O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

Mão de Vata

Agora imaginemos Simão de um lado, JVP do outro, Jonas na frente e Rui Costa e Pablito no apoio  :D

andmen

Impossível escolher só um... Rui Costa, Futre, JVP, Aimar, Ricardo Gomes,Gamarra


Ghost.Of.Red

Citação de: PedroOliveira93 em 23 de Março de 2020, 11:33
Sem dúvida o Simão.

Há um lugar especial para o Jonas, Gaitán, Aimar e outros tantos, mas o coração há de estar sempre com o Simãozinho.

Até hoje foi a saída que mais me custou, lembro-me de ser miúdo e andar nervoso. Que alívio foi aquela rábula com o Liverpool.

Olhando para o percurso dele lá fora, merecia ter saído daqui para um clube de outra dimensão.

É daqueles jogadores que me dá tanto carinho que até custa que mesmo fora daqui não tenha tido um voo maior.

Espero que um dia o possa ver a representar o Benfica outra vez, numa outra função. E que seja um Benfica diferente do de hoje, liderado por outras pessoas.

Existe uma BenficaTV e anda ele a fazer "Amigos do Simão" com a SportTV... Enfim, que volte a casa um dia.

Meus sentimentos

MSAM

Os melhores que vi foram Simão e Jonas, mas há um momento que nunca me vou esquecer a ida do menino de ouro para o scp, o que eu miúdo chorei naquele dia..

Trankas1904

Citação de: Alcaide em 24 de Março de 2020, 10:01
Citação de: Jonny-Venezuela em 24 de Março de 2020, 02:59
Ao avaliar so a qualidade do jogador o melhor que vi foi Futre.

De longe para outros craques como JVP, Rui Costa, Paneira, Jonas...

Aquela fnal no Jamor. A estreia na Luz no dérbi em que faz o unico golo do jogo. Muitos amigos não têm culpa, mas quando leio por aqui falar do Gaitan (de quem sou apreciador, atenção...) nos melhores com a camisola encarnada vestida, Deus do céu. Se vissem o que foi o Paulinho com a bola na canhota coravam de vergonha. Ha que ter noção que o Paulo Futre foi um dos melhores jogadores portugueses da historia. Para mim, no seu auge, superior a qualquer um da geração de Luis Figo, Rui Costa e JVP.

Futre era fantástico, merecia ter nascido uns anos mais tarde para ter uma geração a sua altura. Este tópico depende muito da geração de cada um de nós.
Futre nos dias de hoje.....

crimson noodle

Citação de: Mão de Vata em 24 de Março de 2020, 16:54
Acho estranho não haver mais referências ao Maestro.
A resposta para isso é simples: este tópico é para, supostamente, encontrar o melhor jogador que jogou com a camisola do Benfica.

Os melhores anos do Rui Costa não foram no Benfica. O Rui Costa nunca foi o melhor jogador do Benfica enquanto cá jogou.

Ao nível da carreira pode-se dizer que poderá ter sido superior ao João Pinto ou ao Simão, por exemplo. No Benfica não foi.

O Rui Costa foi um enorme jogador, e espalhou magia no melhor campeonato do mundo da altura. Mas enquanto jogador do Benfica é algo sobrevalorizado.

Mestre30

Citação de: Trankas1904 em 25 de Março de 2020, 00:31
Citação de: Alcaide em 24 de Março de 2020, 10:01
Citação de: Jonny-Venezuela em 24 de Março de 2020, 02:59
Ao avaliar so a qualidade do jogador o melhor que vi foi Futre.

De longe para outros craques como JVP, Rui Costa, Paneira, Jonas...

Aquela fnal no Jamor. A estreia na Luz no dérbi em que faz o unico golo do jogo. Muitos amigos não têm culpa, mas quando leio por aqui falar do Gaitan (de quem sou apreciador, atenção...) nos melhores com a camisola encarnada vestida, Deus do céu. Se vissem o que foi o Paulinho com a bola na canhota coravam de vergonha. Ha que ter noção que o Paulo Futre foi um dos melhores jogadores portugueses da historia. Para mim, no seu auge, superior a qualquer um da geração de Luis Figo, Rui Costa e JVP.

Futre era fantástico, merecia ter nascido uns anos mais tarde para ter uma geração a sua altura. Este tópico depende muito da geração de cada um de nós.
Futre nos dias de hoje.....
Lutava com o Messi e Ronaldo para melhor do mundo. Fácil.

Alcaide

Citação de: tomorcego em 24 de Março de 2020, 10:28
Impossível responder a isto.

Valdo foi o primeiro grande craque que me lembro de ver jogar... Para quem não o viu jogar, era da linha do Jonas, mas clássico 10.

Isaías era um mostro, quando embalava a bancada levantava-se...

Paneira era craque low profile... O nosso Giggs

Mozer e Ricardo... uma dupla que fazia lembrar heróis de Hollywood.

