O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

Angus M

JVP, Simão, Aimar e Jonas foram os melhores que vi, talvez o Jonas e Simão estejam num patamar acima, não pela qualidade, mas por tudo o que significaram, um na minha juventude, outro num período de conquistas do clube, só não o meto o JVP porque só me lembro de o ver nos últimos anos, não tenho memória do jogo memorável jogo contra o Sporting

clx70

1º Chalana
.
.
.
.
.
2º Rui Costa
3º Diamantino
4º João Vieira Pinto
5º Simão Sabrosa

Goldberg

#3347
"pelo" entendo que só conte como parâmetro rendimento e exibições com a nossa camisola.
Se formos pelos números jonas e cardozo, se alargarmos mais a discussão diria que entre gaitan di maria joao pinto  simao e enzo.

para vocês a escolher entre estes 3 qual o melhor: gaitan, di maria, simao ou joao pinto?

Vieri

Se for em valor absoluto, mesmo que tenham jogado pouco cá:
Paulo Futre, Rui Costa, Mantorras, Bernardo Silva e João Felix

Se for com rendimento efetivo no Benfica:
Simão Sabrosa, João Vieira Pinto, Gaitan, Jonas e Isaías

rdr10

Ninguém se compara ao Jonas.

Levou-nos literalmente ao colo.

Sequel

#3350
Jonas
Matic
Simão
Aimar
Garay
Gaitán (no seu prime)
Ramires
Cardozo

Não me lembro de mais, mas sei que tenho mais uma mão cheia deles em igual consideração.

PS: Eu bem avisei que me tinha esquecido... Oblak e Ederson.

Slb098

Jonas.  Sem dúvida. Mas os jogadores que mais me entusiasmaram, aquando da asintura do contrato. Garay. E aimar

DMP

Citação de: rdr10 em 22 de Março de 2020, 23:12
Ninguém se compara ao Jonas.

Levou-nos literalmente ao colo.

Simão Sabrosa, diz-te qualquer coisa?

Rubicundo

#3353
Os melhores que vi jogar ao vivo:

Chalana
Rui Costa
Valdo
Gamarra
Ricardo Gomes
Mozer
Simão
João Pinto
Aimar
Jonas
Preud'Homme
Futre
Poborski
Paneira
Matic
Jonas
Saviola
Di Maria
             
                           
                           



Rubicundo

Com este 18 convocados, éramos finalmente campeões da europa!

rdr10

Citação de: DMP em 22 de Março de 2020, 23:52
Citação de: rdr10 em 22 de Março de 2020, 23:12
Ninguém se compara ao Jonas.

Levou-nos literalmente ao colo.

Simão Sabrosa, diz-te qualquer coisa?

Claro que diz, levou-nos a um título há muito esperado, mas o Jonas no Benfica foi Deus.

4 campeonatos
1 taça de Portugal
2 Taças da liga
2 supertaças

170 jogos 140 golos.. em pleno século XXI.

Yasnac

Citação de: rdr10 em 23 de Março de 2020, 00:22
Citação de: DMP em 22 de Março de 2020, 23:52
Citação de: rdr10 em 22 de Março de 2020, 23:12
Ninguém se compara ao Jonas.

Levou-nos literalmente ao colo.

Simão Sabrosa, diz-te qualquer coisa?

Claro que diz, levou-nos a um título há muito esperado, mas o Jonas no Benfica foi Deus.

4 campeonatos
1 taça de Portugal
2 Taças da liga
2 supertaças

170 jogos 140 golos.. em pleno século XXI.

Se o Simão tivesse jogado ao lado de Gaitans, Edersons e companhia a história era outra.

Não tem comparação.

O Simão na altura dele fazia tudo sozinho. Só lhe faltava correr, cruzar e ir cabecear.

PontapeDoIsaias

Citação de: rdr10 em 22 de Março de 2020, 23:12
Ninguém se compara ao Jonas.

Levou-nos literalmente ao colo.
O jonas foi o melhor avancado que eu vi a jogar ca mas enquanto jogador , simao e JVP ganham de abada

Red Guns


samarras

Nem por acaso que o ontem vi-te no estádio da luz fez um post sobre o Simaozinho, é de ler.
Eu sou de 97, o Simão foi daqueles idolos de moço, mas que não tinha grande noção do que era o futebol, mas desde ai comecei a ter noção do que é ser Benfica. Lembro-me em criança do meu pai me levar ao estádio ver o Benfica - Manchester United, Benfica - Barcelona, já nessa altura meu pai queria que faltasse as aulas na primária para presenciar o que é o BENFICA. Recordo-me também de ir ver o Benfica ao Bessa contra a Lázio.
Mas sem dúvida que o jogador que mais me tocou foi o Jonas e de seguida o Gaitan.
O João Félix não entra no meio destes pelo seu pouco tempo com a equipa A do Benfica, mas em termos de qualidade está no meio desses.