Comunicado: fontes, inside infos e afins

LuigiSLB83

Camaradas.

Estes últimos dias, especialmente no dia de ontem, levantaram à tona um problema já antigo e de difícil gestão, e que sempre nos trouxe dissabores, quer a nós enquanto staff, quer a todos enquanto utilizadores.

Como sabem, no passado os "fontanários" traziam discussões com efeito bola de neve, havendo queixas e mais queixas do mau ambiente que isso causava no forum, para além de que só geravam confusão e pouca ou nenhuma discussão com nível daí advinha, pois por cada post a debater um assunto qualquer, 9 outros apareciam a falar de um fontanário. Resultado disso? Forum mais pobre ao nível de conteúdos e que desmotivava quem queria realmente contribuir com algo de útil.

Chegados até aqui, achamos por bem arranjar forma de acabar com estas fontes, daí que implementamos novas regras, ao não permitirmos que fossem adiantadas informações de que jogadores teriam ou não já assinado por nós, ou confirmações de possíveis vendas. O objectivo disto tinha 2 vertentes: por um lado ajudar mais à harmonia do forum e por outro, por ínfima hipótese que seja, não estarmos a prejudicar em nada uma possível negociação do Benfica, pois sabemos que a CS está aqui plantada, e há muitos outros canais que estão a monitorizar tudo o que se passa. A este respeito, já que o fireeagle foi um dos visados ontem pelas regras, ele está à vontade de confirmar se intercedeu ou não junto de nós para colocarmos um ponto final num determinado assunto. Portanto, com estas regras, não era assim tão descabida a nossa intenção de também ajudar o Benfica, como é disso exemplo a situação que acabei de referir.

Agora, como em tudo na vida, não se consegue agradar a todos, havendo prós e contras, quaisquer que fossem as opções tomadas. Após ponderação de todos estes factores, e uma vez que o novo sistema não está a resultar, vamos deixar ao critério de cada um acreditar no que quiser, cada vez que alguém debita uma fonte. Por outras palavras, nós não vamos interceder por nada. Mais. Seja quem for a debitar fontes, se receber insultos, os mesmos serão punidos, como aconteceria em qualquer outra situação. Portanto, está nas vossas mãos saber separar o trigo do joio, tendo de saber lidar com tudo o que daí vier, para o bem e para o mal.

Está nas mãos de todos um forum melhor, por isso facilitem o nosso trabalho, que isso é sinal que todos temos a ganhar, users e staff.


PS: vamos despenalizar todos os amarelos dados nos últimos dias, neste contexto. Caso nos passe a despenalização de algum user, agradecemos que nos informem para esse efeito.

PS2: Foi absolutamente vergonhosa a forma como fomos abordados por N users, que de uma forma mais ou menos directa, nos insulta e coloca em causa a nossa honestidade enquanto pessoas, sim, porque há coisas que se escrevem que já ultrapassam tudo, indo para o campo pessoal. Felizmente estamos de consciência tranquila, sendo que esses insultos dizem muito mais de quem os escreve do quem eles queiram visar.