Poborsky foi aquela gaja muita boa que conhecemos já no final de Agosto, foi uma noite mágica, mas no dia seguinte foi adeus pra sempre...

Futre foi como Poborsky.

Preudhomme enchia a baliza, tinha tudo, especialmente uma coisa que não se ensina... Classe e postura. Também soube a pouco...

Nos últimos anos tivemos muitos jogadores que poderiam ser lendas do Benfica se porventura tivessem ficado mais anos no clube... Di Maria, Ramires, Rodrigo...

E outros se tivessem chegado mais cedo... Micolli, Saviola, Júlio César...

No fim disto tudo, Jonas e Aimar foram uma lufada de ar fresco na última década, pela qualidade, mas especialmente pela postura dentro e fora de campo.

Menção honrosa para Tacuara, que quando puxava a canhota atrás...  :cheerleaders:

:bandeira1:


Amigo bom texto. Sabe sempre bem falar de grandes craques do nosso clube. Permite me então dar o meu ponto de vista:
O melhor Valdo foi incomparavelmente superior ao Jonas. Tenhamos noção que Valdo foi o camisa 10 do escrete em copa do Mundo.
Isaías foi mesmo um monstro. Um craque de peitaca de fora que tinha o condão de dizer sempre presente nos grandes jogos.
Poborsky foi craque sim sr, mas o rapaz do Montijo tinha uma canhota de ouro! Um craque sublime que hoje lutaria pela bola de ouro.

tomorcego

Citação de: Alcaide em 25 de Março de 2020, 23:41
Citação de: tomorcego em 24 de Março de 2020, 10:28
Impossível responder a isto.

Valdo foi o primeiro grande craque que me lembro de ver jogar... Para quem não o viu jogar, era da linha do Jonas, mas clássico 10.

Isaías era um mostro, quando embalava a bancada levantava-se...

Paneira era craque low profile... O nosso Giggs

Mozer e Ricardo... uma dupla que fazia lembrar heróis de Hollywood.

Poborsky foi aquela gaja muita boa que conhecemos já no final de Agosto, foi uma noite mágica, mas no dia seguinte foi adeus pra sempre...

Futre foi como Poborsky.

Preudhomme enchia a baliza, tinha tudo, especialmente uma coisa que não se ensina... Classe e postura. Também soube a pouco...

Nos últimos anos tivemos muitos jogadores que poderiam ser lendas do Benfica se porventura tivessem ficado mais anos no clube... Di Maria, Ramires, Rodrigo...

E outros se tivessem chegado mais cedo... Micolli, Saviola, Júlio César...

No fim disto tudo, Jonas e Aimar foram uma lufada de ar fresco na última década, pela qualidade, mas especialmente pela postura dentro e fora de campo.

Menção honrosa para Tacuara, que quando puxava a canhota atrás...  :cheerleaders:

:bandeira1:


Amigo bom texto. Sabe sempre bem falar de grandes craques do nosso clube. Permite me então dar o meu ponto de vista:
O melhor Valdo foi incomparavelmente superior ao Jonas. Tenhamos noção que Valdo foi o camisa 10 do escrete em copa do Mundo.
Isaías foi mesmo um monstro. Um craque de peitaca de fora que tinha o condão de dizer sempre presente nos grandes jogos.
Poborsky foi craque sim sr, mas o rapaz do Montijo tinha uma canhota de ouro! Um craque sublime que hoje lutaria pela bola de ouro.
Concordo, Futre tinha muito mais magia que Poborsky, não tem comparação... O que quis dizer foi que em ambos os casos ficou aquela sensação de "já acabou? Fdx..."

Aproveito também pra tentar explicar porque não meti aqui o JVP...
Sinceramente não sei bem explicar.
Habituei-me a vê-lo jogar pelo Benfica (era JVP e mais 10) que já o confundia com o Benfica.
Já não vibrava com o que fazia, já era normal ele ser sempre o melhor.
Quando se fala do João Pinto, a primeira coisa que vem à memória da maioria dos adeptos é o 3-6.
A mim, é o momento em que me disseram que ele ia pro Sporting.
Lembro-me perfeitamente onde estava e com quem estava.
Foi duro... Muito duro.

Alcaide

Citação de: tomorcego em 27 de Março de 2020, 14:28
Citação de: Alcaide em 25 de Março de 2020, 23:41
Citação de: tomorcego em 24 de Março de 2020, 10:28
Impossível responder a isto.

Valdo foi o primeiro grande craque que me lembro de ver jogar... Para quem não o viu jogar, era da linha do Jonas, mas clássico 10.

Isaías era um mostro, quando embalava a bancada levantava-se...

Paneira era craque low profile... O nosso Giggs

Mozer e Ricardo... uma dupla que fazia lembrar heróis de Hollywood.

Poborsky foi aquela gaja muita boa que conhecemos já no final de Agosto, foi uma noite mágica, mas no dia seguinte foi adeus pra sempre...

