Planteis Gloriosos

fish

Passeava eu pelo terceiroanel.weblog.com.pt quando me deparei com a caderneta de cromos da época de 1982/1983 (colecção que também fiz porque era um papa-cromos) e deixou-me cheio de saudades desse tempo.
Ora aqui ficam os onze de cada equipa:

Benfica - Bento, Pietra, Bastos Lopes, Humberto, Veloso, Diamantino, Carlos Manuel, João Alves, Chalana, Nené e Filipovic.

Porto - Fonseca, Gabriel, Eurico, Simões, Inácio, Frasco, Rodolfo, Romeu, Costa, Mike Walsh e Gomes.

Sporting - Meszaros, Marinho, Venâncio, Virgilio, Mário Jorge, Nogueira, Ademar, Kostov, Oliveira, Manuel Fernandes e Jordão.

Guimarães - Silvino, Ramalho, Amândio, Murça, Laureta, Paquito, Pedroto, Nivaldo, Abreu, Fonseca e Joaquim Rocha.

Rio Ave - Alfredo, Sérgio, Tozé, Santana, Duarte, Quim, Adérito, Cabumba, Luís Saura, Pires e Nhabola.

Braga - Valter, Artur, Paris, Dito, Guedes, João Cardoso, Serra, Vítor Oliveira, Vítor Santos, Fontes e Wando.

Varzim - Lúcio, Vitoriano, Washington, Torres, José Albino, Pinto, André, Adão, Valdemar, Folha e Jarbas.

Estoril - Abrantes, Teixeira, Vieira, José António, Cansado, Vitinha, Ernesto, Manaca, Diamantino, José Abrantes, Vítor Madeira.

Portimonense - Borota, Coelho, Carlos Alhinho, Carlinhos, Barros, Fernando, Martins, Paulo Rocha, Nelsinho, Raul Águas, Roçadas e Dário.

Setúbal - Padrão, Cerdeira, Brito, Nunes, Octávio, Nascimento, Jorge Jesus, Rui Lopes, Fernando Cruz, Narciso e Fernando Reis.

Salgueiros - Barradas, Costeado, Soares, Mariano, Vassalo, Luís Pereira, Silva, Carvalho, Santos, Tozé e Meireles.

Espinho - Mendes, Dinis, Serra, Balacó, Raul, Salvado, Pinto da Rocha, João Carlos, Salvador, Moia e Vitorino.

Boavista - Matos, Queiró, Artur, Figueiredo, Xavier, Almeida, Barbosa, Bravo, Rui Palhares, Jorge Silva e Reinaldo.

Maritimo - Quim, Olavo, Oliveira, Quim Manuel, Humberto, Eduardinho, Águas, Albertino, Flávio, Marineu e Toninho Metralha.

Amora - Botelho, João António, Laranjeira, Alfredo, Nelson, Jorge Plácido, Alberto, Valter, Ribeiro, José Rafael e Caio Cambalhota.

Alcobaça - Domingos, Modas, Alfredo, Russo, Varela, Jorge Oliveira, Celso, José Romão, Cavungi, João Cabral e Nelito.


Velhos tempos, campos pelados.
Vejam só a quantidade de estrangeiros que os clubes tinham...

carlutchi

Por falar em terceiro anel, não sei porquê veio-me  á cabeça aqueles placards que metiam nas torres de iluminação e lembrei-me desta:
- BENFICA - CAMPEÃO - NACIONAL - 1982/83 .........
Lembraste tb deste adereço no nosso´antigo estádio??
Voltando ao tema...eu tb era um papacromos, não falhava uma caderneta!!!

Lampiao2000

Citação de: carlutchi em 10 de Novembro de 2005, 21:31
Por falar em terceiro anel, não sei porquê veio-me  á cabeça aqueles placards que metiam nas torres de iluminação e lembrei-me desta:
- BENFICA - CAMPEÃO - NACIONAL - 1982/83 .........
Lembraste tb deste adereço no nosso´antigo estádio??
Voltando ao tema...eu tb era um papacromos, não falhava uma caderneta!!!

Eu lembro-me muito bem.

No novo estádio não dá para por como no antigo, mas um pano grande ou alto do género, sempre dava para colocar.

