Jogos Amigáveis do Passado

Benfica_2019

Bom dia benfiquistas.

Ando à procura de algumas fichas de jogos amigáveis do nosso Benfica. Se calhar alguém me pode ajudar. Em particular, estou à procura das seguintes informações:

- Jogo amigável entre Barreirense e Benfica (no Barreiro) entre 1995-1997 (provavelmente 1996). O Benfica terá ganho por 0-4;
- Jogo amigável entre Barreirense e Benfica (no Barreiro) entre 1998-1999. O Benfica terá ganho por 1-2. O jogo integrou-se no acordo de transferência do malogrado Hugo Cunha;
- Jogos amigáveis do Benfica em digressões ao Iraque e Japão.

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.
Um abraço e saudações benfiquistas!  :bandeira1:

Alexandre1976

Um dos amigáveis que disputámos com o Barreirense foi na pré época de 2000-2001 em que ganhámos 5-0.Julgo que terá sido o ultimo jogo efectuado entre os 2 clubes.O jogo de 98-99 acho que ocorreu no final da época já depois de acabar o Campeonato(foi esse jogo no Barreiro e outro em Barcelos).Quanto a jogos no Iraque não me recordo de nada mas sei que no inicio da década de 70 o Benfica fez uma digressão ao Japão(se não estou em erro foi após essa digressão que os jogadores começaram a fazer a vénia).

Geovanni95

Citação de: Benfica_2019 em 14 de Junho de 2020, 11:54
Bom dia benfiquistas.

Ando à procura de algumas fichas de jogos amigáveis do nosso Benfica. Se calhar alguém me pode ajudar. Em particular, estou à procura das seguintes informações:

- Jogo amigável entre Barreirense e Benfica (no Barreiro) entre 1995-1997 (provavelmente 1996). O Benfica terá ganho por 0-4;
- Jogo amigável entre Barreirense e Benfica (no Barreiro) entre 1998-1999. O Benfica terá ganho por 1-2. O jogo integrou-se no acordo de transferência do malogrado Hugo Cunha;
- Jogos amigáveis do Benfica em digressões ao Iraque e Japão.

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.
Um abraço e saudações benfiquistas!  :bandeira1:

11/10/1995 - Vencemos 4-0 no Barreiro. Não sei os marcadores dos golos
02/09/1998 - Vencemos 2-1 no Barreiro. Também não sei os marcadores.
27/07/2005 - Vencemos 1-0. Golo do Petit penso eu

Alexandre1976

Geovanni 95 também ganhámos na pré época de 2000-2001 por 5-0.Tenho quase a certeza.

Alexandre1976

Sei que nesse jogo o Poborsky e o Miguel marcaram.

Carminati

Alguem sabe de um jogo que fizemos no campo do Casa Pia por volta de 1991-1992?

ManuelGourlade1904

#6
Citação de: Benfica_2019 em 14 de Junho de 2020, 11:54
Bom dia benfiquistas.

Ando à procura de algumas fichas de jogos amigáveis do nosso Benfica. Se calhar alguém me pode ajudar. Em particular, estou à procura das seguintes informações:

- Jogo amigável entre Barreirense e Benfica (no Barreiro) entre 1995-1997 (provavelmente 1996). O Benfica terá ganho por 0-4;
- Jogo amigável entre Barreirense e Benfica (no Barreiro) entre 1998-1999. O Benfica terá ganho por 1-2. O jogo integrou-se no acordo de transferência do malogrado Hugo Cunha;
- Jogos amigáveis do Benfica em digressões ao Iraque e Japão.

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.
Um abraço e saudações benfiquistas!  :bandeira1:



Digressão ao Iraque
Evento: Inauguração do Estádio de Bagdade, a convite da Fundação Calouste Gulbenkian
Data: 06/11/1966
Estádio: Estádio de Bagdade ou Al-Shaab ("Estádio do Povo")
Selecção de Bagdade 1-2 Benfica
Equipas:
Selecção de Bagdade – Hamd, Hassn, Hesen, Gbar, Sahb, Jdrag, Albert, Basl, Gerges, Kes e Kasm;
Benfica – Costa Pereira, Cavém, Humberto, Jacinto, Cruz, Santana, Calado, José Augusto, Eusébio, Torres e Simões;
Árbitro – El-Kaimabji
Golos – 35' (Torres);  53' (Albert); 81' (Simões)


