Pior treinador da história do Benfica

piratas15

Antes do Rui do bombo  era o quique ...mas sem dúvida , Rui fraude Vitoria

IlMaestro

Não compreendo como a votação pode estar tão renhida. Por muito mau que fosse o Rui Vitória, teve pelo menos o mérito de usar a base que herdou sem a foder por completo logo à entrada. E teve um contexto muito adverso com o Judas a passar para um dos rivais.

Já o Artur Jorge, conseguiu destruir por completo uma equipa que vinha de finais europeias, bastando para isso um par de meses. E é o pai da frase "O 0-0 é o resultado mais poético do futebol".

Só pode ser um dilema para quem não se lembra desses tempos. Foda-se tenho até hoje uma dívida de gratidão para com o Sá Pinto à pala desse filho da puta de bigode.

BaTi

Não posso com o Rui do Bombo, mas votar nele só têm desculpa se forem novos e não tenham vivido o que o Artur Jorge fez ao nosso clube !

The_Riggs

Citação de: IlMaestro em 22 de Julho de 2019, 18:02
Não compreendo como a votação pode estar tão renhida. Por muito mau que fosse o Rui Vitória, teve pelo menos o mérito de usar a base que herdou sem a foder por completo logo à entrada. E teve um contexto muito adverso com o Judas a passar para um dos rivais.

Já o Artur Jorge, conseguiu destruir por completo uma equipa que vinha de finais europeias, bastando para isso um par de meses. E é o pai da frase "O 0-0 é o resultado mais poético do futebol".

Só pode ser um dilema para quem não se lembra desses tempos. Foda-se tenho até hoje uma dívida de gratidão para com o Sá Pinto à pala desse filho da puta de bigode.

é normal, as pessoas sabem que se o RV fosse treinador na altura na altura do Artur Jorge tinha sido corrido à pedrada.

Archangel

Se o Rui Vitória fosse da geração do Jesus (1954 – chegou ao Benfica com 55 anos), do Fernando Santos (1954 – no Porto com 44) e do Augusto Inácio (1955 – treinou o Sporting com 44), teria tido um percurso semelhante ao do Manuel Machado (1955 – nunca treinou um grande) ou ao do Vítor Oliveira (1953 – nunca treinou um grande).

_JonasThern_

O Artur Jorge é o "pai" da fase mais negra da história do Benfica. O tópico deveria se chamar "o 2o pior treinador da história do Benfica" porque o 1o é o Artur Jorge sem espinhas.

Geovanni95

Citação de: IlMaestro em 22 de Julho de 2019, 18:02
Não compreendo como a votação pode estar tão renhida. Por muito mau que fosse o Rui Vitória, teve pelo menos o mérito de usar a base que herdou sem a foder por completo logo à entrada. E teve um contexto muito adverso com o Judas a passar para um dos rivais.

Já o Artur Jorge, conseguiu destruir por completo uma equipa que vinha de finais europeias, bastando para isso um par de meses. E é o pai da frase "O 0-0 é o resultado mais poético do futebol".

Só pode ser um dilema para quem não se lembra desses tempos. Foda-se tenho até hoje uma dívida de gratidão para com o Sá Pinto à pala desse filho da puta de bigode.

O meu pai mandou um fax ao Sporting a agradecer.

Essa frase do 0-0 acho que aconteceu quando ele era selecionador e empatamos frente à poderesa Irlanda do Norte.

zizou

O Rui Vitória foi o treinador mais mediocre a nível técnico que me lembro de ter cá passado, o Artur Jorge foi o maior destruidor de uma grande equipa.

guiaimar

O Benfica escolheu alguns treinadores questionáveis ao longo da sua historia: uns estavam simplesmente ultrapassados no tempo ou tinham um feitio danado (Csernai; Ivic), outros até eram boas pessoas mas não tinham estaleca para o clube ou encontraram-no num mau momento (Quique, Skovdahl, Koemann, Souness, tantos). Todos eles poderiam estar na lista por variadas razões mas o que conta, para mim e estritamente na minha opinião, são aqueles que por incompetência atroz e sistemática iam matando o Benfica, ou a ideia do que o Benfica deveria ser.

1. Artur Jorge - nem se discute
2. Rui Bombo (*****************)
3. Paulo Autuori (o Lopetegui dos anos 90)
4. Jupp Heynckes (os 7-1 tiraram-me a virgindade)
5. Manuel José (muita garganta, pouco futebol)


Katsumoto

#280
O quique encontrou o Benfica num mau momento?! Teve um dos maiores investimentos da era Vieira e o futebol era péssimo, péssimo, péssimo. É óbvio que tem que estar num top5. Não é por acaso que o Judas assim que assina após o despedimento do quique diz que a equipa vai passar a jogar o dobro... pudera, pior era impossível.

xfil


diabo maiato

#282
Citação de: BaTi em 22 de Julho de 2019, 19:05
Não posso com o Rui do Bombo, mas votar nele só têm desculpa se forem novos e não tenham vivido o que o Artur Jorge fez ao nosso clube !
sim e o nazi do Pál Csernai??!!!! esse sim talvez o pior de todos, pior que o Rui Bombo e o Artur Jorge. o Benfica esteve 7 jogos seguidos para o campeonato sem vencer, penso que ainda é o recorde!!!! única coisa positiva da época (1984/1985) foi a vitória por 3-1 na final da taça contra o Porto. Fui ver o jogo e ainda me lembro que o Bento (e outros) disseram que não foi o Csernai que fez a equipa para o jogo mas sim os jogadores mais influentes: Pietra, Carlos Manuel, Diamantino...

areal

Citação de: _JonasThern_ em 23 de Julho de 2019, 00:48
O Artur Jorge é o "pai" da fase mais negra da história do Benfica. O tópico deveria se chamar "o 2o pior treinador da história do Benfica" porque o 1o é o Artur Jorge sem espinhas.

Isto.

:3-6:94

Citação de: diabo maiato em 25 de Julho de 2019, 17:17
Citação de: BaTi em 22 de Julho de 2019, 19:05
Não posso com o Rui do Bombo, mas votar nele só têm desculpa se forem novos e não tenham vivido o que o Artur Jorge fez ao nosso clube !
sim e o nazi do Pál Csernai??!!!! esse sim talvez o pior de todos, pior que o Rui Bombo e o Artur Jorge. o Benfica esteve 7 jogos seguidos para o campeonato sem vencer, penso que ainda é o recorde!!!! única coisa positiva da época (1984/1985) foi a vitória por 3-1 na final da taça contra o Porto. Fui ver o jogo e ainda me lembro que o Bento (e outros) disseram que não foi o Csernai que fez a equipa para o jogo mas sim os jogadores mais influentes: Pietra, Carlos Manuel, Diamantino...
Essa história é bastante conhecida... até me surpreende não aparecer na lista e tão pouco me lembro dele no Benfica.