As melhores fotografias da história do Benfica

Alexandre1976



mMateus




Petrov_Carmovich

Já devem ter metido aqui, mas nunca tinha visto esta imagem destes jogadores do Benfica em 1972. Um senhor à esquerda, um Cavalo de Tróia, um iludido infeliz e um senhor à direita.



Alexandre1976

Que classe esta foto . Era um Benfica que tinha qualquer coisa de inexplicável,grandioso,quase sobrenatural. Sr.Shéu e o infelizmente já desaparecido presidente Sr.João Santos obrigado por tudo o que fizeram em prol do Benfica da minha adolescência.E o grandioso e inigualável Estadio da Luz como pano de fundo. Extraordinário.

mMateus


mMateus



Olímpico de Roma com a constituição do Benfica  no placard electrónico.

Alexandre1976

Fabulosa foto. Que equipa,uma das melhores da nossa história.

RedVC

Citação de: mMateus em 20 de Novembro de 2018, 14:34


Olímpico de Roma com a constituição do Benfica  no placard electrónico.

Jogo disputado ao início da tarde com transmissão em directo da RTP1. Ainda me lembro o que almocei à hora em que dava o jogo. Uma lição de futebol de Alves, Chalana, Sheu, Carlos Manuel e restantes. Bento e Humberto eram os pilares.

Essa foi e é a minha equipa de sempre uma vez que não tive sorte de ver ao vivo a fabulosa equipa dos anos 60. De Bento a Filipovic com um banco de luxo, era tudo qualidade e carácter pois nessa equipa não estavam apenas grandes jogadores. Eram todos grandes homens. Benfiquismo puro. Raça e talento como nunca mais vi.

Foi um jogo especial. Obrigado pela partilha.

Alexandre1976

Jogo ás 14:00 porque a iluminação do Olimpico era muito má. Chalana nesse jogo partiu o lateral direito da Roma de seu nome Nela.E o Luvas Pretas deu um autentico recital no meio campo.E sim Red VC ,foi provavelmente o melhor Benfica que vi.

Alexandre1976


Alexandre1976

Carlos Manuel,a Locomotiva do Barreiro,o meu primeiro grande idolo no futebol.