Digressões ao Japão

1.   Evento: Taça Kobe
Data: 25/08/1970
Estádio: Campo Misaki (Kobe)
Selecção do Japão 0-3 Benfica
Equipas:
Selecção do Japão – Yokohama, Yamaguchi, Arai, Ogi, Kikava, Mori, Miyamoto, Obata, Ueda, Kamamoto e Sugiyama;
Benfica – Fonseca, Malta da Silva, Humberto, Messias, Adolfo, Jaime Graça, Matine, Torres, Artur Jorge, Eusébio e Vítor Martins
Árbitro – Tadashi
Golos: 47' (Artur Jorge), 53' (Nené - recém entrado), 82' (Eusébio g.p)


2.   Evento: Digressão ao Oriente
Data: 29/08/1970
Estádio: Estádio Nacional do Japão (Tóquio)
Selecção do Japão 1-4 Benfica
Equipa:
Selecção do Japão – Yokoyama, Kikukawa, Ono, Kawakami, Ogi, Mori, Yamaguchi, Yoximura, Kamamoto, Obata e Sugiyama;
Benfica – José Henrique, Malta da Silva, Humberto Coelho, Zeca, Adolfo, Jaime Graça, Matine, Simões, Nené, José Torres e Eusébio;
Árbitro – Y. Maruyama
Golos: Eusébio (4)

3.   Evento: Digressão ao Oriente
Data: 01/09/1970
Estádio: Estádio Nacional do Japão (Tóquio)
Selecção do Japão 1-6 Benfica
Equipas:
Selecção do Japão – Yokoyama, Kikukawa, Hara, Yamaguchi, Ogi, Mori, Kimura, Yoshimura, Kamamoto, Miyamoto, Sugiyama;
Benfica – José Henrique, Malta da Silva, Humberto Coelho, Zeca, Barros, Matine, Jaime Graça, Simões, Nené, Torres e Eusébio
Árbitro – Nagashima
Golos: 24' (Mori), 38' (Torres), 43' (Eusébio), 60' (Nené), 64' (Jaime Graça), 66' (Vítor Martins - recém entrado) e 68' (Eusébio)


Quanto aos jogos com o Barreirense, sei as datas concretas do jogo, mas não sei ainda as equipas. Vou tentar fazer uma breve pesquisa. Assim que souber de algo, digo-te.

Abraço.

Alexandre1976

Citação de: misterlage1904 em 15 de Junho de 2020, 00:42
Citação de: Benfica_2019 em 14 de Junho de 2020, 11:54
Bom dia benfiquistas.

Ando à procura de algumas fichas de jogos amigáveis do nosso Benfica. Se calhar alguém me pode ajudar. Em particular, estou à procura das seguintes informações:

- Jogo amigável entre Barreirense e Benfica (no Barreiro) entre 1995-1997 (provavelmente 1996). O Benfica terá ganho por 0-4;
- Jogo amigável entre Barreirense e Benfica (no Barreiro) entre 1998-1999. O Benfica terá ganho por 1-2. O jogo integrou-se no acordo de transferência do malogrado Hugo Cunha;
- Jogos amigáveis do Benfica em digressões ao Iraque e Japão.

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.
Um abraço e saudações benfiquistas!  :bandeira1:



Digressão ao Iraque
Evento: Inauguração do Estádio de Bagdade, a convite da Fundação Calouste Gulbenkian
Data: 06/11/1966
Estádio: Estádio de Bagdade ou Al-Shaab ("Estádio do Povo")
Selecção de Bagdade 1-2 Benfica
Equipas:
Selecção de Bagdade – Hamd, Hassn, Hesen, Gbar, Sahb, Jdrag, Albert, Basl, Gerges, Kes e Kasm;
Benfica – Costa Pereira, Cavém, Humberto, Jacinto, Cruz, Santana, Calado, José Augusto, Eusébio, Torres e Simões;
Árbitro – El-Kaimabji
Golos – 35' (Torres);  53' (Albert); 81' (Simões)


Digressões ao Japão

1.   Evento: Taça Kobe
Data: 25/08/1970
Estádio: Campo Misaki (Kobe)
Selecção do Japão 0-3 Benfica
Equipas:
Selecção do Japão – Yokohama, Yamaguchi, Arai, Ogi, Kikava, Mori, Miyamoto, Obata, Ueda, Kamamoto e Sugiyama;
Benfica – Fonseca, Malta da Silva, Humberto, Messias, Adolfo, Jaime Graça, Matine, Torres, Artur Jorge, Eusébio e Vítor Martins
Árbitro – Tadashi
Golos: 47' (Artur Jorge), 53' (Nené - recém entrado), 82' (Eusébio g.p)


2.   Evento: Digressão ao Oriente
Data: 29/08/1970
Estádio: Estádio Nacional do Japão (Tóquio)
Selecção do Japão 1-4 Benfica
Equipa:
Selecção do Japão – Yokoyama, Kikukawa, Ono, Kawakami, Ogi, Mori, Yamaguchi, Yoximura, Kamamoto, Obata e Sugiyama;
Benfica – José Henrique, Malta da Silva, Humberto Coelho, Zeca, Adolfo, Jaime Graça, Matine, Simões, Nené, José Torres e Eusébio;
Árbitro – Y. Maruyama
Golos: Eusébio (4)

3.   Evento: Digressão ao Oriente
Data: 01/09/1970
Estádio: Estádio Nacional do Japão (Tóquio)
Selecção do Japão 1-6 Benfica
Equipas:
Selecção do Japão – Yokoyama, Kikukawa, Hara, Yamaguchi, Ogi, Mori, Kimura, Yoshimura, Kamamoto, Miyamoto, Sugiyama;
Benfica – José Henrique, Malta da Silva, Humberto Coelho, Zeca, Barros, Matine, Jaime Graça, Simões, Nené, Torres e Eusébio
Árbitro – Nagashima
Golos: 24' (Mori), 38' (Torres), 43' (Eusébio), 60' (Nené), 64' (Jaime Graça), 66' (Vítor Martins - recém entrado) e 68' (Eusébio)


Quanto aos jogos com o Barreirense, sei as datas concretas do jogo, mas não sei ainda as equipas. Vou tentar fazer uma breve pesquisa. Assim que souber de algo, digo-te.

Abraço.
Fantástico.

ManuelGourlade1904

Citação de: Carminati em 14 de Junho de 2020, 22:32
Alguem sabe de um jogo que fizemos no campo do Casa Pia por volta de 1991-1992?


Que eu saiba, a última vez que jogámos com o Casa Pia, no século XX, foi em 1983, no dia 1 de Dezembro. Vencemos por 1-6. O jogo dizia respeito aos 32 avos de final da Taça de Portugal.


Benfica_2019

 Muito obrigado a todos e em especial ao misterlage1904 pela preciosa informação. Se conseguisses as informações dos outros jogos era a cereja no topo do bolo.
Além desses dois jogos contra o Barreirense, o Benfica também jogou no Barreiro em 2000 (ganhou por 0-5 com golos do Miguel (2), Van Hooijdonk, Kandaurov e Carlitos: mas não sei que equipa jogou a titular e quais as substituições) e em 2005 (vitória do Benfica por 0-1 com grande golo do Petit).
Mais uma vez obrigado a todos!!!

Goldberg

não é tão do passado quanto isso mas nimguém sabe onde ver ou onde se arranja o jogo completo com o milan para a eusebio cup?

na altura estava de férias não pude ver e nunca consegui mais que resumos.

Goldberg

#12
contra equipas brasileiras

Com gremiohttps://www.youtube.com/watch?v=EFRJj5JIyTE

Com flamengo:
Fio Maravilha fala sobre o gol que deu origem à música de Jorge Ben Jor

Jogador do Flamengo fez um lance bonito em um jogo contra o Benfica, de Portugal, testemunhado pelo cantor.

https://www.youtube.com/watch?v=MZQ9iLaHs6g


Santos
Em nova york

https://www.youtube.com/watch?v=f5VnQtGwviw

Palmeiras
https://www.youtube.com/watch?v=Cnn5x5EjlRc

Internacional, inauguração estádio beira rio
https://www.youtube.com/watch?v=evW1GfMOICU

Cruzeiro
https://www.youtube.com/watch?v=5Oto59D4R9Q

https://www.youtube.com/watch?v=9xv-Mcf3YmQ

Jogamos ainda com botafogo e vasco (dos rivais brasileiros mais vezes enfrentados), fluminense, atlético-mg, são paulo e corinthians.

Goldberg

#13
Contra boca

Taça parmalat 1995, Nova jersey

https://www.youtube.com/watch?v=1E4is71aRns

Geovanni95

Citação de: Alexandre1976 em 14 de Junho de 2020, 20:54
Geovanni 95 também ganhámos na pré época de 2000-2001 por 5-0.Tenho quase a certeza.

Exatamente. Esqueci-me de referir:

https://www.fcbarreirense.com/index.php/notcias-mainmenu-2/49-futebol/futebol13/184-ltimo-barreirense-benfica-no-dmanuel-de-melo-realizado-em-26-de-julho-de-2000

Barreirense - 0-5 - Benfica a 26/07/2000
Golos: Miguel, Van Hooijdonk, Kandaurov (g.p), Miguel, Carlitos