As melhores fotografias da história do Benfica

Gosepe13

Citação de: Mestre em 24 de Agosto de 2018, 15:47
Citação de: Gosepe13 em 21 de Agosto de 2018, 08:08
Citação de: pirolito1 em 20 de Agosto de 2018, 23:35
Citação de: Sérgio 83134 em 20 de Agosto de 2018, 23:20
Citação de: Gosepe13 em 20 de Agosto de 2018, 18:19
Citação de: Mufete em 19 de Agosto de 2018, 18:09
Citação de: Trezeguet em 13 de Agosto de 2018, 20:51
voltando ao Arsenal 6-2 Benfica







Porquê as meias amarelas?

Li há pouco tempo, não me lembro onde (se calhar até foi no forum), que foi o Arsenal que emprestou as meias nesse jogo.
yeap.

Uma das taças dos campeões foi ao ar porque o BENFICA  tinha meias novas na final.

E como ainda nao tinham lavagens tinham uma goma e escorregavam nas botas.

Nao dava para jogar.

Os jogadores ficaram marcados.
Diz-se isso da final de 1988, não sei até que ponto isso não passa de uma desculpa.

Lembro-me do Pacheco perder a bota quando ia lançado num contra-ataque.



Lembro-me bem desse jogo e foi um lance do Pacheco e outro do Wando, jogámos pouco porque nessa época vivíamos da inspiração do Diamantino, que se lesionou dias antes da final.

Verdade :-(

Alexandre1976

Era um onze de muita qualidade mas faltavam alternativas.Valdo,Ricardo e Paneira só entraram na temporada seguinte,Carlos Manuel tinha saido em Dezembro de 1987,ou seja esse onze com a adição dos jogadores que referi mais o lesionado Diamantino tinha opções mais que suficientes para ganhar essa final.

eusouopiruka

Boa tarde, pessoal. Desculpem, não sabia onde postar isto: recomendam a leitura do livro Bíblia do Benfica? Gostava de um livro conciso sobre a nossa história.



mMateus



Imagens com história: equipa do Benfica atenta aos ensinamentos do treinador Otto Glória, numa digressão na América do Sul (anos 50).


RedVC

Citação de: mMateus em 20 de Setembro de 2018, 19:06


Imagens com história: equipa do Benfica atenta aos ensinamentos do treinador Otto Glória, numa digressão na América do Sul (anos 50).

Não sendo impossível que a imagem seja da digressão ao Brasil de 1955, ainda assim essas bancadas para mim são as bancadas do Campo Grande, a velha "estância de madeiras" onde o Glorioso fazia muitos dos seus treinos até ao final da década de 60.



Mikaeil


riccky

Citação de: eusouopiruka em 24 de Agosto de 2018, 19:57
Boa tarde, pessoal. Desculpem, não sabia onde postar isto: recomendam a leitura do livro Bíblia do Benfica? Gostava de um livro conciso sobre a nossa história.

na minha opinião pessoal, dos muitos livros que tenho sobre o Benfica não é dos melhores. mais pela forma como está estruturado. não é muito ... sequencial. na minha opinião é mais um livro de curiosidades que outras coisas.
dos que conheço destacava talvez um chamado 100 anos de lenda, mas o melhor para isso é uma colecções que saíram há uns anos que são 7 livros (100 gloriosos anos) em que cada livro é sobre um tópico especifico. Outros coleccionáveis eram os 100 anos de gloria 100 anos de história.


mas o João Tomaz ou o Alberto Migueis escrevem muito sobre o Benfica e terão por certo livros mais direccionados ao que precisas. é uma questão de pesquisar

eusouopiruka

Citação de: riccky em 22 de Setembro de 2018, 14:07
Citação de: eusouopiruka em 24 de Agosto de 2018, 19:57
Boa tarde, pessoal. Desculpem, não sabia onde postar isto: recomendam a leitura do livro Bíblia do Benfica? Gostava de um livro conciso sobre a nossa história.

