Pior treinador da história do Benfica

Sérgio 83134

Como podem por RV á frente de
souness ou quique flores ????

Assim não vale.

RV foi bicampeão ... fora o resto.

Daqui se vê a assertividade do pessoal.....

Por estas e por outras é que LFV se mantém no poder eternamente.


Não existe credibilidade nas críticas.

SousaLB

Continuo sem entender o Souness nessa lista e em alguns posts, desculpem insistir...

Um segundo lugar nos piores anos do Benfica, uma participação bastante razoável na Champions (na altura não passavam todos os 2os), uma 2a volta da primeira época em que vai ganhar 1-4 a Alvalade e dá 3-0 ao Porto...

Já tivemos bem pior.

R_Mendes


unum

Empate entre Quique Flores e Manuel José.

A dupla Souness / Vingada fez um bom trabalho com a matéria-prima disponível.

cernache1


Tsu

Rui Vitória claramente.

Basta imaginá-lo com as equipas do Autuori, Souness ou Manuel José.

Descia de divisão coitado...

Marine Biologist

Citação de: Red2802 em 15 de Janeiro de 2019, 18:08
Jesus, Eriksson, Toni ou Artur Jorge, só para falar dos mais recentes, tiveram tão boas ou melhores condições do que Rui Vitoria.

E Artur Jorge, por exemplo, foi pior que Rui Vitoria. Pelo menos no Benfica, se consideramos a qualidade de jogo e os títulos conquistados.

Eu nunca vi o Benfica jogar tão mal como com Rui Vitoria. Mas isso não é tudo para avaliarmos o pior treinador da história do Benfica.

Os títulos afastam-o completamente dessa classificação.
A qualidade de jogo não é tudo nem tão pouco os títulos conquistados garantem alguma coisa. O Fernando Caiado ganhou a final da Taça de 1962 como treinador interino e isso não diz nada dele enquanto treinador.

O Benfica ganhou títulos de forma não convincente, com o pior futebol do clube, sem zero ideias implementadas por parte da fraude. O Benfica conquistou títulos apesar do Vitória e não por causa dele.

Quanto às condições dadas pelo clube serem tão boas ou melhor, não é bem assim. Nenhum desses treinador apanhou uns rivais tão paupérrimos como o Vitória, um Seixal com tantas pérolas e, tirando o Jesus, um bom orçamento para investir.

Que se diga que o Artur Jorge veio minar o Benfica, que fez isto e aquilo é uma coisa. Mas nunca na puta da vida é menos treinador do que o professor de ginástica. O Vitória nos anos 90 era comido vivo pelos adversários e pelos adeptos. Durava menos que o Autuori.

GonPat90

No tempo do Souness o Benfica só existia de nome.

Red2802

Citação de: Marine Biologist em 16 de Janeiro de 2019, 09:54
Citação de: Red2802 em 15 de Janeiro de 2019, 18:08
Jesus, Eriksson, Toni ou Artur Jorge, só para falar dos mais recentes, tiveram tão boas ou melhores condições do que Rui Vitoria.

E Artur Jorge, por exemplo, foi pior que Rui Vitoria. Pelo menos no Benfica, se consideramos a qualidade de jogo e os títulos conquistados.

Eu nunca vi o Benfica jogar tão mal como com Rui Vitoria. Mas isso não é tudo para avaliarmos o pior treinador da história do Benfica.

Os títulos afastam-o completamente dessa classificação.
A qualidade de jogo não é tudo nem tão pouco os títulos conquistados garantem alguma coisa. O Fernando Caiado ganhou a final da Taça de 1962 como treinador interino e isso não diz nada dele enquanto treinador.

O Benfica ganhou títulos de forma não convincente, com o pior futebol do clube, sem zero ideias implementadas por parte da fraude. O Benfica conquistou títulos apesar do Vitória e não por causa dele.

Quanto às condições dadas pelo clube serem tão boas ou melhor, não é bem assim. Nenhum desses treinador apanhou uns rivais tão paupérrimos como o Vitória, um Seixal com tantas pérolas e, tirando o Jesus, um bom orçamento para investir.

