Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

ricardo37

Citação de: pedrux97 em 14 de Julho de 2023, 22:10
Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2023, 22:01
Citação de: Red Bullet em 14 de Julho de 2023, 21:53a sério, se o Sommer n é nada de mais o q dizer do Bento!?!?!?
Não querem o Bento porque o viram a sair mal a uma bola(os outros erros que lhe viram são alucinações.Então faz a mesma avaliação ao Sommer
Não querem porque isto aqui funciona muito como os rebanhos de cordeiros, duvido que 80% da muito boa gente que diz mal do Bento não vê o Brasileirão regularmente e ainda tem aquele estereótipo de que tudo o que vem de lá é merda.
80% ? Estás a ser muito generoso....eu diria que 98 ou 99 % das pessoas aqui nunca viram mais de cinco jogos completos dele..

Red Bullet

Citação de: nwpt em 14 de Julho de 2023, 23:05
Citação de: Kinkolas em 14 de Julho de 2023, 22:51Já se sabe como vai acabar.

Não vem ninguém e Odysseas titular mais um aninho. Hehehe.
Mesmo assim, os fãs dirão: grande mercato

;D

Mto francamente, e longe de mim defender esta direcção, mas se o mercado fechasse já amanhã, eu diria que quem me dera q nos últimos 10 anos tivesse-mos um mercado tão bom ou tão mau como este.

nwpt

Citação de: Red Bullet em 14 de Julho de 2023, 23:07

;D

Mto francamente, e longe de mim defender estea direcção, mas se o mercado fechasse já amanhã, eu diria que quem me dera q nos últimos 10 anos tivesse-mos um mercado tão bom ou tão mau como este.
Continuar mais uma época sem um GR digno desse nome, nunca pode ser considerado grande mercado.
Podes ter uma grande equipa da defesa para a frente, mas depois a cada 2 remates 1 é indefensável...  ;D

Red_Fraction

Citação de: Red Bullet em 14 de Julho de 2023, 23:07

;D

Mto francamente, e longe de mim defender estea direcção, mas se o mercado fechasse já amanhã, eu diria que quem me dera q nos últimos 10 anos tivesse-mos um mercado tão bom ou tão mau como este.
Mesmo assim temos só 1 lateral direito e não temos um GR de jeito...

Bertolucci Kasparov

Citação de: Endless em 14 de Julho de 2023, 23:00
Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Julho de 2023, 22:27
Citação de: Endless em 14 de Julho de 2023, 22:19
Citação de: Leonzo em 14 de Julho de 2023, 22:05
Citação de: Red Bullet em 14 de Julho de 2023, 21:53
Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2023, 21:51
Citação de: fpie em 14 de Julho de 2023, 21:48fonix comparar Bento com o Sommer, é o mesmo que comparar a alhos com bugalhos
Por acaso não comparei mas podia ter comparado, porque não?Não era alhos com bugalhos porque até estaria a comparar jogadores da mesma posição

Questionei como é possivel quererem oferecer 8M por um GR de 34 anos(ainda por cima um que não é nada demais).Tambem não vês problema?

a sério, se o Sommer n é nada de mais o q dizer do Bento!?!?!?
Eu querendo ser imparcial, diria que o Sommer no Bayern foi uma casa a arder, não perderam o título por sorte. Não foi o principal culpado, mas tem culpas no cartório.

Ainda por cima é anão.

1.83 é anão?!
Loris tem 1.88, Ederson outros 1.88,  Oblack idem...
O Manuel Bento tinha 1.73  não deixou de ser um dos melhores grs de sempre portugueses.

Já seria tempo de deixarmo-nos de "Jesuadas" que os grs tem de ser altos de 1.90 para cima, como isso fosse um atesto de qualidade.

5cm num guarda-redes faz muita diferença.
Agora ir buscar guarda-redes dos anos 70/80 para comparar tem alguma lógica?

Não tem lógica para ti, porque derrota a falácia do "anão".
Ser alto e robusto pode ser uma mais valia, mas vale zero se não existir agilidade suficiente para defender bolas rasteiras, ou se não tiver a impulsão para o jogo aéreo, por exemplo.

Roberto tinha 1.92 (acho eu) e era uma nódoa. Tivemos o Helton Leite, era alto e robusto e saia entre os postes, mas é um autêntico desastre...e a lista podia continuar, com exemplos mais contemporâneos.

Continuas a não ter a mínima lógica. Guarda-redes com 1,92m, há maus aos pontapés, mas usas isso para explicar que os guarda-redes baixos são bons porque têm agilidade e são bons nas bolas rasteiras? Sim, isso ajuda, mas depois perdem em tudo o resto. Sabes quem tinha 1,92m? O Buffon, e isso nunca o prejudicou nas bolas rasteiras e no impulso.
Nos anos 70/80, muitos guarda-redes tinha uma altura a rondar o 1,70, nos anos 90, a maioria já tinha 1,80m (ex: Preud'Homme só tinha 1,82m). Mas a partir deste milénio, já poucos são os guarda-redes que têm menos de 1,88m

ricardo37

Citação de: abar85 em 14 de Julho de 2023, 22:28
Citação de: Red Bullet em 14 de Julho de 2023, 21:53a sério, se o Sommer n é nada de mais o q dizer do Bento!?!?!?
Não querem o Bento porque o viram a sair mal a uma bola(os outros erros que lhe viram são alucinações.Então faz a mesma avaliação ao Sommer
Não querem porque isto aqui funciona muito como os rebanhos de cordeiros, duvido que 80% da muito boa gente que diz mal do Bento não vê o Brasileirão regularmente e ainda tem aquele estereótipo de que tudo o que vem de lá é merda.

