Pior treinador da história do Benfica

Festivus

Sinceramente, agora que já passou algum tempo e fomos campeões custa-me a escolher o Rui Vitória. Então o pior treinador da história do Benfica foi bi-campeão nacional, ganhou 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga e 2 Supertaças? Não que isso faça dele propriamente um grande treinador mas epá alguns méritos deve ter tido, não? E sinceramente, acho que a época de 17/18 borrou-lhe imenso a imagem. Principalmente a péssima prestação na LC. Mas também convém relembrar andávamos a jogar com o Varela e o Gabigol. O Jesus também ficou em 4º na LC na sua última época cá e com um plantel melhor e causou-nos algumas humilhações quando o Porto foi tri.

Eu acho o RV simplesmente teve o seu tempo e esse tempo acabou. Coomo acontece a todos mais cedo ou mais tarde. Atenção que não digo que seja um grande treinador. Dos que vi na minha vida que foram campeões pelo Benfica foi o mais fraco. Trapp, Jesus e Lage são melhores.  Mas será ele o treinador campeão pelo Benfica mais fraco de todos os tempos? Não faço ideia. Nasci em 1990, por isso não acompanhei o Benfica de 1960 a 1990. E não me lembro de 1991-1997. E duvido que muita gente daqui tenha visto o Benfica de 1904-1959 ou se lembre bem... se calhar o pior treinador da nossa história pertencerá a esses tempos, quem sabe!

Sinceramente, eu escolheria o Quique. O homem do trabalho invisível. Sei que ganhou uma Liga Europa com o Atlético de Madrid no ano seguinte mas foi meio aos trambolhões e desde então nunca mais fez nada de jeito.

Do Souness já não me lembro bem. o Heynckes esteve mal cá mas claramente não é um mau treinador no geral se olharmos para a sua carreira desde então. O Koeman também não é propriamente mau. Simplesmente não estudou bem o campeonato português. O Fernando Santos é aquilo que se sabe, mas também não o considero o pior de sempre. O Chalana foi interino e pouco tempo teve para realmente trabalhar, se bem que em 07/08 foi penoso. O Toni do 6º lugar foi um péssimo substituto para o Mourinho, mas gostaria de lhe dar o benefício da dúvida. Talvez estivesse ultrapassado como treinador já. E o Jesualdo não era grande espingarda mas acabou de ser uma espécie de Rui Vitória do Porto devido ás circunstâncias/contexto em que se encontrava.


Chairman


Festivus

Citação de: Chairman em 09 de Junho de 2019, 16:33
Este tópico devia chamar-se Ruim do Bombo
Acho que a memória dos adeptos dele ainda é bastante recente. Daqui a uns 10-15 anos se calhar haverá novo candidato, quem sabe.

Chairman

Citação de: Festivus em 09 de Junho de 2019, 16:34
Citação de: Chairman em 09 de Junho de 2019, 16:33
Este tópico devia chamar-se Ruim do Bombo
Acho que a memória dos adeptos dele ainda é bastante recente. Daqui a uns 10-15 anos se calhar haverá novo candidato, quem sabe.
Foda-se

Festivus

#229
Citação de: Chairman em 09 de Junho de 2019, 16:36
Citação de: Festivus em 09 de Junho de 2019, 16:34
Citação de: Chairman em 09 de Junho de 2019, 16:33
Este tópico devia chamar-se Ruim do Bombo
Acho que a memória dos adeptos dele ainda é bastante recente. Daqui a uns 10-15 anos se calhar haverá novo candidato, quem sabe.
Foda-se
Não subestimes a memória dos povos ser curta. Hoje em dia vejo mais gente a dizer bem do Jesus por aqui do que via no final de 2011, 2012 e 2013. Nessa altura via-o tudo como um perdedor e como um "one trick pony".

Chairman

Citação de: Festivus em 09 de Junho de 2019, 16:39
Citação de: Chairman em 09 de Junho de 2019, 16:36
Citação de: Festivus em 09 de Junho de 2019, 16:34
Citação de: Chairman em 09 de Junho de 2019, 16:33
Este tópico devia chamar-se Ruim do Bombo
Acho que a memória dos adeptos dele ainda é bastante recente. Daqui a uns 10-15 anos se calhar haverá novo candidato, quem sabe.
Foda-se
Não subestimes a memória dos povos ser curta. Hoje em dia vejo mais gente a dizer bem do Jesus por aqui do que via no final de 2011, 2012 e 2013. Nessa altura via-o tudo como uma perdedor e como um "one trick pony".
Não considero o Jesus maravilhoso, mas porra está acima de tudo o que fez o Bombo

diego040675

Bombo
Aka
Banana
Aka
Donkey coach
Aka
Traste

luis.live

Citação de: Songoku em 07 de Janeiro de 2019, 22:21
Já que existe um tópico para o pior jogador, penso que também faz falta este assunto.

A diferença é que acho que de forma unânime, todos achamos o mesmo.

Rui Vitória.

E quem não concorda, quem acha que é?

o pior mesmo foi o Pal Csernai.

zappendrix

#233
Rui Vitória, o pior? Como? Um treinador que é campeão nacional a jogar mais de meia época sem Jonas e aposta no Gonçalo Guedes para o lugar dele e também bate o recorde de pontos em Portugal para o campeonato é o pior treinador?
Só podem estar a brincar.

O pior? Talvez o Skovedahl ou Artur Jorge.

Espártaco

Tendo em conta o contexto foi claramente o Roy Win, sem sombra de dúvida. Noutros tempos não teria durado nem sequer 3 meses.

zappendrix

Citação de: Espártaco em 14 de Julho de 2019, 16:22
Tendo em conta o contexto foi claramente o Roy Win, sem sombra de dúvida. Noutros tempos não teria durado nem sequer 3 meses.

O Roy Win levou-te duas vezes ao Marquês, em tempos de vacas não muito gordas.

Espártaco

Citação de: zappendrix em 14 de Julho de 2019, 16:25
Citação de: Espártaco em 14 de Julho de 2019, 16:22
Tendo em conta o contexto foi claramente o Roy Win, sem sombra de dúvida. Noutros tempos não teria durado nem sequer 3 meses.

O Roy Win levou-te duas vezes ao Marquês, em tempos de vacas não muito gordas.


Depois da hegemonia adquirida por parte daquele que estás sempre a criticar. Duvido que no período pré-JJ tivesse esse condão. E as vacas continuaram bem gordas. Tivemos, felizmente, belas contratações por parte do Benfica. Mas eu não vou insistir no assunto visto que já conheço a tua posição sobre o assunto.

JPG

Pior de sempre .... Obviamente que o Artur Jorge.

Sendo que esse nem foi mau, foi mesmo sabotador.


O que esse animal nos fez demorou anos e anos a ser reparado

JPG

Citação de: zappendrix em 14 de Julho de 2019, 16:25
Citação de: Espártaco em 14 de Julho de 2019, 16:22
Tendo em conta o contexto foi claramente o Roy Win, sem sombra de dúvida. Noutros tempos não teria durado nem sequer 3 meses.

O Roy Win levou-te duas vezes ao Marquês, em tempos de vacas não muito gordas.

O bombo se tem saído quando devia, após o tetra, tinha saído em grande e era lembrado com saudade pela maioria

Eterno Benfica

Achar o RV o pior treinador da historia do Benfica...


:crazy2: