Pior treinador da história do Benfica

Marine Biologist

Estava a ser comparada a época so Quique com a do Vitória.

A época do espanhol foi quando se começou a investir e a trazer alguns nomes sonantes. Aimar, Suazo. O XI era bom mas era inferior ao da fraude.

17/18 foi mais humilhante que 08/09. O Benfica devia ter sido penta.

antiporcos

Citação de: JPG em 14 de Julho de 2019, 18:13
Pior de sempre .... Obviamente que o Artur Jorge.

Sendo que esse nem foi mau, foi mesmo sabotador.


O que esse animal nos fez demorou anos e anos a ser reparado

Isto. O legado deixado foi devastador. A quantidade de decisões erradas não tem paralelo com qualquer outro. Esta besta conseguiu perder 8 jogos e empatar 5 na primeira época em que o plantel era bem razoável. Como comparação, na segunda época, em que o plantel era pior, o Mario Wilson conseguiu ganhar a taça depois dele sair. Dispensou o paineira com 29 anos, insistiu no Nelo a titular quando o homem nem no Boavista era bom, etc. isto dava para um livro, um filme e uma série.

Ainda hoje consigo ter simpatia pelo sa pinto à conta dos sopapos que lhe espetou, é para se ter a noção do ódio que tenho pela personagem.

Semper Fidelis

Citação de: Eterno Benfica em 15 de Julho de 2019, 21:53
Achar o RV o pior treinador da historia do Benfica...


:crazy2:

tens memória curta

odiei a forma de jogar do Benfica de RV principalmente após a conquista de 2017 mas a verdade é que não pode ser considerado o pior pois conquistou títulos

Artur Jorge é claramente para mim a escolha mas um que me irritava bastante era o Sr. Jesualdo, um tipo que treinava uma equipa, ela jogava mal e ele continuava de rabo sentado ou a fumar!

Pokrl


vince1987

A memória recente não permite a muita malta ver as coisas com clarividência e o afastamento necessário, o Artur Jorge é de longe o pior treinador do Benfica aliás do Benfica e do Belenenses, á muita malta que não sabe mas esse senhor está proibido de entrar no Restelo , foi o 1 treinador a descer o Belém, quando lá jogava lembro-me dos velhos dizerem isto com uma raiva que o matavam... de referir que nesse ano tiveram 7 treinadores mas foi o Artur Jorge que mais enterrou condenou-os... acabaram com o Vicente a treinador ... Artur Jorge só foi bom pro porto de resto só enterros

Sprint

O professor do Tetra nunca pode ser considerado o pior treinador da história. Isso já é mais do que ódio de estimação.

diego040675

O roy do bombo com os planteis q tivemos noutras alturas era menino para nos pôr na segunda liga
É disto q estamos a falar

supersueca

Como classificar o "pior treinador de sempre"? Pelos resultados? Pela inépcia demonstrada? Pela falta de aproveitamento dos recursos ao seu dispor?
Artur Jorge vai em primeiro o que até se aceita. Desmantelou uma equipa campeã, com excepção de Preudhomme, só foi buscar merda. Mas Artur Jorge foi um submarino que foi aqui colocado para sabotar o Benfica, e por isso desse ponto de vista, foi missão cumprida para ele. Mas já tivemos gajos mesmo maus. Admira-me não aparecer o Csernai ou o Autuori. Fernando Santos apresentou um futebol absolutamente deprimente, muito na linha do que tem sido o seu trabalho - tenho MEDO que ainda venha ca parar, afinal de contas ainda temos pela frente uns 20 anos de Vieira, por isso tudo é possível. Na lista consta o Quique, parece justo, embora com demasiados votos. A exibição que fizemos na Porcalhota na época dele só foi batida este ano, e só não ganhamos pelo habitual roubo. E embora seja uma espécie de vaca sagrada, a última passagem de Toni pela Luz, está entre o pior de sempre, como depois se viu na tabela final.
Mas se estivermos a falar de pura inépcia, uma incapacidade total, que de um modo muito feliz alia zero conhecimento de futebol, zero capacidade de exercer um cargo de destaque num clube como o Benfica, e que perante isso ainda demonstra um autismo, que eu pensava só ao alcance dos hard core lagartos, em não reconhecer minimamente que era o capitão de um barco a afundar-se, e para terminar, ainda dispôs de uma proteção do todo poderoso presidente, sem paralelo na história do clube, isto meus senhores, é estarmos a falar duma lenda viva da mediocridade , um Anti-Midas, o Homem com o Toque de Merda, sim é ele, o Único, o Irrepetivel Rui Vitória!

AG

Citação de: vince1987 em 21 de Julho de 2019, 21:30
A memória recente não permite a muita malta ver as coisas com clarividência e o afastamento necessário, o Artur Jorge é de longe o pior treinador do Benfica aliás do Benfica e do Belenenses, á muita malta que não sabe mas esse senhor está proibido de entrar no Restelo , foi o 1 treinador a descer o Belém, quando lá jogava lembro-me dos velhos dizerem isto com uma raiva que o matavam... de referir que nesse ano tiveram 7 treinadores mas foi o Artur Jorge que mais enterrou condenou-os... acabaram com o Vicente a treinador ... Artur Jorge só foi bom pro porto de resto só enterros
Artur Jorge deixou o Belenenses em 11º lugar. Não era brilhante, mas enterrado é que não devia estar. Mas também, esperar que as coisas corram bem quando tem 7 treinadores (!) numa época...
AJ fez um bom trabalho no Portimonense, no PSG esteve bem, salvou a Académica da descida em 2003, já no ocaso na carreira... Não era um inepto, longe disso.

lmoutad

Convém contextualizar as análises, pois o que se exige ao Benfica do Quique Flores não se compara ao que se exige ao Benfica do Rui Vitória.

Não entro nessa do pior de sempre, pois o Benfica tem mais de cem anos de história e certamente houve muitos "pedreiros" a treinador.

Ainda assim, Rui Vitória é na minha opinião enquanto benfiquista o treinador mais fraco e por quem nutri a maior antipatia possível.

zappendrix

#265
Citação de: lmoutad em 22 de Julho de 2019, 14:38
Convém contextualizar as análises, pois o que se exige ao Benfica do Quique Flores não se compara ao que se exige ao Benfica do Rui Vitória.

Não entro nessa do pior de sempre, pois o Benfica tem mais de cem anos de história e certamente houve muitos "pedreiros" a treinador.

Ainda assim, Rui Vitória é na minha opinião enquanto benfiquista o treinador mais fraco e por quem nutri a maior antipatia possível.
Como é que o Rui Vitória que em três anos ganha dois campeonatos em tempos de desinvestimento do Benfica, ainda aposta e é bicampeão com jogadores que tinham de nascer 10 vezes pode ser considerado o treinador mais fraco? Num dos anos até foi campeão sem o Jonas metade da época! Fora do Benfica tem um curriculum melhor que o seu antecessor além de até lhe ter ganho também uma taça de Portugal pelo Vitória de Guimarães. Já não falo no campeonato ganho na Arábia, o tal país que o JJ dizia que haviam equipas que lutariam pelo campeonato em Portugal e até pelas Champions...
Além disso, é o treinador do novo Benfica e do conceito do futebol moderno enquanto gestão de recursos, e ao contrário do que seria com outros, bem continuado por Bruno Lage, (Bruno Lage, o melhor treinador do Benfica desde Sven Goran Eriksson e Trapattoni). E vencedor! E com muitos dos que tinham de nascer 10 vezes!!!

Bros

Roy Bombo de longe

Se ele ainda cá continuasse, ia entrar numa crise muito grave

zappendrix

#267
Citação de: Bros em 22 de Julho de 2019, 17:41
Roy Bombo de longe

Se ele ainda cá continuasse, ia entrar numa crise muito grave
Outros se não fosse o Lopetegui (dos piores treinadores da história do campeonato em Portugal), entrariam em depressões profundas como foi anteriormente com Domingos Paciência na liga Europa que dá uma taça europeia ao Porto, e com Villas-Boas e várias vezes com Vítor Pereira... 😉
E fora do Benfica a saga dele também continua com outros...

vince1987

Citação de: Slb-Ag em 22 de Julho de 2019, 13:46
Citação de: vince1987 em 21 de Julho de 2019, 21:30
A memória recente não permite a muita malta ver as coisas com clarividência e o afastamento necessário, o Artur Jorge é de longe o pior treinador do Benfica aliás do Benfica e do Belenenses, á muita malta que não sabe mas esse senhor está proibido de entrar no Restelo , foi o 1 treinador a descer o Belém, quando lá jogava lembro-me dos velhos dizerem isto com uma raiva que o matavam... de referir que nesse ano tiveram 7 treinadores mas foi o Artur Jorge que mais enterrou condenou-os... acabaram com o Vicente a treinador ... Artur Jorge só foi bom pro porto de resto só enterros
Artur Jorge deixou o Belenenses em 11º lugar. Não era brilhante, mas enterrado é que não devia estar. Mas também, esperar que as coisas corram bem quando tem 7 treinadores (!) numa época...
AJ fez um bom trabalho no Portimonense, no PSG esteve bem, salvou a Académica da descida em 2003, já no ocaso na carreira... Não era um inepto, longe disso.

É a tua opinião respeito, o AJ tanto no Benfica como no Belem teve livre trânsito  só fez merda numa altura em que não se contratava como hoje sobretudo no Belém por algum motivo ele épersonanon grata daqueles s7 só ele está proibido.. no Portimonense também tenho algum conhecimento de causa visto viver aqui tanto Vitor Oliveira, como Manel José ou o Tio Manuel de Oliveira fizeram trabalhos mais consistentes que o AJ .. no Porto foi Rei clube do seu coração na Académica também os safou em tempos maus no Psg com a equipa que teve devia ter feito muito mais.
Em relação ao Benfica nem comento.
Mas até por ai o Rui Vitóriafez um bom trabalho quer em Paços quer em Guimarães com uma final da da taça da liga perdida para nós e uma taça de Portugal ganha por ex

zappendrix

#269
Citação de: Alexandre1976 em 19 de Julho de 2019, 21:23
O Shéu foi dos mais mal tratados pelo Csernai.Uma vez num treino li que o Silvino por pouco não lhe arreou forte e feio.Também tinha a mania de tratar o King Eusébio por Iosef até o falecido Pantera Negra se passar e lhe dizer que era mais conhecido na Hungria que o próprio Csernai.
Quem mais mal tratou o Sheu e perante as câmaras televisivas foi uma cavalgadura desavergonhada chamada Jorge Jesus.
Isso daria noutros clubes, uma expulsão com justa causa e com direito a indemenização.
Mas pagou tudo quando andou aos saltinhos e a chamar de seu presidente ao Bruno Carvalho quando esse falava dos vouchers e nos achincalhava de outras e de todas as formas e feitios.