64363 - Tópico: Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2019-2020  (Lida 92508 vezes)

Nationalteam

• Sénior
  • 21 de Maio de 2019, 09:15
Eu contratava ;

Gr: Berisha
LD:Maehle
DC:M.Hermoso
LE:R.Bensebaini
A.: A.S.Olsen e J.P.Augustin

apedro.stb

• Iniciado
  • *
  • 21 de Maio de 2019, 10:31
Neste momento, vejo o nosso plantel assim:

GR: Ody, Zlobin, Svilar
DE: Grimaldo, Yuri
DD: AA, Ebuehi, Corchia
DC: Ferro, Dias, Jardel, Conti
MDF: Samaris, Fejsa, Florentino
MO: Gabriel, Gedson, Taraabt, Krovi(?)
EE: Cervi, Caio Lucas, Rafa, Jota
ED: Salvio, Zivko, Pizzi
SA: Félix, Jonas(?)
PL: Seferovic

Cenário Previsto:

Fim de linha: Svilar, Yuri, Corchia (gostava de o ver fazer pré-epoca), Zivko (uma pena).
Possíveis saídas: Ebuehi, Conti, Krovi, Cervi, Jonas.
Possíveis entradas: um GR, um DD + DE, Chiquinho, Cádiz  :crazy2: , um PL, miúdos da B.

Entradas para outras posições só mediante oportunidade de negócio ou saída de jogadores (importantes ou que não contam/aproveitem pré-epoca). Realço que este parece ser o cenário previsto, não necessariamente o desejado.

Para mim, esta época seria perfeita para subir o nível e construir uma equipa forte, não só a nível interno. Contratar dois ou três jogadores indiscutíveis (experientes ou não), potenciar o que poderá ser a última época de Félix, Ferro ou Florentino. Estilo Ajax. Temos totais condições para o fazer, assim a "estrutura" o entenda.

JD89SLB

• Sénior
  • Braga
  • 21 de Maio de 2019, 11:06
Gr: Vlachodimos / Wuilker Farinez / Zlobin

DD: Rafinha / André Almeida
DC: Ruben Dias / Ferro / Jardel / Kalaica
DE: [Cucurella | Theo Hernández] / Nuno Tavares

MDC: Florentino / Fejsa
MC: Gabriel / Samaris / Gedson

ED: Pizzi / Willock
EE: Rafa / Caio Lucas

SA: João Félix / Chiquinho
PL: ??? / Seferovic / Cádiz

Empréstimos: Svilar / Ebuehi / Alfa / Krovinovic 😭/ Zivkovic 😭

Vendas: Conti / Yuri / Cervi / Salvio /
« Última modificação: 21 de Maio de 2019, 11:10 por JD89SLB »

rsd

• Iniciado
  • *
  • 21 de Maio de 2019, 11:07

EE: Rafa / Caio Lucas / Jota

Ignorando os outros problemas, não percebo o objectivo de ter essa tripla de guarda-redes. Ao mesmo tempo que consegues não ter nenhum que dê garantias, desvalorizas 2 jovens talentos ao mesmo tempo.

JD89SLB

• Sénior
  • Braga
  • 21 de Maio de 2019, 11:15

Ignorando os outros problemas, não percebo o objectivo de ter essa tripla de guarda-redes. Ao mesmo tempo que consegues não ter nenhum que dê garantias, desvalorizas 2 jovens talentos ao mesmo tempo.

O Vlachodimos, longe de ser perfeito é bom GR, salvou-nos diversas vezes (mais do que as que enterrou), sendo assim a vinda do Wuilker Farinez cuja altura parece incomodar muita gente, estava salvaguardada.

rsd

• Iniciado
  • *
  • 21 de Maio de 2019, 11:17

O Vlachodimos, longe de ser perfeito é bom GR, salvou-nos diversas vezes (mais do que as que enterrou), sendo assim a vinda do Wuilker Farinez cuja altura parece incomodar muita gente, estava salvaguardada.

Acho que toda a gente já percebeu que o Vlacho não serve. Mas continuando. Se ele por acaso enterrasse durante a época ias colocar um estreante para "salvaguardar"?? Isso normalmente faz-se com guarda-redes mais experientes.

E o Zlobin? Ficava a apanhar bonés?

KevlarSLB

• Iniciado
  • *
  • 21 de Maio de 2019, 11:28
GR: Contratar um de valor indiscutível para o 11. Vlachodimos é um GR razoável, que a aparecer uma boa proposta poderia sair. Não é cepo, mas também não é um valor indiscutível para o futuro do Benfica. Podemos e devemos ter alguém bem melhor. Zlobin pode ficar como suplente do titularíssimo que vamos buscar. 3º GR, um puto do Seixal que vá jogando na B.

Defesa direito: Esperar para ver o que dá o nigeriano. Caso não tenha recuperado a 100% e/ou seja um cepo, contratar um valor indiscutível para o 11. André Almeida é um jogador sólido de plantel que se deve manter.

Defesa esquerdo: Tentar manter o Grimaldo. Caso não seja possível, contratar um valor indiscutível para o 11. Para suplente, apostar num puto do Seixal que tenha qualidade ou trazer um veterano de qualidade o mais barato possível.

Defesas Centrais: Manter a todo o custo a dupla titular, constituída por Rúben Dias e Ferro. Jardel pode ficar como 3º central e ir jogando aqui e ali. Entre Conti e Kalaica, ficar um e o outro ser emprestado para ter minutos.

Miolo: Florentino, Gedson, Samaris e Gabriel, todos bons valores que devem ficar. Fejsa é uma carta fora do baralho para mim, pelo que o Benfica talvez devesse olhar para a possibilidade de ter mais uma opção de qualidade, seja ela vinda do Seixal ou adquirida lá fora.

Médios ofensivos: Temos muita qualidade. Pizzi, Krovinovic e Taraabt(sempre teve qualidade, pena aquela cabeça). Não ficarão todos, pelo que o Lage terá que tomar decisões.

Extremos/alas: Vender Salvio, Cervi e Zivkovic. Manter o Rafa e Jota, e apostar no Willock. O tal brasileiro Caio não conheço, mas espero que tenha qualidade como dizem. Continuo a achar que nos falta um grande craque aqui, um Di Maria/Gaitan style. Mas existem outras prioridades mais prementes.

Avançados: Manter o João Félix a todo o custo, contratando o Chiquinho para ser a sua alternativa. Manter também o Seferovic, mas contratar um 9 diferenciado para o 11 titular. Alguém claramente melhor que o Suiço.
Um post de encontro aquilo q penso.

Acrescentar q acho q o krovi vai ser emprestado

Ramiro Lopes

• Eusébio
  • Winners focus on winning. Losers focus on Winners.
  • 21 de Maio de 2019, 11:30
Faria algo deste género:

Guarda-redes: Contratação, Zlobin, Contratação;
Entradas: Contratar um titular na linha do Cillessen, Navas, etc. Manter o Zlobin como 2º guarda-redes jogando nas Taças e na B para continuar a evoluir. Contratar um 3º guarda-redes experiente que dê garantias caso o titular se lesione e o Zlobin não dê conta do recado, como Eduardo, Marafona, etc;
Saídas: Vlachodimos (5M€) e Svilar (Empréstimo). O grego seria um bom suplente mas para mim está na mesma situação que o Varela o ano passado: não serve para titular e a partir daqui é sempre a desvalorizar. Se houver uma proposta na casa dos 5M€ devíamos aproveitar. Caso contrário devia ser emprestado ou até ficar no plantel porque tem qualidade e também não faz sentido ser vendido a qualquer preço.

Lateral Direito: Contratação, André Almeida;
Entradas: Contratar um lateral com a mesma qualidade do nosso lateral esquerdo;
Saídas: Não renovar com o Corchia e emprestar o Ebuehi.

Defesa Central: Ruben dias, Ferro, Jardel e Conti/Kalaica/Lema;
Entradas: Ninguém;
Saídas: Deixar o Lage optar por uma das 3 opções para 4º central e emprestar Conti e Kalaca ou vender Lema consoante a escolha.

Lateral Esquerdo: Grimaldo, Contratação;
Entradas: Contratar um lateral que seja uma boa alternativa ao Grimaldo e que o possa substituir na próxima época;
Saídas: Yuri Ribeiro (1M€).

Médio defensivo: Florentino e Samaris;
Entrada: Ninguém;
Saídas: Fejsa (5M€), Alfa Semedo (Empréstimo). Admito que o Fejsa possa continuar mas com Tino e Samaris + Gabriel e André Almeida que podem fazer a posição em caso de necessidade, acho que faz sentido fechar o ciclo.

Médio centro: Gabriel e Gedson;
Saídas: Ninguém.

Extremo direito: Pizzi + 2 entre Taarabt/Zivkovic/Krovinovic/Chiquinho;
Entradas: Eventualmente repescar o Chiquinho usando como o “joker” pois pode jogar na ala, a 8, 9.5 ou 10;
Saídas: Salvio (10M€). Consoante os escolhidos, vender Taarabt ou emprestar/vender Zivkovic e Krovinovic dependendo das propostas.

Extremo esquerdo: Rafa e Caio Lucas/Jota;
Entradas: Caio Lucas;
Saídas: Cervi (10M€). Não conheço muito bem o Caio Lucas mas penso que é um jogador mais vertical e desequilibrador como o Rafa e Jota. Acho que não faz sentido ficar os 3, por isso deve ser emprestado aquele que esteve menos preparado entre ele e o Jota.

Avançado: Félix e Jonas;
Saídas: Veremos se o Jonas terá capacidade para fazer mais uma época. Se sim, acho que ficaríamos bem servidos com ele como 4º avançado, havendo ainda a possibilidade de jogar Rafa, um dos tais médios “joker” como o Chiquinho ou até o Jota.

Ponta-de-Lança: Contratação e Seferovic/Ferreyra;
Entradas: Um PL que seja titular de caras com a qualidade dos outros jogadores ofensivos como Rafa e Félix;
Saídas: Se não aparecer nenhuma proposta acima de 15M€, mantemos o Seferovic. Mas se aparecer acho que deveríamos aproveitar. Aí repescaríamos o Ferreyra pelo menos para fazer a pré-época. Se não convencesse o Lage, teríamos de contratar outro.

Vendas de jogadores emprestados: Jimenez (40M€), Talisca (20M€), Jovic (15M€), Carrillo (10M€). Depois entre Varela, Lisandro, Diogo Gonçalves, Heriberto, Arango, etc, deveríamos conseguir cerca de 10M€.

Total vendas: 125M€ (Sem contar com uma venda de Seferovic e os jogadores que vão ser preteridos pelo Lage como os médios).
Total compras: 40M€ (Em 3 titulares + Lateral esquerdo suplente, 3º guarda-redes e eventualmente Chiquinho).

É óbvio que isto são contas à merceeiro mas parece-me claro que o Benfica esta época tem uma oportunidade de ouro para construir um super plantel, melhor que do ano passado e bem melhor que o dos rivais, conseguindo inclusive ter um lucro acima dos 50M€.
Não podemos facilitar na conquista do 38 como facilitamos para conquistar o 37!
« Última modificação: 21 de Maio de 2019, 12:46 por Ramiro Lopes »

alsohugo

• Eusébio
  • Warszawa
  • Benfica
  • 21 de Maio de 2019, 11:52
E insistem em meter a "contratação" à frente do melhor marcador do campeonato!

Menino de Ouro RS

• Eusébio
  • Barcelos
  • Pelo Benfica tudo , Do Benfica nada
  • 21 de Maio de 2019, 11:53
O Ze gomes tem de ser o titular o Sef não tem qualidade para ser titular do Benfica

rsd

• Iniciado
  • *
  • 21 de Maio de 2019, 12:10
Faria algo deste género:

Guarda-redes: Contratação, Zlobin, Contratação;
Entradas: Contratar um titular na linha do Cillessen, Navas, etc. Manter o Zlobin como 2º guarda-redes jogando nas Taças e na B para continuar a evoluir. Contratar um 3º guarda-redes experiente que dê garantias caso o titular se lesione e o Zlobin não dê conta do recado, como Eduardo, Marafona, etc;
Saídas: Vlachodimos (5M€) e Svilar (Empréstimo). O grego seria um bom suplente mas para mim está na mesma situação que o Varela o ano passado: não serve para titular e a partir daqui é sempre a desvalorizar. Se houver uma proposta na casa dos 5M€ devíamos aproveitar. Caso contrário devia ser emprestado ou até ficar no plantel porque tem qualidade e também não faz sentido ser vendido a qualquer preço.

Lateral Direito: Contratação, André Almeida;
Entradas: Contratar um lateral com a mesma qualidade do nosso lateral esquerdo;
Saídas: Não renovar com o Corchia e emprestar o Ebuehi.

Defesa Central: Ruben dias, Ferro, Jardel e Conti/Kalaica/Lema;
Saídas: Deixar o Lage optar por uma das 3 opções para 4º central e emprestar Conti e Kalaca ou vender Lema consoante a escolha.

Lateral Esquerdo: Grimaldo, Contratação;
Entradas: Contratar um lateral que seja uma boa alternativa e que o possa substituir na próxima época;
Saídas: Yuri Ribeiro (1M€).

Médio defensivo: Florentino e Samaris;
Entrada: Ninguém;
Saídas: Fejsa (5M€), Alfa Semedo (Empréstimo). Admito que o Fejsa possa continuar mas com Tino e Samaris + Gabriel e André Almeida que podem fazer a posição em caso de necessidade, acho que faz sentido fechar o ciclo.

Médio centro: Gabriel e Gedson;
Saídas: Ninguém.

Extremo direito: Pizzi + 2 entre Taarabt/ Zivkovic/Krovinovic/Chiquinho;
Entradas: Eventualmente repescar o Chiquinho usando como o “joker” pois pode jogar na ala, a 8, 9.5 ou 10;
Saídas: Salvio (10M€). Consoante os escolhidos, vender Taarabt ou emprestar/vender Zivkovic e Krovinovic dependendo das propostas.

Extremo esquerdo: Rafa e Caio Lucas/Jota;
Entradas: Caio Lucas;
Saídas: Cervi (10M€). Não conheço muito bem o Caio Lucas mas penso que é um jogador mais vertical e desequilibrador como o Rafa e Jota. Acho que não faz sentido ficar os 3, por isso deve ser emprestado aquele que esteve menos preparado entre ele e o Jota.

Avançado: Félix e Jonas;
Saídas: Veremos se o Jonas terá capacidade para fazer mais uma época. Se sim, acho que ficaríamos bem servidos com ele como 4º avançado, havendo ainda a possibilidade de jogar Rafa, um dos tais médios “joker” como o Chiquinho ou até o Jota.

Ponta-de-Lança: Contratação e Seferovic/Ferreyra;
Entradas: Um PL que seja titular de caras com a qualidade dos outros jogadores ofensivos como Rafa e Félix;
Saídas: Se não aparecer nenhuma proposta acima de 15M€, mantemos o Seferovic. Mas se aparecer acho que deveríamos aproveitar. Aí repescaríamos o Ferreyra pelo menos para fazer a pré-época. Se não convencesse o Lage, teríamos de contratar outro.

Vendas de jogadores emprestados: Jimenez (40M€), Talisca (20M€), Jovic (15M€), Carrillo (10M€). Depois entre Varela, Lisandro, Diogo Gonçalves, Heriberto, Arango, etc, deveríamos conseguir cerca de 10M€.

Total vendas: 125M€ (Sem contar com uma venda de Seferovic e os jogadores que vão ser preteridos pelo Lage como os médios).
Total compras: 40M€ (Em 3 titulares + Lateral esquerdo suplente, 3º guarda-redes e eventualmente Chiquinho).

É óbvio que isto são contas à merceeiro mas parece-me claro que o Benfica esta época tem uma oportunidade de ouro para construir um super plantel, melhor que do ano passado e bem melhor que o dos rivais, conseguindo inclusive ter um lucro acima dos 50M€.
Não podemos facilitar na conquista do 38 como facilitamos para conquistar o 37!

Exatamente igual ao meu plantel. Riscaria Ziv. Acrescentaria mais 1 extremo (4 é pouco, metia o Jota provavelmente) e colocaria mais um 8 de circulação no meio campo. O resto igual.

Ramiro Lopes

• Eusébio
  • Winners focus on winning. Losers focus on Winners.
  • 21 de Maio de 2019, 12:50
Insiste-se é em contratar um ponta-de-lança que não esteja nesta lista:

E que seja mais competente na manobra ofensiva da equipa pois é absurda a quantidade de jogadas que lhe morrem nos pés.

rsd

• Iniciado
  • *
  • 21 de Maio de 2019, 12:52

Da série: o almeida tem muitas assistências.

Dr.Lecter

• Moderador
  • *
  • Doveryai, no proveryai.
  • 21 de Maio de 2019, 12:53
GR

Reforço - Acima de tudo precisamos de um GR para o nosso estilo de jogo. Que permita jogar a partir de trás com segurança, que controle a profundidade, com leitura de jogo, com qualidade nas saídas.

Vlachodimos (o investimento foi pequeno, não é um activo que fique a desvalorizar muito, tem qualidade suficiente para jogar nas taças e ainda tem margem para evoluir se trabalhar com um GR melhor)

Kokubo/F.Duarte/Celton

Emprestar o Svilar e o Zlobin. Para o Zlobin talvez fosse interessante uma solução nos moldes da do Chiquinho, já que, vindo um GR titular, nos próximos anos não terá espaço. Ceder com cláusula de recompra, por exemplo.

DD

Reforço - Desde a saída do Semedo que a posição carece de mais qualidade.

Almeida

Devolver o Corchia e ceder o Ebuehi.

DE

Grimaldo

Reforço - Precisamos de um backup de melhor qualidade e os que temos nos quadros ainda não estão preparados para isso.

Vender o Yuri pelo melhor preço.

DC

Ruben
Ferro
Jardel
Kalaica

É uma posição onde tenho algumas dúvidas mas penso que a dupla de centrais é para manter, até pela idade que ambos têm. Kalaica precisa de outro estímulo competitivo.

Conti e Lema para vender.

MC

Gabriel
Samaris
Gedson
Florentino
Dantas

Tempo de dizer adeus ao Fejsa, com um enorme obrigado por tudo. Krovinovic também me parece que levará o mesmo destino. E o Taarabt por mim levava guia de marcha de igual maneira.

Extremos

Rafa
Pizzi
Caio Lucas
Jota
Salvio/Willock

Vender Cervi e Zivkovic. Infelizmente parece-me que já ninguém pega no Salvio, mas por mim saía também. Acho que vão acabar a vender o Willock, o que me parece uma asneira das grandes. Avaliar muito bem o Caio Lucas na pré-época, caso não mostre qualidade tem que vir mais um reforço.

AV

Reforço
Seferovic
João Félix
Chiquinho
Heri

O Jonas não está em condições de jogar. Tem a oportunidade de sair em grande e penso que é isso que acabará por acontecer.

Cillesen

Darmian
Ruben
Ferro
Grimaldo

Samaris
Gabriel
Pizzi
Rafa

Félix
Mitrovic

Pikes