62331 - Tópico: Plantel do SL Benfica 2018/2019  (Lida 170468 vezes)

paulomaia1972

• Eusébio
  • Benfica é para ser protegido.
  • Sócio: 43.....
  • 19 de Abril de 2019, 23:45

Precisamos de 3 ou 4 REFORÇOS

Promover da B:

Kalaica
Willock

Estar atento ao longo da época:

Nuno Tavares
Tomás Tavares
David Tavares
Tiago Dantas

JMiguel23

• Iniciado
  • *
  • 20 de Abril de 2019, 00:02
Acho o Tomás Tavares ainda muito verde. Ainda tem de rodar e ter minutos na equipa B (pelo menos uma época).

O resto concordo.

Kravgnar

• Eusébio
  • 20 de Abril de 2019, 01:10
Então vamos lá brincar:

Baliza:
-Zlobin+Benaglio + 3ºgr (equipa b)

Laterais:
-Bruno Peres+Almeida/Grimaldo+Rebocho

Centrais:
-Ferro+Dias+Jardel+ 4º Central (equipa b)

Médios centrais:
-Gabriel+Florentino+Gedson+Samaris+Renato

Médios criativos/alas:
-Pizzi+Caio Lucas+Krovinovic+Zivkovic+Taarabt

Avançados:
-Félix+Seferovic+Rafa+Jota+Batshuayi

Pronto, tá feito. Obrigado e bom trabalho.

Acho que não deves ter acompanhado muito a carreira do Benaglio desde que saiu da Alemanha, porque senão não o querias cá, nem como segundo ou terceiro guarda-redes.

Já não é um terço do guarda-redes que era.

E Bruno Peres, eu não o tentava apesar de não gostar nada do André Almeida. Ninguém pegou nele por empréstimo em Italia e no São Paulo, pelo que vou lendo, aquilo não tem sido grande coisa.

Em relação aos médios criativos, acho que é obvio que Zivković vai sair. Vendido ou emprestado com opção de compra + percentagem não sei, mas vai sair.

Batshuayi, pelo que acompanhei do rapaz, dificilmente mete os pés em Portugal. Talvez não seja um avançados para Chelseas, Reais Madrids ou Barças, mas é facilmente opção em Dortmunds, Tottenhams ou Sevilhas.
Não não conheço a carreira recente do Benaglio.

O meu post foi em tom de "brincadeira", não o disse aqui (logo não adivinham, mea culpa por isso), mas disse noutros tópicos...eu não conheço o mercado para além do "óbvio", já vai o tempo em que acompanhava este fenómeno dos jogadores que vão despontando etc.

Estes nomes que referi, e foi isso que disse noutros tópicos, são mais "referências de perfis" que eu acho que o Benfica devia seguir.

-Um Guarda Redes suplente que quanto a mim deve ter carreira nos melhores palcos do mundo, já com provas dadas ao mais alto nível mas numa fase suficientemente adiantada da carreira para perceber que o seu papel seria de suporte a um nº1 indiscutível, daí me ter surgido o nome de Benglio, como surge de Stekelenburg...e não conheço muito mais, mas o perfil acho que deve ser esse, como foi J.César para Ederson.

-Um lateral "carrillero", que faça o corredor com intensidade e qualidade técnica...daí o nome "Bruno Peres", mais uma vez é uma referência a determinado perfil que acho necessário, o Bruno Peres que conheci no Torino era uma locomotiva pelo flanco com as características que considero ideias para o Benfica, se perdeu esse fulgor, não sei...como disse, a intenção era referir um perfil.

-O ponta de lança, acho que o Benfica não deve "brincar", devíamos fazer uma contratação na linha de Aimar/Saviola/Jonas...um jogador que dispense apresentações. Só é possível chegar a estes jogadores se for algum pouco utilizado num clube de maior nomeada, lembrei-me do Belga, mas há outros com certeza.

Nationalteam

• Sénior
  • 20 de Abril de 2019, 09:48
E.Berisha

J.Maehle
R.Lodi
W.Saliba

Ramires
Kenedy
Chiquinho

A.Skov Olsen
Origi

Saidas:
Odisseas            vender
Corchia
Ebuehi                emp.
Jardel                 vender
Yuri                     vender
Samaris             eu nao renovava por mais de 1M por epoca
Pizzi                   vender
Salvio                 vender
Cervi                   vender
Zivkovic             vender
Jota                    emp.

Plantel
Berisha, Zlobin

Grimaldo, Lodi
Dias, Ferro, Conti, Kalaica, Saliba
Maehle, Almeida

Fejsa, Gabriel, Florentino, Gedson, Krovinovic, Ramires, Kenedy,Chiquinho

Jonas, Seferovic, Rafa, Felix, Willock, Olsen, Origi

Nao conheco o Caio!

Diogo.Cris

• Júnior
  • 20 de Abril de 2019, 10:26
Para o ano temos de mexer em algumas peças do plantel e aumentar a competitividade.

ENTRADAS:
Cillessen - Precisamos de um guarda redes realmente de qualidade que faça a diferença.
Mbabu - Defesa direito titular é obrigatório, precisamos de melhor.
Birger Meling - Suplente para o Grimaldo ir descansando, barato e com qualidade.
Pepê - É verdade que nem no VSC tem jogado com regularidade mas acho que no que o Lage quer implementar na equipa seria importante tê-lo no plantel.
Luuk de Jong - Avançado de créditos firmados que facilmente chegaria a 25/30 golos por época.
Kalaica - Subir para 4º central e continuar a ter minutos na B.
Willock - Subir para a equipa principal, com o que já fez na equipa B merece e tenho certeza que vai ter muitos minutos.
Heriberto - Tem de regressar, tanto na equipa B como no Moreirense marca sempre muitos golos, assiste, joga bem, tem de ter oportunidade na equipa principal, fez por merecê-lo.

SAÍDAS:
Svilar - Emprestar, precisa de minutos.
Zlobin - Apesar de ser um bom guarda redes e poder ser o nº2 na baliza, neste momento penso que precisa de minutos, emprestar na primeira liga.
Corchia - Gosto muito mas com demasiados problemas físicos para ser opção.
Yuri - Sem qualidade.
Conti - Esperava mais, parecia bom jogador. Emprestar na europa e ver o que dá.
Ebuehi - Emprestar e ver o que dá, foi pena a lesão.
Fejsa - Infelizmente penso que o melhor a fazer é mesmo a saída, tanto Samaris como o Tino têm dado conta do recado.
Krovinovic - Emprestar, é bom jogador mas está completamente perdido.
Taarabt - Gosto muito, jogador muito inteligente mas acho que o melhor é sair.
Salvio - Sair.
Cervi - Acho que não deu o salto que se previa quando chegou cá, é melhor sair.
Zivkovic - Emprestar, dos melhores jogadores que o Benfica tem nos seus quadros mas infelizmente não me parece bom profissional.

PLANTEL:
Cillessen + Vlacho + Fábio Duarte (B)
Mbabu + Almeida
Rúben + Kalaica
Ferro + Jardel
Grimaldo + Birger Meling
Florentino + Samaris + Pepê
Gabriel + Gedson + Dantas (B)
Pizzi + Heriberto
Rafa + Jota + Willock
João Félix + Jonas
Luuk de Jong + Seferovic

rastilho

• Velha Glória
  • One good analogy is worth a life of discussion.
  • 20 de Abril de 2019, 10:53
Baliza:
- Cássio Ramos (Corinthians) + Zlobin + 3ºgr (equipa b)
Lateral direito:
- Joakim Maehle (Genk) + André Almeida
Lateral Esquerdo:
- Grimaldo + Rebocho (Guingamp)
Defesas Centrais:
- Ferro + Ruben Dias + David Luiz (Chelsea) + Kalaica
Médios Centro:
- Gabriel + Florentino + Gedson + Samaris + Renato (B.Munique)
Médios Criativos
- Pizzi + Chiquinho (Moreirense) + Krovinovic
Alas:
- Caio Lucas (Al Ain FC) + Zivkovic + Rafa + Jota + Willock
Avançados:
- João Félix + Seferovic + Wesley Moraes (Club Brugge) + Pedro Ruiz (R.Madrid B)

Contratações:
Cássio Ramos (Corinthians)
Racional - Muita experiência e qualidade impressionante, habituado a lidar com pressão, incrível nos pênaltis, qualidade na reposição de bola, quer provar valor na EU;

Joakim Maehle (Genk)
Racional - Jovem com muitos jogos, muita qualidade ofensiva e defensiva;

Rebocho (Guingamp)
Racional - Ligação ao clube, garantia de qualidade no banco;

David Luiz (Chelsea)
Racional - Ligação ao clube, experiência e equilibrio com a restante juventude no eixo central da defesa, e muita qualidade defensiva e a sair com bola;

Renato Sanches (B.Munique)
Racional - Ligação ao clube, força incrível e capacidade de queimar linhas no meio campo;

Chiquinho (Moreirense)
Racional - Jovem, qualidade técnica e de remate, capacidade de pensar o jogo, substituto natural do Pizzi.

Caio Lucas (Al Ain FC)
Racional - Qualidade técnica incrivel e muita capacidade de desequilíbrio e remate colocado, jogador na linha de um Gaitan/Brahimi (mas vai ter que o provar na Europa).

Wesley Moraes (Club Brugge)
Racional - Jovem com força incrivel, e capacidade de segurar a bola sozinho no ataque, bom jogo de cabeça e com os pés, complemento aos restantes avançados;

Pedro Ruiz (R.Madrid B)
Racional - Jovem com golo e muita qualidade para a fisionomia que tem, o avançado ideal para ir crescendo e intercalar minutos com os restantes avançados. Potencial gigante.

Vendas:
Odysseias
Jardel
Yuri
Fesja
Cervi
Salvio
Taarabt
Varela
Alfa Semedo
Ferreyra
Carrilo
Pedro Pereira
Lema
Lisando Lopez
Chrien
Talisca (€25Mi) Concretizada
Jovic (€8Mi) Concretizada
Raul Jimenez (€38Mi) Concretizada
Castillo (€7.5Mi) Concretizada

Pré-época, Empréstimos:
Svilar, Ebuhei, Conti, Heriberto, Diogo Gonçalves, Pepe;

Dispensas:
Corchia, Arango, Dalcio, Alan Junior, Benitez, Pedro Amaral;

Fim de carreira:
Jonas (infelizmente);

« Última modificação: 20 de Abril de 2019, 11:17 por rastilho »

VanHooijdonk

• Sénior
  • 20 de Abril de 2019, 13:42
Alguém tem a peça, da Bola, sobre o q se está a pensar para a proxima época?

werty10

• Eusébio
  • 20 de Abril de 2019, 13:46
A confirmar-se a notícia da bola, são muitas saídas, o que implica uma remodelação do plantel.

Espero que os reforços sejam cirúrgicos e que tragam uma mais valia indiscutível.

Abram os cordões à bolsa, isto não é só amealhar!

VanHooijdonk

• Sénior
  • 20 de Abril de 2019, 13:53
Online já está a peça, diz jogadores a, dispensar... Mas n os lugares a reforçar. Alguém sabe?

Zebentao

• Iniciado
  • *
  • 20 de Abril de 2019, 18:57
Quem passeia por este tópico e vê a quantidade de saidas e entradas que se encontram por aqui....

Por pontos:
1- O Benfica não se pode dar ao luxo de dispensar/despachar jogadores pois para o fazer tem de pagar ordenados que estavam contratualmente acordados.

Dispensar o Yuri Ribeiro, ou coloca-lo a "custo zero" num qualquer Rio Ave custa ao Benfica pagar os ordenados ao Yuri que o Rio Ave não tem capacidade financeira para pagar.

2- Mesmo quando coloca jogadores noutras equipas, o Benfica tem de pagar a diferença de ordenados entre o que essa equipa está disposta a pagar e o que o Benfica correntemente paga a um jogador.

Quem quer o Salvio a 2,5 M€/ano limpos? Um jogador constantemente com problemas fisicos com 28 anos?
E o Salvio que espera receber esse montante anualmente até 2022? Se fosse dispensado, custaria sem negociações 3x2,5M€=7,5M€.

Não me apetece fazer mais pontos :P

Hugocarvalhoslb

• Eusébio
  • NOS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!
  • O amor da minha vida, rumo ao 37!
  • 21 de Abril de 2019, 17:43

odistraido

• Eusébio
  • 21 de Abril de 2019, 18:06
Vai depender do que a Direção quer. Continuar o desinvestimento e apostar em miudos das escolas mais jogadores dos campeonatos nacionais? Se for, não vale a pena estarmos com grandes planos.

Se for para construir um plantel para marcar presença na Europa então vão ter de investir forte em todas as posições e temos muitos reformados, aleijados que têm de sair.

Vmaduro

• Sénior
  • 23 de Abril de 2019, 12:50
?/Vlachodimos/Zlobin
?/Almeida
Ruben dias/Conti
Ferro/Kalaica
Grimaldo/?
Florentino/Samaris
Gabriel/?
Pizzi/Willock/Gedson
Rafa/Caio Lucas/Jota
Félix/Jonas
Seferovic/?

Próxima época tem de se reforçar a sério o plantel.

Guarda redes ,apostar as fichas todas no keylor navas, Wuilker faríñez seria boa opção também mas o Benfica precisa de um grande guarda redes que pegue de estaca e garanta estabilidade.

Lateral direito,Mbabu ou Rafael da silva seriam excelentes opções.

Lateral esquerdo, Ruben vinagre ou rebocho seriam uma boa escolha.

Médio centro,Elmas ou chiquinho seriam boas opções.

Ponta de lança,Mitrovic ou onuachu seriam  boas contratações.

rsd

• Iniciado
  • *
  • 23 de Abril de 2019, 13:12
Uma equipa que ganharia o campeonato e teria boa prestação sem entrar em grandes extravangancias:

Zlobin + Guarda-redes experiente - Svillar época na B, Vlacho vendido
Almeida + DD titular (entre 5 a 10 milhoes)
Grimaldo (Se vendermos investir uns 10 M na posição) + Nuno Tavares ou Rebocho - Yuri vendido
Ferro, Ruben, Jardel, Conti - Kalaica primeira liga
Florentino, Samaris
Gedson, Dantas, Gabriel
Chiquinho, Pizzi
Krovi/Taarabt (muitas duvidas que seja o marroquino, acho que o estão a tentar vender)
Caio, Rafa, Jota - Willock para a primeira liga, Salvio, Cervi e Ziv vendidos
Jonas + Félix (aqui é a posição mais volátil, se o Jonas acabar a carreira deveriamos tentar ir buscar um jogador mais velho do mesmo perfil sem entrar em grande extravagancias, se o Félix for vendido investir (e bem) num grande jogador para a posição)
Sef + Ponta de lança titular (entre 10 a 15M)

Com estas vendas (mais as já feitas) teriamos lucro na mesma, mesmo fazendo estes investimentos. Se vendermos alguém titular bastaria o Félix ou Grimaldo.

« Última modificação: 23 de Abril de 2019, 13:17 por rsd »

Pedraços

• Sénior
  • 23 de Abril de 2019, 15:24
O que fazia :

Redes:
Dmitrovic
Vlacho
Zlobin

Lateral direito :
Bustos
Almeida

Lateral esquerdo :
Grimaldo
Rebocho

Centrais:
D. Luiz
Ruben dias
Ferro
Jardel

Médios centro:
Samaris
Gabriel
Tino
Gedson
Renato

Alas:
Pizzi
Rafa
Taarabat
Caio
Jota

Avançados :
Felix
Seferovic
Michy batshuai
Onuachu

Plantel completamente possível só gastavamos mais dinheiro nos avançados muito equilibrado e realista e podíamos fazer uma gracinha...

Vendia o resto que não está mencionado no plantel à excepção do Zivkovic esse emprestava sem cláusula de compra porque acredito muito nele...