João Félix (At. Madrid) - Sport

Cob92

Citação de: Paulo Fonseca em 26 de Junho de 2024, 15:56O João Félix precisa de uma temporada desportiva com o Flick. Precisa duma transformação física igual à do Goretzka.

O mesmo se aplica ao Tiago Dantas. Este tem mesmo de decidir se segue o rumo do Shaqiri e começa a comer arroz e peito de frango ao pequeno almoço ou se quer ser um médio de fino recorte num Tondela da vida.

O Tiago Dantas esteve no melhor sítio para ganhar físico e músculo (bayern)  e ficou na mesma..

Infelizmente acho que já não vai lá.


Frusciante

É meio inexplicável o ódio deste forum ao Felix, mas vou dar os meus 2 tostões.

Todas as fraquezas do jogador são empoladas a um extremo e as suas qualidades são completamente desvalorizadas..

Na minha opinião a explicação para toda esta celeuma de anos com o João tem apenas 3 numeros e uma letra: 120M.

Foi um valor completamente desajustado e que o condenou a ter que ser um dos 10 melhores jogadores no mundo, com 20 anos, num novo país, numa equipa e com um treinador que não favoreciam de todo as suas potencialidades. A partir daí foi um efeito bola de neve, tanto no seu próprio futebol como na sua relação com treinador, adeptos, etc.

Nunca mais encontrou o conforto que tinha em Portugal, quer físico quer psicológico e o seu futebol estagnou.

Acho sinceramente injustas as críticas que se fazem à sua falta de profissionalismo e acho ainda mais injusto a desvalorização que se faz à sua performance desportiva que, embora não esteja à altura do valor que o Atletico pagou por si ha 4 ou 5 anos atrás, não é de todo uma que se possa considerar de um jogador acabado, fracassado, em declinio ou que já só vai conseguir ser bem sucedido em ligas "menores".

Foi sempre dos melhores pelos 3 clubes onde passou desde que saiu daqui e se não foi sempre titular nem é um grande papa-minutos é porque tem debilidades do ponto de vista físico e defensivo que a maioria dos treinadores atuais não aprecia. Também do ponto de vista ofensivo é o tipo de jogador que liga e desliga. Tanto está muito activo no jogo como pode desaparecer e nem se dá por ele lá.

Nada disso implica que o jogador esteja acabado ou que tem falta de empenho, simplesmente ele é assim. Há jogadores que têm pezinhos ao nivel dos melhores do mundo (claramente o caso dele) mas as outras caracteristicas necessárias para estar no top não estão no mesmo nivel.

Ronaldos, Messis e Mbappes não nascem das árvores e o grande problema do João é que aquele valor pelo qual o Atlético o veio buscar o transformou num jogador com obrigação de estar nesse nivel. Isso foi extremamente tóxico não só nas expectativas que toda a gente colocou nele, que o prejudicou, como nas expectativas que ele próprio teve que colocar em si.


MMeira

O Felix no Benfica era ele e mais 10 e partida tudo. Facto

Não ter rendindo lá fora foi acomodacão da parte dele, é inegável. E tambem julgo que quis dar passos maiores que a perna...

Cá teria o contexto certo pra render.

Necessitamos dele neste momento? Pra jogar atrás do ponta talvez, na esquerda confio cegamente no nosso bacalhau.

Paulo Fonseca

Citação de: Cob92 em 26 de Junho de 2024, 18:36
Citação de: Paulo Fonseca em 26 de Junho de 2024, 15:56O João Félix precisa de uma temporada desportiva com o Flick. Precisa duma transformação física igual à do Goretzka.

O mesmo se aplica ao Tiago Dantas. Este tem mesmo de decidir se segue o rumo do Shaqiri e começa a comer arroz e peito de frango ao pequeno almoço ou se quer ser um médio de fino recorte num Tondela da vida.

O Tiago Dantas esteve no melhor sítio para ganhar físico e músculo (bayern)  e ficou na mesma..

Infelizmente acho que já não vai lá.
A ideia que dá é que o Bayern nem lhe passou cartão. Foi dos empréstimos mais aleatórios que me lembro, não sei se haviam para lá umas cláusulas, a verdade é que o Dantas é um dos maiores prospects do Seixal da sua geração.

Tem de fazer um bulk. Os pés já tem, agora só tem de aliar força ao seu baixo centro de gravidade.

Não é com empréstimos que isso também irá acontecer. Ninguém se vai arriscar a estragar o jogador de outro clube.

Cob92

Citação de: Paulo Fonseca em 26 de Junho de 2024, 18:56
Citação de: Cob92 em 26 de Junho de 2024, 18:36
Citação de: Paulo Fonseca em 26 de Junho de 2024, 15:56O João Félix precisa de uma temporada desportiva com o Flick. Precisa duma transformação física igual à do Goretzka.

O mesmo se aplica ao Tiago Dantas. Este tem mesmo de decidir se segue o rumo do Shaqiri e começa a comer arroz e peito de frango ao pequeno almoço ou se quer ser um médio de fino recorte num Tondela da vida.

O Tiago Dantas esteve no melhor sítio para ganhar físico e músculo (bayern)  e ficou na mesma..

Infelizmente acho que já não vai lá.
A ideia que dá é que o Bayern nem lhe passou cartão. Foi dos empréstimos mais aleatórios que me lembro, não sei se haviam para lá umas cláusulas, a verdade é que o Dantas é um dos maiores prospects do Seixal da sua geração.

Tem de fazer um bulk. Os pés já tem, agora só tem de aliar força ao seu baixo centro de gravidade.

Não é com empréstimos que isso também irá acontecer. Ninguém se vai arriscar a estragar o jogador de outro clube.

Obviamente a única maneira seria o Benfica apostar forte na evolução do Dantas sobretudo a nível físico.

Mas será que o Benfica quer entrar por esse caminho ? eu acho que o Dantas desde do seu emprestimo no bayern è visto como um dispensavel no Benfica

Che1904

 Venho ao tópico do Félix e leio Dantas...fui embora.

JAAP

Citação de: Frusciante em 26 de Junho de 2024, 18:45É meio inexplicável o ódio deste forum ao Felix, mas vou dar os meus 2 tostões.

Todas as fraquezas do jogador são empoladas a um extremo e as suas qualidades são completamente desvalorizadas..

Na minha opinião a explicação para toda esta celeuma de anos com o João tem apenas 3 numeros e uma letra: 120M.

Foi um valor completamente desajustado e que o condenou a ter que ser um dos 10 melhores jogadores no mundo, com 20 anos, num novo país, numa equipa e com um treinador que não favoreciam de todo as suas potencialidades. A partir daí foi um efeito bola de neve, tanto no seu próprio futebol como na sua relação com treinador, adeptos, etc.

Nunca mais encontrou o conforto que tinha em Portugal, quer físico quer psicológico e o seu futebol estagnou.

Acho sinceramente injustas as críticas que se fazem à sua falta de profissionalismo e acho ainda mais injusto a desvalorização que se faz à sua performance desportiva que, embora não esteja à altura do valor que o Atletico pagou por si ha 4 ou 5 anos atrás, não é de todo uma que se possa considerar de um jogador acabado, fracassado, em declinio ou que já só vai conseguir ser bem sucedido em ligas "menores".

Foi sempre dos melhores pelos 3 clubes onde passou desde que saiu daqui e se não foi sempre titular nem é um grande papa-minutos é porque tem debilidades do ponto de vista físico e defensivo que a maioria dos treinadores atuais não aprecia. Também do ponto de vista ofensivo é o tipo de jogador que liga e desliga. Tanto está muito activo no jogo como pode desaparecer e nem se dá por ele lá.

Nada disso implica que o jogador esteja acabado ou que tem falta de empenho, simplesmente ele é assim. Há jogadores que têm pezinhos ao nivel dos melhores do mundo (claramente o caso dele) mas as outras caracteristicas necessárias para estar no top não estão no mesmo nivel.

Ronaldos, Messis e Mbappes não nascem das árvores e o grande problema do João é que aquele valor pelo qual o Atlético o veio buscar o transformou num jogador com obrigação de estar nesse nivel. Isso foi extremamente tóxico não só nas expectativas que toda a gente colocou nele, que o prejudicou, como nas expectativas que ele próprio teve que colocar em si.



Concordo parcialmente comm o que foi escrito, mas.... a culpa não é apenas exterior ao jogador. Tomou muitas atitudes desajustadas para um profiissional e concentrou se demais na sua vida pessoal....
Deveria fazer uma introspecção a toda a sua vida desde que saiu do Benfica, senão arrisca se a passar ao lado de uma grande carreira...

Frusciante

Citação de: JAAP em 26 de Junho de 2024, 19:54
Citação de: Frusciante em 26 de Junho de 2024, 18:45É meio inexplicável o ódio deste forum ao Felix, mas vou dar os meus 2 tostões.

Todas as fraquezas do jogador são empoladas a um extremo e as suas qualidades são completamente desvalorizadas..

Na minha opinião a explicação para toda esta celeuma de anos com o João tem apenas 3 numeros e uma letra: 120M.

Foi um valor completamente desajustado e que o condenou a ter que ser um dos 10 melhores jogadores no mundo, com 20 anos, num novo país, numa equipa e com um treinador que não favoreciam de todo as suas potencialidades. A partir daí foi um efeito bola de neve, tanto no seu próprio futebol como na sua relação com treinador, adeptos, etc.

Nunca mais encontrou o conforto que tinha em Portugal, quer físico quer psicológico e o seu futebol estagnou.

