Gustavo Sá (Famalicão) - O Jogo

LFVL

Citação de: ItsY2Inferno em 04 de Julho de 2026, 23:52Gustavo Sá está de saída do Famalicão e vai reforçar o West Ham na próxima época, avançou o V+ e confirmou Record. O negócio ficará fechado por uma verba a rondar os 20 milhões de euros. A SAD minhota apontava inicialmente à fasquia dos 25 M€, porém as negociações acabam por não chegar a esse patamar.

O médio internacional sub-21, de 21 anos, termina assim uma longa ligação ao Famalicão, que durava desde os sub-15 (2018/19). Estreou-se como sénior em 2022/23 e, pela equipa principal famalicense, somou 120 jogos, 12 golos e 15 assistências. O West Ham vai disputar o Championship, segundo escalão inglês, na época 2026/27.

Cheios de dinheiro estão eles...

Der Kaiser

Deste nunca fui muito fã, acho o Mathias de Amorim muito superior.

LFVL

Citação de: Der Kaiser em 04 de Julho de 2026, 23:54Deste nunca fui muito fã, acho o Mathias de Amorim muito superior.

O Famalicão com o Sá, de Amorim e Ba, vão se encher de dinheiro.

Der Kaiser

Citação de: LFVL em 04 de Julho de 2026, 23:56
Citação de: Der Kaiser em 04 de Julho de 2026, 23:54Deste nunca fui muito fã, acho o Mathias de Amorim muito superior.

Gosto do Ba, mas do Famalicão para mim era mesmo o Amorim. Até 20M comprava.

o Noruego

Citação de: ItsY2Inferno em 04 de Julho de 2026, 23:52Gustavo Sá está de saída do Famalicão e vai reforçar o West Ham na próxima época, avançou o V+ e confirmou Record. O negócio ficará fechado por uma verba a rondar os 20 milhões de euros. A SAD minhota apontava inicialmente à fasquia dos 25 M€, porém as negociações acabam por não chegar a esse patamar.

O médio internacional sub-21, de 21 anos, termina assim uma longa ligação ao Famalicão, que durava desde os sub-15 (2018/19). Estreou-se como sénior em 2022/23 e, pela equipa principal famalicense, somou 120 jogos, 12 golos e 15 assistências. O West Ham vai disputar o Championship, segundo escalão inglês, na época 2026/27.
bom campeonato para ele,
desafio certo, com mais ou menos impacto, sempre sairá melhor jogador

a afirmar-se consolida o seu melhor potencial,
de contrário sempre constrói carreira

Tapion

Alguns negócios do Famalicão nos últimos anos:

Ugarte - 24,5 ( com o que receberam de %'s)
Pote - 13,5 ( com o que receberam de %'s)
Otavio - 12,3
Luiz Junior - 12
Ivan Jaime - 10
Zabiri- 10
Pablo Felipe (  tinham 50% ou perto disso) - 10
Youssouf - 6
Moura - 5

E vem aí mais milhões do Ba e Amorim, seja neste mercado ou noutro

Se o Sá sair por 20M, são 120 mihões (brutos) em 5 ou 6 anos

Fora aqueles negócios de 1 a 3 milhões que têm vários como Penetra 4M, Pickel 3.8, Topic 3,5, Toni Martinez 3,2, cadiz 3M etc

Bem... começo achar que o Famalicão devia começar a pensar por si no estádio e não estar totalmente à espera da camara

o Noruego

Citação de: Der Kaiser em 04 de Julho de 2026, 23:57
Citação de: LFVL em 04 de Julho de 2026, 23:56

Gosto do Ba, mas do Famalicão para mim era mesmo o Amorim. Até 20M comprava.
adiantar valores é relativo,
Mas sem dúvida competente e completo,
Muito interessante, mesmo talvez não sendo a nossa maior necessidade imediata, é um jogador a "controlar"

LFVL

Tapion

Golo de Weldon

O West Ham está totalmente comido pelo Mendes.

É um clube com tradição, bons adeptos.

Lamento por estes.

d1keke

Citação de: Golo de Weldon em 05 de Julho de 2026, 00:09O West Ham está totalmente comido pelo Mendes.

Lamento por estes.

o nuno é que esta lá.. o west ham só compra aquilo que ele pede..

nao gosto de estar acusar seja quem for.. mas o nuno esta a mamar comissao de certeza para comprar muitos jogadores do seu grande amigo mendes.

Golo de Weldon

Citação de: d1keke em 05 de Julho de 2026, 00:12
Citação de: Golo de Weldon em 05 de Julho de 2026, 00:09O West Ham está totalmente comido pelo Mendes.

Lamento por estes.

nao gosto de estar acusar seja quem for.. mas o nuno esta a mamar comissao de certeza para comprar muitos jogadores do seu grande amigo mendes.

O Nuno faz parte da engrenagem. Talvez o próprio emprega lá se deva a isto. É a "comissão" eterna.

JeSuisÉder

O Gustavo Sá tem mais hype, e o perfil fisico será importante no Championship mas o Mathias de Amorim é muito mais jogador, espero que o Benfica não esteja a dormir.

se7en

Citação de: JeSuisÉder em 05 de Julho de 2026, 00:32O Gustavo Sá tem mais hype, e o perfil fisico será importante no Championship mas o Mathias de Amorim é muito mais jogador, espero que o Benfica não esteja a dormir.

Não acredito que o Benfica esteja a considerar a contratação do Mathias, infelizmente. Temos alguns jogadores para onde ele joga e o Famalicão também não nos deve vender por menos de 30 milhões de euros.

xtream

Citação de: d1keke em 05 de Julho de 2026, 00:12

Lamento por estes.

se em vez do Pablo tivessem comprado alguém melhor, hoje estariam na premier