Que se diga que o Artur Jorge veio minar o Benfica, que fez isto e aquilo é uma coisa. Mas nunca na puta da vida é menos treinador do que o professor de ginástica. O Vitória nos anos 90 era comido vivo pelos adversários e pelos adeptos. Durava menos que o Autuori.

Devias ter citado todo o meu post e não só parte.

Em todo o caso, o que escreves agora é um conjunto de suposições que nunca poderás verificar.

Eu limitei-me a não concordar com o facto de teres dito que Rui Vitória teve condições únicas. E isso, na minha opinião, não é verdade.

Eu acho Rui Vitória péssimo. Agora, teve o mérito de conseguir ser bicampeão, sendo que no primeiro ano bateu o record de pontos conquistados.

Se foi pelo trabalho do Jesus, pela qualidade dos adversários ou pela sorte, não sei. O que sei é que consegui não estragar tudo muito rápido, ao contrário de outros que por cá passaram.

Isso são evidências que nem sequer merecem discussão.

redfox1904

Pior de todos o Skovdahl (foi uma tentativa de reditar um jovem treinador do norte da Europa), começando muito mal a época. Deu lugar ao Toni e levou essa mesma equipa à final da TC.
Seguido muito de perto pelo Pal Csernai, de quem se dizia que ia bêbado para os treinos.
O RV não pode estar nesta lista, como me parece óbvio. Como um bicampeão nacional pode estar numa lista de piores treinadores do Benfica?

miniMilk

#145
Votei Artur Jorge

Quanto ao RV e conversa dos títulos, pá é um argumento válido claro. E dou lhe todo o mérito pela 1. Época.

Como também nunca vi nenhum outro treinador que me tivesse tirado fervor clubistico como tirou o RV.  Cheguei ao ponto de não me reconhecer. Esquecer-me de jogos, não festejar golos inclusive no estádio entre outras coisas que nem coragem tenho de escrever aqui. Um pesadelo sem fim à vista. E por isso seria a minha segunda opção

Bastava ter saído 6 meses antes e teria opinião diferente mas estes foram traumatizantes demais

24-7SLB

Artur Jorge claramente!
Pela equipa que destruiu e pelas consequências que daí advieram, não esquecer que estivémos durante 11 longos anos a tentar levantar daquela catástrofe.

antiporcos

Artur Jorge, especialmente na fase pós-operacao. De todos os que falharam, este é o único em que não tenho a certeza que não tenha sido de propósito.

Marine Biologist

O Artur Jorge fodeu uma equipa campeã e um deu um boost ao FC Porto.
O Vitória fodeu uma equipa tetracampeã, não deu a machadada final no FC Porto e permitiu que uma equipa de merda fosse campeã.

O Vitória ganhou seis títulos por isso não pode estar entre os piores.
O Vitória tem um registo medíocre contra os grandes, foi humilhado na Champions, tem um rácio de 38% de vitórias na Europa, fez 0 pontos sendo cabeça de série,  levou 5 do Basileia, 4 do Dortmund, fez um dos piores jogos que já vi na Luz contra o Dortmund, 5 contra o Bayern, nem contra equipas de escalões superiores mostrava supremacia nas Taças, humilhado contra o Moreirense na Taça da Liga, etc.

O Benfica pós 1994 jogava mal.
O Benfica do Rui Vitória praticou um futebol bem pior com equipas bem superiores.

O Rui Vitória não pode ser o pior treinador porque tem 180 jogos e um rácio de vitórias de 68.33%.
Por essa ordem de ideias o Autuori e o Ivic foram superiores ao Mourinho.

É só falácias para defender o indefensável. O Rui Vitória é claramente o pior treinador de futebol da história do Benfica e um dos piores que já vi treinar uma equipa profissional.

alsohugo

Citação de: Tsu em 15 de Janeiro de 2019, 22:22
Rui Vitória claramente.

Basta imaginá-lo com as equipas do Autuori, Souness ou Manuel José.

Descia de divisão coitado...

:2funny: