65739 - Tópico: Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2020-2021  (Lida 149209 vezes)

cesarslb

• Sénior
  • 17 de Setembro de 2020, 00:33
Vender/ despachar Almeida, Pizzi, Grimaldo, Rafa, Taarabt, Seferovic, Odysseas,Ferreyra, Fejsa, Vinícius pelo menos...contratar um central, 2 laterais, um médio centro, médio direito e um avançado e um redes...urge correr com a mediocridade instalada no clube...

Silveralho

• Sénior
  • 17 de Setembro de 2020, 07:33
Urge vender samaris, cervi, Gabriel, Almeida, seferovic, Vinícius e chiquinho.

Apesar de achar que Everton e Pedrinho tem qualidade para virem a ser os titulares, ainda estão longe de o mostrar, as alas deveriam estar entregues a Rafa e Pizzi .

Contratar PL, dois defesas laterais titulares, central suplente e 8 titular.

Emprestar os Tavares, ferro e jota.
Deixar ir embora fejsa e Jardel.

Adepto10

• Eusébio
  • 17 de Setembro de 2020, 09:20
Neste contexto, numa gestão lógica, acabaram as contratações.

O foco agora tem que ser vender. Temos de pôr em equação todos aqueles que não contam para o jj.

Ody, Helton e svillar, Gilberto, Almeida, N Tavares, Grimaldo, Dias, Vertonghen, Ferro, Jardel, Weigl, Samaris, Gabriel, Taarabt, Pedrinho, Rafa, Everton, D Gonçalves, Darwin, Gonçalo Ramos.

Creio que fica a faltar um avançado para disputar com o Darwin e devia vir tb um #8.

De resto é tentar fazer o máximo de dinheiro possível... T Tomás, Florentino, D Tavares, Cervi, Seferovic, Vinicius e os restantes excedentários têm que nos permitir um encaixe acima dos 100M€.

Caso contrário estamos fodidissimos...

filou

• Juvenil
  • **
  • Paris
  • 17 de Setembro de 2020, 10:12
Sem champions, sem red pass, sem bilheiteira...
Vamos ter de vender..
Bom era ir Pizzi, Almeida, Seferovic, Taarabt..

Odysseas
                          Leite/Svilar

Diogo.         Ruben.     Verthongen.     Grimaldo
Gilberto.      Samaris.   Ferro.              Cervi

Florentino.   Weigl
                 Contratação. Gabriel

Walds.                Rafa.                  Everton
Pedrinho.            Ramos.               Jota

Vinicius
                          Darwin

Emprestar os tavares para ver até onde podem chegar.

Depois e montar um projecto de 3 anos.
Isto é manter durante esse tempo o plantel, rejustando nos mercados a posições que precisam mesmo.

LFVL

• Eusébio
  • Santa Comba Dão
  • 17 de Setembro de 2020, 10:19
Acho estranha esta ausência de propostas nas saídas de jogadores...

pedr0

• Sénior
  • 17 de Setembro de 2020, 10:20
Fui ver no transfermarkt o nosso histórico de compras para a defesa, desde 09/10. Pode ter alguns erros, mas acho que a mensagem passa na mesma. É assustador.

Cerca de 50M, sem contar com comissões (um valor baixíssimo comparado com o que gastamos para o ataque), torrado em refugo.

Destaquei os jogadores que, na minha opinião, deram (ou podem dar) algum rendimento desportivo.

09/10 - Patric, Shaffer, Leandro da Silva(?) - 3,5M

10/11 - Jardel, Fábio Faria, Lionel Carole - 7,2 M

11/12 - Garay, Emerson, Capdevila, Wass, Nuno Coelho, André Almeida - 7,5M

12/13 - Luisinho - 2M

13/14 - Lisandro, Mitrovic, Siqueira (emp), Steven Vitória, Sílvio, Bruno Cortez - 5,5M

14/15 - César, Benito, Luís Felipe, Eliseu, Djavan - 10,7M

15/16 - Grimaldo, Marçal - 2M

16/17 - Hermes, Pedro Pereira - 5,5M

17/18 - Mato Milos, Rebocho(vendido logo a seguir), Patrick - 750k

18/19 - Conti, Lema, Ebuehi, Corchia (emp) - 3,5 M

19/20 - . . .

20/21 - Vertonghen, Gilberto - 3M

É a isto que chamamos ambição? É este o Benfica europeu?

Ou então pondo de outra forma:

O Benfica tem atualmente 124M investidos em 7 jogadores para 4 posições de ataque

Para os 7 jogadores das 4 posições da defesa tem investidos 4.5M

Para a posição de lateral direito, o Benfica investiu em jogadores da equipa A 5.7M no total dos últimos 20 anos!!

A maior aquisição de sempre de um lateral direito no Benfica é o Gilberto por 3M!
(e depois o Nelson por 1.5M em 2005, o rojas por 1.2M em 1999, empréstimo do Corchia por 0.7M em 2018 e o luis filipe por 0.5M em 2007)

O Top 5 maiores contrataçoes da historia do Benfica para a defesa:
1° Sidnei 7M
2° Morato 6M
3° Garay 5.5M
4° Jardel 4.5M
5° Lisandro Lopez/Fernando Meira 4M
« Última modificação: 17 de Setembro de 2020, 10:26 por pedr0 »

Smballs

• Capitão
  • Benfica
  • O Penta não é só um Hotel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • 17 de Setembro de 2020, 10:29
VENDER/SAIR

PIZZI - 15.........................TEMOS CHIQUINHO
A ALMEIDA - 5....................TEMOS DIOGO G
SEFEROVIC - 15..................TEMOS GONÇALO R
WEIGL - 20...........................TEMOS FLORENTINO
CERVI  - 7.5..........................TEMOS JOTA
SAMARIS - 5...........................TEMOS GABRIEL
JARDEL - 0
FEJSA - 0

FAZEMOS 67.5 KILOS E NÃO COMPRAMOS NINGUEM

FDX É ASSIM TÃO DIFICIL....

Dlf1995

• Juvenil
  • **
  • 17 de Setembro de 2020, 10:48
Temos lacunas evidentes ainda no plantel, logo temos que fazer uma gestão financeira e desportiva muito objetiva e cirúrgica sem falhas, neste sentido devíamos tentar oportunidades de mercado, nomeadamente jogadores livres, jogadores que os clubes possam rescindir ou deixar sair a baixo custo e empréstimos de jogadores que estejam a mais noutros clubes e com a dificuldade que esta no mercado nestes últimos dias de mercado vai haver muitas opções interessantes e os clubes até podem pagar partes dos altos salários para não ficarem parados os jogadores e baixarem as massas salariais (e também podemos sempre pôr optar no caso de querermos comprar jogadores em definitivo de colocar empréstimos com cláusula de compra obrigatória no próximo ano a exercer já em Julho). Nas saídas também acho que vamos ter que recorrer ao Jorge Mendes para conseguirmos realizar vendas e baixarmos a folha salarial significativamente e sinceramente acho que vamos ter que nos voltar a aliar a Jorge Mendes para conseguirmos estas vendas e fechar estas últimas contratações, neste momento é a única solução plausível para equilibrarmos as contas e ainda conseguirmos reforçar cirurgicamente sem termos que vender alguns jogadores importantes como Rúben Dias.

Julioar

• Iniciado
  • *
  • 17 de Setembro de 2020, 10:50
Penso que o Mendes estará a bloquear o máximo de propostas possíveis.
Neste momento,com a vinda do JJ, o Mendes passou a ser um inimigo e um aliado do porto.
O Mendes vai esganar-nos através do dinheiro. Nunca mais vamos conseguir vender esses putos da formação a ninguém.
Tanto criticaram o Mendes que agora quero ver como vamos sobreviver sem ele.
Enquanto isso vamos vendo o porto a vender jogadores de terceira qualidade como Diogo leite, Tomás Esteves e Vitinho a 20 milhões cada um.
Na verdade vamos ter o que merecemos, por tanto o diabolizarmos.

Senhor Aimar

• Sénior
  • 17 de Setembro de 2020, 10:53
Posições onde o Benfica apenas tem jogadores banais:

GR
DD, DE
MC 6, MC 8
MD, PL

são 7 posições onde para mim só existem jogadores banais. Qd mais de metade da equipa é  banal não há milagres. A politica desportiva do Benfica é das coisas mais ediondas de que tenho memoria em termos desportivos.
ENquanto em algumas posições um jogador banal até pode disfarçar, ha outras em que os jogadores tem de ser acima da medica. Esses disfarçam os outros.

Num 11 tens de ter, na minha opinião, jogadores acima da media em:

GR,
um dos laterais, 2 centrais, 2 medio centros, 1 ala e um PL.

Nos ultimos alrgos anos o nosso ataque ao mercado (em alguns anos o nao ataque) é das coisas mais incriveis de que tenho memoria.
Está mais que na hora de mudar o paradigma e que venham outros com outras ideias. Farto de vieira e rui costa

Mariachi

• Eusébio
  • 17 de Setembro de 2020, 10:54
Agora que acabou a festa das contratações astronómicas que nos voltemos para jogadores livres ou para empréstimos, mas no mínimo um medio centro e um ponta de lança com golo têm de vir.

Que se tente encaixar dinheiro com Vinicius e alguns outros que não contam.

LFVL

• Eusébio
  • Santa Comba Dão
  • 17 de Setembro de 2020, 10:58
Neste momento,com a vinda do JJ, o Mendes passou a ser um inimigo e um aliado do porto.
O Mendes vai esganar-nos através do dinheiro. Nunca mais vamos conseguir vender esses putos da formação a ninguém.
Enquanto isso vamos vendo o porto a vender jogadores de terceira qualidade como Diogo leite, Tomás Esteves e Vitinho a 20 milhões cada um.

O Mendes saca bem as comissões dele nos negócios que faz com o SLB, mas se queremos vender caro temos de ter alguém que o saiba fazer e como é natural vai querer ganhar o seu, e nisso o JM é o melhor de todos. Vende tijolos como se fossem barras de ouro.
Dos negócios com ele só fico lixado é que depois tornámos-nos um entreposto de cepos que ele não consegue colocar no seu ciclo A. Madrid-Wolves-Rio Ave-Monaco...

Muito sinceramente, e é a minha opinião, se ele estivesse a trabalhar nas nossas vendas, neste momento jogadores como Ferro, Rafa, Vinicius, etc... já tinham rendido bem acima daquilo que valem.

Engraçado no meio disto tudo, é que tanto atacaram o JM com os mendilhões e etc... e que era tóxico para o SLB mas agora os mesmos que fizeram isso, criticam por nos ter "traído" e ter ido trabalhar nas transferências dos porcos... É a coerência no discurso...

Baron_Davis

• Eusébio
  • Today is a gift. That's why we call it the present
  • 17 de Setembro de 2020, 11:02

A direccao bairrista sempre teve dificuldade em colocar jogadores

Até para os craques tem de se por de quatro para o parça

Com o contexto actual ainda se torna mais complicado

O exemplo do Krovinovic é paradigmático, foi emprestado, pre pandemia, a um clube que ia lutar pela promoção ao campeonato mais rico do mundo e estes medíocres nem se dignaram a negociar uma cláusula de compra obrigatória caso subissem... que foi o que aconteceu

Mais de um mês depois da época começar ainda nem uma venda, teve de ser o Guimarães a vender para o clube ver a cor do dinheiro

Shoky

• Colaborador
  • 17 de Setembro de 2020, 11:07

Estranho?
Só temos jogadores de merda para vender.
Ninguém pega no nosso entulho.

Julioar

• Iniciado
  • *
  • 17 de Setembro de 2020, 11:09

O Mendes saca bem as comissões dele nos negócios que faz com o SLB, mas se queremos vender caro temos de ter alguém que o saiba fazer e como é natural vai querer ganhar o seu, e nisso o JM é o melhor de todos. Vende tijolos como se fossem barras de ouro.
Dos negócios com ele só fico lixado é que depois tornámos-nos um entreposto de cepos que ele não consegue colocar no seu ciclo A. Madrid-Wolves-Rio Ave-Monaco...

Muito sinceramente, e é a minha opinião, se ele estivesse a trabalhar nas nossas vendas, neste momento jogadores como Ferro, Rafa, Vinicius, etc... já tinham rendido bem acima daquilo que valem.

Engraçado no meio disto tudo, é que tanto atacaram o JM com os mendilhões e etc... e que era tóxico para o SLB mas agora os mesmos que fizeram isso, criticam por nos ter "traído" e ter ido trabalhar nas transferências dos porcos... É a coerência no discurso...
Infelizmente o que dizes é verdade.
O discurso de muitos benfiquistas é completamente incoerente e sem qualquer sentido estratégico.
Nem tudo é perfeito no que diz respeito a Jorge Mendes, e é óbvio que ele ganha a comissão dele, e que não é pequena.
Muitos benfiquistas criticam termos vendido Bernardo por 15 milhões, o que de facto é pouco, mas não ouço uma palavra de ninguém a elogiar ele ter vendido o Ivan cavaleiro, o Hélder costa, o João Carvalho e outros , também por 15 milhões cada um , quando na realidade são jogadores que valem 2 milhões cada, no máximo .
Só quem está aliado ao Mendes consegue ter saúde financeira num campeonato tão pequeno e com receitas televisivas tão baixas.
Além de tudo isto ,o Mendes tem uma influência enorme em tudo o que está ligado ao futebol,como arbitragens, federação, governo,liga etc...
Por tudo isto, o Benfica deve urgentemente fazer uma nova aliança com Mendes,caso contrário o porto ganhará a maior parte dos próximos campeonatos