As melhores fotografias da história do Benfica

francisco

Citação de: Bakero em 17 de Março de 2017, 11:08
Amigos, essa foto é do Benfica-Sporting dessa época, 90/91:

https://www.youtube.com/watch?v=vNIH3pJCtp8

Sensacional, de qualquer maneira. Os anos passam e as saudades cada vez mais aumentam do nosso querido antigo Inferno da Luz  :cry2:
Lindo, lindo, lindo...

fyure

Sensacional, de qualquer maneira. Os anos passam e as saudades cada vez mais aumentam do nosso querido antigo Inferno da Luz  :cry2:
O respeito dos jogadores pelo Monstro! Esse Monstro eram os adeptos. Fantástico. Entrar de mãos dadas, saudar o público com uma humildade que já não se vê. O Público exalta com a entrada, exalta enquanto os não-mundanos jogadores curvam o tronco em sinal de respeito. Espectacular. E depois, 120 mil almas daquelas. Lindo.

Alexandre1976

Esta ultima foto é daquelas feridas que nunca vão sarar.A nossa antiga Catedral tinha algo que não se consegue explicar.Neste jogo com as osgas em 1991 foi o primeiro desafio em que fomos capitaneados por um estrangeiro o monstruoso central Ricardo Gomes.Apenas um senão é ver o traidor que jogou com o numero 5.A antiga Luz era simplesmente inexplicável.

Andrew19

Se isso fosse hoje metade das pessoas que estivessem aí estariam mais preocupadas em arranjar o ângulo certo para tirar a selfie e postar no instagram.

Outros tempos, outras mentalidades...

Alexandre1976

Mitico e inexplicavel. Super estadio super equipa super ambiente.

alfredo

Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Março de 2017, 17:00

Vao dizer que estou louco, mas eu tenho sudades do Benfica dos 90 e 2000, tivemos muita equipa fraca e muito cepo, mas o clube era nosso, dos adeptos, dos socios. Nao tinhmaos mafias de empresarios, os jogadores do plantel eran 100% nossos. Perdiamos muito, mas o ambiente na velha Luz era fantástico. Òbvio que gosto de ganhar mas as vezes ao olhar para este Benfica de Vieira nao me sinto identificado, è muito populismo e muita falta de transparência.

A transparência de vale e azevedo?
Eu nao sei, mas acontecem tantas coisas dentro das quatro paredes que nós cá fora nao chegamos a saber e nem tudo é mau. Mas claro, hoje em dias, com toda a cs, é muito mais difícil guardar segredos etc.
Mas penso que sei a que ponto queres chegar. É a nostalgia de que as coisas pareciam melhores porque menos coisas chegavam à superficie. E cá estamos outra vez a falar de cs.

Mufete

Mufete

Citação de: francisco em 26 de Fevereiro de 2017, 01:24
Steaua Bucareste - Benfica, 6 de Abril de 1988. Fotografias de Nuno Ferrari.

O Toni é o Benfica em pessoa.

Alexandre1976

5 figuras de grande relevo do nosso clube.O senhor Benfica,o melhor treinador que vi no Glorioso,o presidente que apelidou o porco azul de pomba branca,um dos maiores homens que este clube teve e o nosso ex capitao do rugby e grande director do futebol.Figuras impares do Benfica da minha adolescencia.Toni,Sven,os já infelizmente falecidos Joao Santos e Jorge de Brito e Gaspar Ramos,representam para mim um Benfica de luta e de resistencia ao lodaçal dos pintos que asfixiaram o futebol portugues nos anos 80 e 90.Jorge de Brito continua a ser para mim uma referencia e um exemplo de Benfiquismo,um dos Imortalissimos deste grande clube que é o Sport Lisboa e Benfica.

Demichel

Kurt Cobain 10

francisco

A ver se arranjo um tempinho para voltar a deixar aqui mais algumas pérolas.

O0