Record Europeu/Mais jogos sem perder/SLB

IPASLB

O SLB ainda é o detentor português e europeu do clube com mais jogos sem perder em TODAS as competições internas e Competição Europeia PRINCIPAL, o Record foi feito  entre Dezembro de 1963 até ao dia de São Valentim de 1965, 48 jogos sem perder desde que existem competições da UEFA, Celtic da Escócia e Union SG da Bélgica têm mais jogos sem perder que o SLB mas... não haviam competições da UEFA.

O Bayer ultrapassou o recorde de 48 jogos consecutivos sem perder para todas as competições oficiais desde que existem competições internacionais entre clubes da UEFA (51 jogos), mas sem jogar um ÚNICO JOGO para a principal competição europeia entre clubes.

https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/0235-0e9609ff270c-17ee710533a4-1000--maiores-series-sem-perder-em-todas-as-competicoes/

Dandy

Citação de: IPASLB em 10 de Abril de 2022, 22:47
Sim, hoje o SLB perdeu o Record de mais jogos sem perder em uma competição, mas o SLB ainda é o detentor português e europeu do clube com mais jogos sem perder em TODAS as competições internas e externas, o Record foi entre Dezembro de 1963 até ao dia de São Valentim de 1965, 48 jogos sem perder desde que existem competições da UEFA, Celtic da Escócia e Union SG da Bélgica têm mais jogos sem perder que o SLB mas... não haviam competições da UEFA.

https://www.google.com/amp/s/pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/0235-0e9609ff270c-17ee710533a4-1000--maiores-series-sem-perder-em-todas-as-competicoes/amp/




   Peço desculpa por não conseguir (apesar de querer) dar mais do que um "Like".




IPASLB

É incrível que ninguém fale disto, nunca ouvi ou li um jornalista desportivo sequer mencionar algo sobre isto, sim o recorde tem muito tempo mas ainda não foi batido e é de um clube português!

Eu só por acaso é que encontrei isto numa pesquisa que estava a fazer, não é só de uma competição nem só das provas em Portugal, é em todas, inclusive as da UEFA.

Incrível como nem comentadores do SLB, mesmo os Pedros Guerras e afins não sabem disto, esses tinham a obrigação de o saber, digo eu.

Ned Kelly

Este record é mais complicado de ser batido, porque não se consegue colocar os vários Soares Dias em todos os jogos internacionais.

alfredo

#4
lamento, mas isso parece-me pescar por recordes que pouca importância têm. faz-me lembrar aqueles gajos que se sentam numa barra por 5 dias so para aparecerem no lovro dos recordes... ou os tantos recordes que o cr7 anda a somar que ninguem repara.
mesmo assim, um feito de enorme espirito desportivo e mostra a qualidade que tinhamos entao. quem quizer, tem mais um registo/record na nossa longa história...

IPASLB

Citação de: alfredo em 22 de Abril de 2022, 07:34
lamento, mas isso parece-me pescar por recordes que pouca importância têm. faz-me lembrar aqueles gajos que se sentam numa barra por 5 dias so para aparecerem no lovro dos recordes... ou os tantos recordes que o cr7 anda a somar que ninguem repara.
mesmo assim, um feito de enorme espirito desportivo e mostra a qualidade que tinhamos entao. quem quizer, tem mais um registo/record na nossa longa história...
Se este recorde é pescar por recordes então o do fcp que apenas se refere a uma competição é o quê?

Este é em todas as competições, é um recorde sem espinhas e sem condicionantes.

F1

#6
Citação de: IPASLB em 22 de Abril de 2022, 08:09
Citação de: alfredo em 22 de Abril de 2022, 07:34
lamento, mas isso parece-me pescar por recordes que pouca importância têm. faz-me lembrar aqueles gajos que se sentam numa barra por 5 dias so para aparecerem no lovro dos recordes... ou os tantos recordes que o cr7 anda a somar que ninguem repara.
mesmo assim, um feito de enorme espirito desportivo e mostra a qualidade que tinhamos entao. quem quizer, tem mais um registo/record na nossa longa história...
Se este recorde é pescar por recordes então o do fcp que apenas se refere a uma competição é o quê?

Este é em todas as competições, é um recorde sem espinhas e sem condicionantes.
Há mais recordes de que eles se podem orgulhar:
- mais penaltis na Liga
- mais penaltis na época
- mais minutos a jogar em superioridade numérica
- mais castigos ridículos
- mais tempo a beneficiar do VAR avariado

Tantos e tantos

alfredo

Citação de: IPASLB em 22 de Abril de 2022, 08:09
Citação de: alfredo em 22 de Abril de 2022, 07:34
lamento, mas isso parece-me pescar por recordes que pouca importância têm. faz-me lembrar aqueles gajos que se sentam numa barra por 5 dias so para aparecerem no lovro dos recordes... ou os tantos recordes que o cr7 anda a somar que ninguem repara.
mesmo assim, um feito de enorme espirito desportivo e mostra a qualidade que tinhamos entao. quem quizer, tem mais um registo/record na nossa longa história...
Se este recorde é pescar por recordes então o do fcp que apenas se refere a uma competição é o quê?

Este é em todas as competições, é um recorde sem espinhas e sem condicionantes.
desconhecia... por isso nao me importa. outro record para as estatisticas que nao tem relevância.

IPASLB

#8
O SLB vai com 11 jogos consecutivos sem perder na Champions League, para entrar no top 10 precisa de estar mais 3 jogos sem perder para pelo menos igualar o Chelsea que tem 14.

23 jogos consecutivos sem perder para TODAS as competições oficiais.

IPASLB

#9
Este recorde europeu do SLB era também até á época de 2004/2005, recorde mundial, foi desde Fevereiro de 1965, nessa mesma época o Al Ahly Cairo destronou o SLB ao conseguir estar invicto por 55 jogos consecutivos para todas as competições oficiais.

No entanto, o Futebol é muito mais forte no continente europeu e continua o SLB a ser o detentor do recorde europeu.

Atualmente, e em termos europeus, o PSG leva 31 jogos consecutivos sem perder, o SLB 26.

IPASLB

Mas será que ninguém da comunicação social sabe deste recorde do SLB?

Será que nem os jornalistas sabem o que é um recorde de invencibilidade que engloba todas as competições oficiais?

Não existe UM Benfiquista comentador que defenda o SLB nos programas televisivos que tenha conhecimento deste tipo de assuntos?!

Para defender o SLB com toda a força, há que ter o máximo de conhecimento da história do SLB e ser inteligente e principalmente, não ser narcisista ou tachista!

IPASLB

Do mal o menos, o PSG perdeu a invencibilidade ao 32° jogo.

Dandy






   Reagrupar e voltar a tentar.

   Foi sempre assim e sempre será.




Dandy







   Agora que o nosso recorde foi batido, já irão falar dele.

   Sem prejuízo para o anterior, merecidos parabéns à melhor equipa europeia de TODA a década de 1960.

   TODA.





IPASLB

Citação de: Dandy em 09 de Maio de 2024, 22:01Agora que o nosso recorde foi batido, já irão falar dele.

   Sem prejuízo para o anterior, merecidos parabéns à melhor equipa europeia de TODA a década de 1960.

   TODA.





E atenção, o recorde do SLB, só inclui jogos internacionais para a principal competição internacional entre clubes, o do Bayer e apesar de nos ter ultrapassado, ainda não fez UM para a principal competição internacional entre clubes.