Os golos mais bonitos do Benfica

KamikazeSLB

Citação de: diego040675 em 24 de Outubro de 2017, 19:22
Vata 1-0 frente ao Marselha
Andei para aí uns dez degraus abaixo no terceiro anel
Na altura os construtores não roubavam ao cimento, se fosse hoje o estádio vinha abaixo.
Hoje não é possível viver uma emoção daquelas, abracei -me a tantas pessoas desconhecidas, todos Benfiquistas claro, muitos com as lágrimas nos olhos...
Saudades desse meu BENFICA
Há, e passados dez minutos lá consegui encontrar o meu pai.
Se eu tivesse de escolher uma imagem para definir o Inferno da Luz, escolhia precisamente o momento de euforia logo após o célebre golo de Vata. Inesquecivel.

diego040675

Citação de: KamikazeSLB em 24 de Outubro de 2017, 19:26
Citação de: diego040675 em 24 de Outubro de 2017, 19:22
Vata 1-0 frente ao Marselha
Andei para aí uns dez degraus abaixo no terceiro anel
Na altura os construtores não roubavam ao cimento, se fosse hoje o estádio vinha abaixo.
Hoje não é possível viver uma emoção daquelas, abracei -me a tantas pessoas desconhecidas, todos Benfiquistas claro, muitos com as lágrimas nos olhos...
Saudades desse meu BENFICA
Há, e passados dez minutos lá consegui encontrar o meu pai.
Se eu tivesse de escolher uma imagem para definir o Inferno da Luz, escolhia precisamente o momento de euforia logo após o célebre golo de Vata. Inesquecivel.
mesmo.
Quem lá esteve terá sempre essa recordação na cabeça




OclassicoNº10


SLsinde

Nao por ser o mais bonito, mas pelo que representa, o golo do vata, deu inicio a uma erupcao vulcanica, que deixou os jogadores do marselha com a cueca borrada. Inferno da luz

Pancho Lopes 67

#82
Citação de: TM28 em 11 de Janeiro de 2011, 12:39
Golo do João Pinto ao Kaiserlautern com uma grande jogado do Poborsky

Talvez esse, e muita gente já nem se lembra desse golo, a finta de calcanhar do Poborsky, e dps qd passa para o JVP, este rasga tb o defesa todo antes de finalizar. Outro que me vêm a cabeça, o passe de trivela do Aimar, para o Suazo finalizar com o seu trabalho de cavalo.

Espártaco

Dos golos do passado recente que mais vibrei:


Espártaco

Citação de: Pancho Lopes 67 em 07 de Março de 2021, 15:31
Citação de: TM28 em 11 de Janeiro de 2011, 12:39
Golo do João Pinto ao Kaiserlautern com uma grande jogado do Poborsky

Talvez esse, e muita gente já nem se lembra desse golo, a finta de calcanhar do Poborsky, e dps qd passa para o JVP, este rasga tb o defesa todo antes de finalizar. Outro que me vêm a cabeça, o passe de trivela do Aimar, para o Suazo finalizar com o seu trabalho de cavalo.[/b]







capelada

Citação de: OclassicoNº10 em 21 de Fevereiro de 2018, 15:35
Gaitán e Lima, contra a puta do tugão.

Foi um golo fantástico, e todos os benfiquistas se lembram automaticamente dessa jogada quando se fala em golos bonitos. Mesmo assim... para mim é quase uma má recordação, porque esse tento magnífico no final não serviu de nada. Mesmo pessoal vestido com a camisola desse ano me dá uma pequena impressão.

capelada

Citação de: Espártaco em 19 de Março de 2021, 21:12
Dos golos do passado recente que mais vibrei:



Jogo perfeitamente atado e sem grandes perspetivas de melhora. Muito dessa época se deveu às intervenções do Markovic no princípio da temporada, podia ter ido tudo pelo cano abaixo.

Espártaco

Citação de: capelada em 19 de Março de 2021, 21:29
Citação de: Espártaco em 19 de Março de 2021, 21:12
Dos golos do passado recente que mais vibrei:



Jogo perfeitamente atado e sem grandes perspetivas de melhora. Muito dessa época se deveu às intervenções do Markovic no princípio da temporada, podia ter ido tudo pelo cano abaixo.

Já se estava a jogar melhor aqui. Começou mal nos Barreiros, mas aquela vitória sofrida frente ao GV com selo Djuricic, Markovic e Lima embalou a equipa para uma época quase fantástica.

capelada

#88
Citação de: Espártaco em 19 de Março de 2021, 21:31
Citação de: capelada em 19 de Março de 2021, 21:29
Citação de: Espártaco em 19 de Março de 2021, 21:12
Dos golos do passado recente que mais vibrei:



Jogo perfeitamente atado e sem grandes perspetivas de melhora. Muito dessa época se deveu às intervenções do Markovic no princípio da temporada, podia ter ido tudo pelo cano abaixo.

Já se estava a jogar melhor aqui. Começou mal nos Barreiros, mas aquela vitória sofrida frente ao GV com selo Djuricic, Markovic e Lima embalou a equipa para uma época quase fantástica.

Estava, ham, o SCP-SLB foi à terceira jornada, se não me falha a memória, tínhamos vindo do desastre da geleira a abrir e um (dois) milagre(s) ao cair do pano na Luz em que só fizemos merda até então contra um humilde adversário. Aliás, na primeira volta jogámos mesmo muito pouco até quase ao jogo dos Eusébios, chegámos mesmo a empatar a uma bola na Luz com os recém promovidos Belenenses e Arouca. Se calhar estou enganado, mas acho que mesmo contra os lagartos não se jogou um destes, e embora eles não tenham estado muito melhor, não parecia, já ia decorrendo a segunda parte, que conseguíssemos criar grande perigo. Até essa jogada de magia do Lazar.

Espártaco

Citação de: capelada em 19 de Março de 2021, 21:37
Citação de: Espártaco em 19 de Março de 2021, 21:31
Citação de: capelada em 19 de Março de 2021, 21:29
Citação de: Espártaco em 19 de Março de 2021, 21:12
Dos golos do passado recente que mais vibrei:



Jogo perfeitamente atado e sem grandes perspetivas de melhora. Muito dessa época se deveu às intervenções do Markovic no princípio da temporada, podia ter ido tudo pelo cano abaixo.

Já se estava a jogar melhor aqui. Começou mal nos Barreiros, mas aquela vitória sofrida frente ao GV com selo Djuricic, Markovic e Lima embalou a equipa para uma época quase fantástica.

Estava, ham, o SCP-SLB foi à terceira jornada, se não me falha a memória, tínhamos vindo do desastre da geleira a abrir e um (dois) milagre(s) ao cair do pano na Luz em que só fizemos merda até então contra um humilde adversário. Aliás, na primeira volta jogámos mesmo muito pouco até quase ao jogo dos Eusébios, chegámos mesmo a empatar a uma bola na Luz com os recém promovidos Belenenses e Arouca.

Esse tipo de resultados qualquer equipa acaba por ter. Se formos por essa análise, então todas as épocas da nossa história foram tremidas visto que acabámos por resultados do género contra equipas bem mais fracas que a nossa. E já nem falo das exibições.
Há altos e baixos, mas depois desse jogo contra o GV a equipa manteve-se mais ou menos regular até ao jogo dos Eusébios. Depois, sim, superaram-se.
Quanto ao jogo do Sporting, do que me lembro, foi um jogo equilibrado, mas, principalmente pela 2.ª parte, não seria injusto uma vitória nossa.