Pior treinador da história do Benfica

Sequel


Spartans

Tantos, mas tantos, piores que o Rui Vitória.

Há um que nem 50% dos jogos conseguiu ganhar, em cerca de 30 jogos que treinou.
Deve ser o único na nossa história que tem um aproveitamento de vitórias abaixo dos 50%.

Nem sequer está na lista acima e é bem mais recente que alguns que ali estão.

AG

Citação de: cwally em 01 de Fevereiro de 2019, 22:13
Não sei se o Fernando Santos não merecia estar nessa lista...
Tenho 20 anos de ver jogos do Benfica desde o ano 2000, o Benfica orientado por Fernando Santos foi dos melhores que vi.

cwally

Citação de: Slb-Ag em 05 de Fevereiro de 2019, 02:16
Citação de: cwally em 01 de Fevereiro de 2019, 22:13
Não sei se o Fernando Santos não merecia estar nessa lista...
Tenho 20 anos de ver jogos do Benfica desde o ano 2000, o Benfica orientado por Fernando Santos foi dos melhores que vi.
Mito! Era horrível o futebol praticado.

Pancho Lopes 67

Citação de: Sequel em 05 de Fevereiro de 2019, 01:32
Do que me lembro melhor: Quique Flores.

Em futebol jogado o Benfica de Quique foi talvez o pior que vi, inacreditavelmente senão somos roubados com aquele "penalty fantasma" no Dragão íamos para 1º no campeonato nessa altura. A única qualidade dessa equipa era sermos talvez a melhor equipa do Mundo em lances de bola parada, mais de metade dos nossos golos nesse ano foram bola parada, éramos uma máquina em cantos e livres em que tinha de se cruzar para área.

The_Riggs

Citação de: Pancho Lopes 67 em 05 de Fevereiro de 2019, 04:15
Citação de: Sequel em 05 de Fevereiro de 2019, 01:32
Do que me lembro melhor: Quique Flores.

Em futebol jogado o Benfica de Quique foi talvez o pior que vi, inacreditavelmente senão somos roubados com aquele "penalty fantasma" no Dragão íamos para 1º no campeonato nessa altura. A única qualidade dessa equipa era sermos talvez a melhor equipa do Mundo em lances de bola parada, mais de metade dos nossos golos nesse ano foram bola parada, éramos uma máquina em cantos e livres em que tinha de se cruzar para área.

O Benfica mesmo indo para primeiro nesse jogo ia-se espalhar ao comprido.

Não acredito na história de " se tivéssemos ganho era diferente" porque simplesmente éramos horríveis. Provavelmente o treinador que conseguiu meter o Benfica a jogar tão fraco como os últimos 2 anos do RV dos últimos largos anos.


Pancho Lopes 67

Citação de: The_Riggs em 05 de Fevereiro de 2019, 05:13
Citação de: Pancho Lopes 67 em 05 de Fevereiro de 2019, 04:15
Citação de: Sequel em 05 de Fevereiro de 2019, 01:32
Do que me lembro melhor: Quique Flores.

Em futebol jogado o Benfica de Quique foi talvez o pior que vi, inacreditavelmente senão somos roubados com aquele "penalty fantasma" no Dragão íamos para 1º no campeonato nessa altura. A única qualidade dessa equipa era sermos talvez a melhor equipa do Mundo em lances de bola parada, mais de metade dos nossos golos nesse ano foram bola parada, éramos uma máquina em cantos e livres em que tinha de se cruzar para área.

O Benfica mesmo indo para primeiro nesse jogo ia-se espalhar ao comprido.

Não acredito na história de " se tivéssemos ganho era diferente" porque simplesmente éramos horríveis. Provavelmente o treinador que conseguiu meter o Benfica a jogar tão fraco como os últimos 2 anos do RV dos últimos largos anos.

Eu também não acredito que fossemos campeões se temos ganho esse jogo, e até digo mais, era péssimo para o futebol o Benfica de Quique ser campeão nacional, apenas acho incrível que tivemos em posição de assumir a liderança na 2ªvolta do campeonato tendo em conta o nosso futebol hediondo.

Moikano

O que o Artur Jorge fez foi bárbaro, nem o Roy se lembraria de tal.

Marine Biologist

Citação de: Spartans em 05 de Fevereiro de 2019, 01:56
Tantos, mas tantos, piores que o Rui Vitória.

Há um que nem 50% dos jogos conseguiu ganhar, em cerca de 30 jogos que treinou.
Deve ser o único na nossa história que tem um aproveitamento de vitórias abaixo dos 50%.

Nem sequer está na lista acima e é bem mais recente que alguns que ali estão.
Isso não é linear. Por essa ordem de ideias, o José Mourinho (54.55%) é inferior ao Souness (57.75%), ao Ivić (58.33%), ao Fernando Santos (59.18%), Autuori (60.87), etc.

