Ajuda para completar palmarés dos Hóquistas do SLB ao serviço das Seleções

Alexandre1976

Presenças de jogadores estrangeiros do SLB pelas selecções nacionais.


Mundiais

2001-Panchito e Mariano Velazquez (Vice Campeões)
2003-Mariano Velazquez (4º lugar)
2005-Mariano Velazquez ( Vice Campeão) e Alan Karan (8º Lugar).
2007-Mariano Velazquez (3º Lugar)
2011-Esteban Ábalos (Vice Campeão) e Claudio Filho "Cacau" (8º Lugar).
2013-Carlos Lopez e Esteban Ábalos (Vice Campeões)
2015-Carlos Lopez e Carlos Nicolia (Campeões)
2017-Jordi Adroher (Campeão) e Carlos Nicolia (3º lugar)
2019-Carlos Nicolia e Lucas Ordoñez (Vice Campeões),Jordi Adroher e Albert Casanovas (3º Lugar).


Europeus

2018-Jordi Adroher (Campeão)


Liga das Nações

2001-Panchito e Mariano Velazquez (4º Lugar)
2011-Esteban Ábalos (3º Lugar)
2017-Carlos Nicolia (Campeão)
2019-Carlos Nicolia e Lucas Ordoñez (Vice Campeão).


IPASLB

Citação de: Alexandre1976 em 27 de Setembro de 2021, 21:38
Presenças de jogadores estrangeiros do SLB pelas selecções nacionais.


Mundiais

2001-Panchito e Mariano Velazquez (Vice Campeões)
2003-Mariano Velazquez (4º lugar)
2005-Mariano Velazquez ( Vice Campeão) e Alan Karan (8º Lugar).
2007-Mariano Velazquez (3º Lugar)
2011-Esteban Ábalos (Vice Campeão) e Claudio Filho "Cacau" (8º Lugar).
2013-Carlos Lopez e Esteban Ábalos (Vice Campeões)
2015-Carlos Lopez e Carlos Nicolia (Campeões)
2017-Jordi Adroher (Campeão) e Carlos Nicolia (3º lugar)
2019-Carlos Nicolia e Lucas Ordoñez (Vice Campeões),Jordi Adroher e Albert Casanovas (3º Lugar).


Europeus

2018-Jordi Adroher (Campeão)


Liga das Nações

2001-Panchito e Mariano Velazquez (4º Lugar)
2011-Esteban Ábalos (3º Lugar)
2017-Carlos Nicolia (Campeão)
2019-Carlos Nicolia e Lucas Ordoñez (Vice Campeão).


Liga das  Nações é a Taça das Nações?


IPASLB

Apenas por curiosidade e se eu não falhei nas contas, entre SLB, FCP e SCP;

        *CM/WG/CE/TN/TL/TI;
SLB-33/14/43/48/11/2=151 Títulos de Hóquistas ao serviço das respectivas SEL.
SCP-12/3/22/10/0/3=50 Títulos.

Treinadores CM-3 Adjuntos CM-1, Treinadores CE-6.

FCP-18/9/25/21/0/0=73 Títulos.

*CM; Campeonato do Mundo, WG; World Games, CE; Campeonato da Europa, TN; Taça das Nações, TL; Taça Latina, TI; Taça Ibérica.

IPASLB

Alexandre1976, se conseguires apurar erros, em falta ou a mais principalmente nos hóquistas de SCP e FCP, não hesites em postar para eu verificar e modificar.

Como o Hóquei em Patins é a modalidade com atletas com mais Títulos Principais ao serviço das respectivas seleções nacionais, criei um tópico apenas para o Hóquei em Patins, vou criar outro que englobe o Futebol e o resto das modalidades, Alexandre1976, quando tiveres tempo e quiseres, irei precisar de ajuda também no tópico que vou criar, desde já e repetindo-me, muito obrigado pela ajuda preciosa.

Alexandre1976

Vencedores de provas Internacionais pelo SLB


Taça CERS 1990-1991

Fernando Almeida,Rui Fernandes,Vitor Fortunato,Paulo Almeida,Rui Lopes,Luis Ferreira,Jorge Conceição,Paulo Zeferino,António Miguel Rocha,Carlos Garção.


Taça CERS 2010-2011

Ricardo Silva,Pedro Henriques,Valter Neves,Tiago Rafael,Esteban Ábalos,Diogo Rafael,João Rodrigues,Luis Viana,Ricardo Pereira,Ricardo "Caio" Oliveira,Claudio Filho "Cacau".


Taça Continental 2011-2012

Ricardo Silva,Pedro Henriques,Valter Neves,Sergio Silva,Esteban Ábalos,Diogo Rafael,João Rodrigues,Carlos Lopez,Luis Viana,Claudio Filho "Cacau".


Liga Europeia 2012-2013

Ricardo Silva,Pedro Henriques,Valter Neves,Esteban Ábalos,Diogo Rafael,Marc Coy,João Rodrigues,Luis Viana,Carlos Lopez,Claudio Filho "Cacau".


Taça Continental 2013-2014

Guillem Trabal,Pedro Henriques,Valter Neves,Esteban Ábalos,Diogo Rafael,João Rodrigues,Miguel Rocha,Carlos Lopez,Marc Coy.


Taça Intercontinental 2013-2014

Guillem Trabal,Pedro Henriques,Valter Neves,Esteban Ábalos,Diogo Rafael,Marc Coy,Miguel Rocha,João Rodrigues,Carlos Lopez.


