Razão de ser Benfiquista

Ghost.Of.Red

Citação de: Edu_dv em 22 de Março de 2010, 11:05
A razão de ser Benfiquista foi uma questão que ontem me passou novamente pela cabeça. Não, não foi por termos vencido um clássico de uma forma brilhante e digna da imagem do nosso clube. Também não fora uma consequência do reflexo desta mesma época e do orgulho que os nossos corações sentem quando vimos os nossos guerreiros e mágicos em campo ou aquilo que os nossos técnicos e dirigentes conseguiram fazer este ano por nós. Não, nada disso.

Falo de valores. Ontem ao ver o bruto alves a atacar cobardemente 4 jogadores do Benfica, da forma como o fez, faz-me perceber como nunca me identifiquei com um clube daqueles que não olha a meios para atingir os seus fins.

Não souberam perder, como antes souberam ganhar. É a diferença. Vê-se essa diferença nos adeptos, nos jogadores, nos valores de cada um de nós. Ser do Benfica ou de outro clube é uma escolha. Tal como é uma escolha o caminho que escolhemos diariamente e as decisões que tomamos, entre o certo e o errado.

Sou do Benfica com muito orgulho. Não só quando vencemos, mas também quando não ganhamos. Sim porque o Benfica nunca perde ou pelo menos não perde os seus valores ao contrário de outros... Se o futebol fosse à Benfica, certamente seria ainda muito mais espetacular.

Edu, tu até escreves bem pah...pena é o teu avatar.. ::)   :tomates: :tomates:   ;D ;D

:amigo: :drunk:

46Rossi

Megisa

e o amor é tão lindo quando é verdadeiro
amor ao benfica ....como o amor que tenho pelo meu benfiquista 
Citação de: 46Rossi em 22 de Março de 2010, 19:12
É só love por aqui  :smitten:

Ghost.Of.Red

::)  Invejoso pah  ;D

O Amor é lindo...faz bem ao coração e à Alma...e neste caso específico..este Amor completa-me...(e ñ n tou a falar do Amor que tenho pelo  :slb2: )

:drunk: 

Far(away)

Sou do Benfica desde sempre, mas comecei por ser em criança, para irritar o meu pai que era e continua a ser um ferrenho adepto do Belenenses, mas que sempre desgostou do Benfica. Em vão foram as tentativas de me converter ao clube de Belém, uma vez Benfica, sempre Benfica.

Podemos dizer que sou do contra :D

Ghost.Of.Red

Citação de: Megisa em 23 de Março de 2010, 10:47
e o amor é tão lindo quando é verdadeiro
amor ao benfica ....como o amor que tenho pelo meu benfiquista 

Lindo é poder partilhar contigo...momentos de pura magia...ñ somente os que partilhamos a ver "os 2 juntos" um jogo do Benfica, mas todos aqueles que me tens proporcionado..desde o dia em que tive a sorte e o privilégio e cruzar o teu doce olhar.. :smitten: :ashamed:

Edu

Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Março de 2010, 16:36
Citação de: Edu_dv em 22 de Março de 2010, 11:05
A razão de ser Benfiquista foi uma questão que ontem me passou novamente pela cabeça. Não, não foi por termos vencido um clássico de uma forma brilhante e digna da imagem do nosso clube. Também não fora uma consequência do reflexo desta mesma época e do orgulho que os nossos corações sentem quando vimos os nossos guerreiros e mágicos em campo ou aquilo que os nossos técnicos e dirigentes conseguiram fazer este ano por nós. Não, nada disso.

Falo de valores. Ontem ao ver o bruto alves a atacar cobardemente 4 jogadores do Benfica, da forma como o fez, faz-me perceber como nunca me identifiquei com um clube daqueles que não olha a meios para atingir os seus fins.

Não souberam perder, como antes souberam ganhar. É a diferença. Vê-se essa diferença nos adeptos, nos jogadores, nos valores de cada um de nós. Ser do Benfica ou de outro clube é uma escolha. Tal como é uma escolha o caminho que escolhemos diariamente e as decisões que tomamos, entre o certo e o errado.

Sou do Benfica com muito orgulho. Não só quando vencemos, mas também quando não ganhamos. Sim porque o Benfica nunca perde ou pelo menos não perde os seus valores ao contrário de outros... Se o futebol fosse à Benfica, certamente seria ainda muito mais espetacular.

