Jogos Gloriosos

Slbstriker

Hoje: RTPN: 00:00

Hoje pelo menos dão um jogo do Benfica, só costumam dar jogos do porco.

[C]Gomes


Slbstriker

#2
Enganei-me, não é na RTPN, é na RTP Memória. 8)

GloriosoJMP



Netsorcerer

Nesse ano fomos a Camp Nou em condições de nos qualificarmos para a final de Wembley, mas perdemos 2-1 (golo de César Brito) e o Barça sagrar-se-ia campeão europeu pela única vez na sua história. Foi a única vez, se bem me lembro, em que a fase de grupos deu acesso directo à final. Dois grupos, o do Benfica com Dínamo de Kiev, Sparta de Praga e Barcelona. O Rui Águas partiu a perna em Kiev, num jogo que perdemos 1-0.

VanBasten

Lembro-me dessa época...o que nos lixou, foram os 2 empates com o Sparta Praga (casa: 1-1 estivemos a perder durante quase todo o jogo...golo do Isaias, acho eu; fora: 1-1 estivemos a ganhar com um golo do Paneira, ou do Rui Costa, n tenho a certeza). Ganhamos 5-0 ao Dinamo, com um grande jogo do Yuran e o Barcelona perdeu em Praga, bastando, se não estou em erro, um 0-0 na Catalunha. Perdemos 2-1 (acho que foi o Stoichkov que derreteu a defesa toda, especialmente o Ze Carlos). O primeiro jogo dessa Champions, marcaria o inicio do declinio do Rui Aguas: em Kiev, Rui Aguas partiu a perna e nunca mais foi o mesmo. O Benfica perderia esse jogo por 1-0, com um golo de Oleg Salenko, que que no Mundial 1994, marcaria 5 golos aos Camaroes, sagrando-se a par de Stoichkov, o melhor marcador da prova, saindo posteriormente, para o Valência. Verdade seja dita, viveu sempre à custa da fama proporcionada por esses 5 golos, não tendo pegado de estaca em lado nenhum. Acabou num clubezeco qq do campeonato ucraniano.

Slbstriker

Lembro-me que na altura que o salenko fez esses 5 golos, falou-se que ele podia vir para o Benfica no incio da época que ia começar.

Bakero

É verdade, foi no 1º ano da Liga dos Campeões...
Eliminámos uns gajos quaisquer na 1ª eliminatória com um total de 10-0 nas 2 mãos eheh, e depois na 2ª eliminatória despachamos um tal de arsenal (1-1 em casa, mítico 3-1 fora! Granda Isaías, tenho o jogo gravado aqui em casa). Na fase de grupos, ficámos em 3º, mas se tivessemos ganho o tal jogo em Camp Nou iamos para a final, pois aí o 1º do grupo passava directamente à final...
Lá vou ter que gravar o jogo...

Netsorcerer

O clubezeco era o Hamrun, penso que de Malta. De facto o empate em Camp Nou não chegava, era mesmo obrigatório vencer.

GloriosoJMP

vi o jog td, o yuran, os suecos e o isaias....jogavam mt.... :)

bons tempos....

CorDeSang2

Comentarismo ao melhor estilo RTP:buck2: Muito mau.

Bakero

Realmente, ontem a ver o jogo na rtp memória, irritou-me o comentador. Dass, o Benfica vence 5-0 e só punha defeitos...
De resto, foi uma grande jogatana! Precisávamos de vencer 5-0 para continuar a sonhar com a final e lá demos 5 nos Ucranianos! E que agradável ver um tal de Eriksson no banco de suplentes...

Ps: Só fez confusão ver o estádio da Luz tão despido, mas a certas alturas faziam-se ouvir como se fosse 100.000!

Netsorcerer

Em 94/95 tínhamos perdido em San Siro por 2-0 e na segunda mão estavam aí uns 60 mil. Visto na televisão o estádio parecia vazio...

Quando não há cadeiras o estádio parece sempre menos composto.

heroisdomar

Citação de: Bakero em 14 de Janeiro de 2006, 19:17
Realmente, ontem a ver o jogo na rtp memória, irritou-me o comentador. Dass, o Benfica vence 5-0 e só punha defeitos...
De resto, foi uma grande jogatana! Precisávamos de vencer 5-0 para continuar a sonhar com a final e lá demos 5 nos Ucranianos! E que agradável ver um tal de Eriksson no banco de suplentes...

Ps: Só fez confusão ver o estádio da Luz tão despido, mas a certas alturas faziam-se ouvir como se fosse 100.000!

ESTIVE NESSE JOGO!!!!!!!! :)