na minha opinião pessoal, dos muitos livros que tenho sobre o Benfica não é dos melhores. mais pela forma como está estruturado. não é muito ... sequencial. na minha opinião é mais um livro de curiosidades que outras coisas.
dos que conheço destacava talvez um chamado 100 anos de lenda, mas o melhor para isso é uma colecções que saíram há uns anos que são 7 livros (100 gloriosos anos) em que cada livro é sobre um tópico especifico. Outros coleccionáveis eram os 100 anos de gloria 100 anos de história.


mas o João Tomaz ou o Alberto Migueis escrevem muito sobre o Benfica e terão por certo livros mais direccionados ao que precisas. é uma questão de pesquisar


Concordo contigo, pareceu-me algo sem fio condutor, é pena. Obrigado pela dica. Por acaso estou convencido que ainda não temos um verdadeiro livro da história do Benfica, conciso e directo, mas talvez esteja enganado. Abraço.

riccky

Citação de: eusouopiruka em 22 de Setembro de 2018, 14:17
Citação de: riccky em 22 de Setembro de 2018, 14:07
Citação de: eusouopiruka em 24 de Agosto de 2018, 19:57
Boa tarde, pessoal. Desculpem, não sabia onde postar isto: recomendam a leitura do livro Bíblia do Benfica? Gostava de um livro conciso sobre a nossa história.

na minha opinião pessoal, dos muitos livros que tenho sobre o Benfica não é dos melhores. mais pela forma como está estruturado. não é muito ... sequencial. na minha opinião é mais um livro de curiosidades que outras coisas.
dos que conheço destacava talvez um chamado 100 anos de lenda, mas o melhor para isso é uma colecções que saíram há uns anos que são 7 livros (100 gloriosos anos) em que cada livro é sobre um tópico especifico. Outros coleccionáveis eram os 100 anos de gloria 100 anos de história.


mas o João Tomaz ou o Alberto Migueis escrevem muito sobre o Benfica e terão por certo livros mais direccionados ao que precisas. é uma questão de pesquisar


Concordo contigo, pareceu-me algo sem fio condutor, é pena. Obrigado pela dica. Por acaso estou convencido que ainda não temos um verdadeiro livro da história do Benfica, conciso e directo, mas talvez esteja enganado. Abraço.

pois, também acho isso. dos que conheço são todos demasiado focados em certos aspectos e eventos, e não com uma verdadeira linha histórica.

Sérgio 83134

Citação de: RedVC em 22 de Setembro de 2018, 08:57
Citação de: mMateus em 20 de Setembro de 2018, 19:06


Imagens com história: equipa do Benfica atenta aos ensinamentos do treinador Otto Glória, numa digressão na América do Sul (anos 50).

Não sendo impossível que a imagem seja da digressão ao Brasil de 1955, ainda assim essas bancadas para mim são as bancadas do Campo Grande, a velha "estância de madeiras" onde o Glorioso fazia muitos dos seus treinos até ao final da década de 60.



O fotógrafo tinha muita qualidade.

RedVC

Citação de: Sérgio 83134 em 22 de Setembro de 2018, 15:02
Citação de: RedVC em 22 de Setembro de 2018, 08:57
Citação de: mMateus em 20 de Setembro de 2018, 19:06


Imagens com história: equipa do Benfica atenta aos ensinamentos do treinador Otto Glória, numa digressão na América do Sul (anos 50).

Não sendo impossível que a imagem seja da digressão ao Brasil de 1955, ainda assim essas bancadas para mim são as bancadas do Campo Grande, a velha "estância de madeiras" onde o Glorioso fazia muitos dos seus treinos até ao final da década de 60.



O fotógrafo tinha muita qualidade.

Tinha sim. Eu é que cortei as pernas ao Mister... Fica para outra altura.

Tsu

Citação de: Trezeguet em 04 de Maio de 2018, 08:41


assistência louca num Benfica-FC Porto em 1985 com imensa gente colocada num terraço e vários andares dum prédio em construção nas traseiras do Estádio da Luz.

É anterior.

As obras do fecho do terceiro anel já apareceriam desde 1984