Jogos Amigáveis do Passado

administrador

Comecei a importar todos os jogos amigáveis para a base de dados do SerBenfiquista e a dividir os diferentes amigáveis por torneios. Exemplo: https://serbenfiquista.com/team/20032004-seniores-futebol/sl-benfica

Há erros em algumas épocas em relação a alguns resultados, que vão ser corrigidos manualmente.

Todas as épocas desde 2000/2001 para cá já estão arrumadas e verificadas. O restante virá nas próximas semanas (obrigado confinamento!).

administrador


Geovanni95

Citação de: administrador em 24 de Janeiro de 2021, 17:19
Fiz todos até 88/89. Mais virão.

Bom trabalho. Tenho algumas coisas em minha posse também de resultados particulares.

Se por acaso reparar que falta algo eu aviso.

Neste momento fiz uma pausa do hoquei, mas volto lá para colocar resultados. Há alguns resultados do hoquei que infelizmente não encontro.

Abraço

administrador

O Ruud também deu uma ajuda brutal a catalogar estes clubes e jogos depois de carregados, obrigado a ele!

Alexandre1976

Infelizmente já não consigo contribuir com mais info,coloquei tudo o que consegui arranjar. nas modalidades coloquei info diversa nas décadas de 50,60,70,80 e 90.

alfredo

grande trabalho feito aqui. obrigado a todos que colaboraram.

administrador

Jogos corrigidos até à época de 1949/1950 ! Falta daí para trás.

administrador

Jogos todos corrigidos desde 1905.

Neste momento devemos ter todos os jogos da nossa gloriosa história, incluindo os torneios e competições onde se incluíram.

Total jogos: 5459
Jogos não Oficiais: 1408

Próximo passo é colocar todos os títulos destes torneios não oficiais no palmarés. Esses titulos vão ficar com links para os jogos dos torneios.

Se encontrarem algum erro avisem !

administrador

Alexandre1976, para os jogos colocados aqui, tens os minutos a que os golos foram marcados?

van33

Citação de: ManuelGourlade1904 em 15 de Junho de 2020, 00:42
Citação de: Benfica_2019 em 14 de Junho de 2020, 11:54
Bom dia benfiquistas.

Ando à procura de algumas fichas de jogos amigáveis do nosso Benfica. Se calhar alguém me pode ajudar. Em particular, estou à procura das seguintes informações:

- Jogo amigável entre Barreirense e Benfica (no Barreiro) entre 1995-1997 (provavelmente 1996). O Benfica terá ganho por 0-4;
- Jogo amigável entre Barreirense e Benfica (no Barreiro) entre 1998-1999. O Benfica terá ganho por 1-2. O jogo integrou-se no acordo de transferência do malogrado Hugo Cunha;
- Jogos amigáveis do Benfica em digressões ao Iraque e Japão.

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.
Um abraço e saudações benfiquistas!  :bandeira1:



Digressão ao Iraque
Evento: Inauguração do Estádio de Bagdade, a convite da Fundação Calouste Gulbenkian
Data: 06/11/1966
Estádio: Estádio de Bagdade ou Al-Shaab ("Estádio do Povo")
Selecção de Bagdade 1-2 Benfica
Equipas:
Selecção de Bagdade – Hamd, Hassn, Hesen, Gbar, Sahb, Jdrag, Albert, Basl, Gerges, Kes e Kasm;
Benfica – Costa Pereira, Cavém, Humberto, Jacinto, Cruz, Santana, Calado, José Augusto, Eusébio, Torres e Simões;
Árbitro – El-Kaimabji
Golos – 35' (Torres);  53' (Albert); 81' (Simões)


Digressões ao Japão

1.   Evento: Taça Kobe
Data: 25/08/1970
Estádio: Campo Misaki (Kobe)
Selecção do Japão 0-3 Benfica
Equipas:
Selecção do Japão – Yokohama, Yamaguchi, Arai, Ogi, Kikava, Mori, Miyamoto, Obata, Ueda, Kamamoto e Sugiyama;
Benfica – Fonseca, Malta da Silva, Humberto, Messias, Adolfo, Jaime Graça, Matine, Torres, Artur Jorge, Eusébio e Vítor Martins
Árbitro – Tadashi
Golos: 47' (Artur Jorge), 53' (Nené - recém entrado), 82' (Eusébio g.p)


2.   Evento: Digressão ao Oriente
Data: 29/08/1970
Estádio: Estádio Nacional do Japão (Tóquio)
Selecção do Japão 1-4 Benfica
Equipa:
Selecção do Japão – Yokoyama, Kikukawa, Ono, Kawakami, Ogi, Mori, Yamaguchi, Yoximura, Kamamoto, Obata e Sugiyama;
Benfica – José Henrique, Malta da Silva, Humberto Coelho, Zeca, Adolfo, Jaime Graça, Matine, Simões, Nené, José Torres e Eusébio;
Árbitro – Y. Maruyama
Golos: Eusébio (4)

