Top20 - Goleadores de Sempre

Josef Vierine

Um pormenor curioso é o Jonas não ter podido, fruto ter chegado tarde e fora de forma, jogar na LC de 2014/15.
Além de não ter podido ter feito o gosto ao pé, ainda acredito que teria sido muito útil numa campanha que não foi das melhores.

Marrokinoum

Não fossem as lesões e Jonas já teria mais de 200 golos com a camisola do Benfica.

Vão se passar muitos anos ate termos um jogador deste calibre em Portugal novamente.

Dandy







   Não sei onde colocar esta pergunta, portanto, aqui vai:

   Alguém me sabe dizer quem é o jogador de futebol, sénior, com maior número de golos marcados (em jogos oficiais) contra ... o Benfica?


   Assim, de repente ... há dois nomes que me ocorrem:

   Peyroteo e Fernando Gomes ... mas não tenho a certeza.

   Alguém me ajuda ... com fontes credíveis, por favor?

   Obrigado.





Dandy







   Em face dos números revelados pelo www.zerozero.pt, estimo que tenha sido mesmo o Peyroteo.

   » 26 golos no "Campeonato Nacional"

   » 5 na "Taça de Portugal"

   » 17 no "Campeonato de Lisboa"



   Total de 48 (quarenta e oito) golos.

   Mesmo ignorando a competição lisboeta ... duvido que algum outro jogador tenha marcado 31 (trinta e um) golos ao Benfica.





Dandy







   Por que é que me lembrei disto agora? ...

   Porque estive a ler a triste notícia da doença do Fernando Gomes. Ora ... tendo (eu) nascido a meados da década de 70, cresci a ver o Gomes fartar-se de marcar golos.

   Perguntei-me, então ... "Quantos golos terá marcado ao Benfica? Terá sido ele o maior carrasco, do Benfica, na História do futebol?" ...


   Fui ver. Não foi.

   Nem sequer é o maior "carrasco" VIVO do Benfica ... já que tanto ele como Manuel Fernandes (SCP) marcaram o mesmo número de golos ao Benfica: 12 (doze).

   Perdoai o "Off Topic".





Dandy







   Nem de propósito, infelizmente.

   Rui Jordão, hoje falecido, o chamado "Ícone do Sporting" que ganhou mais campeonatos no Benfica (4) do que no Sporting (2) ... marcou mais golos ao Benfica do que Manuel Fernandes e Fernando Gomes.

   No total, marcou 13 (treze) golos ao Benfica. Para o "Campeonato Nacional" (8) ... para a "Taça de Portugal (2) ... e para a "Supertaça" (3).


   Que em Paz descanse.





pirolito1

Citação de: Dandy em 17 de Outubro de 2019, 11:46






   Por que é que me lembrei disto agora? ...

   Porque estive a ler a triste notícia da doença do Fernando Gomes. Ora ... tendo (eu) nascido a meados da década de 70, cresci a ver o Gomes fartar-se de marcar golos.

   Perguntei-me, então ... "Quantos golos terá marcado ao Benfica? Terá sido ele o maior carrasco, do Benfica, na História do futebol?" ...


   Fui ver. Não foi.

   Nem sequer é o maior "carrasco" VIVO do Benfica ... já que tanto ele como Manuel Fernandes (SCP) marcaram o mesmo número de golos ao Benfica: 12 (doze).

   Perdoai o "Off Topic".





O Jardel não andará perto desses números do Fernando Gomes, Manuel Fernandes e Jordão?

Confirmo que quem mais marcou ao Benfica foi o Peyroteo.

vince1987

Citação de: pirolito1 em 18 de Outubro de 2019, 17:24
Citação de: Dandy em 17 de Outubro de 2019, 11:46






   Por que é que me lembrei disto agora? ...

   Porque estive a ler a triste notícia da doença do Fernando Gomes. Ora ... tendo (eu) nascido a meados da década de 70, cresci a ver o Gomes fartar-se de marcar golos.

   Perguntei-me, então ... "Quantos golos terá marcado ao Benfica? Terá sido ele o maior carrasco, do Benfica, na História do futebol?" ...


   Fui ver. Não foi.

   Nem sequer é o maior "carrasco" VIVO do Benfica ... já que tanto ele como Manuel Fernandes (SCP) marcaram o mesmo número de golos ao Benfica: 12 (doze).

   Perdoai o "Off Topic".





O Jardel não andará perto desses números do Fernando Gomes, Manuel Fernandes e Jordão?

Confirmo que quem mais marcou ao Benfica foi o Peyroteo.

Também acho que o Jardel deve andar nesse lote

Festivus

Citação de: vince1987 em 18 de Outubro de 2019, 18:08
Citação de: pirolito1 em 18 de Outubro de 2019, 17:24
Citação de: Dandy em 17 de Outubro de 2019, 11:46






   Por que é que me lembrei disto agora? ...

   Porque estive a ler a triste notícia da doença do Fernando Gomes. Ora ... tendo (eu) nascido a meados da década de 70, cresci a ver o Gomes fartar-se de marcar golos.

   Perguntei-me, então ... "Quantos golos terá marcado ao Benfica? Terá sido ele o maior carrasco, do Benfica, na História do futebol?" ...


   Fui ver. Não foi.

   Nem sequer é o maior "carrasco" VIVO do Benfica ... já que tanto ele como Manuel Fernandes (SCP) marcaram o mesmo número de golos ao Benfica: 12 (doze).

   Perdoai o "Off Topic".





O Jardel não andará perto desses números do Fernando Gomes, Manuel Fernandes e Jordão?

Confirmo que quem mais marcou ao Benfica foi o Peyroteo.

Também acho que o Jardel deve andar nesse lote
E o Liedson? Raro era o derbi em que ele não nos marcava. Pelo menos no top 10 deve estar...

Croissant

Tendo em conta as condições físicas que o Eusébio jogava, o feito dele ainda é mais extraordinário. A medicina desportiva era só carrascos naqueles tempos.

Festivus

Jonas só precisou de 5 épocas para entrar num top 20 tão respeitável.

Se conseguirmos aguentar o Darwin por mais um par de épocas, quem sabe...