Plantel B 2014/2015

paulomaia1972

Citação de: André Sousa em 21 de Maio de 2013, 01:08
E, comigo, o Pimenta ia parar a outro clube qualquer. Gosto dele, actualmente, para mim, é o melhor trinco que temos, mas não lhe vejo grande futuro no clube. Se der para manter 50% do passe, para salvar uma possível valorização, muito bem.
Também utilizaria o Pimenta a 6 ou então emprestaria a uma equipa da I Liga.

Android1974

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2013, 01:07
Citação de: Android1974 em 21 de Maio de 2013, 01:03
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2013, 00:59
Citação de: Android1974 em 21 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: Android1974 em 21 de Maio de 2013, 00:53
Dos juniores que vão acabar a formação agora, os casos mais difíceis de avaliar para a  constituição do plantel da B na próxima época são, a meu ver: a manutenção de J.Teixeira; e a eventual dispensa/empréstimo de José Costa ou M.Santos, E.Cassamá, F.Oliveira, C.Sequeira e Elton.
Desses um GR, J. Teixeira e F. Oliveira (caso seja nosso) devem permanecer.
Dá aí uns 6 jogadores em cada uma das posições do meio-campo, excepto a 10. :buck2:
Queres explicitar, para perceber?
Queria dizer que, com os que indicaste, temos umas 6 alternativas para as duas posições mais recuadas do meio-campo da B. Por exemplo, para a posição 8 temos: L.Pimenta, R.Pinto, Guzzo, F.Oliveira, J.Amorim, Uroš. E nem estou a contar com o hipotético retorno do D.Simão. :ashamed:
Mas como sabes jogamos com 3 médios, um trinco (6) e dois 8 ou um 8 e um 10, esta época não jogamos praticamente com nenhum 10, Gomes e Rosado foram os mais parecidos com isso, mas são mais 8.
Não é certo que o amorim e uros matic façam parte da equipa B.
Para mim, jogámos sempre em 4-2-3-1, com um 6 e um 8 lado a lado, mais um 10 à sua frente. D.Rosado é 10, claramente. Aliás, foi o único que tivemos a época toda. Muita falta fez o Bernardo...
Não é certo, por isso falei em alternativas. Não deixam de ser muitos e decisões complicadas vão ter de se tomar. :-X

Android1974

Nem contei com o N.Semedo, porque não julgo que tenha hipóteses sequer de voltar. E até pensei que era mais 6.
Também sou favorável ao empréstimo do L.Pimenta a uma equipa da Primeira Liga, se possível.

paulomaia1972

Para mim não é razoavel uma equipa B com mais de 25 jogadores e mesmo assim já é um exagero face á possibilidade de recorrer a juniores, que estejam apenas neste escalão, pontualmente.

Android1974

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2013, 01:12
Para mim não é razoavel uma equipa B com mais de 25 jogadores e mesmo assim já é um exagero face á possibilidade de recorrer a juniores, que estejam apenas neste escalão, pontualmente.
Ao contrário desta época, em que tinhas uns 6 juniores na B, com esta geração vencedora do campeonato, não fará tanto sentido subir na próxima época os juniores à B, exceptuando casos de revelações excepcionais. O que importa agora é dar uma oportunidade séria a esta geração, mesmo que implique ter quase 3 jogadores por posição no plantel.

paulomaia1972

Citação de: Android1974 em 21 de Maio de 2013, 01:15
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2013, 01:12
Para mim não é razoavel uma equipa B com mais de 25 jogadores e mesmo assim já é um exagero face á possibilidade de recorrer a juniores, que estejam apenas neste escalão, pontualmente.
Ao contrário desta época, em que tinhas uns 6 juniores na B, com esta geração vencedora do campeonato, não fará tanto sentido subir na próxima época os juniores à B, exceptuando casos de revelações excepcionais. O que importa agora é dar uma oportunidade séria a esta geração, mesmo que implique ter quase 3 jogadores por posição no plantel.
Assim de cabeça e rapidamente lembro-me de João Nunes, Guzzo, João Gomes, possivelmente existirá mais um ou outro.

André Sousa

Até um Romário Baldé, que se ficar, é capaz de ganhar algum destaque nos juniores. O Guedes que também é uma das figuras e jogou no Nacional de juvenis com a geração de 95.

Android1974

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2013, 01:17
Citação de: Android1974 em 21 de Maio de 2013, 01:15
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2013, 01:12
Para mim não é razoavel uma equipa B com mais de 25 jogadores e mesmo assim já é um exagero face á possibilidade de recorrer a juniores, que estejam apenas neste escalão, pontualmente.
Ao contrário desta época, em que tinhas uns 6 juniores na B, com esta geração vencedora do campeonato, não fará tanto sentido subir na próxima época os juniores à B, exceptuando casos de revelações excepcionais. O que importa agora é dar uma oportunidade séria a esta geração, mesmo que implique ter quase 3 jogadores por posição no plantel.
Assim de cabeça e rapidamente lembro-me de João Nunes, Guzzo, João Gomes, possivelmente existirá mais um ou outro.
Obviamente, não estava a incluir jogadores que já foram convocados regularmente na B, como o J. Nunes, e foram mesmo titulares, como o Guzzo. Este último então, nem percebo como se o considera fazendo parte do plantel júnior. Nestes casos, a idade interessa pouco. Agora, se acham que o Gonçalo Guedes vai ter oportunidades com I.Cavaleiro, Clésio/Sancidino, e talvez mesmo Rojas à sua frente...

paulomaia1972

Citação de: André Sousa em 21 de Maio de 2013, 01:18
Até um Romário Baldé, que se ficar, é capaz de ganhar algum destaque nos juniores. O Guedes que também é uma das figuras e jogou no Nacional de juvenis com a geração de 95.
Infelizmente, não acredito no Romário Baldé. O Guedes tem futebol, mas precisa de se consolidar nos juniores, depois logo se vê.

paulomaia1972

Citação de: Android1974 em 21 de Maio de 2013, 01:21
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2013, 01:17
Citação de: Android1974 em 21 de Maio de 2013, 01:15
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2013, 01:12
Para mim não é razoavel uma equipa B com mais de 25 jogadores e mesmo assim já é um exagero face á possibilidade de recorrer a juniores, que estejam apenas neste escalão, pontualmente.
Ao contrário desta época, em que tinhas uns 6 juniores na B, com esta geração vencedora do campeonato, não fará tanto sentido subir na próxima época os juniores à B, exceptuando casos de revelações excepcionais. O que importa agora é dar uma oportunidade séria a esta geração, mesmo que implique ter quase 3 jogadores por posição no plantel.
Assim de cabeça e rapidamente lembro-me de João Nunes, Guzzo, João Gomes, possivelmente existirá mais um ou outro.
Obviamente, não estava a incluir jogadores que já foram convocados regularmente na B, como o J. Nunes, e foram mesmo titulares, como o Guzzo. Este último então, nem percebo como se o considera fazendo parte do plantel júnior. Nestes casos, a idade interessa pouco. Agora, se acham que o Gonçalo Guedes vai ter oportunidades com I.Cavaleiro, Clésio/Sancidino, e talvez mesmo Rojas à sua frente...
O Ivan devia ser emprestado a um clube da I Liga.

André Sousa

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2013, 01:22
Infelizmente, não acredito no Romário Baldé. O Guedes tem futebol, mas precisa de se consolidar nos juniores, depois logo se vê.

Nem eu. A questão é que têm ambos contrato profissional e para o ano serão juniores.

Android1974

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2013, 01:23
Citação de: Android1974 em 21 de Maio de 2013, 01:21
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2013, 01:17
Citação de: Android1974 em 21 de Maio de 2013, 01:15
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2013, 01:12
Para mim não é razoavel uma equipa B com mais de 25 jogadores e mesmo assim já é um exagero face á possibilidade de recorrer a juniores, que estejam apenas neste escalão, pontualmente.
Ao contrário desta época, em que tinhas uns 6 juniores na B, com esta geração vencedora do campeonato, não fará tanto sentido subir na próxima época os juniores à B, exceptuando casos de revelações excepcionais. O que importa agora é dar uma oportunidade séria a esta geração, mesmo que implique ter quase 3 jogadores por posição no plantel.
Assim de cabeça e rapidamente lembro-me de João Nunes, Guzzo, João Gomes, possivelmente existirá mais um ou outro.
Obviamente, não estava a incluir jogadores que já foram convocados regularmente na B, como o J. Nunes, e foram mesmo titulares, como o Guzzo. Este último então, nem percebo como se o considera fazendo parte do plantel júnior. Nestes casos, a idade interessa pouco. Agora, se acham que o Gonçalo Guedes vai ter oportunidades com I.Cavaleiro, Clésio/Sancidino, e talvez mesmo Rojas à sua frente...
O Ivan devia ser emprestado a um clube da I Liga.
Não concordo, acho que ainda não tem consistência suficiente, e corre o risco de se perder. Prefiro que ganhe consistência, mostrando o máximo que pode dar aquele nível (e esteve longe disso) e depois se avalie, mesmo que a meio da época, se serve para a principal ou para emprestar um nível acima da B.

André Sousa

Estava para aqui a pensar, e um treinador bom para a B até era o Juju. Mas é utópico.

Blitzer

Citação de: André Sousa em 21 de Maio de 2013, 01:25
Estava para aqui a pensar, e um treinador bom para a B até era o Juju. Mas é utópico.

É mesmo.

Actualmente há muito e bom treinador Português com qualidade, está ai mais uma fornada.

Mas treinadores que percebam de formação, há... 0 (ou lá perto).

paulomaia1972

Citação de: Blitzer em 21 de Maio de 2013, 01:28
Citação de: André Sousa em 21 de Maio de 2013, 01:25
Estava para aqui a pensar, e um treinador bom para a B até era o Juju. Mas é utópico.

É mesmo.

Actualmente há muito e bom treinador Português com qualidade, está ai mais uma fornada.

Mas treinadores que percebam de formação, há... 0 (ou lá perto).
Queirós, Vingada, Rui Caçador, Bruno Lage....