Acho sinceramente injustas as críticas que se fazem à sua falta de profissionalismo e acho ainda mais injusto a desvalorização que se faz à sua performance desportiva que, embora não esteja à altura do valor que o Atletico pagou por si ha 4 ou 5 anos atrás, não é de todo uma que se possa considerar de um jogador acabado, fracassado, em declinio ou que já só vai conseguir ser bem sucedido em ligas "menores".

Foi sempre dos melhores pelos 3 clubes onde passou desde que saiu daqui e se não foi sempre titular nem é um grande papa-minutos é porque tem debilidades do ponto de vista físico e defensivo que a maioria dos treinadores atuais não aprecia. Também do ponto de vista ofensivo é o tipo de jogador que liga e desliga. Tanto está muito activo no jogo como pode desaparecer e nem se dá por ele lá.

Nada disso implica que o jogador esteja acabado ou que tem falta de empenho, simplesmente ele é assim. Há jogadores que têm pezinhos ao nivel dos melhores do mundo (claramente o caso dele) mas as outras caracteristicas necessárias para estar no top não estão no mesmo nivel.

Ronaldos, Messis e Mbappes não nascem das árvores e o grande problema do João é que aquele valor pelo qual o Atlético o veio buscar o transformou num jogador com obrigação de estar nesse nivel. Isso foi extremamente tóxico não só nas expectativas que toda a gente colocou nele, que o prejudicou, como nas expectativas que ele próprio teve que colocar em si.



Concordo parcialmente comm o que foi escrito, mas.... a culpa não é apenas exterior ao jogador. Tomou muitas atitudes desajustadas para um profiissional e concentrou se demais na sua vida pessoal....
Deveria fazer uma introspecção a toda a sua vida desde que saiu do Benfica, senão arrisca se a passar ao lado de uma grande carreira...

Mas és amigo pessoal dele para saber isso ?! lol

Só pq ouviste falar mais dos arregos dele na CS porque ele andava com uma pita boa da TV não quer dizer q os outros putos da bola com a idade dele não se andem tmb a divertir e a bater com a cabeça nas paredes por gajas, como qualquer adolescente.

Como se o CR7 nao tivesse andado também nos early 20s....

Isso n tem nada a ver com nada.

JAAP

Citação de: Frusciante em 26 de Junho de 2024, 20:06
Citação de: JAAP em 26 de Junho de 2024, 19:54
Citação de: Frusciante em 26 de Junho de 2024, 18:45É meio inexplicável o ódio deste forum ao Felix, mas vou dar os meus 2 tostões.

Todas as fraquezas do jogador são empoladas a um extremo e as suas qualidades são completamente desvalorizadas..

Na minha opinião a explicação para toda esta celeuma de anos com o João tem apenas 3 numeros e uma letra: 120M.

Foi um valor completamente desajustado e que o condenou a ter que ser um dos 10 melhores jogadores no mundo, com 20 anos, num novo país, numa equipa e com um treinador que não favoreciam de todo as suas potencialidades. A partir daí foi um efeito bola de neve, tanto no seu próprio futebol como na sua relação com treinador, adeptos, etc.

Nunca mais encontrou o conforto que tinha em Portugal, quer físico quer psicológico e o seu futebol estagnou.

Acho sinceramente injustas as críticas que se fazem à sua falta de profissionalismo e acho ainda mais injusto a desvalorização que se faz à sua performance desportiva que, embora não esteja à altura do valor que o Atletico pagou por si ha 4 ou 5 anos atrás, não é de todo uma que se possa considerar de um jogador acabado, fracassado, em declinio ou que já só vai conseguir ser bem sucedido em ligas "menores".

Foi sempre dos melhores pelos 3 clubes onde passou desde que saiu daqui e se não foi sempre titular nem é um grande papa-minutos é porque tem debilidades do ponto de vista físico e defensivo que a maioria dos treinadores atuais não aprecia. Também do ponto de vista ofensivo é o tipo de jogador que liga e desliga. Tanto está muito activo no jogo como pode desaparecer e nem se dá por ele lá.

Nada disso implica que o jogador esteja acabado ou que tem falta de empenho, simplesmente ele é assim. Há jogadores que têm pezinhos ao nivel dos melhores do mundo (claramente o caso dele) mas as outras caracteristicas necessárias para estar no top não estão no mesmo nivel.

Ronaldos, Messis e Mbappes não nascem das árvores e o grande problema do João é que aquele valor pelo qual o Atlético o veio buscar o transformou num jogador com obrigação de estar nesse nivel. Isso foi extremamente tóxico não só nas expectativas que toda a gente colocou nele, que o prejudicou, como nas expectativas que ele próprio teve que colocar em si.



