Jogos Amigáveis do Passado

Alexandre1976

Jogos Amigáveis da Época de 1951-1952.


Festa de Homenagem a Carlos Canário.

02-09-1951      Benfica 2 (J.Águas 2) X Barreirense 1.
(Bastos,Jacinto,Félix,Fernandes,Moreira,F.Ferreira,Corona,Arsénio,J.Águas,Mascarenhas,Rosário).


Taça Maia Loureiro.

09-09-1951      Benfica 2 (Rogério,Corona) X Belenenses 0.
(Bastos,Jacinto,Félix,Fernandes,Moreira,F.Ferreira,Corona,Arsénio,J.Águas,Rogério,Rosário)

16-09-1951      Benfica 3 (Arsénio 3) X Sporting 4.
(Bastos,Jacinto,Félix,Fernandes,Moreira,F.Ferreira,Corona,Arsénio,J.Águas,Batalha,Rogério)



23-12-1952      Benfica 1 (J.Águas) X Admira Wacker 8.
(Bastos,Jacinto,Félix,Fernandes,J.Costa,F.Ferreira,Taborda,Batalha,J.Águas,Caraça,Rogério)


30-12-1952      Benfica 1 (Rogério) X Lanús 2.
(Bastos,Jacinto,Félix,Fernandes,Moreira,J.Costa,Corona,Arsénio,Caraça,Batalha,Rogério).

Alexandre1976

Alguem que tenha qualquer resultado que esteja em falta pode colocar.Seria uma excelente ajuda.

Geovanni95

Citação de: Alexandre1976 em 12 de Setembro de 2020, 00:32
Obrigado.Tenho que fazer uma menção muito especial ao Geovanni 95 que tem contribuido significativamente com muita informação sobretudo de 1980 para diante.Faço-o por curiosidade e sobretudo por respeito e admiração a quem tanto nos honrou no passado.Mais uma vez agradeço as tuas palavras.Grande abraço e Saudações Benfiquistas. :drunk:

Só agora vi isto! Chorei um pouco.

Tenho um livro que tem os resultados do Benfica contra equipas estrangeiras até 1989. Penso que está aqui tudo.

Mas na verdade tem que se ir também a Diario de Lisboa e companhia para ver algumas pontas soltas.

Está um otimo trabalho

Alexandre1976

#288
Tenho revirado o Diário de Lisboa . Vou continuar para ver se apanho alguns jogos em falta. Por exemplo,o jogo com a Naval em 1959 descobri-o por causa de um topico aqui do forum criado em 2006. E digo-o com mágoa,muitas das datas dos jogos das modalidades e algumas do futebol que me serviram de base para procurar no Diario de Lisboa consegui através da wiki sporting. Tirando o blog Em Defesa do Benfica e a ajuda do Geovanni 95 bem como a contribuição de outros users(Zappendrix,Red VC),a divulgação da Nossa História na net de forma pormenorizada(datas,planteis,fichas de jogo principalmente ) é uma miséria.

zappendrix

#289
Citação de: Alexandre1976 em 24 de Setembro de 2020, 00:38
Tenho revirado o Diário de Lisboa . Vou continuar para ver se apanho alguns jogos em falta. Por exemplo,o jogo com a Naval em 1959 descobri-o por causa de um topico aqui do forum criado em 2006. E digo-o com mágoa,muitas das datas dos jogos das modalidades e algumas do futebol que me serviram de base para procurar no Diario de Lisboa consegui através da wiki sporting. Tirando o blog Em Defesa do Benfica e a ajuda do Geovanni 95 bem como a contribuição de outros users(Zappendrix,Red VC),a divulgação da Nossa História na net de forma pormenorizada(datas,planteis,fichas de jogo principalmente ) é uma miséria.
Muito obrigado pela lembrança, Alexandre, de facto, quer na internet quer em publicações, há elementos da nossa história que são ocultados, ou por inércia ou por falta de conhecimento.
:bow2:  Bem-Hajas, amigo, são pessoas como tu que enriquecem o Benfica, o benfiquismo, a nossa história. Saudações benfiquistas.  :amigo:

Geovanni95

Citação de: Alexandre1976 em 24 de Setembro de 2020, 00:38
Tenho revirado o Diário de Lisboa . Vou continuar para ver se apanho alguns jogos em falta. Por exemplo,o jogo com a Naval em 1959 descobri-o por causa de um topico aqui do forum criado em 2006. E digo-o com mágoa,muitas das datas dos jogos das modalidades e algumas do futebol que me serviram de base para procurar no Diario de Lisboa consegui através da wiki sporting. Tirando o blog Em Defesa do Benfica e a ajuda do Geovanni 95 bem como a contribuição de outros users(Zappendrix,Red VC),a divulgação da Nossa História na net de forma pormenorizada(datas,planteis,fichas de jogo principalmente ) é uma miséria.

É verdade.

Eu consigo colocar aqui no forum os resultados desportivos. Tenho permissão para isso. Já fiz umas coisas! Quando tiver isso dos resultados bem organizado coloco tudo aqui no site

Alexandre1976

Se te puder ajudar estás á vontade.

administrador

Citação de: Alexandre1976 em 24 de Setembro de 2020, 00:38
Tenho revirado o Diário de Lisboa . Vou continuar para ver se apanho alguns jogos em falta. Por exemplo,o jogo com a Naval em 1959 descobri-o por causa de um topico aqui do forum criado em 2006. E digo-o com mágoa,muitas das datas dos jogos das modalidades e algumas do futebol que me serviram de base para procurar no Diario de Lisboa consegui através da wiki sporting. Tirando o blog Em Defesa do Benfica e a ajuda do Geovanni 95 bem como a contribuição de outros users(Zappendrix,Red VC),a divulgação da Nossa História na net de forma pormenorizada(datas,planteis,fichas de jogo principalmente ) é uma miséria.

É um grande trabalho que aqui está neste tópico. Era muito interessante um dia arrumar estes jogos com fichas de jogos aqui: https://serbenfiquista.com/all-teams/146476 . Esse arquivo deverá ter todos os jogos oficiais desde 1904 e quase todos os amigáveis desde 2001.

Geovanni95

Citação de: administrador em 24 de Setembro de 2020, 21:29
Citação de: Alexandre1976 em 24 de Setembro de 2020, 00:38
Tenho revirado o Diário de Lisboa . Vou continuar para ver se apanho alguns jogos em falta. Por exemplo,o jogo com a Naval em 1959 descobri-o por causa de um topico aqui do forum criado em 2006. E digo-o com mágoa,muitas das datas dos jogos das modalidades e algumas do futebol que me serviram de base para procurar no Diario de Lisboa consegui através da wiki sporting. Tirando o blog Em Defesa do Benfica e a ajuda do Geovanni 95 bem como a contribuição de outros users(Zappendrix,Red VC),a divulgação da Nossa História na net de forma pormenorizada(datas,planteis,fichas de jogo principalmente ) é uma miséria.

É um grande trabalho que aqui está neste tópico. Era muito interessante um dia arrumar estes jogos com fichas de jogos aqui: https://serbenfiquista.com/all-teams/146476 . Esse arquivo deverá ter todos os jogos oficiais desde 1904 e quase todos os amigáveis desde 2001.

Eu já fiz lá algumas alterações. Na verdade queria começar com os jogos amigáveis e depois corrigir alguns detalhes dos jogos principais porque existem alguns erros em almanaques do Benfica com os minutos do golos errados e etc...

De seguida ataco as modalidades, mas na verdade há algumas coisas que tenho em minha posse que não estão 100% corretas. É uma pena o nosso clube não ter dados acerca disso

Alexandre1976

Sim,era muito mais facil colocar tudo no mesmo tópico.Comecei isto por curiosidade,que foi crescendo á medida que ia conseguindo encontrar vários jogos de várias épocas.Depois o Geovanni tambem foi entrando na onda(sem esquecer a contribuição valiosa de outros users) e acabámos por colocar uma boa parte dos jogos amigáveis á excepção da Taça de Honra.Ao todo estão jogos de 51-52 até 2019-2020.Faltam algumas partidas nomeadamente da década de 50.A unica fonte de pesquisa foi o Diário de Lisboa sem esquecer a secção de História do Nosso Forum.Deu trabalho mas o prazer em folhear uma pequena parte da Nossa Gloriosa História foi incumensurávelmente superior.

