Palmarés do Sport Lisboa e Benfica

pcssousa

Vou fazer uma pergunta muito estúpida: como é que a Lusa diz que a FIFA não reconhece a Taça Latina e esta afinal está incluida no palmarés do Benfica na página da FIFA... sendo até mais importante do que uma prova oficial, Taça da Liga, pois segundo a FIFA só lá estão incluidas as principais conquistas do clube?

Podem consultar aqui:
http://pt.fifa.com/classicfootball/clubs/club=31093/index.html

Alguém me saberá elucidar? A lusa, após ter sido contactada por mim não me soube elucidar e nem sequer me soube dizer quem foi a pessoa que lhes tinha dito que uma competição não valia após mais de 60 anos em que toda a gente dizia que valia...
Obrigado.

Tsu

porque há que comparar o fcporco a todo o custo ao Benfica

porque todos os anos inventam uma nova para comparar o fcporco ao Benfica

porque o fcporco há-de ser à força e a todo o custo, melhor que o Benfica

pcssousa

E agora o que vale mais, aquilo que a Lusa escreveu sem dizer quais as fontes exactas e que acabou por sair numa dezena de publicações ou o que está no site OFICIAL da FIFA?
Quem manda no futebol, a Lusa ou a FIFA?

Dandy




   Ryan Giggs conquistou hoje mais um troféu na sua carreira.

   Espero que a comunicação-social portuguesa faça o trabalho de casa (a que está obrigada) e que nunca mais se vejam atoardas como dizer que Vítor Baía é o futebolista que mais troféus oficiais conquistou (na História do futebol mundial).



pirolito1

Quanto às Taças de Honra, tanto o Sporting como a AFL (a melhor fonte), dizem que o Sporting ganhou 29 edições. O Benfica tem escrito em alguns sítios (no jornal por exemplo) que o Sporting ganhou 9... Estranho!

http://www.afutebollisboa.org/ficheiros/historial/hist_vencedores_provas.pdf

Miguel Gouveia

Citação de: Dandy em 07 de Agosto de 2011, 19:09



   Ryan Giggs conquistou hoje mais um troféu na sua carreira.

   Espero que a comunicação-social portuguesa faça o trabalho de casa (a que está obrigada) e que nunca mais se vejam atoardas como dizer que Vítor Baía é o futebolista que mais troféus oficiais conquistou (na História do futebol mundial).




O Giggs já tem esse estatuto há uma boa série de épocas.

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 10 de Agosto de 2011, 12:10
Quanto às Taças de Honra, tanto o Sporting como a AFL (a melhor fonte), dizem que o Sporting ganhou 29 edições. O Benfica tem escrito em alguns sítios (no jornal por exemplo) que o Sporting ganhou 9... Estranho!

http://www.afutebollisboa.org/ficheiros/historial/hist_vencedores_provas.pdf
Eu também já tinha constatado isso, alguém está e mentir e eu não gostaria nada que fosse o nosso clube.

pcssousa

Não tenho a certeza do que estou a escrever, mas quer-me parecer que o Sporting tem mais que 9... penso que tenha sido uma gralha surgida algures e se tenha perpetuado...

IPASLB

Citação de: pcssousa em 11 de Agosto de 2011, 19:08
Não tenho a certeza do que estou a escrever, mas quer-me parecer que o Sporting tem mais que 9... penso que tenha sido uma gralha surgida algures e se tenha perpetuado...
Penso que tem 11.

IPASLB

Citação de: pcssousa em 11 de Agosto de 2011, 19:08
Não tenho a certeza do que estou a escrever, mas quer-me parecer que o Sporting tem mais que 9... penso que tenha sido uma gralha surgida algures e se tenha perpetuado...
No site oficial do scp aparecem apenas 10 no respectivo palmarés...

pcssousa

Alguém que vá ao museu do Sporting que se dê ao trabalho de as contar...

Dandy

Citação de: Miguel Gouveia em 10 de Agosto de 2011, 12:18
Citação de: Dandy em 07 de Agosto de 2011, 19:09



   Ryan Giggs conquistou hoje mais um troféu na sua carreira.

   Espero que a comunicação-social portuguesa faça o trabalho de casa (a que está obrigada) e que nunca mais se vejam atoardas como dizer que Vítor Baía é o futebolista que mais troféus oficiais conquistou (na História do futebol mundial).




O Giggs já tem esse estatuto há uma boa série de épocas.


   Também não é assim há tantas.

   Independentemente disso, muita da comunicação-social lusitana continua desactualizada...


Miguel Gouveia

Citação de: Dandy em 12 de Agosto de 2011, 01:53
   Também não é assim há tantas.

   Independentemente disso, muita da comunicação-social lusitana continua desactualizada...

Sim, não é há muitas, mas lembro-me de ter essa conversa no fórum creio que em 09/10 e eu contei os títulos de ambos e o galês já tinha avanço.

Dandy

Citação de: Miguel Gouveia em 12 de Agosto de 2011, 01:58
Citação de: Dandy em 12 de Agosto de 2011, 01:53
   Também não é assim há tantas.

   Independentemente disso, muita da comunicação-social lusitana continua desactualizada...

Sim, não é há muitas, mas lembro-me de ter essa conversa no fórum creio que em 09/10 e eu contei os títulos de ambos e o galês já tinha avanço.


   Penso que é desde 2009-10.

   Bem sei que a Wikipedia não é algo muito rigoroso... mas mesmo dando esse desconto, temos Baía com 31 troféus e Ryan Giggs com 33 (ainda não introduziram a vitória do passado Domingo).

   Ou seja, caso a diferença seja mesmo esta, 31-34, Giggs ganhou essa vantagem nos últimos dois anos (em que conquistou 1 campeonato, 1 Taça da Liga e 2 Supertaças).


Dandy

Citação de: IPASLB em 11 de Agosto de 2011, 18:39
Citação de: pirolito1 em 10 de Agosto de 2011, 12:10
Quanto às Taças de Honra, tanto o Sporting como a AFL (a melhor fonte), dizem que o Sporting ganhou 29 edições. O Benfica tem escrito em alguns sítios (no jornal por exemplo) que o Sporting ganhou 9... Estranho!

http://www.afutebollisboa.org/ficheiros/historial/hist_vencedores_provas.pdf
Eu também já tinha constatado isso, alguém está e mentir e eu não gostaria nada que fosse o nosso clube.


   Pode tratar-se de uma simples falha/incompetência. Não é forçoso que alguém esteja a mentir...