A velha Catedral - Estádio da Luz

benficaslb1

Citação de: Diogo Brito em 24 de Julho de 2022, 23:22
Que estádio imponente.

Era muito novo mas lembro-me do meu primeiro jogo, em 1997 salvo erro. Empatámos em casa com o Salgueiros 1-1.

O jogo que melhor me lembro foi quando levámos 3 do Boavista em casa, em 98/99, perante 80 mil pessoas.

Fiquei aziado durante 1 mês.

Esse jogo com o Boavista foi o meu primeiro jogo na Luz, o Paulo Madeira fez um jogo horrivel, mas eu fiquei tão deslumbrado com aquilo que mesmo a perder não queria sair do estádio.

Motörhead

Citação de: Red2802 em 25 de Julho de 2022, 00:00
Acho que não vale a pena zangarem-se por causa disto.

Eu não tinha a mínima dúvida de que não era o Parma. A memória visual que tenho do jogo não tem dia.

As tarjas podem estar no mesmo sítio em jogos diferentes.

Em todo o caso, depois de ver as fotos e analisar os vídeos admito que possa estar enganado. Já foi há quase 30 anos.

Se for o Parma eu estou ali no antigo terceiro anel no enfiamento da linha da grande área do topo norte.

Isso é certo. ;D

Humm olha que não sei... eras mesmo tu?

tomaz

Citação de: Alexandre1976 em 25 de Julho de 2022, 16:26
O curioso dessa foto é que as pessoas no 1º e 2º anel não têm guarda chuva.Aliás,até parece que existe uma sobreposição de fotos já que o unico Benfica -Porto que se disputou debaixo de chuva nessa altura foi em 78-79.Da equipa que está a dirigir-se ao antigo 3º anel reconhecem-se Carlos Manuel (6),Nunes (8),Veloso (10),Oliveira(4),José Luis(9),Pietra(2) e Jorge Silva(11).

Não chovia tanto nessas zonas.. no terceiro anel era muito pior

Gsound

Citação de: Red2802 em 25 de Julho de 2022, 00:00
Acho que não vale a pena zangarem-se por causa disto.

Eu não tinha a mínima dúvida de que não era o Parma. A memória visual que tenho do jogo não tem dia.

As tarjas podem estar no mesmo sítio em jogos diferentes.

Em todo o caso, depois de ver as fotos e analisar os vídeos admito que possa estar enganado. Já foi há quase 30 anos.

Se for o Parma eu estou ali no antigo terceiro anel no enfiamento da linha da grande área do topo norte.

Isso é certo. ;D


Também tinha toda a ideia do jogo ter começado já de noite.....entrei e já estava lusco fusco.

Enfim, felizmente vivi, vivemos, esses tempos de Benfica. Só espero guardar essas memórias o máximo possivel, enquanto não voltar o Glorioso, gerido e dirigido por verdadeiros benfiquistas.

Gsound

Citação de: Mikaeil em 25 de Julho de 2022, 13:45
Felizmente tenho muitas memórias da antiga Luz, mas uma das que ainda me arrepia hoje em dia é a da entrada das equipas em campo quando a Luz estava cheia.

Não havia essa coisa moderna de entrarem ao mesmo tempo. Primeiro entrava a equipa adversária, um coro de assobios de deixar uma pessoa com a cabeça azamboada tal era o nível de decibéis a que aquilo chegava. E depois... Depois entrava o Benfica... Uma explosão de Benfiquismo. Um barulho ensurdecedor! Entre os gritos de 'Benfica' e as palmas, até o cimento estremecia.

Na antiga Luz, as equipas adversárias já entravam a perder.

As palavras do Mozer quando veio jogar à Luz pelo Marselha são um exemplo disso:
https://www.youtube.com/watch?v=U-66vYBCbwA

Quem é mais novo (2.ª metdade da década de 80 para a frente), que não me leve a mal: Mas vocês sabem lá o que era o Inferno da Luz.