Concordo parcialmente comm o que foi escrito, mas.... a culpa não é apenas exterior ao jogador. Tomou muitas atitudes desajustadas para um profiissional e concentrou se demais na sua vida pessoal....
Deveria fazer uma introspecção a toda a sua vida desde que saiu do Benfica, senão arrisca se a passar ao lado de uma grande carreira...

Mas és amigo pessoal dele para saber isso ?! lol

Só pq ouviste falar mais dos arregos dele na CS porque ele andava com uma pita boa da TV não quer dizer q os outros putos da bola com a idade dele não se andem tmb a divertir e a bater com a cabeça nas paredes por gajas, como qualquer adolescente.

Como se o CR7 nao tivesse andado também nos early 20s....

Isso n tem nada a ver com nada.

Está bem... a culpa é exclusivamente dos outros ....  SIGA

ShorBraga

O tipo que nos marcou golo da Georgia deve ter a mesma idade do Félix e joga o triplo.

Posto isto, com o Félix a avançado no Benfica o ano passado tínhamos vencido o campeonato facilmente, mesmo sem laterais e com o Roger a dar férias a cada 15 dias.

2fenix2die

Citação de: komytis em 26 de Junho de 2024, 14:20
Citação de: 2fenix2die em 26 de Junho de 2024, 13:31
Citação de: melo7 em 26 de Junho de 2024, 11:59Um dia vou compreender o ódio que muito deste país tem ao João.

Se é por vir do Benfica e ter saído por 120M, se é por ser bom jogador mas estar aquém do seu potencial, se é por passar uma imagem de se estar a cagar (O Rafael Leão também passa) ou se é por ter namorado com a Corceiro (a história de traições servem mais para gozar com o Felix quando devia ser para recriminar a rapariga).

Sei é que grande parte do país não gosta do Felix. Se ele é Santo? Não. Mas também não acho que o que de mal ele tenha mereça tamanho "ódio".

Estas perguntas nas CIs, Estas constantes histórias que querem passar uma imagem de um mau profissional é qualquer coisa de surreal e que sinceramente so vi acontecer com o Ronaldo.

Pa, eu não tenho conhecimento de nada que indique o Felix seja mau profissional.. Não tenho conhecimento de faltas aos treinos, Processos disciplinares.

O que tenho conhecimento é que o João tomou uma decisão de carreira (Atletico Madrid) onde privilegiou a componente financeira e não desportiva (toda a gente ja sabia que ele não ia render naquele modelo de jogo). Tomou-a mas não a fez sozinho. Os interesses por detrás daquela transferência (Mendes, Vieira, etc.) tornavam-se praticamente impossível a um miudo de 19 anos dizer não.

Eu não quero fazer dele uma vítima, ele ganhou milhões com esta decisão e talvez deveria ter feito mais por render no modelo do Simeone. Mas se não acho que ele seja vítima, também não acho que seja vilão ao ponto de receber tamanho hate.

Gostaria muito de ver o João brilhar ao mais alto nível. Vai muito a tempo. Se não for numa das maiores ligas, que seja no Benfica.

Não sei se sabes, mas já jogou em outros clubes sem ser no Atlético Madrid, depois de sair do Benfica.

A situação é sempre a mesma, começa cheio de vontade, é titular, e depois o seu desempenho/vontade, vai diminuindo, o que faz com que os treinadores, deixem de contar com ele.

No futebol atual, não basta ter talento com bola, é preciso correr com, e sem bola, é preciso espirito de sacrifício, é isso que falta ao João.

A carreira do João, vai ser aquilo que ele quiser, não vai ser culpa do Simeone ou do Mendes, vai ser o resultado do trabalho e sacrifício que ele tiver disposto a fazer.

 
Jogou no atletico, 4 meses no chelsea e barcelona, tem sido uma marioneta nas maos do mendes, escolhesse ele uma equipa que o queira mas que nao esteja disposta a ensaboar as maos do trafulha do parceiro, talvez tivessemos outro jogador, mas o user anterior tem razao, nao me esqueco de uma entrevista ao parolo maior deste pais parolo, cr, em que as primeiras perguntas que lhe fazem foi sobre a transferencia do felix e quanto seria se fosse com ele.
Sintomático!

Daqui a 10 anos vão continuar com a mesma conversa, que foi o Simeone, que foi azar no Chelsea, que foi azar no Barcelona, etc. etc.

TotoSalvio

Este João Félix nem no Girona tinha lugar


Baron_Davis

Jogador de fogachos

A caminhar para comer na mesa dos Ben Arfas e Cassanos de turno

Caixadeoculos

Citação de: TotoSalvio em 26 de Junho de 2024, 21:39Este João Félix nem no Girona tinha lugar



O normal dele.

Dois ou três números de circo, o resto do tempo é isto... muito estilo, pouco sumo

Dealer 88

A jogar assim é bem provável que ainda acabe por cá na próxima época...