sensacao da antiga entrada, com a aguia na frente e mais tarde quando meteram o Eusebio por baixo? Magistral...este estadio nao tem a mesma magia