P.s. E nós sabíamos que naquelas 11 camisolas com o emblema do Benfica ao peito estavam a extensão do publico na bancada.


Exactamente o que penso.

E quando a Raça e os Diabos lançavam os rolos de papel higiénico, com os fumos e as bandeiras.....fdx....lindo! :cry2:

Çula

Citação de: Alexandre1976 em 25 de Julho de 2022, 16:26
O curioso dessa foto é que as pessoas no 1º e 2º anel não têm guarda chuva.Aliás,até parece que existe uma sobreposição de fotos já que o unico Benfica -Porto que se disputou debaixo de chuva nessa altura foi em 78-79.Da equipa que está a dirigir-se ao antigo 3º anel reconhecem-se Carlos Manuel (6),Nunes (8),Veloso (10),Oliveira(4),José Luis(9),Pietra(2) e Jorge Silva(11).

Sim, é claramente uma montagem com imagens de dois jogos diferentes.

Eduardo Gomes

#1461

Maverick1904

Perdeu muito do encanto com a colocação de cadeiras.

vince1987

Citação de: Diogo Brito em 24 de Julho de 2022, 23:22
Que estádio imponente.

Era muito novo mas lembro-me do meu primeiro jogo, em 1997 salvo erro. Empatámos em casa com o Salgueiros 1-1.

O jogo que melhor me lembro foi quando levámos 3 do Boavista em casa, em 98/99, perante 80 mil pessoas.

Fiquei aziado durante 1 mês.

Tive nesse jogo tavamos a perder golo do Rui Baião salvo erro

E nesse com o Ayew a destruir a nossa equipa também.

r_pereira79

Lembro-me do meu 1º jogo na Luz, Benfica-Beira Mar época 90/91. Depois com o passar dos anos fui ver muitos jogos na antiga Luz,e já vi muitos na nova. Quem foi ao antigo estádio e ouve relatos de jogadores que lá jogaram todos dizem o mesmo,aquele 3º anel metia medo,intimidava,os adversários já entravam a perder. hoje em dia infelizmente isso perdeu-se,penso que muito se deve ao facto de hoje em dia ir-se ao estádio ver um jogo ser uma verdadeira feira de vaidades. È selfie na roulote com a bifana na mao,é na banca dos cachecois,é na estatua do king,é nas bancadas. E perde-se o essencial,gritar,apoiar o Benfica. Por mim fazia-se uma petição para voltar a erguer a velhinha catedral (sei que infelizmente é impossivel,estou a brincar).  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

Gsound

Citação de: r_pereira79 em 08 de Setembro de 2022, 13:17
Lembro-me do meu 1º jogo na Luz, Benfica-Beira Mar época 90/91. Depois com o passar dos anos fui ver muitos jogos na antiga Luz,e já vi muitos na nova. Quem foi ao antigo estádio e ouve relatos de jogadores que lá jogaram todos dizem o mesmo,aquele 3º anel metia medo,intimidava,os adversários já entravam a perder. hoje em dia infelizmente isso perdeu-se,penso que muito se deve ao facto de hoje em dia ir-se ao estádio ver um jogo ser uma verdadeira feira de vaidades. È selfie na roulote com a bifana na mao,é na banca dos cachecois,é na estatua do king,é nas bancadas. E perde-se o essencial,gritar,apoiar o Benfica. Por mim fazia-se uma petição para voltar a erguer a velhinha catedral (sei que infelizmente é impossivel,estou a brincar).  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:


Bela memória.


Alexandre1976

Final da Taça UEFA de 82-83 creio.Que estadio maravilhoso.

Eduardo Gomes

Citação de: Alexandre1976 em 22 de Setembro de 2022, 16:59
Final da Taça UEFA de 82-83 creio.Que estadio maravilhoso.

Benfica vs Anderlecht, final da Taça UEFA (18 de Maio 1983) :slb2: