Diogo Almeida (Equipa B)

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

poliban

Citação de: ET em 05 de Outubro de 2019, 23:16
Citação de: poliban em 05 de Outubro de 2019, 22:50
Conheço o pai muito bem.

Maluco.
Sportinguista.

Bom jogador, melhor agarrar já se não pode acontecer como aconteceu com o Diogo Jota.

Nada contra, fico feliz por ele e pelo pai que vai ter de ver os jogos do Benfica agora que se fode 😁


Poliban, estás equivocado.

O Pai do Diogo Almeida é meu amigo de infância e é benfiquista. Chama-se Ricardo e é conhecido em Mortágua por Pelicano, aliás, jogou comigo nas camadas jovens do Mortágua.

Já o Diogo é que puxa mais ao lado da Mãe que é sportinguista, mas isso também é pouco importante.

O Diogo é um miúdo humilde, muito possante e com bastante raça. Tem alguma técnica, mas tenho dúvidas que venha a singrar no Benfica. Espero que sim, naturalmente.

Editei para acrescentar que a tua confusão poderá ter a ver com o Avô do Diogo, chamado Zé Armando, esse sim era sportinguista fanático. Já faleceu há bastantes anos.

Não, estás enganado. Se quiseres mando te o perfil do pai por PM.
Ainda ontem estive a falar com ele.

poliban

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Outubro de 2019, 22:54
Citação de: poliban em 05 de Outubro de 2019, 22:50
Conheço o pai muito bem.

Maluco.
Sportinguista.

Bom jogador, melhor agarrar já se não pode acontecer como aconteceu com o Diogo Jota.

Nada contra, fico feliz por ele e pelo pai que vai ter de ver os jogos do Benfica agora que se fode 😁

Mas achas que algum dia este craque vai jogar no Benfica? :rir:

Não faço ideia.

Acho é que estas contratações fazem sentido.

BenfiquismoIminente

Cláusula de rescisão? Imagino a cara do Vieira quando o presidente do Paços lhe disse que era preciso dar o dinheiro a pronto para exercer uma cláusula de rescisão, não está habituado.

ala esquerda

Citação de: ferragud em 05 de Outubro de 2019, 23:26
Citação de: Pedrodrigues em 05 de Outubro de 2019, 16:31
Alguém tem que pagar o ordenado ao Pepa, votos na liga e eventualmente um ajuda nos próximos confrontos do campeonato

Gastar dinheiro em construir uma equipa competitiva, não!
É na secretaria que se ganham campeonatos
Infelizmente é assim na tugalandia
Isto agora vale tudo no SB? Aparece um sujeito qualquer a aproveitar um forum benfiquista para jogar lama ao Benfica, sugerindo que se ganha na secretaria, se compram favores e se paga ordenados a treinadores de outros clubes?

Este forum não tem moderadores para meter esta gente onde merece estar, i.e., no primeiro contentor de lixo que houver à mão?
Ja levei amarelos por muito menos!!!!

nuno16577

Não conheço, é ao menos um bom prospect?

ET

Citação de: poliban em 06 de Outubro de 2019, 02:24
Citação de: ET em 05 de Outubro de 2019, 23:16
Citação de: poliban em 05 de Outubro de 2019, 22:50
Conheço o pai muito bem.

Maluco.
Sportinguista.

Bom jogador, melhor agarrar já se não pode acontecer como aconteceu com o Diogo Jota.

Nada contra, fico feliz por ele e pelo pai que vai ter de ver os jogos do Benfica agora que se fode 😁


Poliban, estás equivocado.

O Pai do Diogo Almeida é meu amigo de infância e é benfiquista. Chama-se Ricardo e é conhecido em Mortágua por Pelicano, aliás, jogou comigo nas camadas jovens do Mortágua.

Já o Diogo é que puxa mais ao lado da Mãe que é sportinguista, mas isso também é pouco importante.

O Diogo é um miúdo humilde, muito possante e com bastante raça. Tem alguma técnica, mas tenho dúvidas que venha a singrar no Benfica. Espero que sim, naturalmente.

Editei para acrescentar que a tua confusão poderá ter a ver com o Avô do Diogo, chamado Zé Armando, esse sim era sportinguista fanático. Já faleceu há bastantes anos.

Não, estás enganado. Se quiseres mando te o perfil do pai por PM.
Ainda ontem estive a falar com ele.
Não! Acredita que não. Esse não é o Pai do Diogo Almeida!

Porra, sou de Mortágua, conheço-os desde sempre e eu é que estou enganado?

Mas ok, teclamos em off.

pguerreiro

A prioridade deve ser perceber quem é o pai, ter dois indivíduos a reclamarem ser o pai do rapaz não abona muito em torno da mãe.

De resto é ver se acrescenta valor à B, ainda nem um golo marcámos fora de casa.

pedroslb78

O pai do Diogo é benfiquista ! A família da mãe é que é sportinguista !!

ET

Citação de: pedroslb78 em 06 de Outubro de 2019, 12:53
O pai do Diogo é benfiquista ! A família da mãe é que é sportinguista !!
Pedro, claro que é. É o nosso amigo Pelicano que conhecemos desde sempre.

É o que tenho estado a tentar dizer ao Poliban.

Não percebo.


ET

Poliban, já resolvi o "enigma".

Esse teu amigo é tio do Diogo, é irmão da Eva que é a Mãe do Diogo. Daí o lado sportinguista dele, que é o da Mãe e desse tio que conheces.

Podes perguntar-lhe, porque só poderá confirmar-te isso. Se ainda subsistirem dúvidas, vai ao perfil dele e vê os graus de parentesco, está lá como irmão da Mãe do Diogo Almeida.

O Pai do Diogo, para que não reste mais nenhuma dúvida, chama-se Ricardo e é meu conterrâneo de Mortágua. E, já agora, um grande benfiquista.

Um abraço.

RickySan

O Instagram é uma rede social muito reveladora sobre os gostos das pessoas. No caso do Diogo Almeida, pelos vistos confirma-se que tem mesmo uma preferencia pelo Sporting como foi aqui dito.

O que acho curioso, é ele também seguir a pagina do Macaco. Temos Dragarto ?

https://streamable.com/n6gv6

ItsY2Inferno

Vinha aqui ver o que se dizia sobre o jogador e se poderia ser uma mais valia para o Benfica.

Afinal só se discute se é do Benfica, Porto ou do Sporting.

Mikaeil

«Tem perfil de avançado de equipas mais evoluídas»

Quem é Diogo Almeida, avançado de 19 anos por quem o Benfica pagou 500 mil euros ao Paços de Ferreira? A BOLA falou com Filipe Rocha, mais conhecido como Filó, o treinador que lançou o jovem na alta-roda do futebol português no início desta época, ao serviço dos pacenses. Filó não conhecia Diogo, mas ficou rendido às características deste quando lhe abriu as portas da pré-época sem que este tivesse sequer lugar no plantel. O trabalho e a aplicação do miúdo natural de Mortágua fizeram o resto.

«Quando cheguei ao Paços não o conhecia bem, mas mostraram-me imagens dele nos juniores, onde estava a fazer muitos golos [marcou 19 em 27 jogos em 2018/2019], e começou a pré-época connosco sem ter lugar no grupo. Mas à medida que fomos treinando com ele fomos percebendo que tinha características que se encaixavam na nossa forma de jogar, um bom perfil para o estilo de jogo que pretendíamos incutir. Tem boa compleição física, boa estatura, bate-se bem no jogo aéreo, vai ao choque e tem particularidade que o favorecia no nosso modelo: sabe jogar no corredor central e fazer diagonais curtas entre o lateral e o central, mas também pedindo a bola no apoio e em profundidade», contou Filó, que viu então em Diogo Almeida um bom intérprete da filosofia de jogo que pretendia implementar. «Chegou aos seniores e  identificou-se com a nossa forma de jogar e deu tudo nos treinos. Queria evoluir, melhorar, gostava de trabalhar, estava lá tudo. Precisava de oportunidades, de experiência nos jogos e treinos, de jogar com os mais velhos, porque é ao lado dos melhores que se melhora», observou. Filó promoveu o batismo de fogo de Diogo Almeida precisamente na Luz, na primeira jornada, ante o Benfica. E a atenção ao jogador começou a ser outra, despertando a curiosidade do então técnico nacional dos sub-20, Hélio Sousa. «O Hélio falou comigo, disse-lhe isto tudo e o Diogo foi à Seleção e esteve muito bem. Em cinco semanas, valorizámos um jogador que acabou por render 500 mil euros. Não foi mau...», atirou, crente de que Diogo Almeida não sentirá dificuldades para se integrar no Seixal e na Luz.

«No nível do Benfica julgo que aquilo que lhe vão pedir ele vai dar, porque é o que nós já trabalhámos no Paços. Claro que uma coisa é conseguir fazê-lo numa equipa como o Benfica, outra é tentá-lo numa equipa como o Paços. Mas o facto de ter ido à Seleção foi mais um degrau na evolução, para poder jogar ao lado dos melhores, agora é só dar continuidade no Benfica», vincou, deixando certeza: «O Diogo tem perfil de avançado de futebol moderno, de equipas mais evoluídas.»

Filó pede, todavia, paciência. «É um miúdo, tem coisas para melhorar, também dentro da dimensão do estilo de jogo de cada treinador, mas adapta-se a qualquer tipo de jogo e isso é uma vantagem. E é difícil encontrar atletas com este perfil, não é por ser português, mas porque concilia algo difícil de encontrar em Portugal: compleição física com qualidade técnica e tática», argumentou, sem se deter. «Há os avançados mais fixos, os mais móveis e técnicos, e os que pedem mais a bola no espaço, e o Diogo reúne um pouco de tudo. Sabe jogar na área e disputar cruzamentos, sabe tabelar e jogar com os colegas, sabe jogar tanto em apoio como em profundidade. E ir para um clube grande como o Benfica vai ser uma boa escola, basta querer continuar a aprender, evoluir e melhorar. Ele também tem boas características psicológicas, nunca se rende e mesmo quando as coisas não lhe correm bem continua a dar tudo», sublinhou, certo de que «pode evoluir mais no Benfica, com atletas mais desenvolvidos, tanto jovens como graúdos».

«Vai para um patamar que quisemos incutir no Paços, de equipa evoluída, a combinar jogo interior com exterior. Um jogo de só tirar cruzamentos é básico e limitado, assim como jogar com avançado/pinheiro é limitado. Numa equipa bem organizada defensivamente, a parte mais fácil de anular no adversário é o jogo pela linha para tirar cruzamentos», realçou, lamentando pouco tempo para colocar o Paços à imagem do que pretendia, uma vez que foi sobre ele que estalou a primeira chicotada psicológica da Liga, à quarta jornada.

https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/808716

cepp


R_Mendes

Tem coisas interessantes para um PL, Forte possante com tecnica apurada, nada lento, Forte no jogo aereo, faro pelo golo, nos 2 jogos que assist, em certos movimentos fez me lembrar do Inzaghi.