Futre foi como Poborsky.

Preudhomme enchia a baliza, tinha tudo, especialmente uma coisa que não se ensina... Classe e postura. Também soube a pouco...

Nos últimos anos tivemos muitos jogadores que poderiam ser lendas do Benfica se porventura tivessem ficado mais anos no clube... Di Maria, Ramires, Rodrigo...

E outros se tivessem chegado mais cedo... Micolli, Saviola, Júlio César...

No fim disto tudo, Jonas e Aimar foram uma lufada de ar fresco na última década, pela qualidade, mas especialmente pela postura dentro e fora de campo.

Menção honrosa para Tacuara, que quando puxava a canhota atrás...  :cheerleaders:

:bandeira1:


Amigo bom texto. Sabe sempre bem falar de grandes craques do nosso clube. Permite me então dar o meu ponto de vista:
O melhor Valdo foi incomparavelmente superior ao Jonas. Tenhamos noção que Valdo foi o camisa 10 do escrete em copa do Mundo.
Isaías foi mesmo um monstro. Um craque de peitaca de fora que tinha o condão de dizer sempre presente nos grandes jogos.
Poborsky foi craque sim sr, mas o rapaz do Montijo tinha uma canhota de ouro! Um craque sublime que hoje lutaria pela bola de ouro.
Concordo, Futre tinha muito mais magia que Poborsky, não tem comparação... O que quis dizer foi que em ambos os casos ficou aquela sensação de "já acabou? Fdx..."

Aproveito também pra tentar explicar porque não meti aqui o JVP...
Sinceramente não sei bem explicar.
Habituei-me a vê-lo jogar pelo Benfica (era JVP e mais 10) que já o confundia com o Benfica.
Já não vibrava com o que fazia, já era normal ele ser sempre o melhor.
Quando se fala do João Pinto, a primeira coisa que vem à memória da maioria dos adeptos é o 3-6.
A mim, é o momento em que me disseram que ele ia pro Sporting.
Lembro-me perfeitamente onde estava e com quem estava.
Foi duro... Muito duro.


João Manuel Vieira Pinto foi um craque sublime. Um jogador com um talento incrível e que apanhou um clube à deriva. JVP era sempre a última esperança. Foi escurraçado e mudou se para o rival, fazendo épocas de ouro ali também. 

Alexandre1976

O Valdo de 88 a 91 foi simplesmente soberbo. Embora tenha feito parte de grandes equipas dessa altura graças ao dinheiro do Imortal Sr. Jorge de Brito era um futebolista simplesmente genial. Aquele meio campo com Thern,Paneira e o traidor Pacheco... :drool:

Alexandre1976

Final da Taça em que arreamos 5 no Boavista,o meio campo e o ataque minha nossa senhora. TraidorSousa,Mestre da finta curta,Maestro,Maradona do Montijo,Menino de Ouro e o traidor Aguas,jesus... :D

Henry14

#3403
Para mim João Pinto e Simão Sabrosa acima de todos os outros.

Eu era uma criança quando vi o meu ídolo sair do clube, escorraçado por um ladrão. Era sensacional , ganhava jogos sozinho... tinha uma classe um toque de bola...não me lembro desse jogo contra o Sporting (apesar do ter visto em gravação ...era muito novo ..só por vídeos), mas lembro me de grandes jogos e nunca me hei de esquecer, no Euro 2000 por portugal contra a Inglaterra com peixinho , eu com os meus 10/11 anos vibrei e chorei ao aperceber me que ele já não era um dos nossos.

Mas apesar de muito jovem, vi João Pinto a levar o meu clube as costas. E essa sensação, só tive mais duas vezes com o Simão e o Jonas.

Não coloquei o Jonas no mesmo patamar, pois apesar de tudo, considero que não esteve no seu auge no Benfica. E os outros dois pelo contexto, pela sua importância achei por bem salientar.

O Simão é o outro jogador menos estimado pela nossa direcção que eu tenho memória, alguém que aprendeu a adorar o clube , mesmo não tendo feito formação.

Fez cá grande parte da carreira foi enorme ganhou um campeonato, com uma equipa sem banco.

Fez quartos de final de champions, foi muito muito muito importante a reerguer um Benfica fraquissimo nunca o esquecerei.

Foi o melhor marcador sendo extremo, era simplesmente de outro nivel e categoria.

Podia ter falado de Di Maria, Matic, Rui Costa etc etc , mas a realidade é que esses não passaram o seu auge no meu clube como estes dois.

Que saudades...

tomorcego

Citação de: Alexandre1976 em 28 de Março de 2020, 15:46
O Valdo de 88 a 91 foi simplesmente soberbo. Embora tenha feito parte de grandes equipas dessa altura graças ao dinheiro do Imortal Sr. Jorge de Brito era um futebolista simplesmente genial. Aquele meio campo com Thern,Paneira e o traidor Pacheco... :drool:
:)
Pois... Também sou de 76