Nostalgia - Onde estavas tu Quando...

Shoky

O nome do tópico diz tudo...serve para partilhar memórias, emoções, alegrias e tristezas Benfiquistas que nunca mais esquecemos.

Onde estavas tu quando...pretende ser um tópico...para os nostálgicos, como eu claro está.  :rir:

_Benfiquista_

ahhhhhhhhhh grande tópico Shoky! ;)
Meti este meu últimi avatar hoje,porque me lembrei deste jogo Benfica-porco em 1992-1993...80 mil pessoas á tarde numa repetição dos quartos-de-final da Taça de Portugal!!!2-0!!Belas Memórias!:)

P.S.Também sou um nostálgico,embora já tenha sido mais eeheheh ;)

Shoky

Eu desse tempo não tenho memórias...só começo a ligar para a bola a partir de 1994...mais activamente a partir de 1996...nomeadamente aquela final da Taça contra o Sporting do very light.

Mas gostava de ter vivido o golo do Mostovoi nas Antas...deve ter sido...orgásmico.

hmrkz

1999-11-25
Celta de Vigo 7-0 Benfica

A chorar que nem um perdido durante o jogo todo...perante o massacre e mediocridade que via naquele relvado...acho que nem dormir bem nessa noite.

Só de pensar que estive para ir ver esse jogo a Vigo...

_Benfiquista_

Citação de: Shoky em 04 de Fevereiro de 2011, 00:57
Eu desse tempo não tenho memórias...só começo a ligar para a bola a partir de 1994...mais activamente a partir de 1996...nomeadamente aquela final da Taça contra o Sporting do very light.

Mas gostava de ter vivido o golo do Mostovoi nas Antas...deve ter sido...orgásmico.
Domingo á tarde,estavamos a perder 1-0 com um golo acho que do Choramingos....nesse jogo houve peitadas,cacetadas,tudo.No último minuto golo do Mostovoi de livre!ehehehe

ForçadoBloqueio

Citação de: hmrkz em 04 de Fevereiro de 2011, 00:58
1999-11-25
Celta de Vigo 7-0 Benfica

A chorar que nem um perdido durante o jogo todo...perante o massacre e mediocridade que via naquele relvado...acho que nem dormir bem nessa noite.

Só de pensar que estive para ir ver esse jogo a Vigo...

Deixa lá que houve quem cometesse esse erro histórico... :buck2:

Shoky

Citação de: hmrkz em 04 de Fevereiro de 2011, 00:58
1999-11-25
Celta de Vigo 7-0 Benfica

A chorar que nem um perdido durante o jogo todo...perante o massacre e mediocridade que via naquele relvado...acho que nem dormir bem nessa noite.

Só de pensar que estive para ir ver esse jogo a Vigo...

Eu também estive para ir...
Lembro-me da Bola no dia anterior...duelo ibérico de lideres (iamos ambos em 1º nos respectivos campeonatos).

Só me lembro de ver no sofázinho em casa...chateado por não ter ido (o que eventualmente passou, sabe-se lá pq). Ao intervalo ia em 0-4. E eu para o meu pai "Se marcarmos a abrir a segunda parte ainda discutimos a eliminatória.", resposta dele: "Vai-te preparando mas é que hoje não levas menos de 7 ou 8."

Auch...primeiro banho de realidade na minha vida futebolistica.
Apliquei a mesma receita muitos anos depois à minha namorada no intervalo do Olympiakos...foi o baptismo de realismo no futebol dela...;D

_Benfiquista_

#7
Meu deus esses 7-0 do Celta...
De qualquer maneira lembrome de ver bola,como hoje vejo a partir da época 1988-1989 ou 1989-1990...fui uma ou outra vez ver o Benfica e depois no período quando fomos á Final com o Milan comecei a ligar....depois nunca mais parei!Mas lembro-me quando era puto prai em 1986-1987 de jogar com uma bola do Benfica de borracha  ;)


Mr. 1904

Isto é logo cada memória para abrir...

Horrível, horrível, horrível!

E ao mesmo nível da música dos 5-0 havia uma que era: "Quem é o nosso/vosso amigo? É o Celta de Vigo!". O que eu não tive de aturar com esta, muitas vezes...

hmrkz

#10
1998-03-22
V. Guimarães 0-1 Benfica
Primeiro jogo que vi ao vivo do Benfica...tinha 7 anos...
Do jogo pouco me lembro...só me consigo recordar do golo nos minutos finais do Sanchez...penso que o estádio estava quase cheio...
Foi uma grande emoção ver os meus ídolos daquela época: João Pinto, Nuno Gomes, Preud´Homme e Poborsky...Ver o autocarro chegar e toda a atmosfera que envolvia a nossa equipa, embora naqueles tempos os resultados desportivos fossem uma autentica nulidade...
Creio que foi aí que percebi realmente o que é o Benfica...a nossa grandeza...e o que é "Ser Benfiquista"!

iker_slb

Nunca me sairá da memória a imagem do Estádio do Bessa no jogo em que fomos campeões em 2005 . Praticamente todo pintado de vermelho , lindo !


dmc

Citação de: hmrkz em 04 de Fevereiro de 2011, 01:20
1998-03-22
V. Guimarães 0-1 Benfica
Primeiro jogo que vi ao vivo do Benfica...tinha 7 anos...
Do jogo pouco me lembro...só me consigo recordar do golo nos minutos finais do Sanchez...penso que o estádio estava quase cheio...
Foi uma grande emoção ver os meus ídolos daquela época: João Pinto, Nuno Gomes, Preud´Homme e Poborsky...Ver o autocarro chegar e toda a atmosfera que envolvia a nossa equipa, embora naqueles tempos os resultados desportivos não fossem nenhum...
Creio que foi aí que percebi realmente o que é o Benfica...a nossa grandeza...e o que é "Ser Benfiquista"!

Infelizmente, por razões familiares esse jogo não me traz grandes recordações. Essa vitória devolveu-nos a esperança para o título, mas esfumou-se 1 semana depois em casa contra o Boavista. A capa da Bola no dia a seguir ao jogo de Guimarães foi brutal.

_Benfiquista_

O primeiro jogo que me lembro de ver ao vivo,embora em inicios dos anos 80 deva ter ido já á Antiga Luz e começar a chorar com aquela multidão num Benfica-Sporting pelo que o meu Pai me conta...lol,foi num Portugal.Bélgica em Fevereiro de 1989,qualificação para o Mundial de Itália 1990...que emoção ver aquele Estádio cheio...entrar no 3º anel e o cheiro a relva,a fumo do pessoal a fumar,tudo...

Mr. 1904

É também uma grande memória, sem dúvida! Também lá estava. Tudo nosso!

No golo do Éder eram meia dúzia a festejar e a maioria devia ser azulado...