Alexandre1976

Esqueci-me que outras das fontes de pesquisa foram os livros "Benfica 90 Anos de Glória","Benfica 100 anos de Lenda" e o livro do Sr.Alberto Miguéns "100 Anos,100 Troféus.

alfredo

Citação de: Alexandre1976 em 10 de Setembro de 2020, 19:35
Jogos Amigáveis da Época de 1967-1968.


Digressão ao Continente Americano.

13-08-1967     Deportivo de Barranquilla 1 X Benfica 2 (Eusébio,Torres).
(J.Henrique,Cavem,Jacinto,Raúl,Cruz,J.Graça,Coluna,J.Augusto,Eusébio,Torres,Simões).

15-08-1967     Club Guarani 0 X Benfica 4 (Eusébio 3,Torres).
(J.Henrique,Adolfo,Jacinto,Raúl,Cruz,J.Graça,Coluna,J.Augusto,Eusébio,Torres,Simões).

20-08-1967     Barcelona Guayaquil 2 X Benfica 3 (Eusébio 2,J.Augusto).
(J.Henrique,Cavem,Jacinto Raúl,Cruz,J.Graça,Coluna,J.Augusto,Eusébio,Torres,Simões).

23-08-1967     Boca Juniors 1 X Benfica 1 (Eusébio).
(J.Henrique,Cavem,Jacinto,Raúl,Cruz,J.Graça,Coluna,J.Augusto,Eusébio,Torres,Simões).

26-08-1967     Boca Juniors 1 X Benfica 1 (Eusébio).
(J.Henrique,Cavem,Jacinto,Raúl,Cruz,J.Graça,Coluna,J.Augusto,Eusébio,Nelson,Simões).



Taça de Honra da A.F.Lisboa.

Meia Final.

30-08-1967     Benfica 3 (Coluna,Torres,Eusébio) X Sporting 1.
(J.Henrique,Cavem,Jacinto,Raúl,Cruz,J.Graça,Coluna,J.Augusto,Eusébio,Torres,Simões).

Final.

04-09-1967     Atlético 0 X Benfica 6 (Torres 3,Eusébio,Simões,J.Graça).
(J.Henrique,Cavem,Jacinto,Raúl,Cruz,J.Graça,Coluna,J.Augusto,Eusébio,Torres,Simões).



Homenagem a Alberto Costa Pereira.

11-10-1967     Benfica 2 (Eusébio,J.Augusto) X Atl.Madrid 2.
(C.Pereira,Cavem,M.Silva,H.Fernandes,Cruz,J.Graça,Coluna,J.Augusto,Eusébio,Nelson,Simões).



Homenagem a Griffa (Atletico de Madrid).

01-11-1967     Atl.Madrid 1 X Benfica 2 (Eusébio 2).
(J.Henrique,Cavem,Jacinto,Raúl,Cruz,J.Graça,Coluna,J.Augusto,Eusébio,Torres,Amaro Vieira).


25-01-1968     São Paulo 3 X Benfica 2 (Eusébio 2).
(J.Henrique,Adolfo,H.Fernandes,Jacinto,Cruz,J.Graça,Coluna,J.Augusto,Eusébio,Torres,Simões).


13-06-1968     Lanerossi Vicenza 2 X Benfica 1 (Jacinto).
(Nascimento,Cavem,Jacinto,Raúl,Cruz,Ferreira Pinto,Coluna,J.Graça,J.Augusto,Nelson,Simões).


pequena complementação



png bilddatei


IPASLB

#297
Em 1986, o SLB venceu o Torneio Internacional Sonangol Luanda/Angola, depois de eliminar FC Porto e Vasco da Gama (Brazil), curiosidade de um jogador angolano "Rico" jogar pela equipa do SLB.

Fonte; https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/torneio-da-paz-em-tempo-de-guerra

Houve muitos Troféus que foram atribuídos em um só jogo, ou seja, sem haver propriamente um torneio.

Além destes, no Canadá, o SLB também venceu o Troféu Cidade de Toronto em 1966, ABC Cup em 91 e a CNE Cup em 2009.

Tenho dúvidas se muitas dessas digressões e jogos de homenagem não atribuíram troféus.

Já agora, deixo aqui um link do tópico que criei sobre Torneios/Troféus Internacionais por convite de seniores e palmarés dos mesmos, em destaque maior as vitórias do SLB e até hoje, pelo que consegui pesquisar/saber, o SLB se não é o clube europeu com mais conquistas, será o segundo ou terceiro, no mundo, só o Penarol e talvez o Nacional, ambos do Uruguai, terão mais conquistas em torneios internacionais no estrangeiro; https://serbenfiquista.com/forum/futebol-e-outros-desportos/26/torneios-internacionais-por-convite-e-palmares-dos-clubes/66695/msg1092737611#msg1092737611

Para quem tem a ideia que este tipo de torneios, principalmente estes mas não só estes...tinham pouca importância, leiam bem o que diz Alberto Miguéns; https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/05/oficial-ou-nao.html?m=1

Deixo aqui outro link sobre torneios internacionais por convite mas sobre todos os escalões jovens, incluem palmarés dos torneios e participações do SLB, SCP e FCP, neste tópico eu tenho bastante informação, mas faltará ainda muita, principalmente de torneios extintos, SLB com 123 torneios internacionais conquistados no Estrangeiro deverá ser o clube no Mundo com mais conquistas, FCP 53 e SCP 41 conquistas; https://serbenfiquista.com/forum/futebol-e-outros-desportos/26/palmares-torneios-internacionais-oficiaisparticulares-por-convite-futebol-jovem/66680/

dfernandes

#298
Citação de: IPASLB em 08 de Dezembro de 2020, 17:31
Em 1986, o SLB venceu o Torneio Internacional Sonangol Luanda/Angola, depois de eliminar FC Porto e Vasco da Gama (Brazil), curiosidade de um jogador angolano "Rico" jogar pela equipa do SLB.

Fonte; https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/torneio-da-paz-em-tempo-de-guerra

Em vários sítios na internet, inclusive aqui, afirmam que o SLB além dos torneios internacionais de Toronto de 80, 81 e 82, venceu também um em 86 ou 87 (penso ser 1987 a data certa se houve mesmo essa conquista).

Houve muitos Troféus que foram atribuídos em um só jogo, ou seja, sem haver propriamente um torneio.

Além destes, no Canadá, o SLB também venceu o Troféu Cidade de Toronto em 1966, ABC Cup em 91 e a CNE Cup em 2009.

Tenho dúvidas se muitas dessas digressões e jogos de homenagem não atribuíram troféus.

Já agora, deixo aqui um link do tópico que criei sobre Torneios/Troféus Internacionais por convite de seniores e palmarés dos mesmos, em destaque maior as vitórias do SLB e até hoje, pelo que consegui pesquisar/saber, o SLB se não é o clube europeu com mais conquistas, será o segundo ou terceiro, no mundo, só o Penarol e talvez o Nacional, ambos do Uruguai, terão mais conquistas em torneios internacionais no estrangeiro; https://serbenfiquista.com/forum/futebol-e-outros-desportos/26/torneios-internacionais-por-convite-e-palmares-dos-clubes/66695/msg1092737611#msg1092737611

Para quem tem a ideia que este tipo de torneios, principalmente estes mas não só estes...tinham pouca importância, leiam bem o que diz Alberto Miguéns; https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/05/oficial-ou-nao.html?m=1

Deixo aqui outro link sobre torneios internacionais por convite mas sobre todos os escalões jovens, incluem palmarés dos torneios e participações do SLB, SCP e FCP, neste tópico eu tenho bastante informação, mas faltará ainda muita, principalmente de torneios extintos, SLB com 123 torneios internacionais conquistados no Estrangeiro deverá ser o clube no Mundo com mais conquistas, FCP e SCP cada um com cerca de 50 conquistas; https://serbenfiquista.com/forum/futebol-e-outros-desportos/26/palmares-torneios-internacionais-oficiaisparticulares-por-convite-futebol-jovem/66680/

Em 2009/2010 também vencemos o troféu Pedro Pauleta, a meio da temporada.

E essa CNE Cup contra o Celtic também não foi na pré época mas sim durante uma paragem do campeonato.

Alexandre1976

Só me recordo e o pelo que consegui pesquisar da presença do Benfica nesse Torneio em Angola na temporada de 86-87.E nesse torneio o Benfica perdeu nos penaltis com o Petro onde jogava na altura o Abel Campos.