As melhores fotografias da história do Benfica

bem

Boas, de regresso e com mais uma pergunta do mesmo género. Hoje estava a ler uma entrevista com o Toni e deparei-me com esta imagem:



Bem sei que nãe é o do :slb2: mas alguns antigos jogadores do clube constam da foto.

Só me estão a escapar 2 de momento...penso eu...vejam lá:

Fila de cima (esquerda para a direita): Rui Costa, Nélson, Toni, Jorge Costa, Rui Bento (?), Brassard.

Fila de baixo: Peixe, (?), Gil, João Pinto e Figo.

Mais uma vez fico agradecido se me puderem ajudar.

Saudações  :bandeira2:


Alexandre1976

Rui Costa,Nelson,Toni,J.Costa,Rui Bento,Brassard. Em baixo Peixe,Paulo Torres,Gil,João Pinto e Figo . Rui Costa,Rui Bento, Brassard,Peixe,Gil e João Pinto jogaram no Benfica e o Figo quando era junior chegou a ter contrato com o Benfica.

mangalaranja

Citação de: bem em 09 de Julho de 2020, 19:45
Boas, de regresso e com mais uma pergunta do mesmo género. Hoje estava a ler uma entrevista com o Toni e deparei-me com esta imagem:



Bem sei que nãe é o do :slb2: mas alguns antigos jogadores do clube constam da foto.

Só me estão a escapar 2 de momento...penso eu...vejam lá:

Fila de cima (esquerda para a direita): Rui Costa, Nélson, Toni, Jorge Costa, Rui Bento (?), Brassard.

Fila de baixo: Peixe, (?), Gil, João Pinto e Figo.

Mais uma vez fico agradecido se me puderem ajudar.

Saudações  :bandeira2:

O Jorge Costa tem mm cara de bully lol


RedVC

Citação de: bem em 09 de Julho de 2020, 19:45
Boas, de regresso e com mais uma pergunta do mesmo género. Hoje estava a ler uma entrevista com o Toni e deparei-me com esta imagem:



Bem sei que nãe é o do :slb2: mas alguns antigos jogadores do clube constam da foto.

Só me estão a escapar 2 de momento...penso eu...vejam lá:

Fila de cima (esquerda para a direita): Rui Costa, Nélson, Toni, Jorge Costa, Rui Bento (?), Brassard.

Fila de baixo: Peixe, (?), Gil, João Pinto e Figo.

Mais uma vez fico agradecido se me puderem ajudar.

Saudações  :bandeira2:


Mundial de Juniores 1992. Estádio da Luz. Talvez o jogo contra a Argentina que eu vi ao vivo na Catedral.

Fila de cima (esquerda para a direita): Rui Costa (SLB), Nélson (SCP), Toni (FCP), Jorge Costa (FCP), Rui Bento (SLB), Brassard (SLB).

Fila de baixo: Peixe (SCP), Paulo Torres (SCP), Gil (SLB), João Pinto (BFC) e Figo (SCP).

Grande equipa.

Alexandre1976

Red VC esta foto é da final do Mundial de Juniores de 1991 na Antiga Catedral frente ao Brasil de Andrei,Roberto Carlos,Paulo Nunes e Elber. É a foto da final porque o Peixe está com carinha de choro ( quando o focaram no hino estava a chorar)e o Nelson não tinha jogado com a Argentina mas sim o Abel Xavier mais conhecido como Faisal ou Tracy Chapman.

Alexandre1976

Fui ver os jogos com a Argentina que acabou com 8 jogadores(se a memória não me atraiçoa jogavam nessa equipa Pochettino e Esnaider),com a Austrália(golão do Rui Costa) e a final com o Brasil. Essa selecção era composta por :1-Brassard,2- Gil,3-Figo,4-Peixe,5-Rui Costa,6-Jorge Costa,7-Abel Xavier,8-Paulo Torres,9-Luis Miguel,10-Nelson,11-Rui Bento,12-Tò Ferreira,13- Capucho,14-João Vieira Pinto,15-Tulipa,16-Cau,17-João Oliveira Pinto e 18-Toni.

Alexandre1976

Citação de: mangalaranja em 10 de Julho de 2020, 17:34
Citação de: Mika21PA em 02 de Maio de 2020, 23:43







Lindo este equipamento!
Grande Frederico,Descanse em Paz.Sempre achei a sua saida do Benfica em 1983 bastante estranha.

RedVC

#3684
Citação de: Alexandre1976 em 11 de Julho de 2020, 00:04
Red VC esta foto é da final do Mundial de Juniores de 1991 na Antiga Catedral frente ao Brasil de Andrei,Roberto Carlos,Paulo Nunes e Elber. É a foto da final porque o Peixe está com carinha de choro ( quando o focaram no hino estava a chorar)e o Nelson não tinha jogado com a Argentina mas sim o Abel Xavier mais conhecido como Faisal ou Tracy Chapman.