A puta da fraude teve 68.33% e isso não diz nada das suas competências. São momentos completamente diferentes, em dois dos três anos e meio do Vitória foi batido o recorde de pontos do campeonato. Isso diz muito do nível em que se encontra o futebol português.

O Artur Jorge pode ter feito merda propositadamente ou não, isso não invalidade que foi muito mais treinador que a fraude.

Dificilmente aparecerá alguém com a falta de conhecimento e dedicação ao jogo que teve o professor de ginástica. Nunca ninguém irá desvalorizar o treino e ter tanta fé como este o fez. Simplesmente anedótico.

Marine Biologist

Se a pergunta fosse quem foi o gajo que mais fodeu o Benfica?, aí tinha-se em consideração Vieira, Artur Jorge, Damásio, Vale e Azevedo.

Agora a pergunta é clara: quem foi o pior treinador? A resposta é óbvia. O pior treinador foi aquele que foi realmente o pior treinador, aquele que foi miserável na execução das suas funções com a agravante de estar inserido em condições altamente propícias ao seu sucesso: Rui Vitória. 

Geovanni95

Citação de: Spartans em 05 de Fevereiro de 2019, 01:56
Tantos, mas tantos, piores que o Rui Vitória.

Há um que nem 50% dos jogos conseguiu ganhar, em cerca de 30 jogos que treinou.
Deve ser o único na nossa história que tem um aproveitamento de vitórias abaixo dos 50%.

Nem sequer está na lista acima e é bem mais recente que alguns que ali estão.

Camacho?

alsohugo

Citação de: Marine Biologist em 05 de Fevereiro de 2019, 11:51
Se a pergunta fosse quem foi o gajo que mais fodeu o Benfica?, aí tinha-se em consideração Vieira, Artur Jorge, Damásio, Vale e Azevedo.

Agora a pergunta é clara: quem foi o pior treinador? A resposta é óbvia. O pior treinador foi aquele que foi realmente o pior treinador, aquele que foi miserável na execução das suas funções com a agravante de estar inserido em condições altamente propícias ao seu sucesso: Rui Vitória.

Isso faria todo o sentido se ele não tivesse ganho o que ganhou.

Mestre

Citação de: Pancho Lopes 67 em 31 de Janeiro de 2019, 17:21
O Artur Jorge era um belíssimo treinador na altura que veio para o Benfica, tinha feito um excelente trabalho no Porto, e tinha tido sucesso no estrangeiro (algo raro do treinador português nesses tempos)... No entanto quando chegou a Luz o que ele fez todos sabemos, desde dispensar jogadores de qualidade e destruir aos poucos a mística do Benfica. Até hoje pergunto-me se ele falhou no Benfica porque tornou-se incompetente de um momento para o outro, ou se fez de propósito para ajudar o seu clube FC Porto, acredito mais na 2ªopção...

Por todo mal que nos fez, Artur Jorge será sempre o meu voto neste tipo de discussão, demoramos 15 anos para nos levantar...

Como complemento,  com Artur Jorge o Benfica reforçou-se como o melhor que havia no tugão.

Hassan (Farense) e Marcelo (Tirsense) tinham sido os melhores marcadores da época anterior
Paulo Bento e Dimas eram do melhor que havia no Guimarães
Tavares e Nelo idem, no Boavista
Paredão tinha sido um jogador muito regular no Tirsense
Mauro Airez era estrela no Belenenses, Rui Esteves no Setubal
Preud'homme foi uma certeza
Panduru e Iliev não era assim tão maus, ainda tivemos o regresso de Ricardo Gomes e Valdo, mas a verdade é que muitos jogadores não fazem uma boa equipa e o Artur Jorge quebrou toda a mistica que existia ao deixar sair jogadores como Paneira, Isaias, Rui Águas, Silvino e Veloso (este já em fim de carreira).

RodrigoVivo

Citação de: Geovanni95 em 05 de Fevereiro de 2019, 12:03
Citação de: Spartans em 05 de Fevereiro de 2019, 01:56
Tantos, mas tantos, piores que o Rui Vitória.

Há um que nem 50% dos jogos conseguiu ganhar, em cerca de 30 jogos que treinou.
Deve ser o único na nossa história que tem um aproveitamento de vitórias abaixo dos 50%.

Nem sequer está na lista acima e é bem mais recente que alguns que ali estão.

Camacho?

Sim, a sua 2ª passagem foi medíocre.

Aquele plantel de 2007/2008 foi uma autêntica ressaca pós-Simão. Valeu-nos pelo Cardozo, cebola podre e Rui Costa.

Tinhamos uma defesa miserável: Sepsis, Edcarlos, Luis Filipes...minha nossa.

dasilvamartinhoo

Rui Vitória o pior da história com 2 campeonatos ganhos em 3.  tanto burro