3.   Evento: Digressão ao Oriente
Data: 01/09/1970
Estádio: Estádio Nacional do Japão (Tóquio)
Selecção do Japão 1-6 Benfica
Equipas:
Selecção do Japão – Yokoyama, Kikukawa, Hara, Yamaguchi, Ogi, Mori, Kimura, Yoshimura, Kamamoto, Miyamoto, Sugiyama;
Benfica – José Henrique, Malta da Silva, Humberto Coelho, Zeca, Barros, Matine, Jaime Graça, Simões, Nené, Torres e Eusébio
Árbitro – Nagashima
Golos: 24' (Mori), 38' (Torres), 43' (Eusébio), 60' (Nené), 64' (Jaime Graça), 66' (Vítor Martins - recém entrado) e 68' (Eusébio)


Quanto aos jogos com o Barreirense, sei as datas concretas do jogo, mas não sei ainda as equipas. Vou tentar fazer uma breve pesquisa. Assim que souber de algo, digo-te.

Abraço.
quando me lembro que "desapareceu" nas mudanças quando casei, um suplemento do jornal abola onde tinha imagens e historias sobre estes jogos que referes e muito muito mais...o titulo do suplemento era qq "trotters"...tinha bastantes páginas em bom papel, tinha em duas páginas cada continente e no mapa dizia quantas vezes o Benfica visitou essa cidade e os resultados todos, amigáveis e oficiais, lembro-me das fotos no Iraque, lembro-me de um titulo de uma página que era "você já foi a Wollongong? O Benfica já!", tinha fotos dos jogos quando Benfica defrontou a austrália na indonésia, contra o Wollongong , contra a URSS...e outras dezenas de jogos em áfrica , sudeste asiático e américas...tinha toda a informação...depois nas mudanças quando casei não sei o que se passou que nunca mais vi aquilo...aqui há uns anos ainda enviei uns 5 emails para o jornal abola a ver se tinham algum disponivel mas por incrivel que pareça ng que me respondeu sabe sequer do que eu falava :( aliás até aqui no forum já falei várias deste suplemento e ng se recorda disto  :huh:

Alexandre1976

Administrador,as informações dos jogos retirei-as da Wikipédia e do Diário de Lisboa. Muitos têm os minutos a que foram marcados os golos.

IPASLB

Citação de: Geovanni95 em 23 de Junho de 2020, 02:13
Citação de: rotepa em 20 de Junho de 2020, 00:50
Uma grande lembrança que tenho, e que se refere a um jogo amigavel é a seguinte:

Foi um particular entre Benfica e Celta de Vigo, realizado em Paris, no Parque dos Principes, estadio do PSG.
Vivendo em França, nunca tinha visto o Benfica ao vivo, e estando a uns 100 km de Paris, la apanhei o comboio e fui ter com um grande amigo meu de Paris, que tambem é Benfiquista, e fomos ver o jogo. Foi em 2002 creio, e nem me lembro do resultado  :estrelas:

O ano seguinte creio que voltei la para ver o Benfica contra o PSG, no mesmo estadio, tambem em amigavel.

A 15 de Abril de 2003 empatamos 1-1 no Parque dos Príncipes contra o PSG e perdemos nos penaltys. O Tal golo do Zahovic.

No parque dos príncipes temos fizemos os seguintes particulares:
1999-04-10 - Benfica - 3-2 - Club Brugge - Taça Amizade 98/99 (Paulo Madeira e dois golos do Nuno Gomes)

2001-05-07 - PSG - 0-0 - Benfica - Taça Amizade 00/01 - Bossio defende dois penaltys. Merda bizarra yh

2002-04-01 - Benfica - 0-1 - Celta de Vigo - Taça Amizade 01/02

2003-04-15 - Benfica - 1-1 - PSG - Taça Amizade 02/03 - Golo do Zahovic de livre

Existiu um periodo em que o Benfica fez essa taça amizade no parque dos principes. Apenas venceu duas vezes.

Eu tenho as imagens de 2000/01 e é só triste os jogadores aos abraços como se tivessem ganho um campeonato. Um bocado deprimente na minha opinião. Estádio estava cheio de malta do Benfica
Deprimente é o Benfica perder e perder ou não ganhar porque os jogadores não deram o máximo, isso sim é que é deprimente...

IPASLB

43 Conquistas do SLB em Torneios (ou Troféus/Taças em um só jogo) Internacionais por convite Oficiais e Particulares realizados no Estrangeiro, só dois clubes no Mundo têm mais conquistas, Penarol 54 e AC Milan 48.

miguel amaral

4 de Outubro de 1995,Barreirense-BENFICA,0-4
Brassard,Marinho,Paredão,King,Pedro Henriques,Bruno Caires,Maniche,Luiz Gustavo,Ailton,Marcelo e Hassan
jogaram ainda:Nuno Sampaio,Verissimo,Bruno Basto,Rui Marques,Adolfo Soares e Pisco
Golos:Ailton 2,Luiz Gustavo e Hassan