Melhor 11 das últimas 11 épocas?

Marine Biologist

O Aimar e o Gaitán sofrem do mesmo problema: tinham muita qualidade mas foram irregulares que fode.

A primeira e última época do Aimar foram paupérrimas. Já o Gaitán teve em grande forma nas duas últimas épocas mas as primeiras foram sofríveis, principalmente 2011/12. Facilmente se arranja jogadores bem mais regulares e com a mesma qualidade.

Tr - 17

Citação de: Marine Biologist em 14 de Setembro de 2018, 11:05
O Aimar e o Gaitán sofrem do mesmo problema: tinham muita qualidade mas foram irregulares que fode.

A primeira e última época do Aimar foram paupérrimas. Já o Gaitán teve em grande forma nas duas últimas épocas mas as primeiras foram sofríveis, principalmente 2011/12. Facilmente se arranja jogadores bem mais regulares e com a mesma qualidade.

Não foram sempre regulares, é verdade. Mas qualquer um deles tinha qualidade para dar e vender. E no plano técnico foram dos melhores jogadores que por cá passaram nos últimos bons anos.

A primeira época do Aimar foi com o Quique se não estou em erro. Ninguém jogava muito bem nessa altura. Na sua última época já não era titular, e a falta de ritmo competitivo não o ajudou. Mas com a bola nos pés, era um jogador fantástico.

Gaitán veio directamente da Argentina, teve naturalmente uma fase de adaptação. O contexto imediato não o ajudou. Passados dois aninhos, e inserido em boas equipas, foi constantemente um dos nossos melhores jogadores.

E se não tivesse saído para o Atlético, teria continuado como uma das nossas referências.

Marine Biologist

Apesar da qualidade do Gaitán, sou da opinião que não apresentou o nível do Di Maria. E este também só explodiu na última época.

Ao nível de desempenho/número de jogos tanto o Gaitán como o Aimar estão abaixo de nomes como Enzo, Ramires ou Witsel.

O Aimar era um génio mas a primeira época com o Quique e a última acabam por condicionar a sua passagem pelo Benfica. Em cinco épocas, duas delas foram fraquinhas, principalmente a última.

Mesmo nas melhores épocas do Nico, este apresentava sempre alguma irregularidade. E quando digo isto não digo em fazer meia dúzia de jogos maus, falo em demasiados jogos.

SURREAL9

Oblak
Maxi
Jardel
Garay
Grimaldo
Matic
Aimar
Di Maria
Gaitan
Cardozo
Jonas

Foka

Citação de: Marine Biologist em 14 de Setembro de 2018, 11:05
O Aimar e o Gaitán sofrem do mesmo problema: tinham muita qualidade mas foram irregulares que fode.

A primeira e última época do Aimar foram paupérrimas. Já o Gaitán teve em grande forma nas duas últimas épocas mas as primeiras foram sofríveis, principalmente 2011/12. Facilmente se arranja jogadores bem mais regulares e com a mesma qualidade.
Facilmente se arranja jogadores mais regulares e com a mesma qualidade do Aimar? Isto de facto não basta gostar de futebol e ver para se perceber...

Marine Biologist

Citação de: Foka em 17 de Setembro de 2018, 18:20
Citação de: Marine Biologist em 14 de Setembro de 2018, 11:05
O Aimar e o Gaitán sofrem do mesmo problema: tinham muita qualidade mas foram irregulares que fode.

A primeira e última época do Aimar foram paupérrimas. Já o Gaitán teve em grande forma nas duas últimas épocas mas as primeiras foram sofríveis, principalmente 2011/12. Facilmente se arranja jogadores bem mais regulares e com a mesma qualidade.
Facilmente se arranja jogadores mais regulares e com a mesma qualidade do Aimar? Isto de facto não basta gostar de futebol e ver para se perceber...
Eu não disse que era na posição do Aimar. Enzo Pérez foi muito mais regular que o Aimar, por exemplo. Isto de facto não basta ler para se perceber...

alsohugo

Oblak
N. Semedo
Garay
Luisão
Leo
Matic
Petit
Aimar
Di Maria
Cardozo
Jonas

Benfanatic

#52
Para jogar em 442:
Ederson
N.Semedo
Luisão
Garay
Coentrão
Fejsa
Ramires
Simão
Di Maria
Saviola
Jonas

Para jogar em 433:
Ederson
N.Semedo
Luisão
Garay
Coentrão
Fejsa
Ramires
Aimar
Simão
Di Maria
Jonas

