Scouting

PATRÃO

Caros Senhores,

"Este tópico tem como finalidade permitir que todos os Users do SerBenfiquista sugiram nomes de jogadores com potencial elevado para se tornarem craques no futuro."


Regras


- Os jogadores a sugerir devem ser desconhecidos e acessíveis (valor de mercado não superior a 5 milhões de euros) ao Benfica; Os "Wonderkids" até aos 20 anos podem ser sugeridos, independentemente do valor de mercado.

- Incluir no Post o nome do jogador, clube actual, posição, nacionalidade, data de nascimento, altura, peso, valor do passe, foto e video, acompanhado obrigatoriamente por uma descrição pessoal sobre o jogador e/ou fonte;

- Regularmente serão criadas as hiperligações dos Posts dos jogadores sugeridos pelos Users e a posterior actualização dos diversos agrupamentos no Arquivo do tópico. Os Posts que não reunirem os requisitos mínimos necessários não serão incluídos;

- Anualmente será feita uma votação para se apurarem os craques e flops, por geração e posição. Ao longo de cada ano será feita uma votação para se apurarem as promessas com maior potencial sugeridas no ano anterior, por posição;   

- No final de cada ano os Users que formarem um Onze com jogadores por si sugeridos, serão nomeados para uma votação para se apurar o Olheiro do Ano do SerBenfiquista.


"Estas regras têm como principal propósito guiar os Users a participar; evitar que sejam sugeridos jogadores inacessíveis no momento ao Benfica; reduzir a quantidade, aumentando consequentemente a qualidade dos jogadores sugeridos; proporcionar o arquivo e subsequente leitura dos Posts; o equilíbrio entre posições; promover a participação e fidelização dos Users."


Sugestões


- Observar sempre o Arquivo antes de sugerir um jogador, para que não haja repetição de Posts. Em todo o caso o User pode repetir o Post se assim o entender, o primeiro é aquele que se inclui no Arquivo.

- Seguir a estrutura do Post mais usada pelo tópico. Copiar e editar um Post já feito por outro User;

- Incluir o link do site transfermarkt e uma fonte no Post que tenha servido de inspiração para fazer a descrição, como relatórios de sites e blogs de Scouting, contribuindo deste modo para a biblioteca do tópico. O conhecimento deverá ser partilhado por todos;

- Sugerir jogadores para posições diferentes, com o intuito de formar um Onze com jogadores sugeridos por si, contribuindo deste modo para um maior equilíbrio no Arquivo;

- Acompanhar a carreira dos jogadores sugeridos com noticias de sondagens, transferências, lesões, renovações ou não de contrato, etc...qualquer informação que mostre a sua evolução/regressão e consequente valorização/desvalorização.


"Boa caça de promessas."




Arquivo


Ano

2012
2013
2014
2015




Geração

90
91
92
93
94
95
96
97
98




Posição

Guarda-redes
Defesa direito
Defesa central
Defesa esquerdo
Médio defensivo
Médio centro
Médio ofensivo
Extremo direito
Extremo esquerdo
Avançado móvel
Avançado centro






Naturalidade

África
Alemanha
América Central e do Norte
Argentina
Balcãs
Bélgica
Brasil
Escandinávia
Espanha
Europa de Leste
França
Holanda
Itália
Portugal
Reino Unido
Resto da América do Sul
Resto da Europa
Resto do Mundo




Craques
Flops



Top




Olheiros




Biblioteca




Website



Ludwig van

Tens PM, PATRÃO.

Como algumas pessoas sabem este tópico esteve para avançar há uns tempos mas por uma razão ou outra acabou por ficar em stand-by.

Apelo aos users que realmente têm gosto em observar jogadores e a sua evolução que participem regularmente porque me parece um tópico cheio de potencial e seria uma pena não ser aproveitado.

Meddler


Edu

Este tópico tem tudo para ser muito bom e engraçado. Mas, para que não seja fechado e não caia no erro de, a curto/médio prazo, ficar muito parecido com o que está na secção de mercado, ou seja, o tópico de jogadores não noticiados, será necessário uma boa colaboração de todos e que se sigam as regras mencionadas pelo user Patrão.

Como o Ludwig van referiu, este é um tópico cheio de potencial e será uma pena se não for aproveitado.

Miguel Gouveia

Nice. Vai ser engraçado ver se, daqui a uns anos, as previsões se revelaram Messis ou flops gigantes.
Força nisso.

Jakub

#5
Adryan

PATRÃO

#6
Romulo





Clube: Vasco da Gama
Posicao: Trinco
Nacionalidade: Brasileiro
Idade: 21

Romulo é um trinco que joga no Vasco da Gama, foi uma das revelacoes este ano no Brasileirao. Alto e esguio, com boa técnica e qualidade no passe, tambem sobe bem ao ataque adversário.

Entrevista: http://www.youtube.com/watch?v=NNBHtTgZiMM

Megaphone

tou mesmo a ver que isto vai dar num topico do genero "jogadores com potencial de 150 do FM 2012", a ideia é boa, mas na minha opinião tem de se destacar do FM

4ever Red Devil

Citação de: PATRÃO em 13 de Dezembro de 2011, 18:10

O user tera que apoiar a sua sugestao baseada nao so no seu olho clinico, mas com factos concretos (...) seja qual for o material forense disponivel...

Deixem de bater no Emerson, por favor.

PATRÃO

Citação de: Megaphone em 16 de Dezembro de 2011, 06:08
tou mesmo a ver que isto vai dar num topico do genero "jogadores com potencial de 150 do FM 2012", a ideia é boa, mas na minha opinião tem de se destacar do FM
E uma das preocupacoes que eu tenho podes crer. Por isso mesmo e que existem as regras, conto com a contribuicao de todos para o sucesso deste topico, tem que haver uma grande auto responsabilizacao dos users que queiram participar.

delduin

Vou acompanhar bastante este tópico e parabéns Patrão pela ideia.

Infelizmente tenho cada vez menos tempo para ver outros campeonatos e por isso é provável que me limite mesmo a ler.

Jakub

#11
Citação de: PATRÃO em 16 de Dezembro de 2011, 05:49
Citação de: Jakub em 16 de Dezembro de 2011, 01:54
- Adryan
Aguenta ai os cavalos Jakub. So agora postei as regras, conto com a tua contribuicao.

Pronto! Eheheh. Então diz o que fazer... :P

PATRÃO

#12
Tens que investigar, escolher bem porque so em jan/12 e que vais poder postar outro jogador !!!

Le as regras !!!






Jakub

Ja li o resto das regras e percebi! :) Ok ok!  :victory:

Jakub

#14


ADRYAN Oliveira Tavares

Clube: Flamengo
Posiçao: AMC /RL
Idade: 17

Tecnicista por natureza, pode ocupar qualquer uma das alas, mas e no meio que se torna um apoio por excelência a qualquer avançado. Veloz, driblador, tem no seu forte pontape a sua principal arma.

Video: http://www.youtube.com/watch?v=gRZA4M-3Vio