As melhores fotografias da história do Benfica

Alexandre1976

Citação de: RedVC em 11 de Julho de 2020, 14:49
Citação de: Alexandre1976 em 11 de Julho de 2020, 14:44
E a cena do Major a chorar quando o João Pinto veio para o Benfica?

Épico. Lembro-me bem. O Valentim era e é boavisteiro e lagarto mas deu para perceber que ficou contente por ter vendido o JP ao Benfica. Ele sabia que era o Clube indicado.

O JP entra no Benfica treinado por Ivic e penso que o primeiro jogo oficial é em Santo Tirso e ganhamos. Penso que pelo menos um golo foi do João Pinto.
Nesse jogo em Santo Tirso na época de 92-93 foi o primeiro que fizemos no Campeonato já que o jogo da primeira jornada foi adiado por causa de andarmos em torneios de pré época em Espanha.Ganhámos 1-2,o Tirsense marca no primeiro minuto por Silvinho e Nós damos a volta com um penalti do William a meio da primeira parte e o João Pinto faz o segundo golo no inicio da segunda parte.Para mim desde que vejo o Benfica foi em termos de potencial o melhor plantel que vi.

RedVC

Citação de: Alexandre1976 em 11 de Julho de 2020, 14:50
Citação de: RedVC em 11 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: Alexandre1976 em 11 de Julho de 2020, 14:38
Citação de: RedVC em 11 de Julho de 2020, 14:32
Citação de: Red2802 em 11 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: Alexandre1976 em 11 de Julho de 2020, 13:49
Oficialmente foi a segunda maior enchente da Antiga Catedral.Segundo os registos estiveram nesse dia 127 000 pessoas no Gigante de Betão ( ou pedras da calçada para ser mais actual).A maior assistencia de sempre como é sabido foi contra os porcos a 4 de Janeiro de 1987 onde estiveram 135 000 pessoas.Que grande azar amigo Red VC não teres ido ver a final. Nesse dia na altura do hino especialmente quando se cantou " às armas" parecia que ia haver uma implosão tal o impacto desse momento.A minha sorte foi o meu tio ser amigo do então presidente da F.P.F. ,o Dr. João Rodrigues que arranjou bilhetes para irmos ver a final.

Eu estive nesse jogo com o Porto. Fui do Minho e a A1 parecia uma romaria.

Três semanas antes fui a Alvalade ver os 7-1.

Estavam cerca de 30.000 Portistas, misturados por todo o lado.

Lembro-me de entrar no estádio mais de uma hora antes do jogo começar e o 3 anel já estava a abarrotar.

Ficam aqui os 3 golos do Rui Águas.




Nesses jogos um gajo ficava ansiosamente à espera de um resumo alargado na RTP ao fim do dia!
Lembro-me bem do resumo alargado no Domingo Desportivo com comentários do Tozé Brito que era afecto ao Benfica e do portista António Tavares Telles.Acho que a narração foi do grande Rui Tovar.


Safa, grande memória!

Lembro-me de alguns cromos que apresentavam o Domingo Desportivo, Mário Zambujal. Orlando Dias Agudo, António Santos.

Havia reportagens e reportagens. O Tovar era muito certinho e politicamente correcto. O Gabriel Alves era carnavaleiro mas achava graça ao palavreado. E depois havia aquela gente da RTP Poro com comentários que foram a minha iniciação à javardice aldrabona que ainda hoje caracteriza os seus dignos sucessores. Gilbertos, e companhia.
Vi o resumo desse jogo á pouco tempo no youtube.Esses lacraus do Monte da Virgem,seita que nessa altura era comandada pelo Costa Monteiro e pelo Vitor Rebelo e que teve continuidade em idiotas como o Nicolau de Melo,Pedro Figueiredo,Rui Loura,Rui Cerqueira e Rui Orlando.


Epá o Nicolau. Credo... Um dos mais facciosos e truculentos.

Aquilo na secção do desporto RTP Porto parecia uma delegação de pré-Super Dragões em missão semanal. O Costa Monteiro era outro e penso que também fazia relatos na Antena 1.

Há uma tradição de mais de 40 anos de javardice aldrabona. Um saber aldrabar que vem de longe. Ainda não havia Gelsenkirchen mas já se trabalhava ao som da voz do dono. Bobbis e tarecos.