Alexandre1976 certeiro como sempre. Fica corrigida a data!  O0

O jogo da final foi uma das maiores frustrações de adepto da minha vida. Comprei 8 (oito) bilhetes para mim e para amigos e colegas. No dia anterior à final fui jogar uma futebolada para a INATEL e torci o tornozelo.  Meio louco ainda considerei ir mas nem conseguia por o pé direito no chão. Fiquei a ver em casa... Ainda assim foi outra pessoa no meu lugar e... pagou-me o valor do bilhete. Menos mal.

Pelo que me contaram os meus amigos aquilo foi inacreditável. Disseram que mesmo que pudesse por o pé no solo teria sido uma loucura ter ido pois a enchente foi tal que entraram no Estádio completamente comprimidos tal era a massa de gente. Em certos sectores aquilo podia ter dado uma tragédia tipo Heysel.

Mas foi um grande jogo e em casa com pomada e gelo no tornozelo lá festejei o título de bicampeão mundial de juniores.

Alexandre1976

Oficialmente foi a segunda maior enchente da Antiga Catedral.Segundo os registos estiveram nesse dia 127 000 pessoas no Gigante de Betão ( ou pedras da calçada para ser mais actual).A maior assistencia de sempre como é sabido foi contra os porcos a 4 de Janeiro de 1987 onde estiveram 135 000 pessoas.Que grande azar amigo Red VC não teres ido ver a final. Nesse dia na altura do hino especialmente quando se cantou " às armas" parecia que ia haver uma implosão tal o impacto desse momento.A minha sorte foi o meu tio ser amigo do então presidente da F.P.F. ,o Dr. João Rodrigues que arranjou bilhetes para irmos ver a final.

Red2802

Citação de: Alexandre1976 em 11 de Julho de 2020, 13:49
Oficialmente foi a segunda maior enchente da Antiga Catedral.Segundo os registos estiveram nesse dia 127 000 pessoas no Gigante de Betão ( ou pedras da calçada para ser mais actual).A maior assistencia de sempre como é sabido foi contra os porcos a 4 de Janeiro de 1987 onde estiveram 135 000 pessoas.Que grande azar amigo Red VC não teres ido ver a final. Nesse dia na altura do hino especialmente quando se cantou " às armas" parecia que ia haver uma implosão tal o impacto desse momento.A minha sorte foi o meu tio ser amigo do então presidente da F.P.F. ,o Dr. João Rodrigues que arranjou bilhetes para irmos ver a final.

Eu estive nesse jogo com o Porto. Fui do Minho e a A1 parecia uma romaria.

Três semanas antes fui a Alvalade ver os 7-1.

Estavam cerca de 30.000 Portistas, misturados por todo o lado.

Lembro-me de entrar no estádio mais de uma hora antes do jogo começar e o 3 anel já estava a abarrotar.

Ficam aqui os 3 golos do Rui Águas.





Red2802


Alexandre1976

Citação de: Red2802 em 11 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: Alexandre1976 em 11 de Julho de 2020, 13:49
Oficialmente foi a segunda maior enchente da Antiga Catedral.Segundo os registos estiveram nesse dia 127 000 pessoas no Gigante de Betão ( ou pedras da calçada para ser mais actual).A maior assistencia de sempre como é sabido foi contra os porcos a 4 de Janeiro de 1987 onde estiveram 135 000 pessoas.Que grande azar amigo Red VC não teres ido ver a final. Nesse dia na altura do hino especialmente quando se cantou " às armas" parecia que ia haver uma implosão tal o impacto desse momento.A minha sorte foi o meu tio ser amigo do então presidente da F.P.F. ,o Dr. João Rodrigues que arranjou bilhetes para irmos ver a final.

Eu estive nesse jogo com o Porto. Fui do Minho e a A1 parecia uma romaria.

Três semanas antes fui a Alvalade ver os 7-1.

Estavam cerca de 30.000 Portistas, misturados por todo o lado.

Lembro-me de entrar no estádio mais de uma hora antes do jogo começar e o 3 anel já estava a abarrotar.

Ficam aqui os 3 golos do Rui Águas.


No segundo golo do Rui Águas o idiota do João Pinto chuta a bola contra o Celso que depois ressalta para o nosso avançado marcar o 2-1.

Alexandre1976

Citação de: Red2802 em 11 de Julho de 2020, 14:06
Citação de: Mika21PA em 02 de Maio de 2020, 23:43







São todas fotos deste jogo.

Fortuna Dusseldörf 2 - 2 Benfica.


Primeiro jogo a cores transmitido pela RTP.Na foto em cima estão Nené,Humberto,Frederico,Veloso,Bastos Lopes e Bento.Em baixo Carlos Manuel(sem bigode),Alves,Chalana,Sheu e Reinaldo.Algumas curiosidades,pela negativa Bento e Frederico já não estarem no mundo dos vivos e pela positiva o onze inicial ser 100% Português.Nesse jogo o Alves no segundo golo dá uma nozada num alemão antes de colocar milimetricamente a bola na cabeça do capitão Humberto.