Gabriel

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tiagoterceira

Eu acho que vamos jogar a grande maioria das vezes em 4-4-2
Fejsa - Krovi (int esq)- Gedson e depois vai variar entre Pizzi (int dto) se RV quiser jogar entre linhas ...ou Rafa ( ext dto) se quiser dar alguma profundidade no jogo...
Ziv faz de Krovi ...ou Cervi (para dar profundida ao lado esq)
Alfa vai servir quer para 6 quer para 8
Fora termos Samaris, Keaton etc...
Com o Gabriel....mais gente para o molho

Vulcan

Citação de: jorgen80 em 18 de Julho de 2018, 03:38
Um jogador que dá show na Liga Espanhola, mau não pode ser.
Na última época, 5 golos em 29 jogos e 2 assistências. Levou 6 amarelos, por isso deve ter a sua agressividade.

1.86. Não consigo perceber como é ao nível da condução. O que salta à vista é que tem uma qualidade de passe fabulosa. Visão de jogo muito apurada. Falta saber o transporte, se é capaz de galgar metros, e como se comporta quando não tem a bola. Será que gosta de a cheirar?

Não tem. Excelente pé esquerdo, aparece bem na finalização. Joga quase parado, não por ser desinteressado. É apenas o seu estilo. É mesmo pouco ágil até.

jorgen80

Citação de: Juvelacio em 18 de Julho de 2018, 03:40
Citação de: jorgen80 em 18 de Julho de 2018, 03:38
Um jogador que dá show na Liga Espanhola, mau não pode ser.
Na última época, 5 golos em 29 jogos e 2 assistências. Levou 6 amarelos, por isso deve ter a sua agressividade.

1.86. Não consigo perceber como é ao nível da condução. O que salta à vista é que tem uma qualidade de passe fabulosa. Visão de jogo muito apurada. Falta saber o transporte, se é capaz de galgar metros, e como se comporta quando não tem a bola. Será que gosta de a cheirar?

Há aqui grandes fãs do Leganés. Dentro em pouco vamos ser elucidados.

Tens que saber interpretar melhor o que se escreve. A análise que fiz foi baseada em vídeos. Há coisas que salta À vista. Outras que não consigo averiguar por vídeos. Sim, caso seja contratado, vamos ser elucidados.

Chuck

Citação de: Playah em 18 de Julho de 2018, 03:33
Citação de: Chuck em 18 de Julho de 2018, 03:22
Citação de: Playah em 18 de Julho de 2018, 03:20
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Julho de 2018, 03:15
É muito parecido com o Bruno Fernandes
É mais lento e mais duro de rins.
E o Bruno Fernades é melhor no transporte de bola.

Este aparece bem em zonas de finalização, e é muito bom em bolas paradas.

Sinceramente não entendo, como é que se passa de querer um jogador como o Renato para um que é o total oposto.
Um meio campo com Gabriel e Pizzi é coisa para correr mal.

O Benfica não quer nenhum Renato, tem o Gedson para essa posição e tarefas. Precisa sim de um jogador que acrescente algo à equipa e que encoste o Pizzi, este Gabriel parece cumprir bem essa função.

Falta-nos capacidade de passe e arrojo no 1x1 no nosso meio campo, considerando Pizzi, Samaris...
E o Gédson vai jogar os jogos todos? Vamos ter 3/4 médios com o mesmo perfil e depois o Gédson como único médio com capacidade de condução de bola e explosivo?

É que para fazer o que o Gabriel faz já temos Pizzi, Krovi, e Zivko. Para fazer o que o Gédson faz só temos um.

Continuamos a precisar de um jogador com um perfil semelhante ao do Renato.
Para assumir um papel diferente já temos o Krovinovic.

Eu estou a pressupor, não sei sequer se ele vem. Parece-me diferente de todos os que temos, mais idêntico ao Krovi mas este vem de uma lesão grave e não vai começar a época.

O Alfa vai ser opção e parece-me que o Samaris fica, infelizmente. Pizzi e Zivko devem passar para as alas. Só o Gedson tem motor para puxar todo o meio-campo, agrada-me um jogador com estas características, capacidade de passe, jogo vertical e desequilíbrio no 1x1. No Tugão era rei.

jorgen80

Citação de: Batmuma em 18 de Julho de 2018, 03:40
Citação de: jorgen80 em 18 de Julho de 2018, 03:38
Um jogador que dá show na Liga Espanhola, mau não pode ser.
Na última época, 5 golos em 29 jogos e 2 assistências. Levou 6 amarelos, por isso deve ter a sua agressividade.

1.86. Não consigo perceber como é ao nível da condução. O que salta à vista é que tem uma qualidade de passe fabulosa. Visão de jogo muito apurada. Falta saber o transporte, se é capaz de galgar metros, e como se comporta quando não tem a bola. Será que gosta de a cheirar?

Não tem. Excelente pé esquerdo, aparece bem na finalização. Joga quase parado, não por ser desinteressado. É apenas o seu estilo. É mesmo pouco ágil até.

Então é um 8 playmaker, basicamente?

IloveSLB2014

Citação de: tiagoterceira em 18 de Julho de 2018, 03:40
Eu acho que vamos jogar a grande maioria das vezes em 4-4-2
Fejsa - Krovi (int esq)- Gedson e depois vai variar entre Pizzi (int dto) se RV quiser jogar entre linhas ...ou Rafa ( ext dto) se quiser dar alguma profundidade no jogo...
Ziv faz de Krovi ...ou Cervi (para dar profundida ao lado esq)
Alfa vai servir quer para 6 quer para 8
Fora termos Samaris, Keaton etc...
Com o Gabriel....mais gente para o molho
Benfica n pode jogar em 4-4-2 em jogos com adversário de nivel semelhante ou superior.

Mas sobretudo, não devia jogar com a equipa técnica actual nenhum jogo

Vulcan

Citação de: jorgen80 em 18 de Julho de 2018, 03:42
Citação de: Batmuma em 18 de Julho de 2018, 03:40
Citação de: jorgen80 em 18 de Julho de 2018, 03:38
Um jogador que dá show na Liga Espanhola, mau não pode ser.
Na última época, 5 golos em 29 jogos e 2 assistências. Levou 6 amarelos, por isso deve ter a sua agressividade.

1.86. Não consigo perceber como é ao nível da condução. O que salta à vista é que tem uma qualidade de passe fabulosa. Visão de jogo muito apurada. Falta saber o transporte, se é capaz de galgar metros, e como se comporta quando não tem a bola. Será que gosta de a cheirar?

Não tem. Excelente pé esquerdo, aparece bem na finalização. Joga quase parado, não por ser desinteressado. É apenas o seu estilo. É mesmo pouco ágil até.

Então é um 8 playmaker, basicamente?

Exato. Um jogador mais de criação e de aparecer na área. Tem uma boa qualidade de passe e remate. Excelente pé esquerdo.

É como eu disse, parece o cardozo mas a jogar no meio campo  ;D

É excelente jogador. Apenas não é do estilo que eu queria e pensava que o Benfica queria. Quem queria o renato e o guilavogui, passa para o gabriel como??

jorgen80

SE é 8 playmaker, será para 4-3-3.
O Benfica esta época é bem capaz de fazer entre os 55 e 60 jogos. Qualidade é sempre bem-vinda.
Este poderá jogar num 4-3-3 ou no 4-4-1-1 em jogos mais complicados. Só espero que tenha golo.

PATRÃO


jorgen80

Citação de: jorgen80 em 18 de Julho de 2018, 03:44
SE é 8 playmaker, será para 4-3-3.
O Benfica esta época é bem capaz de fazer entre os 55 e 60 jogos. Qualidade é sempre bem-vinda.
Este poderá jogar num 4-3-3 ou no 4-4-1-1 em jogos mais complicados. Só espero que tenha golo.

4-4-1-1 atrás do avançado. Quer-me parecer que Gedson será o indiscutível. Krovi e Gabriel a lutar na outra posição.

ItsY2Inferno

"joga parado" muita gente aqui dizia não ao Pirlo

slb_0793

Citação de: jorgen80 em 18 de Julho de 2018, 03:44
SE é 8 playmaker, será para 4-3-3.
O Benfica esta época é bem capaz de fazer entre os 55 e 60 jogos. Qualidade é sempre bem-vinda.
Este poderá jogar num 4-3-3 ou no 4-4-1-1 em jogos mais complicados. Só espero que tenha golo.

55 a 60 isso é que esperança, tínhamos de ir às finais das taças e talvez até uns quartos da champions, espero que tenhas razão  ;D

Jar Jay

Citação de: PATRÃO em 18 de Julho de 2018, 03:44
Não conheço o suficiente para opinar, deixo aqui um scouting report sobre ele:

http://rectanguloverde.com/2016/09/23/el-ojeador-ii-gabriel-appelt-pires/#
«Gabriel Appelt Pires es un jugador veloz, ágil y técnico -como describíamos antes a los futbolistas brasileños- que tiene un buen toque de pelota, aprovecha bien el dribbling para desmarcarse del rival ágilmente, tiene un primer toque con mucha clase, una zurda magistral, sabe recuperar y mantener el balón usando su cuerpo, y su estatura, que también le ayuda para recibir balones por arriba del portero que él recibe en 3/4´s de cancha buscando crear ocasiones y hacerse sus propios espacios.

Al igual que tiene sus buenas cosas, un futbolista también tiene sus aspectos negativos, y lo que Gabriel Pires tiene es que le cuesta tomar decisiones en el rol de "hombre libre" en ofensiva que Asier Garitano le ha asignado esta temporada. Puede desmarcarse con su agilidad, aprovechar el dribbling, usar los recursos técnicos que quiera pero si se planea usarlo como omnipresente en la ofensiva del Leganés y no sabe tomar decisiones buenas (a pesar de que se crea buenos espacios y buenas ocasiones) al dar el balón al delantero y los extremos, entonces este aspecto se tiene que mejorar para encontrar al Gabriel más completo, porque talento le sobra.»

tiagoterceira

Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Julho de 2018, 03:43
Citação de: tiagoterceira em 18 de Julho de 2018, 03:40
Eu acho que vamos jogar a grande maioria das vezes em 4-4-2
Fejsa - Krovi (int esq)- Gedson e depois vai variar entre Pizzi (int dto) se RV quiser jogar entre linhas ...ou Rafa ( ext dto) se quiser dar alguma profundidade no jogo...
Ziv faz de Krovi ...ou Cervi (para dar profundida ao lado esq)
Alfa vai servir quer para 6 quer para 8
Fora termos Samaris, Keaton etc...
Com o Gabriel....mais gente para o molho
Benfica n pode jogar em 4-4-2 em jogos com adversário de nivel semelhante ou superior.

Mas sobretudo, não devia jogar com a equipa técnica actual nenhum jogo
Poder até pode....desde que Krovi e Gedson joguem lado a lado com o Fejsa atras....
Sao 3 jogadores intensos, capacidade de pressão e desarme...e depois quer Krovi (com outra qualidade...) quer Gedson conseguem sair a jogar após recuperação
Um extremo rápido para abrir o campo e Jonas para entre linhas...
Cabe ao RV treinar isto...ou seja...estamos lixados