RedVC

Citação de: Alexandre1976 em 11 de Julho de 2020, 14:54
Citação de: RedVC em 11 de Julho de 2020, 14:49
Citação de: Alexandre1976 em 11 de Julho de 2020, 14:44
E a cena do Major a chorar quando o João Pinto veio para o Benfica?

Épico. Lembro-me bem. O Valentim era e é boavisteiro e lagarto mas deu para perceber que ficou contente por ter vendido o JP ao Benfica. Ele sabia que era o Clube indicado.

O JP entra no Benfica treinado por Ivic e penso que o primeiro jogo oficial é em Santo Tirso e ganhamos. Penso que pelo menos um golo foi do João Pinto.
Nesse jogo em Santo Tirso na época de 92-93 foi o primeiro que fizemos no Campeonato já que o jogo da primeira jornada foi adiado por causa de andarmos em torneios de pré época em Espanha.Ganhámos 1-2,o Tirsense marca no primeiro minuto por Silvinho e Nós damos a volta com um penalti do William a meio da primeira parte e o João Pinto faz o segundo golo no inicio da segunda parte.Para mim desde que vejo o Benfica foi em termos de potencial o melhor plantel que vi.


Sim, eventualmente mas para mim as equipa dos primeiros anos de Ericksson era talento puro. Maior até do que os tempos de Rui Costa, Sousa, JVP, Futre, Paneira, etc. 


Alexandre1976

A geração de 82-84 foi mais ganhadora e isso tambem faz muita diferença.Agora compara só no meio campo,em 82-84 tinhas C.Manuel,Alves,Sheu,Chalana,Diamantino,José Luis e Stromberg.Em 92-93 estavam Paneira,Kulkov,Mostovoi,Rui Costa,Futre,Hernani e os 2 traidorzecos Paulo Sousa e Pacheco, e o Schwarz tambem podia jogar no meio campo.Isto para não falar que nos 2 anos anteriores tinham saido o Valdo e o Thern.Muito dificil escolher mas a equipa da decada de 80 tinha uma mecanização e uma identidade com o Benfica que a equipa da decada de 90 nunca conseguiu igualar.

Carminati

Citação de: RedVC em 11 de Julho de 2020, 14:54
Citação de: Alexandre1976 em 11 de Julho de 2020, 14:50
Citação de: RedVC em 11 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: Alexandre1976 em 11 de Julho de 2020, 14:38
Citação de: RedVC em 11 de Julho de 2020, 14:32
Citação de: Red2802 em 11 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: Alexandre1976 em 11 de Julho de 2020, 13:49
Oficialmente foi a segunda maior enchente da Antiga Catedral.Segundo os registos estiveram nesse dia 127 000 pessoas no Gigante de Betão ( ou pedras da calçada para ser mais actual).A maior assistencia de sempre como é sabido foi contra os porcos a 4 de Janeiro de 1987 onde estiveram 135 000 pessoas.Que grande azar amigo Red VC não teres ido ver a final. Nesse dia na altura do hino especialmente quando se cantou " às armas" parecia que ia haver uma implosão tal o impacto desse momento.A minha sorte foi o meu tio ser amigo do então presidente da F.P.F. ,o Dr. João Rodrigues que arranjou bilhetes para irmos ver a final.

Eu estive nesse jogo com o Porto. Fui do Minho e a A1 parecia uma romaria.

Três semanas antes fui a Alvalade ver os 7-1.

Estavam cerca de 30.000 Portistas, misturados por todo o lado.

Lembro-me de entrar no estádio mais de uma hora antes do jogo começar e o 3 anel já estava a abarrotar.

Ficam aqui os 3 golos do Rui Águas.




Nesses jogos um gajo ficava ansiosamente à espera de um resumo alargado na RTP ao fim do dia!
Lembro-me bem do resumo alargado no Domingo Desportivo com comentários do Tozé Brito que era afecto ao Benfica e do portista António Tavares Telles.Acho que a narração foi do grande Rui Tovar.


Safa, grande memória!

Lembro-me de alguns cromos que apresentavam o Domingo Desportivo, Mário Zambujal. Orlando Dias Agudo, António Santos.

