Daichi Kamada (Frankfurt) - Sport1

Francescoli

Citação de: MLM em 28 de Agosto de 2022, 08:23
Citação de: Francescoli em 28 de Agosto de 2022, 08:11
Citação de: se7en em 28 de Agosto de 2022, 08:05
Considero mais importante vir um jogador como o Kamada do que um extremo, ao contrário do que muita gente está a dizer. Para jogar atrás do Gonçalo só temos o João Mário e em caso de lesão deste muito provavelmente iriamos ter de fazer adaptações ao invés das alas onde, boas ou más, temos opções.

Espero que se efective o Kamada, do que conheço dele poderia realmente fazer a diferença. Se vier, senta logo o João Mário no banco.

Adoro o Kamada, mas não podes dizer isso de quem vem de bisar e ser homem do jogo, para além de estar a ser dos melhores jogadores da temporada.
Um foi de penalty e o outro foi quase na pequena área, depois de falhar um escandaloso.

Estes elogios ao João Mário, depois do jogo de ontem, sinto me como num episódio do Black Mirror. So eu é que vi uma série de lances desperdiçados e perdas de bola parvas pelos vistos, o habitual mastigar do jogo e passes para trás e a falta de velocidade, excepto em contra ataque?

Sim, só tu é que viste.

HJDK

Citação de: SLBRulez em 28 de Agosto de 2022, 08:19
Citação de: HJDK em 28 de Agosto de 2022, 07:59
Urge um jogador nipónico no Benfica, peca por atraso.

Este tem o plus de ser muito bom.
Temos o Kokubo
Nunca jogou na principal!

MLM

Citação de: Francescoli em 28 de Agosto de 2022, 08:26
Considero mais importante vir um jogador como o Kamada do que um extremo, ao contrário do que muita gente está a dizer. Para jogar atrás do Gonçalo só temos o João Mário e em caso de lesão deste muito provavelmente iriamos ter de fazer adaptações ao invés das alas onde, boas ou más, temos opções.

Espero que se efective o Kamada, do que conheço dele poderia realmente fazer a diferença. Se vier, senta logo o João Mário no banco.

Adoro o Kamada, mas não podes dizer isso de quem vem de bisar e ser homem do jogo, para além de estar a ser dos melhores jogadores da temporada.
Um foi de penalty e o outro foi quase na pequena área, depois de falhar um escandaloso.

Estes elogios ao João Mário, depois do jogo de ontem, sinto me como num episódio do Black Mirror. So eu é que vi uma série de lances desperdiçados e perdas de bola parvas pelos vistos, o habitual mastigar do jogo e passes para trás e a falta de velocidade, excepto em contra ataque?

Sim, só tu é que viste.
Obrigado por perderes esse tempo todo para comentar de forma construtiva o que escrevi.

luvas-pretas

Último ano de contrato.
Provavelmente o Weigl estará envolvido.
Vingança pelo Gotze.

Este negócio não tem ciência nenhuma. Venha ele.

SLBRulez

Citação de: HJDK em 28 de Agosto de 2022, 08:27
Citação de: SLBRulez em 28 de Agosto de 2022, 08:19
Citação de: HJDK em 28 de Agosto de 2022, 07:59
Urge um jogador nipónico no Benfica, peca por atraso.

Este tem o plus de ser muito bom.
Temos o Kokubo
Nunca jogou na principal!
Sim, mas no Benfica temos nipónicos.

Ginkgo

Citação de: dinaman em 28 de Agosto de 2022, 07:16
Como é que sacávamos este gajo ao Frankfurt? Este gajo não é titular la?
A acabar contrato e Weigl metido ao barulho.

The Eagle 10

Pode ser finamente a porta de entrada para o mercado japonês, sempre quis que o Benfica o explora-se.

Silvera

Já cá deveria estar para sentar o João Mário ou fazer rotação com ele.

Silvera

Citação de: afcs1904 em 28 de Agosto de 2022, 08:18
Citação de: Jonas_10_10 em 28 de Agosto de 2022, 07:50
Não me entusiasma. Percebo que possa interessar para resolver o problema do weigl, se for uma espécie de troca mas mesmo assim meh.

Fdx

Esquece estes gajos fumam dorgas.

