O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

vince1987

Citação de: SLB37 em 12 de Janeiro de 2020, 21:03
No futebol foram muitos, Thern, Valdo, Mozer, Chalana, Ricardo, Preud'homme, Bento.... Podia estar aqui 2 horas...

Nas modalidades, sem dúvida Panchito e Ricardinho

Se me permites Lisboa nas modalidades tem de estar presente

Rui SLB Pedro


iREDBLOOD

Para quem como eu nasceu nos 90s, acho que a escolha tem que andar entre Simão e Jonas.
Mencionar tambem um daqueles que provavelmente ficará como um dos melhores da historia e que tivemos o prazer de ver durante uns meses com a nossa camisola, Jan Oblak.

Il trattore

Não o melhor que já vi com nossas cores mas um dos que me deixou mais saudades por tudo o que ele era, Pedro Manuel Torres. Um dos jogos que mais memória tenho de ver ao vivo foi um em que a dupla de centrais do boavista foi pedro emanuel e ricardo silva, em que valeu tudo para bater no Mantorras, conseguindo a proeza de não serem expulsos.

Kampz

Sou de 1988: Jonas, sem grandes dúvidas.

Visão de Aimar, killer instinct de Cardozo.

A bola chegava ao pé e o tempo parecia que parava.

Era um pai a jogar com os filhos.

Muita saudade.


zikoli

#3335
Dificil escolher 1..
Jvp
Veloso
Schwarz
Valdo
Michel preud homme
Mozer
Aldair
Isaías
Paulo sousa
Dimas
Paneira
Futre
Mostovoy
Poborski
Kandaurov
Rui costa
Gamarra
Enke
Van hoojdonk
Simão
Karagounis
Katsouranis
Petit
Miccoli
Aimar
Witsel
Garay
Saviola
Maxi
Luisao
David luiz
Matic
Oblak
Javi
Reyes
Dia maria
Ramires
Enzo
Nico gaitan
Lima
Mitroglou
Tacuara
Jonas
Félix
E nca esquecerei o beto o binya e o pringle... Entre muitos outros

Jakub

Escolha dificil entre Valdo ou Rui Costa.

zikoli


Alexandre1976

Qualquer Benfiquista tem um enorme respeito,admiração e afecto pelo Maestro Rui Costa enquanto vestiu o Manto Sagrado.Mas para mim o Valdo foi no Benfica um jogador mais marcante sobretudo na primeira passagem entre 88 e 91.Era simplesmente soberbo,um dos melhores numero 10 do Mundo nessa altura.


Manuel_apt


pguerreiro

Acho que Jonas, pela classe dentro e fora dos relvados, empatia com o Clube e benfiquistas, e naturalmente a influência no jogo do Benfica e títulos, com golos para dar e para vender e muitos deles decisivos. Casamento perfeito.

RFOMSLB

Aquela equipa da final da taça com os axadrezados 5-2 era um verdadeiro dream team naquela altura. O traidor Sousa era e foi um grande jogador mas uma valente merda como ser humano. Qualquer dia integra a estrutura do Benfica europeu.

defacer

Chalana, JVP, Rui Costa, Simão, Aimar, Jonas

cernache1

Citação de: Pancho Lopes 67 em 16 de Março de 2020, 12:13
Citação de: Billy the Kid em 06 de Março de 2020, 18:56
Não ganhavas o título de 93/94 sem ele.
JVP brilhou no jogo do 3-6, mas o melhor jogador dessa época foi Rui Costa (que começou no banco nesse jogo, tendo entrado aos 70 minutos)
Nessa época o maestro provou que não era jogador para relvados portugueses.

Citação de: Alexandre1976 em 06 de Março de 2020, 20:13
Ele e o João Pinto foram os mais determinantes nesse fantástico titulo de 93-94.

Gosto muito do Rui Costa mas não concordo, o Isaías para mim foi o melhor e mais determinante jogador nessa temporada depois do JVP. Sinceramente em 1993-94 até meto o Paneira a frente do Rui Costa, e não estou dizer que o Rui Costa não fez uma grande temporada porque fez, mas acho que os outros 3 estavam todos no pico da carreira. Do Rui Costa a melhor memória que guardo nesse ano é o melhor jogo dele com a camisa do Benfica na Taça das Taças contra o Parma na 1ªmão, precisamente no dia que fazia 22 anos. Esse jogo obviamente deu em Itália, provavelmente foi o que selou o seu destino como jogador da Fiorentina...

Isto mesmo.

O peso do profeta foi determinante. Assim como do Paneira.

Esteticamente o Rui Costa era soberbo, jogador top mas sem a influência do JVP, Isaías ou Paneira.