Edu, tu até escreves bem pah...pena é o teu avatar.. ::)   :tomates: :tomates:   ;D ;D

:amigo: :drunk:
Que é que tem o meu avatar pah?  ::bater::

Obrigado amgo ;)

Megisa

Como começou o meu amor pelo BENFICA. Diria que começou pk o meu primo Zé era um Benfiquista de gema e sempre me falava do SLB como tinha um fraquinho pelo primo foi uma escolha natural.
Mas o fraquinho pelo primo acabou e ficou se mesmo so pelo platonico mas o amor pelo benfica foi continuando, mas sem grande euforia .Até ao dia em que me apaixonei por outro Benfiquista que me vez ver as vitorias e os golos  do Benfica com outros olhos :smitten: :smitten: :smitten:
Motivos para festejar não vão faltar e golos então é mais de 8000 :whistle2:
Mas sei que amo o Benfica pk sinto aquela mesma sensação que sinto sempre que joga a selecção isso não engana é mesmo amor.
E ja agora Meu Benfiquista GHOST AMO-TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Ghost.Of.Red

Citação de: Megisa em 01 de Abril de 2010, 13:49
Como começou o meu amor pelo BENFICA. Diria que começou pk o meu primo Zé era um Benfiquista de gema e sempre me falava do SLB como tinha um fraquinho pelo primo foi uma escolha natural.
Mas o fraquinho pelo primo acabou e ficou se mesmo so pelo platonico mas o amor pelo benfica foi continuando, mas sem grande euforia .Até ao dia em que me apaixonei por outro Benfiquista que me vez ver as vitorias e os golos  do Benfica com outros olhos :smitten: :smitten: :smitten:
Motivos para festejar não vão faltar e golos então é mais de 8000 :whistle2:
Mas sei que amo o Benfica pk sinto aquela mesma sensação que sinto sempre que joga a selecção isso não engana é mesmo amor.
E ja agora Meu Benfiquista GHOST AMO-TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Espero ter sempre capacidade para te fazer ver a vida...e os jogos do Benfica..com outros olhos..., com um brilho especial..com uma ternura muito própria (o brilho e a ternura do Amor - do muito Amor..que sentimos um pelo outro :ashamed: :smitten: )...

Espero que tenhamos muitas vitórias para festejar...muitos golos para comemorar  :coolsmiley: :whistle2: ..mas acima de tudo..espero poder comemorar contigo..muitos anos..em que, tal como o Benfica, o nosso Amor seja campeão..ano após ano..

Amo-te muito minha Campeã MEGISA... :smitten: :smitten: :smitten: 

XerifBill

A razão de ser benfiquista em poucas palavras - A cassete com o resumo da época de 93/94 -BENFICA CAMPEÃO :slb2:

Um verdadeiro objecto de culto!
Vi essa cassete para cima de 1 milhão de vezes e vi o benfica ser campeão todos os fins de semana durante uma porrada de anos
Foi o que valeu, viver a infância parado no tempo :smokin:

Ghost.Of.Red

Citação de: XerifBill em 07 de Abril de 2010, 13:14
A razão de ser benfiquista em poucas palavras - A cassete com o resumo da época de 93/94 -BENFICA CAMPEÃO :slb2:

Um verdadeiro objecto de culto!
Vi essa cassete para cima de 1 milhão de vezes e vi o benfica ser campeão todos os fins de semana durante uma porrada de anos
Foi o que valeu, viver a infância parado no tempo :smokin:

Olha que mais valia teres visto a époc anterior - mesmo se não ganhamos o campeonato..era das melhores equipas do benfica dos últimos longos anos - então a Final a Taça contra o Boavista...em termos de qualidade de plantel era superior até às que foram as finais da Taça dos Campeões e da Taça UEFA nos anos 80.

XerifBill

A questão é que só tenho memória de ter começado a ver o benfica em 93/94..tinha eu 7 anos. E foi essa época que me marcou decisivamente para me tornar um miúdo completamente fanático pelo benfica. Na época seguinte consegui finalmente convencer o meu pai a levar-me alguns jogos do benfica (ele não era muito dado a ir ver jogos ao estádio, porque o ambiente dos jogos era perigoso dizia ele), a comprar o equipamento e essa tal cassete que via todos os fins-de-semana religiosamente.

Até porque memórias das épocas seguintes são muito difusas, pergunto-me porque.... :whistle2:

BestEagle26

A minha paixão pelo Benfica nem sei como começou acho que já nasceu comigo, apesar de estar apagada durante uns anitos... quando era puto... 7anos prai.... não gostava de ver futebol, não via.... mas com os anos regressei à terra... agora, ESTE AMOR É INSEPARÁVEL, AMO O BENFICA..... BENFICA ATÉ DEPOIS DE MORTO....

Sempreparasemprebenfica

Van Hooijdonk

.