Liga Europeia 2015-2016

Guillem Trabal,Pedro Henriques,Valter Neves,Diogo Rafael,Tiago Rafael,Miguel Rocha,João Rodrigues,Marc Torra,Carlos Nicolia,Jordi Adroher.


Taça Continental 2016-2017

Guillem Trabal,Diogo Almeida,Valter Neves,Diogo Rafael,Tiago Rafael,João Sardo,João Rodrigues,Carlos Nicolia,Miguel Rocha,Jordi Adroher.


Taça Intercontinental 2017-2018

Guillem Trabal,Pedro Henriques,Valter Neves,Diogo Rafael,Miguel Vieira,João Rodrigues,Carlos Nicolia,Miguel Rocha,Jordi Adroher,Tiago Rafael.


Torneio de Vigo 2008

Carlos Silva,Marco Barros,Valter Neves,Carlos Martins "Carlitos",Tiago Rafael,Diogo Rafael,Ricardo Barreiros,Tó Silva,Ricardo Pereira,Vitor Hugo.



IPASLB

Alexandre, o SCP teve treinadores que ganharam CM e da Europa, o SLB não teve nenhum?


IPASLB

Citação de: Alexandre1976 em 03 de Outubro de 2021, 21:47
Pela selecção?

Pela seleção de Hóquei ou de outros desportos enquanto representavam ao mesmo tempo o SLB, exemplos do SCP; Torcato e António Livramento no Hóquei.

No Futebol de Praia tenho a certeza que pelo menos 3 jogadores que foram campeões mundiais em 2001 representavam o SLB;

Hernani, Nunes e Pedro Jorge, vê se sabes algo sobre isto, tenho a certeza desses 3 até porque o Jornal o Benfica referiu esse feito, não me lembro é se eram esses só ou mais.

Hernani foi eleito o melhor jogador desse Mundial, Alan o goleador.

Os campeões mundiais de 2001 foram;

Zé Miguel, Crespo, Hernani, Nunes, Pedro Jorge, Marinho, Barraca, João António, Alan e Madjer.

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/28720

IPASLB

O Alexandre1976 já postou os hóquistas estrangeiros que enquanto representavam o SLB foram medalhados em campeonatos do mundo e da europa, faltam os portugueses medalhados com prata e bronze.

IPASLB

Completo o palmarés de Medalhas de Ouro, Prata e Bronze nos Mundiais de Hóquei em Patins Seniores Masculinos do SLB;

SLB- 33 Medalhados de Prata e 52 Medalhados de Bronze.

SCP- 13 de Prata e 24 de Bronze.

IPASLB

Em Mundiais Sub-20 Masculinos;

SLB- 9 Títulos de Campeão do Mundo.
FCP- 9 Títulos de Campeão do Mundo.
SCP-0.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 26 de Setembro de 2021, 22:30
Jogadores do Benfica que venceram os Jogos Mundiais pela Selecção.


1981-António Fernandes,José Carlos Gomes,Fernando Pereira,Cristiano Pereira e João Santos (Piruças)

1989-José Carlos Califórnia,João Carlos e Luis Ferreira.

1993-Vitor Fortunato,Paulo Almeida,Luis Ferreira e Rui Lopes.

2001-Filipe Gaidão e Ricardo Pereira.


Melhores Marcadores como atletas do SLB.

1993-Rui Lopes (13 golos)
2001-Filipe Gaidão (20 golos)

Os Jogos Mundiais de 2001 foram uma piada, só selecções da treta, os de 1993 foram bastante bons. O Tó Neves em 1993 nem sequer foi aos Jogos Mundiais, sabes porque? E se tivesse ido e ganho, ainda era atleta do Benfica na altura?

Alexandre1976

O motivo desse porco( que infelizmente vestiu a nossa camisola) em ter ficado fora desses jogos Mundiais não sei.Essa competição disputou-se em Julho de 93.Se o contrato dele era até ao fim de Julho e se tivesse ido seria vencedor como jogador do Benfica.Mas foi na altura do verão quente de 93 e não me recordo se na altura já tinha pedido para regressar á vara tendo abdicado do dinheiro do resto do contrato.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 08 de Março de 2022, 23:46
O motivo desse porco( que infelizmente vestiu a nossa camisola) em ter ficado fora desses jogos Mundiais não sei.Essa competição disputou-se em Julho de 93.Se o contrato dele era até ao fim de Julho e se tivesse ido seria vencedor como jogador do Benfica.Mas foi na altura do verão quente de 93 e não me recordo se na altura já tinha pedido para regressar á vara tendo abdicado do dinheiro do resto do contrato.

Tb não me identifico com o Tó Neves a vestir a nossa camisola, é totalmente o oposto de um jogador a Benfica apesar da sua qualidade, no entanto devo dizer que ele foi bastante correcto connosco na hora da saída quando passávamos por um mau bocado financeiro, pediu para sair discretamente sabendo que era o melhor para o Benfica e para ele deixar o clube. Pois a sua vinda criou mau estar no plantel, além de ganhar um absurdo, penso que era de longe o mais bem pago do plantel, nunca percebi porque quando tínhamos jogadores como Rui Lopes e o Paulo Almeida que eram melhores que ele...

No entanto é trágico não termos ganho nada nessa temporada a não ser a supertaça, de longe o melhor plantel que tivemos nos anos 90, e a única vez que os 4 magníficos (Luís Ferreira, Paulo Almeida, Rui Lopes e Vítor Fortunato) tiveram uma equipa com qualidade e profundidade para ganhar a champions, no entanto faltava guarda-redes de topo, fica magro ter um Fernando Almeida quando tás-te bater com um Super Folguera e um bloco defensivo super bem organizado como o do Igualada...