O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

gaucho

Muitos e bons jogadores passaram pelo Benfica.
Vítor Paneira, longe de ser o melhor, mas nunca esquecerei aquela finta.

Vieri

Citação de: Diogo Brito em 23 de Março de 2020, 15:12
Por ordem temporal:

(nunca fui muito com a pinta do JVP, não sei bem porquê. Do Preud'homme não me lembro quase nada)

Karel Poborsky
Mantorras (mais pelo entusiasmo)
Simão
Oblak (dos jogadores que mais me impressionou e teve números de ET)
Garay
Jonas
João Félix

Mantorras (mais pelo entusiasmo) só pode ser no pós lesão.

O Mantorras pré lesão era só fa-bu-lo-so, jogador para, em pouco tempo, discutir bolas de ouro.
Mesmo depois da lesão,  sem joelho e a mancar, finalizava melhor do que a maioria.

Ninguém o segurava, só em falta.
- deixem jogar o Mantorras!
O joelho não deixou.
Infelizmente para o futebol !

Yao21

#3377
Vou falar apenas dos que vi e tenho memória efetiva.

Primeiro dois monstros, JVP e Simão, foram enormes em fases complicadas e mesmo negras do nosso Benfica.

Durante esses anos terríveis é preciso salientar que ainda tivemos craques como Preud'homme, Poborsky e Van Hooijdonk.

Menções honrosas para Vítor Paneira, Isaías, Mozer, Di Maria, Aimar, Saviola, Gaitan, Matic, Enzo, Oblak e mais uns quantos que posso estar a esquecer.

Depois temos os símbolos como Rui Costa, Nuno Gomes e Luisão que serão para sempre referências do clube.

Uma palavra especial para o Óscar, o quanto eu gosto e mesmo amo o nosso Tacuara. Não era um prodígio mas porra um golo dele era sempre mais saboroso que qualquer outro.

Por fim aquele que foi o melhor jogador que vi com a camisola do Maior,

Jonas.  :bow2:

É sem dúvida o jogador que mais impressionou-me ao vivo, tudo parecia simples quando a bola chegava aos seus pés.

Classe, elegância, inteligência, técnica e golos, muitos golos.

Davidoff´


Jonny-Venezuela

Ao avaliar so a qualidade do jogador o melhor que vi foi Futre.

De longe para outros craques como JVP, Rui Costa, Paneira, Jonas...

Napster03

Nao consigo diferenciar entre JVP, Simao e Jonas.

Todos eles igualmente importantes em alturas completamente distintas da realidade do clube.

Demasiado injusto escolher um apenas.

Carlos-Gois


Alcaide

Citação de: Jonny-Venezuela em 24 de Março de 2020, 02:59
Ao avaliar so a qualidade do jogador o melhor que vi foi Futre.

De longe para outros craques como JVP, Rui Costa, Paneira, Jonas...

Aquela fnal no Jamor. A estreia na Luz no dérbi em que faz o unico golo do jogo. Muitos amigos não têm culpa, mas quando leio por aqui falar do Gaitan (de quem sou apreciador, atenção...) nos melhores com a camisola encarnada vestida, Deus do céu. Se vissem o que foi o Paulinho com a bola na canhota coravam de vergonha. Ha que ter noção que o Paulo Futre foi um dos melhores jogadores portugueses da historia. Para mim, no seu auge, superior a qualquer um da geração de Luis Figo, Rui Costa e JVP.

Obi-Juan Kenobi

Respondo sempre a esta questão da mesma forma:

De um ponto de vista de qualidade absoluta, Jonas.

De um ponto de vista de qualidade relativa, Simão.

E, por isso, Simão acaba, para mim, por se tornar o jogador mais significativo, mais clutch, mais decisivo e influente no Benfica que vi jogar.

tomorcego

Impossível responder a isto.

Valdo foi o primeiro grande craque que me lembro de ver jogar... Para quem não o viu jogar, era da linha do Jonas, mas clássico 10.

Isaías era um mostro, quando embalava a bancada levantava-se...

Paneira era craque low profile... O nosso Giggs

Mozer e Ricardo... uma dupla que fazia lembrar heróis de Hollywood.

Poborsky foi aquela gaja muita boa que conhecemos já no final de Agosto, foi uma noite mágica, mas no dia seguinte foi adeus pra sempre...

Futre foi como Poborsky.

Preudhomme enchia a baliza, tinha tudo, especialmente uma coisa que não se ensina... Classe e postura. Também soube a pouco...

Nos últimos anos tivemos muitos jogadores que poderiam ser lendas do Benfica se porventura tivessem ficado mais anos no clube... Di Maria, Ramires, Rodrigo...

E outros se tivessem chegado mais cedo... Micolli, Saviola, Júlio César...

No fim disto tudo, Jonas e Aimar foram uma lufada de ar fresco na última década, pela qualidade, mas especialmente pela postura dentro e fora de campo.

Menção honrosa para Tacuara, que quando puxava a canhota atrás...  :cheerleaders:

:bandeira1:

joaoreis

Simão e Jonas.

Menção honrosa para o Pablito e o Nico.

Slbttotosalvio

Jonas
Simão
Aimar
Cardozo
Gaitan
Miguel
Salvio

Minerva

#3387
Jonas, Aimar, Simão, Oblak, Ederson, Rui Costa, Matic, Di María, Gaitán, Miccoli, Witsel...

crimson noodle

O conceito de melhor jogador é relativo. O futebol é um jogo de equipa, é completamente ridículo o conceito da Bola de Ouro, por exemplo. É incomparável aquilo que dá ao jogo um guarda-redes daquilo que dá um avançado.

Posto isto, só no século XXI, facilmente arranjo trinta nomes que me preencheram bem mais do que o Gaitán.

Tirando os mais óbvios, já referidos anteriormente, Ramires, Enzo, Katsouranis ou Mitroglou, por exemplo, marcaram-me infinitamente mais. E todos com menos épocas.

Mão de Vata

Acho estranho não haver mais referências ao Maestro.

Também não simpatizo com a figura actualmente, mas não invalida aquilo que foi como jogador. É um pouco como o Carlos Lisboa nesse sentido.

Rui Manuel César Costa é provavelmente o melhor número 10 da História do futebol português.

Um astro sem fim. Do primeiro ao último dia da carreira.

Este tópico depende sempre muito da geração a que pertencemos, por isso dá azo a muitas opiniões distintas e igualmente válidas.

Eu diria João Vieira Pinto, Rui Costa, Simão Sabrosa, Pablo Aimar e Jonas Pistolas.

Temos a sorte de ter uma História repleta de craques e jogadores de classe mundial.