Recortes...

Rodolfo Dias

Agora, dois joguitos contra os andrades.

Final da Taça de Portugal, 1985: Benfica 3-1 FC Porto

Rodolfo Dias

... e o jogo mítico.

34ª Jornada, 90/91: FC Porto 0-2 Benfica


A partir daqui, ainda tenho mais algumas... mas já são de épocas mais negras (1994 em diante).

Çula

Citação de: Rodolfo Dias em 02 de Março de 2011, 21:03
:tomates:

... e salta-se directamente para o jogo da consagração. Mais um no qual tive de me aviar com o Rascord...

34ª Jornada, 93/94: Boavista 1-0 Benfica


De qualquer modo, o campeonato ficou assim:


Este jogo não chegou ao fim porque os adeptos do Benfica invadiram o campo.
No ano seguinte por causa disso disputámos o 1o jogo do campeonato em Torres Novas contra o Beira-Mar.

Sparrow

Citação de: Rodolfo Dias em 02 de Março de 2011, 20:04
A enchente que meteu os andrades fora de hipóteses de chegarem ao tri. Não cabia nem mais uma palhinha nas bancadas da Luz...

18ª Jornada, 93/94: Benfica 2-0 FC Porto


Desculpa...mas há uma inverdade no teu comentário. Nesse dia na luz estaria pouco mais que meia casa (que significa 60/70 mil).
Não foi das melhores épocas a nível de assistencia.

Rodolfo Dias

Hmm, bom, tive de me refugiar aqui nuns quantos livros no que a esse jogo dizia respeito, e lá mencionava que o estádio havia estado à pinha  :-X

Sparrow

Citação de: Rodolfo Dias em 03 de Março de 2011, 13:43
Hmm, bom, tive de me refugiar aqui nuns quantos livros no que a esse jogo dizia respeito, e lá mencionava que o estádio havia estado à pinha  :-X

Não estava Rodolfo...lembro-me perfeitamente.
Como disse...não foi das melhores épocas a nível de assistencia. Jogos houve em que estava às moscas a luz (famalicão, maritimo, estrela da amadora).

Rodolfo Dias

Bom, rendo-me às evidências, então :ashamed:
Editado.

Sparrow

Citação de: Rodolfo Dias em 03 de Março de 2011, 14:11
Bom, rendo-me às evidências, então :ashamed:
Editado.

Não fiques chateado...só corrigi porque lembro-me com perfeição desse jogo e da quantidade de pessoas que teria no estádio.

Rodolfo Dias


Çula

Citação de: Sparrow em 03 de Março de 2011, 14:03
Citação de: Rodolfo Dias em 03 de Março de 2011, 13:43
Hmm, bom, tive de me refugiar aqui nuns quantos livros no que a esse jogo dizia respeito, e lá mencionava que o estádio havia estado à pinha  :-X

Não estava Rodolfo...lembro-me perfeitamente.
Como disse...não foi das melhores épocas a nível de assistencia. Jogos houve em que estava às moscas a luz (famalicão, maritimo, estrela da amadora).

união da madeira

AG

Citação de: Sparrow em 03 de Março de 2011, 14:03
Citação de: Rodolfo Dias em 03 de Março de 2011, 13:43
Hmm, bom, tive de me refugiar aqui nuns quantos livros no que a esse jogo dizia respeito, e lá mencionava que o estádio havia estado à pinha  :-X

Não estava Rodolfo...lembro-me perfeitamente.
Como disse...não foi das melhores épocas a nível de assistencia. Jogos houve em que estava às moscas a luz (famalicão, maritimo, estrela da amadora).
Porquê?

Sparrow

Foi nessa época que começarem a ser transmitidos jogos na tv com maior regularidade (na época anterior também se tinha notado um aumento do número de jogos transmitidos ) e claro...à noite. Como consequencia havia muito menos adeptos no estádio...como por exemplo nos jogos referidos.

Imaginem 10 000 pessoas na antiga catedral (sim...os jogos que referi não tinha mais que isto...estava às moscas o estádio)

Notou-se claramente que os adeptos (não só do benfica...dos outros também) diziam "Não" aos jogos à noite.
Alguém se importou? Nem pensar...e agora é o que se vê.


Çula

Citação de: Sparrow em 04 de Março de 2011, 07:54
Foi nessa época que começarem a ser transmitidos jogos na tv com maior regularidade (na época anterior também se tinha notado um aumento do número de jogos transmitidos ) e claro...à noite. Como consequencia havia muito menos adeptos no estádio...como por exemplo nos jogos referidos.

Imaginem 10 000 pessoas na antiga catedral (sim...os jogos que referi não tinha mais que isto...estava às moscas o estádio)

Notou-se claramente que os adeptos (não só do benfica...dos outros também) diziam "Não" aos jogos à noite.
Alguém se importou? Nem pensar...e agora é o que se vê.



E mal sabíamos nós o que ainda estava para vir. Dois anos depois (95/96) tivemos à vontade mais de 10 jogos em casa com assistências inferiores a 5000 espectadores. Lembro-me das recepções a Chaves, Belenenses, Leiria em que isso aconteceu.

Rodolfo Dias

Mais dois recortes, do oásis que surgiu das temporadas negras - no tempo que as fichas de jogo d'A Bola era compridas cum'ó raio, de tal forma que, com azar, nem cabem no scanner.

Taça de Portugal, 1/4 final, 95/96: Benfica 0-0 Vit. Guimarães (1-0 a.p.)


Taça de Portugal, 1/2 final, 95/96: Benfica 0-0 U. Leiria (2-0 a.p.)

sardao