Francescoli

Citação de: MLM em 28 de Agosto de 2022, 08:27

Sim, só tu é que viste.
Obrigado por perderes esse tempo todo para comentar de forma construtiva o que escrevi.

Vou perder agora.

Estás a cascar num gajo que vem de ser o homem do jogo, porque "mastigou o jogo" e mais não sei o quê. Além de estar consistentemente a ser dos melhores e a melhorar a cada jogo. Mas não, é distopia.

Ontem foi o Musa, que globalmente reconheceram ter tido uma boa entrada no jogo em que foi decisivo, porque qualquer coisa. Não gostas dele? É um pino? Cepo? Nada disto é verdade, pode discutir-se muito do rapaz  mas já subiu na hierarquia e com todo o mérito como se viu ontem

Antes tinha sido o Morato, que tem sido só top3 do Benfica este ano, super regular e o nosso melhor central. Aqui nem tenho palavras, fico por aqui.

Não olhas para as evidências nem observas o óbvio nem o rendimento em campo, constantemente. Limitas-te a analisar com base em preconceitos e tenho a certeza que quando algum destes jogadores falhar, vais ser o gajo do "eu sabia!".

Eu estava contra o regresso do Florentino porque até agora não lhe reconhecia esta capacidade. Este ano meto a violinha no saco e agradeço-lhe o que está a fazer e sobretudo agradeço ao Roger perceber infinitamente mais disto do que eu.

LF_1904

Youtube: https://youtu.be/jTRFYdcKpT8

Scout: https://totalfootballanalysis.com/article/daichi-kamada-eintracht-frankfurts-japanese-magician

Criação de chance:

Quando em posse de bola no terço final, a maneira mais fácil de descrever o efeito que Kamada tem nas equipes adversárias é, na verdade, através de um termo de basquete: gravidade - isso descreve até que ponto a ameaça atacante de um jogador atrai os defensores para ele e, portanto, cria espaço para companheiros de equipe. Isso se estende para quando o jogador está com a posse de bola e quando ele está sem a posse de bola.

No caso de Kamada, sua gravidade é mais pronunciada na posse da bola, como resultado de seu controle próximo e resistência à pressão. Ele tem a capacidade de tomar posse da bola em áreas avançadas e depois
engajar e vencer um ou dois defensores um após o outro. Ele é um jogador muito equilibrado que é difícil de desafiar de forma eficaz porque ele pode entrar e sair de um defensor e mudar seu peso para se mover com facilidade em um desafio.

Essas habilidades significam que ele é uma grande ameaça na grande área e sua capacidade de jogar em áreas apertadas, sob pressão, com a cabeça erguida, significa que ele pode tomar a decisão certa o mais rápido possível. Isso faz com que ele encontre opções criativas de passe no terço final para criar chances para os companheiros de equipe.

Progressão da bola:
Embora a criação de chances no terço final e na área de pênalti seja uma grande parte do jogo de Kamada, ele também tem a capacidade de avançar a bola perigosamente pelos terços do campo. Sua capacidade de encontrar espaços para receber a bola significa que ele geralmente é capaz de pegar a bola no meio-turno antes de dar um toque positivo e jogar para frente em áreas perigosas. Se ele é pressionado de forma agressiva e impedido de virar, vemos sua habilidade técnica em primeiro plano, pois ele se sente confortável recebendo sob pressão e jogando em um ou dois toques para vincular a jogada.

Joga tanto a bola , e muito  melhor que horta, João Mário, juntos

Rivero

Uma mega cenoura destas para os últimos dias de mercado?
Era uma adição de muita qualidade ao plantel. Não sei se haverá alguma ponta de verdade nisto...

Notguilty

Citação de: MLM em 28 de Agosto de 2022, 08:27

Sim, só tu é que viste.
Não me lembro de nenhuma outra falha no jogo do João Mario sem ser o remate ao lado na primeira parte. Fez um excelente jogo. São muitos jogos e em pouco espaço de tempo é natural misturar-se tudo. Para mim tem sido dos melhores,alias até ver não vejo "elo fraco" no 11.

Sempreparasemprebenfica

Kyoto

Citação de: dinaman em 28 de Agosto de 2022, 07:16
Como é que sacávamos este gajo ao Frankfurt? Este gajo não é titular la?
4J e 4G esta epoca. valor de mercado de 22M€....

mesmo em fim de contracto nao me parece passar de sonho