Havia reportagens e reportagens. O Tovar era muito certinho e politicamente correcto. O Gabriel Alves era carnavaleiro mas achava graça ao palavreado. E depois havia aquela gente da RTP Poro com comentários que foram a minha iniciação à javardice aldrabona que ainda hoje caracteriza os seus dignos sucessores. Gilbertos, e companhia.
Vi o resumo desse jogo á pouco tempo no youtube.Esses lacraus do Monte da Virgem,seita que nessa altura era comandada pelo Costa Monteiro e pelo Vitor Rebelo e que teve continuidade em idiotas como o Nicolau de Melo,Pedro Figueiredo,Rui Loura,Rui Cerqueira e Rui Orlando.


Epá o Nicolau. Credo... Um dos mais facciosos e truculentos.

Aquilo na secção do desporto RTP Porto parecia uma delegação de pré-Super Dragões em missão semanal. O Costa Monteiro era outro e penso que também fazia relatos na Antena 1.

Há uma tradição de mais de 40 anos de javardice aldrabona. Um saber aldrabar que vem de longe. Ainda não havia Gelsenkirchen mas já se trabalhava ao som da voz do dono. Bobbis e tarecos.

Acho que esse é o que faz o relato de um jogo nosso em paços ferreira em 1993, em que ganhamos no ultimo minuto e ele faz um silencio ensurdecedor :D

Carminati

Citação de: Red2802 em 11 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: Alexandre1976 em 11 de Julho de 2020, 13:49
Oficialmente foi a segunda maior enchente da Antiga Catedral.Segundo os registos estiveram nesse dia 127 000 pessoas no Gigante de Betão ( ou pedras da calçada para ser mais actual).A maior assistencia de sempre como é sabido foi contra os porcos a 4 de Janeiro de 1987 onde estiveram 135 000 pessoas.Que grande azar amigo Red VC não teres ido ver a final. Nesse dia na altura do hino especialmente quando se cantou " às armas" parecia que ia haver uma implosão tal o impacto desse momento.A minha sorte foi o meu tio ser amigo do então presidente da F.P.F. ,o Dr. João Rodrigues que arranjou bilhetes para irmos ver a final.

Eu estive nesse jogo com o Porto. Fui do Minho e a A1 parecia uma romaria.

Três semanas antes fui a Alvalade ver os 7-1.

Estavam cerca de 30.000 Portistas, misturados por todo o lado.

Lembro-me de entrar no estádio mais de uma hora antes do jogo começar e o 3 anel já estava a abarrotar.

Ficam aqui os 3 golos do Rui Águas.



Ainda actualmente quando digo que nos anos 80 chegavam a estar 30.000 porquistas na luz (ou mais) a malta mais jovem não acredita.

Alexandre1976

Não existiam restrições na vendas de bilhetes para muitos sectores do Estádio.

Alexandre1976

Citação de: Carminati em 11 de Julho de 2020, 22:06
Citação de: RedVC em 11 de Julho de 2020, 14:54
Citação de: Alexandre1976 em 11 de Julho de 2020, 14:50
Citação de: RedVC em 11 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: Alexandre1976 em 11 de Julho de 2020, 14:38
Citação de: RedVC em 11 de Julho de 2020, 14:32
Citação de: Red2802 em 11 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: Alexandre1976 em 11 de Julho de 2020, 13:49
Oficialmente foi a segunda maior enchente da Antiga Catedral.Segundo os registos estiveram nesse dia 127 000 pessoas no Gigante de Betão ( ou pedras da calçada para ser mais actual).A maior assistencia de sempre como é sabido foi contra os porcos a 4 de Janeiro de 1987 onde estiveram 135 000 pessoas.Que grande azar amigo Red VC não teres ido ver a final. Nesse dia na altura do hino especialmente quando se cantou " às armas" parecia que ia haver uma implosão tal o impacto desse momento.A minha sorte foi o meu tio ser amigo do então presidente da F.P.F. ,o Dr. João Rodrigues que arranjou bilhetes para irmos ver a final.

Eu estive nesse jogo com o Porto. Fui do Minho e a A1 parecia uma romaria.

Três semanas antes fui a Alvalade ver os 7-1.

Estavam cerca de 30.000 Portistas, misturados por todo o lado.

Lembro-me de entrar no estádio mais de uma hora antes do jogo começar e o 3 anel já estava a abarrotar.

Ficam aqui os 3 golos do Rui Águas.




Nesses jogos um gajo ficava ansiosamente à espera de um resumo alargado na RTP ao fim do dia!
Lembro-me bem do resumo alargado no Domingo Desportivo com comentários do Tozé Brito que era afecto ao Benfica e do portista António Tavares Telles.Acho que a narração foi do grande Rui Tovar.


Safa, grande memória!

Lembro-me de alguns cromos que apresentavam o Domingo Desportivo, Mário Zambujal. Orlando Dias Agudo, António Santos.

Havia reportagens e reportagens. O Tovar era muito certinho e politicamente correcto. O Gabriel Alves era carnavaleiro mas achava graça ao palavreado. E depois havia aquela gente da RTP Poro com comentários que foram a minha iniciação à javardice aldrabona que ainda hoje caracteriza os seus dignos sucessores. Gilbertos, e companhia.
Vi o resumo desse jogo á pouco tempo no youtube.Esses lacraus do Monte da Virgem,seita que nessa altura era comandada pelo Costa Monteiro e pelo Vitor Rebelo e que teve continuidade em idiotas como o Nicolau de Melo,Pedro Figueiredo,Rui Loura,Rui Cerqueira e Rui Orlando.


Epá o Nicolau. Credo... Um dos mais facciosos e truculentos.

Aquilo na secção do desporto RTP Porto parecia uma delegação de pré-Super Dragões em missão semanal. O Costa Monteiro era outro e penso que também fazia relatos na Antena 1.

Há uma tradição de mais de 40 anos de javardice aldrabona. Um saber aldrabar que vem de longe. Ainda não havia Gelsenkirchen mas já se trabalhava ao som da voz do dono. Bobbis e tarecos.

Acho que esse é o que faz o relato de um jogo nosso em paços ferreira em 1993, em que ganhamos no ultimo minuto e ele faz um silencio ensurdecedor :D
Esse jogo foi numa segunda feira á noite depois do jogo na Polónia com o Katowice para a Taça das Taças. Esse Paços de Ferreira era treinado por um dos maiores retranqueiros do futebol Português dos anos 90,Vitor Urbano.

Benfiquista_

Meia-Final da TP 1992-1993, marcamos no último minuto o 1-2 fa vitória, contra o Vitoria de Guimarães, e o Nicolau esteve calado quase 1 minuto.

slbenfica_croft

Citação de: mangalaranja em 10 de Julho de 2020, 17:34
Citação de: Mika21PA em 02 de Maio de 2020, 23:43







Lindo este equipamento!
Equipamento MAGNIFICO

Que coisa.

O departamento de marketing do BENFICA que abra a puta dos olhos e tenha respeito pelo identidade deste clube.

slbenfica_croft

Citação de: RedVC em 02 de Maio de 2020, 20:36
Faz hoje 58 anos que o Sport Lisboa e Benfica se sagrou Bicampeão Europeu.

Honra aos mais magníficos, à nata da nata dos futebolistas que envergaram o manto sagrado.





Pincelado por mim, trabalho amador... indulge me...


Eterna gratidão àquele magnífico plantel, ao inesquecível treinador Béla Guttmann, ao seu adjunto Fernando Caiado, ao médico Dr. Pinho e aos massagistas, ao Presidente Maurício Vieira de Brito e a todos os membros da sua Direcção.

Voou alto a Águia nos céus de Amesterdão. E Pluribus Unum. Todos por um!


O Sr. Coluna todo esticadinho, peito para fora. Postura firme, com orgulho, mas sem peneiras.





Miguel23xxx

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Julho de 2020, 23:36
Citação de: RedVC em 02 de Maio de 2020, 20:36
Faz hoje 58 anos que o Sport Lisboa e Benfica se sagrou Bicampeão Europeu.

Honra aos mais magníficos, à nata da nata dos futebolistas que envergaram o manto sagrado.







Pincelado por mim, trabalho amador... indulge me...


Eterna gratidão àquele magnífico plantel, ao inesquecível treinador Béla Guttmann, ao seu adjunto Fernando Caiado, ao médico Dr. Pinho e aos massagistas, ao Presidente Maurício Vieira de Brito e a todos os membros da sua Direcção.

Voou alto a Águia nos céus de Amesterdão. E Pluribus Unum. Todos por um!


O Sr. Coluna todo esticadinho, peito para fora. Postura firme, com orgulho, mas sem peneiras.



grande Germano