Custou-me milhões deixar de fora Oblak, Tacuara, Matic, Javi, Enzo, Salvio, Witsel, Bernardo, Gaitan, Lima...  :cry2:

Joaquim Ferreira Bogalho

Oblak Semedo Luisão Garay Siqueira Matic Witsel Di Maria Gaitán Jonas e Cardoso

Menções honrosas a Ederson  Grimaldo Fejsa Aimar Ramires Sálvio e Enzo

Montano89

Ederson
N.Semedo Luisão Garay Coentrão
Matic Ramires Aimar
Simão Di Maria Jonas



Foka

Citação de: Marine Biologist em 18 de Setembro de 2018, 12:24
Citação de: Foka em 17 de Setembro de 2018, 18:20
Citação de: Marine Biologist em 14 de Setembro de 2018, 11:05
O Aimar e o Gaitán sofrem do mesmo problema: tinham muita qualidade mas foram irregulares que fode.

A primeira e última época do Aimar foram paupérrimas. Já o Gaitán teve em grande forma nas duas últimas épocas mas as primeiras foram sofríveis, principalmente 2011/12. Facilmente se arranja jogadores bem mais regulares e com a mesma qualidade.
Facilmente se arranja jogadores mais regulares e com a mesma qualidade do Aimar? Isto de facto não basta gostar de futebol e ver para se perceber...
Eu não disse que era na posição do Aimar. Enzo Pérez foi muito mais regular que o Aimar, por exemplo. Isto de facto não basta ler para se perceber...
Vai ler o teu comentário e lê bem a ultima frase. Nao fui eu q a escrevi. Disseste que facilmente se arranja jogadores mais regulares e com a mesma qualidade do Aimar. É uma frase bem clara. Nao gostaste da resposta aguenta-te. O enzo perez? Ate pode ter sido mais regular (nao vou entrar a discutir isto e bem me lembro da regularidade inicial, era a tia q precisava dele na argentina, tava com saudades de casa etc) e onde anda a mesma qualidade?

Foka

E ninguém disse que disseste que era para a mesma posição ;)

Ja agora quantos jogadores mais regulares e do mesmo nivel do Aimar tiveste no Benfica nos ultimos 10 anos???

ItsY2Inferno

Oblak
Nelson Semedo
Luisão
Garay
Coentrão
Matic
Enzo
Gaitán
Di Maria
Jonas
Cardozo

Festivus

Citação de: Peter Buck em 10 de Fevereiro de 2018, 10:55
De 2007-2008 a 2017-2018.

Opções:

Guarda-redes: Oblak ou Ederson
Defesa-direito: Maxi, Nélson Semedo, André Almeida ou João Cancelo
Defesas-centrais: Luisão, David Luiz, Garay, Jardel, Lindelof ou Rúben Dias
Defesas-esquerdo: Fábio Coentrão, Siqueira ou Grimaldo
Médios-defensivos: Petit, Katsouanis, Javi Garcia, Matic, Fejsa, Samaris
Médios-centro/ofensivo: Ramires, Aimar, Witsel, Ruben Amorim, Enzo Pérez, Pizzi, Renato Sanches, Krovinovic
Extremos: Reyes, Di Maria, Salvio, Gaitán, Nolito, Markovic, Cervi
Avançados: Cardozo, Saviola, Rodrigo, Lima, Jonas, Mitroglou, Raúl Jiménez

Ok, vou tentar:

Oblak

Nélson Semedo
Luisão
Garay
Siqueira

Matic
Ramires
Di Maria
Salvio

Jonas
Cardozo

Suplentes:

Ederson
Maxi
Lindelof
Coentrão
Fejsa
Aimar
Witsel
Gaitan
Lima
Mitroglou

Difícil a escolha do GR, mas gosto um bocadinho mais do Oblak por isso é apenas um gosto pessoal.

Adoro o Aimar e é o único jogador do Benfica cujo nome tenho numa camisola do Benfica, mas chegou cá já fora do seu auge, por isso meto o Ramires e o Witsel no meio-campo.

Não sei se Jonas e Cardozo funcionaria bem na prática ou no sistema 4-4-2 que usei para o meu 11, mas pronto, isto vale o que vale.


Sprint

Oblak

Nelson Semedo
Garay
David Luiz
Grimaldo

Matic
Witsel
Aimar

Gaitan
Di Maria
Jonas