Abraços

fish

Lembro-me perfeitamente. Assim como me lembro dos azulejos com os nomes nos postes de iluminação, do antigo placard onde se colocavam os resultados do totobola e os placards com o resultado do jogo no 1.º anel, dos prémios para quem marcasse o primeiro golo, do prémio da bateria tudor (passe a publicidade) para o jogador do Benfica que fizesse um hat-trick.

carlutchi

Citação de: fish em 11 de Novembro de 2005, 14:45
Lembro-me perfeitamente. Assim como me lembro dos azulejos com os nomes nos postes de iluminação, do antigo placard onde se colocavam os resultados do totobola e os placards com o resultado do jogo no 1.º anel, dos prémios para quem marcasse o primeiro golo, do prémio da bateria tudor (passe a publicidade) para o jogador do Benfica que fizesse um hat-trick.

Ui que nostalgia me acabaste de fazer.....Saudades mesmo!!!!

Bola7

Grandee equipas do Benfica, scp e fcp...bem melhores que as actuais...e tambem, dentro da sua dimensão, do Varzim ,Rio Ave, Vitória, Braga...e estrangeiros?...nem vê-los...

carlutchi

Citação de: Bola7 em 16 de Novembro de 2005, 15:35
Grandee equipas do Benfica, scp e fcp...bem melhores que as actuais...e tambem, dentro da sua dimensão, do Varzim ,Rio Ave, Vitória, Braga...e estrangeiros?...nem vê-los...

É caso para dizer ó tempo volta para trás....
Eu sempre disse que a lei Bosman iria retirar ao desporto a sua verdadeira essência.

Bola7

Citação de: carlutchi em 17 de Novembro de 2005, 07:55
Citação de: Bola7 em 16 de Novembro de 2005, 15:35
Grandee equipas do Benfica, scp e fcp...bem melhores que as actuais...e tambem, dentro da sua dimensão, do Varzim ,Rio Ave, Vitória, Braga...e estrangeiros?...nem vê-los...

É caso para dizer ó tempo volta para trás....
Eu sempre disse que a lei Bosman iria retirar ao desporto a sua verdadeira essência.
p :tickedoff: que p :tickedoff: o Bosman e os cretinos da UEFA...

renton

Visto que há por aqui alguns amantes dos cromos do antigamente, já conhecem este blogue?

http://cromodoscromos.blogspot.com/

E, muito importante, é feito por um grande benfiquista (que não eu).


saudações gloriosas


carlutchi

Citação de: renton em 17 de Novembro de 2005, 15:50
Visto que há por aqui alguns amantes dos cromos do antigamente, já conhecem este blogue?

http://cromodoscromos.blogspot.com/

E, muito importante, é feito por um grande benfiquista (que não eu).


saudações gloriosas


Do best, sim sr....já linkado no PlanetaBenfica!!!

fish

Citação de: renton em 17 de Novembro de 2005, 15:50
Visto que há por aqui alguns amantes dos cromos do antigamente, já conhecem este blogue?

http://cromodoscromos.blogspot.com/

E, muito importante, é feito por um grande benfiquista (que não eu).


saudações gloriosas



Grande link. Obrigado ;D



VALEBEM

 Bela dupla daria Toninho Metralha (Marítimo) ao lado de Caio Camabalhota (Amora)...

Freire

Melhor equipa que vi jogar do Benfica:

Roma - Benfica, 1-2
Taça UEFA, quartos-de-final, 1.ª mão.2-Mar-83
Local: Estádio Olímpico, em Roma.
Árbitro: Brummeir (Áustria).
Golos: 0-1, Filipovic (40 m); 0-2, Filipovic (58 m); 1-2, Di Bartolomei (65 m, g.p.).
Benfica (4x4x2): Bento; Pietra, Humberto Coelho (cap.), António Bastos Lopes, e Álvaro; Shéu, Carlos Manuel, Alves, e Chalana (Diamantino, 69'); Filipovic (José Luís, 75'), e Nené.

Corrosivo

Grande, GRANDE equipa. O Eriksson nessa altura tinha que ser o melhor no Mundo, isso é que era futebol

Freire

Fizemos dobradinha e fomos finalistas da UEFA.