As melhores fotografias do eterno Rei Eusébio

pirolito1

Citação de: pcssousa em 27 de Janeiro de 2014, 14:07
A sorte, a sorte... A sorte em 61 protegeu os audazes.
Recordo, para quem não sabe, que o Barça depois de eliminar o Madrid numa eliminatória polémica (um golo marcado em fora de jogo na primeira mão e quatro golos anulados ao Madrid na segunda), julgou que o resto da competição eram favas contadas.
Tinham uma equipa com jogadores lendários, Kocsis, Csibor, Kubala, Suarez e a aura de terem eliminado o penta-campeão. Menosprezaram o Benfica, eles e a imprensa, esqueceram-se do facto de que nos 2 últimos confrontos entre ambos, um tinha-se saldado num empate a um e no outro tinham sido goleados.
Evocaram que a culpa era das bruxas do Wankdorf, mas a culpa foi daqueles que deram a volta a um resultado adverso, depois de terem entrado encolhidos em campo, e ao intervalo juraram que ganhariam a taça nem que para isso tivessem que morrer em campo.
Mas se sorte houve, essa já foi paga, pelo menos a triplicar.

Isto hoje nem interessa para nada, interessa é que a próxima final europeia é para ganhar.
Desde que vi a final que me sinto um pouco revoltado sempre que atribuem a razão da vitória do Benfica ao factor sorte. Devem ser pessoas que não viram o jogo. Não é por termos levado com algumas bolas no barrote que ganhámos devido à sorte.

Esse é o meu jogo preferido do SL Benfica. Tenho muito orgulho dessa equipa; CAMPEÕES!

http://farmacia-franco.blogspot.pt/2013/05/mais-uma-vez-parabens-e-obrigado.html?m=1

hugo1904

"1972/73 – Nem Eusébio travou o Leixões!

Época 1972/73, a melhor de sempre do Benfica no campeonato da 1.ª divisão de futebol (28 vitórias e dois empates em 30 jogos). Campeão invicto e destacado, grande equipa a dominar em Portugal.
Contudo, chegou o jogo da Taça de portugal com o Leixões que, mesmo sem poder jogar no Mar, bateu no Bessa o Benfica por 2-0, com golos de Esteves e de Porfírio. A única derrota do Benfica, essa época, nas provas nacionais! Nem Eusébio (aqui a ser travado por João Fonseca) lhe valeu..."

Obtido através da página no Facebook "Somos Leixões"

flavioslb

Deixo aqui algumas fotos que fui encontrando pela internet nos últimos dias, que não sendo de certa forma "as melhores fotografias do eterno Rei Eusébio" são de uma boa qualidade  O0

Dandy

Olho para estas fotos e não me parece que ele tenha morrido...

pcssousa

Citação de: Dandy em 06 de Fevereiro de 2014, 22:17

Não morreu, vive dentro de nós e ergue-se de cada vez que o Benfica entra em campo.

Esta ainda não a tinha visto por cá:

pcssousa

Imagem perfeita:

Os dois simbolos maiores do maior dos clubes!

Dandy

Citação de: pcssousa em 07 de Fevereiro de 2014, 18:06
Citação de: Dandy em 06 de Fevereiro de 2014, 22:17

Não morreu, vive dentro de nós e ergue-se de cada vez que o Benfica entra em campo.

Esta ainda não a tinha visto por cá:

Ainda havia 0-0...

pcssousa

Zlatan

Já deve ter sido partilhada várias vezes, mas eu adoro esta fotografia.

Manel dos Anzois