Javier Correa ( Record )

NN_SLB

Nome
Javier Correa
Nacionalidade
Argentina
Nascimento
1992-10-23 (17 anos)
Naturalidade
Argentina
Posição
Avançado

O avançado argentino Javier Correa, de apenas 17 anos, deverá viajar  nos próximos dias para Portugal a fim de prestar provas no Benfica. O  anúncio foi feito através do próprio clube onde milita o jogador. 

Numa nota publicada no site oficial do Instituto de  Córdoba pode ler-se que o jogador «foi pedido pelo mencionado clube [o  Benfica] para ser submetido a exames físicos de rotina e ser observado  durante vários treinos».

«Como é menor de idade, o avançado  viajará para Lisboa no próximo domingo na companhia do vice-presidente  Gustavo Llenes e do seu representante», pode ainda ler-se.

Javier Correa despontou nas camadas jovens do emblema  argentino e já chegou à equipa principal, realizando algumas partidas  na II Divisão local. "Correa foi requisitado pelo mencionado clube,  onde fará exames médicos de rotina e será observado durante vários  treinos. Como é menor de idade, o avançado viajará para Lisboa no  domingo, na companhia do vice-presidente Gustavo Llenes e do seu  empresário", explica o Instituto de Córdoba. Entretanto, Iván Barrera,  dirigente do Instituto afirmou à Radio Sucesos que "o Benfica se o  quiser, tem de o comprar". De referir que no clube argentino, 0 jovem  ainda não se estreou a marcar a nível oficial com os séniores. Aos 13  anos, o jovem craque nascido no bairo Remedios Escalada,em Outubro de  1992, filho de Sónia e Marcelo Correa e após muita insistência do seu  tio Ariel, foi prestar provas no Instituto. Em 2008 marcou um total de  42 golos na Liga Cordobesa e em 2009 apontou mais 14 no 6º escalão da  Associação de Futebol Argentino

Sempreparasemprebenfica

Como ja disse, tinha receio que fosse um defesa direito ou defesa esquerdo ou medio de transiçao ou mesmo extremo esquerdo.

Ufa... Afinal é mesmo avançado.

Acho que devemos comprar mais. Jara, Alipio, Rodrigo e este nao chegam.

Enfim...

Frank James

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 09 de Setembro de 2010, 12:56
Como ja disse, tinha receio que fosse um defesa direito ou defesa esquerdo ou medio de transiçao ou mesmo extremo esquerdo.

Enfim...
Se for um Messi vamos deixá-lo fugir porque agora temos muitos avançados.

FUTURO, investimentos a longo prazo, sabes o que é?

SimpSLB

Enfim...
Então não, tem 17 anos, marcava muitos 44golos aos 15, mas não devemos contratar

soulsearcher

Não me chateia que seja gk ou avançado. Quando se soube da compra do Elkesson toda gente veio criticar e mandar piadolas, hoje parece que o gajo vai mesmo dar jogador e a critica agora é que ele pode não vir a jogar no Benfica. Ou seja, critica-se tudo porque sim.

Não vejo qualquer problema em fazer este trabalho de prospecção e ir arriscando em jogadores com potencial para o futuro. Já se sabe que a maioria não dará craque, mas basta um ou dois para compensar o investimento de todos ou outros.

Sempreparasemprebenfica

Citação de: O Benfiquista! em 09 de Setembro de 2010, 13:07

Enfim...

Entao mas o Messi nao é o Rodrigo??? Nao é o Alipio???

Ah, ja sei. É este. Mas é este so ate chegar o proximo.

Sei muito bem o que é investimento a longo prazo. Mas sera que o Benfica nao precisa de reforços no curto prazo???

soulsearcher

O reforço a curto prazo é muito mais dispendioso que o reforço a longo prazo. Aparentemente o Rodrigo foi uma excepção se de facto custou os 6M mas todos os outros são investimentos de baixo custo. E o Benfica gastou cerca de 30M em reforços para o imediato, discutir se foram bem ou mal gastos é outra conversa. Não se pode é dizer que não investiu.

FaNNatic10

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 09 de Setembro de 2010, 13:18

Enfim...

Sei muito bem o que é investimento a longo prazo. Mas sera que o Benfica nao precisa de reforços no curto prazo???

O Benfica pode muito bem estar a pensar reforçar-se em janeiro no sectores que mais precisa, o que não impede que esteje também atento ao futuro.

Mozer

O Javier Correa e o Jan Oblak são jogadores de futuro e têm ambos apenas 17 anos.

BrunoP

Arbuckle

Estratégia muito certa.

Tem que ser feita com olheiros muito competentes.

Aplicar a mesma estratégia aos jovens portugueses.

Frank James

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 09 de Setembro de 2010, 13:18

Enfim...

Entendeste o exemplo.

Tanto precisa a longo como a curto. Acho que a gestão devia estar mais virada para o presente do que para o futuro, como este mercado não mostrou. Agora até já disto se diz mal... francamente. Se o puto for bom porque não traze-lo? O que é que interessa se é avançado ou GR, desde que tenha qualidade e que renda!

Mas preferia dar os 6M do Rodrigo pelo Wesley ou pelo Elias... Mas também é um negócio esse com o Real Madrid...

Universo Benfica

Estratégia certa sim, mas deveriam apostar em portugueses.

Frank James

É fácil falar em jovens portugueses, mas e talento puro? haverá assim tanto?

Ghost.Of.Red

Citação de: O Benfiquista! em 09 de Setembro de 2010, 15:58
É fácil falar em jovens portugueses, mas e talento puro? haverá assim tanto?

Olha..por onde andava o Bebé? e onde fomos "desencantar" o Paneira?