Tal como se calhar há quem veja muito brasileirão e no fim seja mau a avaliar GR.

É sempre muito mais fácil criticar os outros do que dar e discutir opiniões.
É um bocado difícil discutir opiniões com aqueles que avaliam jogadores por vídeos de YouTube e resumos...

ricardo37

Citação de: Red Bullet em 14 de Julho de 2023, 22:33
Citação de: MikeM16 em 14 de Julho de 2023, 22:29
Citação de: Red Bullet em 14 de Julho de 2023, 22:27
Citação de: abar85 em 14 de Julho de 2023, 22:24Não gosto do Sommer

Relaxa, esse n está na short list, mas q eu o preferia ao Robento, isso nem se põe.

Podiam era meter mais uns cobres no Caprile, podia ser q o de Napoles o deixa-se sair.

O Caprile não tira o lugar ao Ody.

é novo mas parece-me q tem bom potencial. É verdade q está longe de estar já "formado".
Consegues ver em vídeos de YouTube que tem potencial? Uau, és um predestinado....engraçado que os nomes que sugeres são o que meia dúzia sugeriu e os outros todos foram atrás ..... é o chamado efeito manada..

abar85

Citação de: ricardo37 em 14 de Julho de 2023, 23:19
Citação de: abar85 em 14 de Julho de 2023, 22:28

Tal como se calhar há quem veja muito brasileirão e no fim seja mau a avaliar GR.

É sempre muito mais fácil criticar os outros do que dar e discutir opiniões.
É um bocado difícil discutir opiniões com aqueles que avaliam jogadores por vídeos de YouTube e resumos...

Não é nada difícil, basta que haja o mínimo de respeito. Este não é que eu saiba um espaço reservado a scouts profissionais, nem sequer uns sabem o que os outros vêm ou deixam de ver.

Endless

Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Julho de 2023, 23:19
Citação de: fpie em 14 de Julho de 2023, 21:48fonix comparar Bento com o Sommer, é o mesmo que comparar a alhos com bugalhos
Por acaso não comparei mas podia ter comparado, porque não?Não era alhos com bugalhos porque até estaria a comparar jogadores da mesma posição

Questionei como é possivel quererem oferecer 8M por um GR de 34 anos(ainda por cima um que não é nada demais).Tambem não vês problema?

Eu querendo ser imparcial, diria que o Sommer no Bayern foi uma casa a arder, não perderam o título por sorte. Não foi o principal culpado, mas tem culpas no cartório.

Ainda por cima é anão.

1.83 é anão?!
O Manuel Bento tinha 1.73  não deixou de ser um dos melhores grs de sempre portugueses.

Já seria tempo de deixarmo-nos de "Jesuadas" que os grs tem de ser altos de 1.90 para cima, como isso fosse um atesto de qualidade.

Ser alto e robusto pode ser uma mais valia, mas vale zero se não existir agilidade suficiente para defender bolas rasteiras, ou se não tiver a impulsão para o jogo aéreo, por exemplo.

Roberto tinha 1.92 (acho eu) e era uma nódoa. Tivemos o Helton Leite, era alto e robusto e saia entre os postes, mas é um autêntico desastre...e a lista podia continuar, com exemplos mais contemporâneos.

Continuas a não ter a mínima lógica. Guarda-redes com 1,92m, há maus aos pontapés, mas usas isso para explicar que os guarda-redes baixos são bons porque têm agilidade e são bons nas bolas rasteiras? Sim, isso ajuda, mas depois perdem em tudo o resto. Sabes quem tinha 1,92m? O Buffon, e isso nunca o prejudicou nas bolas rasteiras e no impulso.
Nos anos 70/80, muitos guarda-redes tinha uma altura a rondar o 1,70, nos anos 90, a maioria já tinha 1,80m (ex: Preud'Homme só tinha 1,82m). Mas a partir deste milénio, já poucos são os guarda-redes que têm menos de 1,88m

Digo?!
Aconselho-te a ler melhor...

abar85

;D

Não estou a ver o drama. Acabamos de ser campeões com o Ody.

mike22

Fdx, o calado já está a defender o gajo e a dizer que lhe dizem que é o futuro da seleção brasileira...
Fdx, estou a ver que vamos mesmo buscar este cepo!!!

Bertolucci Kasparov

Citação de: Endless em 14 de Julho de 2023, 23:37
Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Julho de 2023, 23:19

Ainda por cima é anão.

1.83 é anão?!

Digo?!
Aconselho-te a ler melhor...

Sim, dizes isso.
Dizer que "Ser alto e robusto vale zero se não existir agilidade suficiente para defender bolas rasteiras, ou se não tiver a impulsão para o jogo aéreo" é apontar uma desvantagem em relação aos mais baixos. Vale alguma coisa ser baixo se não tiver agilidade suficiente para defender bolas rasteiras, ou se não tiver a impulsão para o jogo aéreo? Que raio de argumento é esse? Depois dás uns exemplos de uns matulões que são maus guarda-redes. Não há também uma porrada de guarda-redes baixos maus?

Moikano

Gostava mesmo de termos outro guarda redes em vista que não o Bento.

mike22

Não posso acreditar que o Schmidt permita que se contrate esta abecula!!!

Jone