Cultura do Benfiquista - 50 Anos 1961-2011 (3º cupão)

RedStar1982

Vou iniciar um jogo que existe na realidade e que pode ser um bom tópico para aprimorar a nossa cultura Benfiquista, bem como percorrer de forma leve e descontraída a nossa enorme e gloriosa historia.

Quem responder correctamente a todas as perguntas primeiro terá como prémio um ponto na pontuação geral.

Colocarei um cupão por dia e mal veja a resposta correcta colocarei em evidencia o vencedor e a pontuação respectiva.

1º Cupão

-Qual o primeiro campo oficial do Benfica?
-Em que cidade angolana nasceu em 1971, o 35 vezes internacional Hélder Cristóvão?
-Qual o primeiro clube espanhol ao que o Benfica ganhou uma final da Liga dos Campeões?
-Que clube francês transferiu Carole para o Benfica, em Janeiro de 2011?
-Que treinador Benfiquista da década de 60 era de origem judaica?
-Que montenegrino foi, com 8 golos em 12 jogos, o melhor marcador da Taça UEFA 1982\1983?

2º Cupão

-Com que acontecimento, atingiu o novo Estádio, o recorde de espectadores?
-Quem foi o guarda redes benfiquista bicampeão europeu?
-A que equipa venceu o Benfica 0-9 em 66\67, sendo o seu melhor resultado fora de casa para o campeonato?
-Quantos europeus jogou Rui Costa com Portugal?
-Que treinador húngaro disse "Não há nenhum clube no Mundo que possua mística igual à do Benfica"?
-Qual o jogador portuense que, com 272 golos, foi o 7º melhor marcador de sempre do Benfica: Julinho, Arsénio ou Nené?

3º Cupão

-Quais as cores da faixa sobre a que se lê "E Pluribus Unum"?
-Qual o defesa Benfiquista que participou em mais jogos da UEFA com a braçadeira de capitão?
-Qual o ano em que o Benfica jogou a 4º final da Taça dos Campeões Europeus?
-Que Benfiquista foi chamado para o campeonato do Mundo, para substituir o lesionado Nani?
-De que avançado, transferido em 2010, disse Jorge Jesus " É o melhor do mundo na sua posição"?
-Qual foi o único português, e o 4º da Europa, que marcou em três europeus?


CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Kate. - 1 ponto
2º Bulk   - 1 ponto

Kate.

Cá vai a minha tentativa, então:

1 - Campo de Feiteira
2 - Luanda
3 - FC Barcelona
4 - Nantes
5 - Bella Guttman
6 - Zoran Filipović

E_PluribusUnum

Quinta da Feiteira, Luanda, Barcelona, Nantes, Béla Guttman, Filipovic


RedStar1982

Citação de: Kate. em 04 de Janeiro de 2012, 20:48
Cá vai a minha tentativa, então:

1 - Campo de Feiteira
2 - Luanda
3 - FC Barcelona
4 - Nantes
5 - Bella Guttman
6 - Zoran Filipović

Correcto, venceste o desafio do dia 4 de Janeiro.

Parabéns!

Mais logo coloco o desafio de hoje.


Kate.

Citação de: RedStar1982 em 05 de Janeiro de 2012, 11:23
Citação de: Kate. em 04 de Janeiro de 2012, 20:48
Cá vai a minha tentativa, então:

1 - Campo de Feiteira
2 - Luanda
3 - FC Barcelona
4 - Nantes
5 - Bella Guttman
6 - Zoran Filipović

Correcto, venceste o desafio do dia 4 de Janeiro.

Parabéns!

Mais logo coloco o desafio de hoje.

Obrigada! E parabéns pelo tópico, é uma excelente ideia. Está aqui uma bela forma de aprendermos mais sobre a história do Sport Lisboa e Benfica.

sardao


RedStar1982

2º Cupão

-Com que acontecimento, atingiu o novo Estádio, o recorde de espectadores?
-Quem foi o guarda redes benfiquista bicampeão europeu?
-A que equipa venceu o Benfica 0-9 em 66\67, sendo o seu melhor resultado fora de casa para o campeonato?
-Quantos europeus jogou Rui Costa com Portugal?
-Que treinador húngaro disse "Não há nenhum clube no Mundo que possua mística igual à do Benfica"?
-Qual o jogador portuense que, com 272 golos, foi o 7º melhor marcador de sempre do Benfica: Julinho, Arsénio ou Nené?

