Outros tempos...

Saïd Old Roof


Fonte: "Diário de Lisboa" de 17 de Setembro de 1982.

Saïd Old Roof

Há quarenta anos, pagava-se isto para jogos da Taça dos Campeões Europeus.


Fonte: "Diário de Lisboa" de 27 de Setembro de 1971.

_JonasThern_

Epah, desculpa-me a frontalidade, mas quem és tu? Tens uma colecção invejável de artigos relacionados com o Benfica.

NunoDuarte

Um post do cachecolglorioso no tópico "Colecção Red Ticket" que penso que seja útil

Citação de: cachecolglorioso em 14 de Setembro de 2011, 09:12
Umas das utilidades destes bilhetes é do contrapor a opinião de que os bilhetes hoje são muito caros.

Vejamos esta última preciosidade que colocaste aqui, uma superior central de 1966, 60 escudos, 30 cêntimos actuais. Consultando a Portaria nº785/2010, que actualiza os coeficientes de desvalorização da moeda, obtemos para o ano de 1966 um coeficiente de 59,12. Ou seja para obtermos um valor actualizado multiplicamos 59,12 por 0,30, obtemos um valor de 17,74 euros, que não fica muito longe dos 20 euros do bilhete para o 3º piso central superior para o jogo de hoje.

No entanto há 45 anos muito menos pessoas poderiam pagar 60$00 comparando com as que actualmente podem pagar 20 euros, pois os salários médios eram bastante inferiores aos actuais.

Saïd Old Roof

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Dezembro de 2011, 23:42
Epah, desculpa-me a frontalidade, mas quem és tu? Tens uma colecção invejável de artigos relacionados com o Benfica.
Apenas um gajo que gosta de vasculhar em bodegas velhas  :smitten:

_JonasThern_

Citação de: Saïd Old Roof em 09 de Dezembro de 2011, 00:31
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Dezembro de 2011, 23:42
Epah, desculpa-me a frontalidade, mas quem és tu? Tens uma colecção invejável de artigos relacionados com o Benfica.
Apenas um gajo que gosta de vasculhar em bodegas velhas  :smitten:

Bendito gajo que gosta de vasculhar em bodegas velhas. Sacas aqui verdadeiras pérolas! Aquela do chapéu do Eriksson é simplesmente excelente.

Saïd Old Roof

O início da temporada 89/90.


Fonte: "Diário de Lisboa" de 28 de Julho de 1989.

Saïd Old Roof

Que terá acontecido a este rapaz? Terá chegado a sénior por outro clube ou desistiu a meio?


Fonte: "Diário de Lisboa" de 13 de Fevereiro de 1990.

Saïd Old Roof

Mais uma deslocação.


Fonte: "Diário de Lisboa" de Janeiro de 1983.

(o espaço em branco? Pois, não interessa o que lá estava ;))

Saïd Old Roof

O início do Benfica 85/86.


Fonte: "Diário de Lisboa" de 29 de Julho de 1985.

JotaTê

Eh pá, lembro-me tão bem destas excursões da RN! Que belas memórias.

A Roma o meu velho não me deixou ir, era muito caro, muito longe e eu muito puto e muito mal comportado...  :smokin:

Vi o jogo no pavilhão de ginástica, com uma TV levada pelo professor de Ed. Física. Eu e mais umas valentes dezenas de putos. Muitos tornaram-se benfiquistas naquele dia!

Saïd Old Roof

Ir de comboio ver o Benfica?!
Jogos no primeiro dia do ano?!
Ah, pré-história...


Fonte: "Diário de Lisboa" de 28 de Dezembro de 1970.

Saïd Old Roof

O início de mais uma temporada. 1987/88.


Fonte: "Diário de Lisboa" de 21 de Julho de 1987.

Aloutre


Saïd Old Roof

Quando a mística tinha direito a congresso...


Fonte: "Diário de Lisboa" de 11 de Fevereiro de 1988.