Bulk

Citação de: RedStar1982 em 05 de Janeiro de 2012, 22:56
2º Cupão

-Com que acontecimento, atingiu o novo Estádio, o recorde de espectadores?
-Quem foi o guarda redes benfiquista bicampeão europeu?
-A que equipa venceu o Benfica 0-9 em 66\67, sendo o seu melhor resultado fora de casa para o campeonato?
-Quantos europeus jogou Rui Costa com Portugal?
-Que treinador húngaro disse "Não há nenhum clube no Mundo que possua mística igual à do Benfica"?
-Qual o jogador portuense que, com 272 golos, foi o 7º melhor marcador de sempre do Benfica: Julinho, Arsénio ou Nené?


- Benfica x Nacional de Montevideo?
- Costa Pereira
- Beira-Mar
- 3 (1996, 2000 e 2004)
- Bela Guttmann
- Julinho

diableimage

#10
- Benfica - Nacional Montevideo
- Costa Pereira
- Nacional
- 3
- Guttman
- Julinho

Edit: Não é o Nacional, é o Beira-Mar :bah2:

Pablo10SLB

Boa noite, peço desculpa pela intromissão mas vou fazer uma pequena crítica, espero que construtiva para os próximos cupões.

Só reparei neste tópico agora e apercebi-me que se chama "Cultura do Benfiquista - 50 Anos 1961-2011", porém logo a 1ª pergunta do 1º cupão remete-nos para 1907 e a última a um jogador da década de 40.

Espero que o autor deste quiz não me interprete mal, é só para manter a bitola à Benfica ;)

RedStar1982

Citação de: Pablo10SLB em 05 de Janeiro de 2012, 23:36
Boa noite, peço desculpa pela intromissão mas vou fazer uma pequena crítica, espero que construtiva para os próximos cupões.

Só reparei neste tópico agora e apercebi-me que se chama "Cultura do Benfiquista - 50 Anos 1961-2011", porém logo a 1ª pergunta do 1º cupão remete-nos para 1907 e a última a um jogador da década de 40.

Espero que o autor deste quiz não me interprete mal, é só para manter a bitola à Benfica ;)

Boas amigo, respondi por PM sem ler isto, antes de mais, podes criticar na boa, eu não tenho motivos para interpretar mal, e tens razão, a questão aqui é que o jogo existe mesmo, é um jogo de tabuleiro do Benfica, em comemoração dos 50 anos da taça dos campeões europeus, e por isso dei este titulo.


RedStar1982

Citação de: Bulk em 05 de Janeiro de 2012, 23:05
Citação de: RedStar1982 em 05 de Janeiro de 2012, 22:56
2º Cupão

-Com que acontecimento, atingiu o novo Estádio, o recorde de espectadores?
-Quem foi o guarda redes benfiquista bicampeão europeu?
-A que equipa venceu o Benfica 0-9 em 66\67, sendo o seu melhor resultado fora de casa para o campeonato?
-Quantos europeus jogou Rui Costa com Portugal?
-Que treinador húngaro disse "Não há nenhum clube no Mundo que possua mística igual à do Benfica"?
-Qual o jogador portuense que, com 272 golos, foi o 7º melhor marcador de sempre do Benfica: Julinho, Arsénio ou Nené?


- Benfica x Nacional de Montevideo?
- Costa Pereira
- Beira-Mar
- 3 (1996, 2000 e 2004)
- Bela Guttmann
- Julinho

Parabéns, venceste o 2º cupão (dia 5 de Janeiro)

Ganhaste 1 ponto

GF

Boa iniciativa RedStar, tas a pensar fazer quantos cupões?